O Palmeiras não precisa de Valdívia, mas de alguém que jogue tanto e quanto ele!
-----------------------------------------------------
A imprensa mineira não tem feito grande alarde, mas estou sabendo que as negociações entre o Galo Mineiro e Jorge Valdívia estão bastante avançadas.
Com Dátolo e Lucas Prato argentinos remanescentes da temporada passada já confirmados, o Atlético, que adquiriu os equatorianos Juan Cazares e Erazo, tem quatro estrangeiros na equipe e o direito de contratar mais um.
Com a ida do meia Giovani Augusto para o Curica, o time mineiro pretende repor (à maior e à melhor) a perda desse jogador e o nome indicado pelo técnico Diego Aguirre (que de bobo não tem nada) não é outro senão o do chileno Jorge Valdívia.
Antes abordar o assunto ao qual desejo me referir (sugestão do Marco) explicando as razões dos altos e baixos de Robinho com a camisa do Verdão, quero deixar bem claro o seguinte:
" ainda que Valdívia estivesse disponível e representasse a perspectiva de uma contratação fácil, eu, sinceramente, preferia que o Palmeiras não o contratasse".
Alexandre Mattos, o autor intelectual e material da homérica cagada, ou, para que não sejamos tão rudes e pornográficos, do maior equívoco de 2015, perpetrado simplesmente para fazer média com aquela torcida carnavalesca tanto e quanto com muitos de torcedores industriados pela mídia antipalmeirense, simplesmente, não merece ter ou ver em campo um jogador com a qualidade do Mago.
Aliás, por que esses mesmos torcedores, tanto e quanto a banda podre e covarde da mídia nada falam, reclamam, discorrem ou mencionam a respeito da prolongada ausência de CX-10, cuja presença na enfermaria e no Departamento Médico palmeirense está muito mais prolongada que a de Valdívia?
Alguém tem visto, lido ou percebido alguma campanha contra CX-10 (como faziam contra Valdívia), exigindo que ele deixe o Palmeiras?
Ninguém viu, verá, nem ninguém leu, lerá e nem perceberá porque isso jamais ocorrerá.
Não obstante, aquelas campanhas odiosas contra o chileno provinham dos torcedores de aluguel, justamente aqueles que por sua truculência nos estádios se imaginam proprietários exclusivos do time do Palmeiras.
Muito bem faz Nobre em mantê-los a quirera e água, sem subvencioná-los. Um clube bem organizado e forte pode dar-se ao luxo de prescindir dessa malta. O Palmeiras, sob Nobre, ainda bem, está assim!
No entanto, Mattos não conseguiu enxergar esse aspecto a tempo e hora e, muito mal influenciado, deixou sair infantilmente o jogador mais valioso das Américas.
Detalhe: Não sou eu que afirmo isso, mas os jornalistas que cobriram o Sul-Americano de 2015. Quem discordar, que reclame com eles!
Entremos, então, no assunto principal: a queda de rendimento de Robinho que em tudo a ver com a saída de Valdívia.
Robinho não foi indicado ao Palmeiras por um qualquer ou por qualquer um, mas por Alex Cabeção, um dos maiores meias da história do futebol brasileiro, ex-jogador do Verdão.
Fosse Robinho um armador clássico e Alex o teria apresentado assim, mas se sabe que Alex o indicou ao Palmeiras como um talentoso segundo volante para a composição da meia-cancha, jamais como um cérebro pensante ou um especialista em armação.
Robinho está sendo (sempre foi) a maior vítima da estúpida negociação de Valdívia, tanto e quanto da relutância de Mattos em contratar um camisa dez (como se dizia antigamente) talentoso e habilitado à armação.
Sem esse jogador e se vendo obrigado a exercer uma função para a qual não tem a menor vocação, Robinho pode vir a se constituir em mais um talento desperdiçado pelo Palmeiras como dezenas de outros.
Quem não sabe -sempre foi assim- que Robinho é um atleta para atuar um pouco mais à frente, para o jogo curto e para os deslocamentos que infernizam as defesas, tiram os zagueiros da área, ensejam os espaços ao ataque para aquele "um-dois" demolidor de defesas, para os chutes impressentidos e inesperados à média e longa distância, para as cobranças de falta (quando Zé Roberto deixa), de escanteios e, enfim, mil e uma outras utilidades.
Versatilidade sempre foi e é a marca registrada de Robinho que, vez ou outra, em face de seu apreciável e indiscutível talento surpreende a tudo e a todos com lançamentos e enfiadas de bola espetaculares que, muitas vezes, redundam em gol.
E, no entanto, Robinho só tem sido usado como "armador jardineiro", isto é aquele que só quebra o galho, posto definitivamente que essa não é a sua maior e melhor especialidade.
Quem desconhece que ao lado armadores da qualidade de Alex Cabeção ou do mago Valdívia, que Robinho é um jogador espetacular, objetivo, agudo, desequilibrante e acima da média?
Até Marcelo Oliveira, a julgar-se por seu empenho para que Valdívia tivesse contrato renovado e permanecesse no Verdão.
O que se tem visto, conforme registra o meu amigo Marco em e-mail, é muita teimosia tanto e quanto o egocentrismo e orgulho pessoal de Mattos aspectos dos quais ele não quer abrir mão sob qualquer hipótese.
Ele insiste em provar a todo custo que o time do Palmeiras nunca precisou e nem precisa de um meia armador diferenciado, simplesmente para tentar justificar a tese segundo a qual a venda de Valdívia foi sensata e correta, quando quem tem bom senso ou entende de bola, sabe bem que não foi.
Como Deus -que é palmeirense e escreve certo sobre linhas tortas- iluminou Mattos na contratação de Régis, ex Sport e a revelação entre os armadores do Brasileirão de 2015, espero que Marcelo Oliveira tenha peito para escalá-lo, sacrificando um atacante ou até um volante (a depender da fórmula de jogo adotada).
A presença de Régis (ou de um armador de ofício) poderá corrigir o maior problema apresentado pelo time do Palmeiras no ano que passou e que se repete a cada jogo de 2016 como se não houvesse solução: a ligação direta, ou no linguajar da torcida, o chutão.
Não custaria a Mattos, a MO ou ao time do Palmeiras um único centavo a tentativa de testar um esquema assim contra qualquer equipe de menor porte deste Paulistão! Por que, então, não tentar?
Um armador categorizado e competente no time, hoje, agora, já!
Nem que seja Régis, 23 anos, que se jogar e render no Palmeiras o que jogou e rendeu no Sport em 2025, tem tudo para ser como se diz modernamente, "o cara"!
COMENTE COMENTE COMENTE
O bumba meu boi do Palmeiras não é relacionado a falta de um meia armador e sim ao fato de no ano passado não tínhamos volantes que sabiam jogar vide Amaral e Andrei girotto.
ResponderExcluirPalmeiras precisa de um cara que busque o jogo que procure a bola que parta pra cima e aproveite nossos ótimos laterais e wingers, Regis pode ser facilmente esse cara com sua velocidade e inteligência, ele trata bem a bola além de gostar dos jogos. Mas aviso: ELE SÓ RENDE JOGANDO DE MEIA ARMADOR CENTRALIZADO, ele não pode ser um ponta, entao cabe a Marcelo colocar ele centralizado "sacrificando" dudu
Se o atlético quer o valdivia que fique com ele, está muito fora de forma além de ter perdido a sua capacidade de fazer 'magia' ele pode recuperar mas duvido muito e por favor passe longe do Meu Palmeiras seu chinelinho.
Meu craque? Ex-craque do time Palmeiras, aquele que não dava dinheiro a torcida organizada, aquele que não dava audiência a programa esportivo, aquele que dizia o que pensava, aquele que impunha respeito do adversário ao time quando jogava, aquele que ninguém gostava de marcar pois não sabiam como fazê-lo, aquele que possuía identidade para com o verdão e torcedores.... aquele
ResponderExcluirem que imprensa marrom relutava em chamar más interiormente e conscientemente sabiam que se tratava de
"craque da bola". Quem é este???
Valdívia......El Mago!!!!!
Qual time não gostaria de tê-lo? Tão somente um boçal como o Mattos... dai-me paciência!!
Que retorne, seja para o time que for, quem ganha? Somos todos nós que veremos o craque que é e consequentemente seu time, fico triste por estar ausente do meu time do coração, más feliz por reviver seus dribles, assistências e a mágica de seu futebol, torço por este atleta, más meu time será sempre o mesmo, Palmeiras, nem poderia ser diferente.
ResponderExcluirAvanti Palestra!!
Será comédia sermos eliminados da Liberta por lance protagonizado pelo Mago, aí amigo.. é o fim dos tempos!!! Vai Mattos!!!!!!
ResponderExcluirEste é um sobrevivente da espécie quase extinta, é daqueles jogadores boêmios que tratam a bola com delicadeza e criatividade, sem renunciar aos prazeres da vida e faz isto abertamente.
ResponderExcluirÈ também daqueles armadores que com uma simples finta e mudança de rítimo de jogo deixam os espectadores assustados e adversários tontos.
Trecho extraído de jornal de esportes francês para que nossa imprensa marrom enxergue quem é o craque e mágico Valdívia.
Como explicar a maravilha das cores a muitos que não enxergam a luz? Como dizer que Mago é craque da bola a muitos que mal conseguem abrir seus olhos? Que insistem em mantê-los fechados por uma imprensa tendenciosa e desonesta.
ResponderExcluirValdívia......El Mago!!!!!
ResponderExcluirIndiscutivelmente o melhor tecnicamente falando do elenco do nosso verdão.
Digam o que quiserem, más Mago sempre fará falta ao elenco do Palmeiras.... sempre!!!!
Craque não se ignora...se idolatra!!!
O que a imprensa fala? Nada? Para o galo o craque serve? é verdade... para o Palmeiras era problema...agora entendo o problema!!! O problema é ser imensamente superior a todos os adversários sem exceção...este impunha respeito e soberania na criação de jogadas, coisa pouco vista no estágio futebolístico de hoje.
ResponderExcluirAgora entendo o porque da mídia canalha e fdp ser contrário a este... na verdade odiavam e continuam odiando o meu verdão!! Que vão a pqp todos estes canalhas e fdp.
Espera ele chegar primeiro, pra só depois contar vantagem. Já foi dito aqui que a imprensa mineira é bairrista ao extremo, protecionista. Mago será blindado ali.
ExcluirDigo com o maximo respeito: Tem gente aqui fissurada com a Imprensa. Muito preocupada com a Imprensa. Dorme e acorda pensando na imprensa. Que a Imprensa vá para a Casa do Chapéu ! Como se diz aqui no meu Interior. A Imprensa não paga as minhas contas e nem as do Palmeiras. Eles que de danem e se estrepem. O nosso problema é o Palestra, Mattos, Nobre, Marcelo, e todos os demais protagonistas. Vamos ficar "de olho", mas sem valorizar ou supervaloriza esses dejetos da Mídia. Vamos olhar para "nossas crias", e lambe-las. Por falar nisso, três perguntas: Se compraram o Régis, não foi para jogar ? E se ele não jogar, como o senhor Mattos (o cara que manda em todos) vai resolver nosso problema de criação? Sobre Valdívia, vejo como muito estranha essa sua ida ao Futebol Mineiro. Será que Mattos, de alguma forma, tem algo a ver com isso ???
ResponderExcluirSupervalorizar.
ExcluirConcordo com tudo e temos que aturar essa história que já encheu o saco simplesmente porque não a superamos. O MO pode até usar o esquema manco de criação atual, mas não pode deixar de testar o Régis, único meia que tem chances de render pra nossa carência. Allione eu não acredito muito, Moisés seria na do Robinho e olhe lá. Até curica contratou um Valdívia, o Guilherme, ao menos na baixa assiduidade. Até Empatite sabe que precisa de 2 homens de criação em campo.
ResponderExcluirA imprensa é formadora de opiniões e a grande maioria dos torcedores repete o que ela determina, como se as opiniões fossem suas. Não digo todos os torcedores, mas a maioria.
ResponderExcluir===========
O time do Palmeiras não consegue ter maior posse de bola contra nenhum adversário.
Na Libertadores, essa forma de jogar é adequada?
===========
A critica à tática do chutão é generalizada entre os palmeirenses?
===========
Jogamos e estamos tendo resultados pela qualidade individual de alguns jogadores. Pela velocidade dos atacantes e pela capacidade de jogadores que conseguem fazer boas partidas, mesmo jogando fora de sua função ou quebrando galho.
===========
Ademir da Guia, Pelé, Rivelino, Dirceu Lopes, Rivaldo, Alex, Zinho, Djalminha eram meias. Não teriam lugar nesse time do Palmeiras porque o esquema de jogo não pode ser mudado? (nem testado?)
É um direito da direção do clube escolher os profissionais com quem deseja trabalhar.
ResponderExcluirO torcedor, por sua vez, tem o direito de cobrar a reposição de peças no time, no mesmo nível ou melhor de quem saiu.
Foram 25 contrações em 2015 e agora mais 8 em 2016. Dois jogadores de meio de campo foram contratados para repor o meia que perdemos.
Os demais prováveis substitutos não são meias, são segundos volantes que podem jogar mais avançados, mas não são meias. Seriam quebra galhos.
Um dos dois contratados é o fantasma Felipe Gabriel e o outro, Regis, que até o momento não teve oportunidade no time.
Todos esperamos que esse jogador vindo do Sport possa atender as expectativas do torcedor e acerte o nosso meio de campo.
Por outro lado, nosso rival perdeu seus dois jogadores de meio e foi buscar, especificamente, um jogador para a função.
M.O. ainda não acordou para a situação, temos visto um time sem criação desde o ano passado, até quando é a pergunta!! Valdívia é passado, foi...não retorna mais..é fato.
ResponderExcluirMoisés não é armador, basta tão somente o Régis vir a mostrar o que sabe, cabe a M.O. dar a oportunidade e este agarrar e mostrar para que veio, tenho esperança que o faça.
Vamos aguardar...até a paciência estourar!!!
PROGRAMAÇÃO DE HOJE 03/02 QUARTA
ResponderExcluir15h30-Coletiva com Marcelo Oliveira
16h30-Treino na Academia [Aberto p/Imprensa]
GJ é mais novo que Erik.
ResponderExcluirGJ é parte do time campeao, merece um crédito por isso.
GJ, é da nossa base.
GJ e Erik podem até ter futebol parecido.
A questão é, se um ta jogando mal, bota o outro pra jogar. Se o outro joga mal, volta aquele um pro time. Tem um pessoal aqui que acha que o jogador ir pro banco, nao ser titular, é denegrir a imagem dele. Ninguem aqui quer queimar nenhum garoto, alias, acho mt mais facil ele se queimar em uma fase ruim onde nao acerta nada, do que indo no banco por causa da fase.. Mas tem gente que insiste em achar que colocar alguem no banco (ainda mais com elenco recheado de jogador bom) é diminuir o atleta. E isso serve pros dois, quem fizer mais pelo time, que seja titular enquanto o outro busque seu espaço. Melhor pra nós que teremos dois atletas bons disputando vaga
Espero que o M.O. escale todos os titulares no próximo jogo.
ResponderExcluirDudu diz que prefere atuar centralizado: Consigo ajudar mais...
ResponderExcluirAtacante aprova posicionamento definido por Marcelo Oliveira: "Alguns falam que eu rendo melhor aberto, eu não acho".
Palmeiras Minha Vida é Você...!!! Prá Cima Deles Palmeiras...!!!!!
ResponderExcluirAjudar mais o que Dudu? você é um dos que mais erram passes no Palmeiras, a sua é jogar nas pontas no meio o time fica sem criação nenhuma!
ResponderExcluirUm 10 pro Verdão
ResponderExcluirA diretoria palmeirense avalia que o clube é o mais preparado entre os brasileiros para disputar a Libertadores, mas ainda precisa de um outro reforço para a atual temporada: um camisa 10 de renome.
A ideia é que o jogador dê equilíbrio e maturidade ao time e comande do meio-campo para a frente, já que a defesa parece estar se ajustando. Ele seria um líder para ajudar o Verdão a ter um excelente 2016.
Vários nomes foram cogitados até aqui, mas não houve consenso.
Uma das hipóteses é partir para o mercado sul-americano, especialmente o argentino, que por questões financeiras anda mais debilitado que o brasileiro.
A sugestão para o Palmeiras investir num número 10 pra valer tem sido repetida frequentemente por Casagrande, comentarista da Globo, para quem o time entra como favorito no Paulista e como o melhor do Estado para a Libertadores, mas precisa do tal número 10.
Robinho, apesar de fazer outras funções, chegou a ser lembrado pelos lados do Palestra, principalmente pela experiência que tem, mas Paulo Nobre não quer entrar em leilão. Além de Santos e Atlético-MG, o Grêmio já entrou na disputa pelo jogador.
O presidente palmeirense adota o discurso de que está feliz com o elenco que tem e acha que pode chegar às finais da Libertadores se Marcelo Oliveira entrosar bem o grupo e encontrar um estilo de jogo, algo que não aconteceu ano passado.
Acredita ainda que o Verdão está um ou dois patamares acima de Corinthians, São Paulo e Santos, os dois primeiros também na Libertadores, mas fragilizados, no caso do Timão pela debandada de jogadores, e no do Tricolor pela falta de recursos e, portanto, de reforços à altura do que a equipe precisava.
Com ou sem o tal número 10, o Palmeiras entra como o mais forte de SP em 2016. Se vai corresponder às fortes expectativas veremos nas próximas semanas.
Estreou bem no Paulista, é verdade, ao contrário dos outros três grandes, que tiveram extremas dificuldades na primeira rodada. Mas uma rodada só e ainda do Paulista é muito pouco para servir de parâmetro para a temporada toda, não?
Gabriel, titular em 2015, está voltando após mais de seis meses. Além dele, Jean busca a forma física ideal. Barrios, desfalque nos três primeiros jogos, deve ficar à disposição já contra o São Bento, nesta quinta, no Pacaembu. Agora, a busca é pelo time ideal.
ResponderExcluirAvanti Palestra!!!!
A mídia odiava literalmente o Mago, não gostava o que este dizia, nunca se omitiu e dizer o que pensava destes canalhas...isto era o inferno para estes fdp.
ResponderExcluirValdívia nunca deu dinheiro a torcida organizada, a mídia sempre cassou notícias para que repercutissem contra a pessoa dele, longe de ser santo era o assunto preferido destes hipócritas e pseudo-torcedores que engolem o que a mídia canalha dita em seus blogs e noticiários, uma vergonha!!!
Se Mago retornar, que seja bem vindo, faça o que sabe fazer...jogar bola.
ResponderExcluirReparem na diferença de tratamento a que a imprensa em geral terá para com este craque, vcs serão testemunhas, os torcedores disfarçados de comentarístas e outros mais, na verdade nunca quiseram a permanência deste pois não queriam como não querem que sejamos superiores aos demais concorrentes, NÃO admitem o nosso protagonismo.
CONTRA TUDO E TODOS!!!
AVANTI PALESTRA!!!!!!
Pensamos na Libertadores desde que vencemos o Santos, diz Dudu
ResponderExcluirAnsioso para a estreia da competição, atacante já projeta partidas duras, mas evita pensar no mata-mata.
Um fato é que o futebol do time melhora uns 60% quando motivado, essa é minha esperança pra libertadores.
ResponderExcluirMotivação + qualidade do elenco = Palmeiras sério candidato ao título.
Se fizer o feijao com arroz bem feito passa fácil
ResponderExcluirSó precisa fazer isso, depois tem que se preocupar com o o mata mata.. mata mata seremos fortes com o time todo, Barrios a zaga completa e os volantes entrosados..
GUIZO, PICADA E VENENO (03/02/2016)
ResponderExcluirEles voltaram! Fortes, afinados e constantes. Capazes de por tudo a perder.
Não vou chamá-los pelo nome. Eles não passam de corpos sepultados em meio aos entulhos de "Palestra Itália". O exorcismo dedicado aos fantasmas é o que eles merecem.
Suas reclamações não fundamentadas criam uma atmosfera asfixiante e não há "Guardiola" que consiga permanecer no cargo.
Reclamaram da ausência de "Dracena" e não deram conta de que ele estava machucado.
Reclamaram da saída de "Matheus Sales" do time titular e o jogo provou quem estava certo. A insistência adversária nas bolas aéreas clamava estatura e "Thiago" cumpriu à risca as funções que lhe foram determinadas.
Reclamaram da entrada de Roger como "terceiro zagueiro". Todavia, embora cansada, a "Sociedade" defendeu-se melhor e contra-atacou fluentemente por intermédio de seus "alas", alimentados pelo volante de saída de bola (R 27) e pelo "enganche" (Dudu) - Interessante, M.O. não era criticado pelo engessamento tático do time?
Reclamaram, reclamaram, reclamaram... Ainda ouço vozes ensurdecedoras de descontentamento. Não há fim para quem quer conturbar.
Acostumados à incompetência de outras épocas, eles farejam a morte prematura do sonho acalentado e se deleitam em saborear a desgraça.
Chega de guizo, picada, veneno e dor. Chega das línguas malditas que não fazem outra coisa a não ser ruminar pesadelos.
Cobrar respeito dos jornalistas e adversários é admirável. Mas e o respeito cotidiano, negado por nossos pares? Nossos inimigos - os maiores - respiram ao nosso lado.
Belo texto! Um tapa na cara dos pentelhos corneteiros aqui do blog.
ResponderExcluirAvanti Palestra!!!
Normal... nunca estão satisfeitos a imprensa gambá e os cornetas. sempre há (e haverá) espaço para melhoras, mas o trabalho teve continuidade e colheremos ótimos frutos este ano e nos próximos que virão. Não falo em títulos ainda, perder lutando, vendendo caro a derrota já seria um ponto positivo. Nem sempre se pode ganhar todas e tudo. Mas posso afirmar que com garra, organização e opções (taticas e de suplentes de qualidade), títulos serão inevitáveis!
ResponderExcluirAvanti Palestra!!!
quanto à turma do amendoim e das cornetas, esqueçam! não irão mudar nunca!
Tem como não ser feliz sendo palmeirense???
ResponderExcluirAvanti Palestra!!!
Uma certeza: Imprensa não dorme mais!!!
ResponderExcluirAvanti Palestra!!!
Somos exigentes em demasia, aproveitemos o momento e situação atual para valorizar o que é bom e se omitir com críticas desnecessárias e que não agregam em nada ao Palmeiras, sejamos racionais e ponderados, não custa nada. Passe o que for dizer pelos três crivos: é verdade? é bom? é útil? se passar pelos três, fale, escreva e veicule, tenho certeza de que 99% ficará retido a sua pessoa, assim sendo, faça uso desta sábia disciplina para reflexão e no seu dia a dia.
ResponderExcluir“Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim”.
ResponderExcluirChico Xavier
“A INVEJA É A EXPRESSÃO MAIS COMPLEXA DE ADMIRAÇÃO".
ResponderExcluirAVANTI PALMEIRAS!!!
Nem mesmo os políticos me tiram o bom ânimo!!
ResponderExcluirSer palmeirense, realmente não é para qq um...
A cada dia....mais feliz!!
Seja também Sócio Torcedor Avanti.
Não desejo que o Mago retorne ao time e elenco, não faria bem ao ambiente, temos que nos virar sem este, já foi, passou, temos é que encontrar ou em futura contratação ou nestes que estão aí um substituto à altura, não é difícil, basta fazer com que a bola chegue com qualidade aos demais protagonistas deste elenco, depois... bem!! depois...é correr para o abraço!!
ResponderExcluir100% VERDÃO!!!
VAMOS ATROPELAAAAAAAARRRRRRRR!!!! SEM DÓ.
ResponderExcluirPalmeiras é protagonista.
ResponderExcluirNão se pode negar.
Vem trabalhando e continua para isto.
Demais, assistem de maneira invejosa e surpresa a tal fato.
Qtos gostariam de estar nesta situação?
Que aplaudam direção, time, elenco e torcedores.
O desfile está apenas começando....
Calma pessoal!!! pés no chão, humildade e respeito aos adversários, nunca fizeram mal a ninguém...nunca!!!
ResponderExcluirAntes de mais nada: adorava ver o Valdivia jogar. Ele tem uma visão de jogo como poucos.
ResponderExcluirMas acho que ele acabou cavando a própria cova com as atitudes fora do campo.
Tratamentos levados sem a devida responsabilidade, com consumo de álcool concomitante ao de medicamentos. (Isto ele já admitiu que fez e se arrepende.)
A gota d'água certamente foi o caso da venda mal-sucedida para a Arábia, o sumiço durante vários dias e a descoberta via rede social que ele estava... na Disney!
A luz amarela acendeu no Palmeiras.
Temos um jogador brilhante mas que se acha dono do clube, que acha que o clube tem que aceitar todas as suas vontades.
E não pode ser assim.
Talvez ele tenha descoberto tarde demais que ser atleta profissional envolve mais do que o rendimento em campo.
Quanto ao seu substituto, tínhamos um (CX), agora temos dois, com a chegada do Régis.
Cabe ao técnico colocar ele pra jogar na posição certa.
O moleque é muito bom e palmeirense desde criança.
Como disse em outro post: na hora que entrar e entrosar, não sai mais do time.
CX será reserva de luxo.
ResponderExcluirUm dos símbolos dessa atual equipe do palmeiras é o sentimento de ascensão dos jogadores. Muitos de nossos jogadores estão vivendo as melhores fases de suas carreiras ou tem o desejo de "subir":
Gabriel
Victor Hugo
Dudu
Gabriel Jesus (está amadurecendo)
Érik,
Robinho (esse um pouco mais velho,mas mesmo assim vive a melhor fase de sua carreira).
Matheus Salles
Allione (ainda vai provar a que veio)
Rodrigo
Prass (embora velho,quer construir ainda mais sua história aqui)
Thiago martins
e isso atrelado a jogadores já vitoriosos como: Arouca,Zé roberto,Lucas Barrios e Jean.
e ainda jogadores que nunca tiveram um grande destaque e querem mostrar seu valor: Moises, Régis, Thiago santos, Lucas e até CX (que sonha em se tornar ídolo do verdão).
ainda esqueci de alguns jogadores, mas pra exemplificar está bom, montamos um time mesclando a juventude querendo ascensão e títulos com jogadores já vitoriosos que ainda queiram títulos. Reunimos ótimas peças e a consequência disso serão títulos.
Ninguém chega a varias finais de copa do Brasil com elencos medianos/fracos, e é campeão de 2 brasileiros e uma copa do Brasil seguidos por sorte, isso não existe. O q existe são "G Ê N I O S" aqui q se acham donos da verdade e fodidões do futebol, que entendem tudo atrás de um teclado.
ResponderExcluirGênios!!!!!!!!!
Com a entrada de Gabriel nesse time, tenho certeza que esse problema na saída de bola vai ser praticamente resolvido. Sem contar que ele também tem um ótimo passe e finaliza bem de média distância.
ResponderExcluirA "segunda volância" deve ser disputada por Arouca, Jean e Moisés. Não se surpreendam se Moisés for titular na Liberta porque ele é bom no jogo aéreo, também finaliza razoavelmente bem, tem bom passe e fisicamente parece ser superior aos outros dois.
A partir da segunda rodada da Liberta, acredito que o time deve ficar assim:
Prass - Lucas - E Dracena - VH - ZR (Egídio) - Gabriel - Moisés (Arouca ou Jean) - Robinho - Dudu - GJ (Erik) - Barrios
Aceitem as 3 verdades imutáveis do Palmeiras pra esse começo de temporada :
ResponderExcluir1- MO nao cai pelo menos nos primeiros meses desse ano independentemente do trabalho q fizer.
2- L.Almeida é o reserva imediato para a zaga titular (dracena e VH)
3- Alecpança é o primeiro reserva do Barrios.
A impressão que tenho é que o MO morre de medo de colocar o Regis e o cara arrebentar e ele ter que arrumar um lugar pra ele no time e "desarrumar" seu querido 4-2-3-1.
ResponderExcluirPARA MATAREM A SAUDADES DA FERA:
ResponderExcluirVEJAM ESTES LANCES...COM NEGAR QUE É CRAQUE?
https://www.youtube.com/watch?v=wgKsHUoFPzg
O elenco está fechado, aí amigo...não tem pra ninguém...ninguém!!!
ResponderExcluirEm entrevista, Moisés na ESPN disse o quanto os atletas respeitam o M.O. segundo comentou, o técnico está sempre próximo do atleta, diz o que vai fazer e o porque, sempre aberto ao diálogo, muito a quem do que muitos comentam.
Estamos na direção certa, outra coisa: quando os dizeres de todo elenco é o mesmo, ou seja, conquistas e fazer história no clube as coisas tornam-se mais fáceis.
Então, se o cara ganhou dois brasileiro seguidos e uma Copa do Brasil, o torcedor deve dizer amém para tudo?
ResponderExcluirPor outro lado, se alguma sugestão, critica ou observação é feita, significa que não se reconheça o trabalho e a qualidade do treinador?
Nem tanto ao céu, nem tanto à terra!
O que se observa no time do Palmeiras é a necessidade de testar um esquema de jogo com um meia no time para auxiliar o Robinho na armação das jogadas. Não vejo nada de absurdo em uma observação simples sobre futebol.
O próprio treinador admite que pode alterar o esquema de jogo para usar três zagueiros em função de algumas partidas da Libertadores.
Nada mais coerente do que testar também o esquema com dois meias para ver se resolvemos os problemas da saída de jogo, do fim dos chutões e de ter mais posse de bola.
O Paulistão apresenta partidas que são ideais para avaliar novas formas de jogar sem correr tantos riscos.
No Palmeiras, tanto na parte política, quanto entre torcedores parece vigorar a regra de que ou está tudo perfeito ou está tudo errado. A realidade é longe disso.
Penso que o OAV é um Fórum de idéias e, também, de discussão. Em sendo assim, um local apropriado para lançarmos as nossas críticas. No caso, com o escopo único de beneficiar o Palmeiras.
ResponderExcluirPor isso que é tão conceituado.
E lido.
Aqui, e eu já disse, não é o auditório do Faustão ou do Sílvio Santos, onde os espectadores são orientados para aplaudir, vaiar, e silenciar.
E tampouco um ambiente para contumazes acríticos bajuladores, sem qualquer discernimento.
Ninguém é obrigado a criticar Marcelo.
Entretanto, ninguém deve ser proibido de criticá-lo.
Assim, pelas diferenças, é que se ergue um grande Time.
E essa deve ser a nossa permanente colaboração.
Queremos o melhor para a nossa equipe, que crescerá com os nossos reparos e opinião.
Afinal, somos Palmeirenses.
Um privilégio.
E isso não é para qualquer um !
Se assim não fosse, não existiriam curicanos e mais nojentos.
Todos seriam do Verde e Branco de Parque Antarctica !
Mas sempre há uma seleção natural, em tudo, nessa nossa Terra.
O que não causa nenhuma surpresa é o fato da mídia reconhecer o talento de Valdívia agora.
ResponderExcluirPronto! Lá vem as Valdivetes de plantão!
ResponderExcluirO Palmeiras de Valdivia ganhou a Copa do Brasil e nos levou a serie B, o Palmeiras de Robinho nos trouxe a mesma Copa do Brasil e nos deixou confortável no Brasileirão mesmo escalando o time reserva inumeras vezes, mas o Robinho não serve, não é craque, não é jogador do nível que a nossa sociedade esportiva merece... Quanta besteira!
Vocês tem toda a razão, tragam de volta o cara que reconheceu que por dois longos anos não se dedicou como deveria, curtiu a noite como nunca e nos deixou na mão inumeras vezes por falta de descanso, comprometimento e treino devido...
Mulher de malandro chora... Bua bua bua....
Ps: Alcides parabéns por se posicionar contra a volta do Valdivia. Eu também queria o Ademir da Guia de volta, mas o Ademir da década de setenta acabou, assim como o Valdivia da primeira passagem também!
Belo texto esse Direto do PDT
ResponderExcluirA torcida do Palmeiras precisa acordar...
"Reclamaram, reclamaram, reclamaram... Ainda ouço vozes ensurdecedoras de descontentamento. Não há fim para quem quer conturbar."
Falar em Valdivia agora, as vésperas da Libertadores, só pode ser coIsa de gambá!
Sai encosto, sai, sai, sai.... Como diria o saudoso Bezera da Silva
Valdívia deve ter sido o jogador mais caro que tivemos. E quando digo caro, é grana mesmo. Oficialmente deve ter custado uns 14 milhões. Pela incapacidade de organização, honrar compromissos, etc., deve beirar os 40 milhões. O nosso Alexandre Pato.
ResponderExcluirE ainda não acabamos de pagar amigo Anônimo, ele está nos processando por comissão não paga ao Pai dele.
ResponderExcluirPara provar o que digo:
"Valdivia teve duas passagens pelo Palmeiras. Na primeira, entre 2006 e 2008, marcou 24 gols em 93 jogos. O retorno, entre os anos de 2010 e 2015, acabou marcado por diversas polêmicas e lesões, que o fizeram disputar menos da metade dos jogos da equipe no período e marcar apenas 17 gols."
O Valdívia de 2008 não existe mais! Esquece!
Não dá pra esquecer Valdívia.
ResponderExcluirEle está processando o Palmeiras por uma suposta comissão a favor de seu pai...
Falta exorcizar a posição. Enquanto não chegar alguém pra ocupar com propriedade a posição viveremos com esse fantasma.
ResponderExcluirNão sei dizer se é zika, mas contratamos CX, FG, Allione, Allan Patrick, (adicione + alguém) e nenhum vingou. Sobrou pro Robinho carregar essa cruz.
Espero que o MO coloque logo o Régis antes que se quebre. Zika de chinelo pega. Mittos é o Valdívia que com segunda passagem apagada (olha o padrão) deixa meio mundo se sentindo a viúva do Pelé.
Se ele processar o Palmeiras, vindicando uma quantia "reajustada" de módicos 2 milhões (para ele), depois de fazer "juras de amor", afirmo que Valdívia é um Canalha !
ResponderExcluirPara não dizer que não falei de flores....o M.O. colocou ontem Jean e Egídio no time titular, deverá utilizá-los no jogo de hoje, desejo boa sorte a ambos e que verdão mostre o que sabe.
ResponderExcluirMais uma vitória convincente!!
Avanti Palestra!!
Com três novidades, Verdão recebe o São Bento no Pacaembu
ResponderExcluirEgídio, Jean e Lucas Barrios serão titulares na partida desta quinta-feira, pela segunda rodada do Paulistão.
Hoje teremos um "falso" segundo meia. Se o Jean jogar igual sempre jogou chegando com frequência na área, ele tem bom passe e finaliza.
ResponderExcluirCom Barrios no lugar do Alecsandro, meu palpite é 4x0 verdão.
Hoje estou feliz meu Palmeiras vai jogar eu vou estar lá.
ResponderExcluirPalmeiras meu Palmeiras....
HOJE É DIA DE PALMEIRAS!
ResponderExcluir#AvantiPalestra
Vamos ganhar porco vamos ganhar porco vamos ganhar porcoooooooo
Saudades de ver o Gabriel pitbul em campo, mostrando sua garra e monstruosidade em campo, o cara sua sangue se for preciso. Que me perdoe o Arouca , mas a dupla será Gabriel e Jean. Ele chorando na comemoração do título foi impressionante.
ResponderExcluirMe assusta o tanto de gente exigindo escalação de jogador, como se tivessem nos treinamentos, com informações privilegiadas da forma física de cada um, ou informações sobre o adversário, ou sobre o planejamento pro time que estreia na liberta! Calma gente, segundo jogo oficial do ano, deixa o cara treinar o time, espera tds entrarem em forma, regularizados e aí se o time ou alguém não tiver rendendo a gente corneta!! Povo chaaaaato
ResponderExcluirFlávio Rodrigues apita Palmeiras x São Bento. Desde 2014 tem 2 jogos, 1V e 1D. Apitou estreia do CuRica este ano.
ResponderExcluirConfira abaixo todos nomes dos relacionados:
ResponderExcluirGoleiros: Fernando Prass e Vagner
Laterais: Egídio, João Pedro e Lucas
Zagueiros: Leandro Almeida, Roger Carvalho, Thiago Martins e Vitor Hugo
Volantes: Jean, Matheus Sales e Thiago Santos
Meias: Allione, Robinho e Régis
Atacantes: Alecsandro, Cristaldo, Dudu, Erik, Gabriel Jesus, Rafael Marques e Lucas Barrios
Valdívia na administração Paulo Nobre
ResponderExcluirPaulistão e Libertadores 2013
Paulistão PAL 0 x 0 Brag Pacaembu - Não foi relacionado porque estava se recuperando de uma lesão no tornozelo sofrida após uma dividida com o zagueiro Henrique durante o treino
Paulistão PAL 3 x 1 Oeste RESERVA Entrou aos 15' do segundo tempo e deu ótimos passes em profundidade e a assistência para o gol de Luan, o terceiro do time.
Paulistão PAL 2 x 3 Penapolense RESERVA Entrou no intervalo da partida com o placar em 2 a 1 para o Penapolense. Foi vaiado por alguns organizados e o estádio todo gritou seu nome em sinal de apoio.
Paulistão PAL 3 x 0 SBC TITULAR Primeiro jogo como titular na temporada, marcou um gol de cabeça (2º da goleada) e deu uma assistência para Barcos (1º gol da partida)
Paulistão PAL 3 x 3 XV de Piracicaba TITULAR Atuou durante os 90 minutos e teve boa movimentação. Ajudou bastante na marcação e apresentou uma evolução no condicionamento físico
Paulistão PAL 2 x 0 ATL-Sorocaba Lesionado
Paulistão PAL 2 x 2 Mogi Lesionado
Copa Libertadores PAL 2 x 1 Sporting Cristal-PER Lesionado
Paulistão PAL 2 x 2 COR Lesionado
Paulistão PAL 1 x 0 União Barbarense RESERVA - Entrou no lugar do Wesley no início do segundo tempo. Deu dois ótimos passes para Vinícius, mas o atacante desperdiçou os gols
Copa Libertadores Libertad-PAR 2 x 0 PAL RESERVA - Entrou no intervalo do jogo quando a partida estava 1 a 0 para o Libertad
Copa Libertadores Tigre 1 x 0 TITULAR Atuou durante os 90 minutos após mais de um mês. Deu um grande passe para Kleber no fim do jogo, mas o atacante desperdiçou a oportunidade
Paulistão SPFW 0 x 0 PAL TITULAR - Atuou durante os 90 minutos e foi eleito o melhor jogador do clássico (causou a expulsão do zagueiro Lúcio no início do 2º tempo)
Paulistão PAL 2 x 1 Paulista TITULAR
Paulistão SCA 1 x 1 PAL Lesionado
Paulistão PAL 2 x 0 BOT-SP Lesionado
Paulistão PAL 0 x 0 SAN Lesionado
Paulistão MIR 6 x 2 PAL Lesionado
Paulistão PAL 2 x 1 LIN Lesionado
Copa Libertadores PAL 2 x 0 Tigre Lesionado
Paulista Ponte Preta 1 x 2 PAL Lesionado
Copa Libertadores PAL 1 x 0 Libertad-PAR Lesionado
Paulista PAL 4 x 1 GUA Lesionado
Copa Libertadores Sporting Cristal-PER 1 x 0 PAL Lesionado
Paulistão Ituano 2 x 1 PAL Lesionado
Campeonato Paulista
SAN 1 x 1 PAL Lesionado
Copa Libertadores Tijuana 0 x0 PAL Lesionado
Copa Libertadores PAL 1 x 2 Tijuana Lesionado
Na próxima sexta-feira(05/02/16), reservas do Palmeiras fazem jogo-treino contra o Nacional (SP) na Academia.
ResponderExcluirQuerem apostar que os reservas comandado por Régis e Érik vão passar com o trator por cima desse Nacional ?
Vi um pedaço do jogo do Ituano e João Denoni esta muito bem... mais um que rodou por estar fora da panela enquanto Amaral e Girotto posavam de craque.
ResponderExcluirValdívia na administração Paulo Nobre
ResponderExcluirBrasileiro Série B 2013
Brasileiro Série B
PAL 1 x 0 ATL-GO 1ª partida Lesionado
Asa 0 x 3 PAL 2ª partida Lesionado
PAL 0 x 1 América Mineiro 3ª partida Lesionado
PAL 2 x 1 Avaí 4ª partida Poupado
Sport 1 x 0 PAL 5ª partida Poupado
AME-RN 0 x 2 PA 6ª partida Poupado
PAL 4 x 0 Oeste 7ª partida TITULAR - Participou de três gols do time e foi o melhor jogador da partida. Foi substituído aos 28 minutos do 2º tempo por Mendieta e saiu aclamado pela torcida
PAL 4 x 1 ABC 8ª partida - TITULAR Jogou bem e participou do primeiro gol do Palmeiras ao roubar a bola no meio. Foi substituído aos 34 minutos do 2º tempo por Caio
FIG 2 X 3 PAL 9ª partida TITULAR - Marcou o gol da vitória, sofreu o pênalti desperdiçado por Leandro e a falta que originou o 2º gol e a expulsão de André Rocha
GUA 1 X 1 PAL 10ª partida TITULAR Deu uma assistência para o gol de Vinicius e sofreu um pênalti não marcado pelo árbitro
PAL 4 x 0 Icasa 11ª partida RESERVA - Entrou aos 18 minutos do 2º tempo no lugar de Mendieta, fez uma linda jogada com assistência no 4º gol (Kardec) e roubou a bola e participou da jogada do 3º (Wesley)
PAL 2 x 1 BRA 12ª partida TITULAR - Fez o 2º gol e deu a assistência para o gol do Alan Kardec. Foi substituido aos 33 do 2º tempo por Mendieta
PAL 2 x 1 SCA Poupado
PAL 2 x 1 Paraná 14ª partida TITULAR - Participou dos dois gols do Palmeiras e foi substituído aos 32 minutos do 2º tempo pelo volante Eguren
Joinvile 0 x 1 PAL Seleção
PAL 3 x 2 16ª partida Lesionado
Copa do Brasil PAL 1 x 0
Atlético Paranaense Lesionado
Brasileiro Série B - Boa Esporte 1 x 0 PAL Lesionado
Copa do Brasil Atlético Paranaense 3 x 0 PAL Lesionado
Brasileiro Série B - Ceará 2 x 2 PAL
18ª partida TITULAR - Deu uma assistência para o gol de Kardec e foi substituído aos 24 minutos do 2º tempo. Foi eleito o melhor jogador do time.
Valdívia na administração Paulo Nobre
ResponderExcluirBrasileiro Série B 2013
Paysandu 1 x 0 PAL - Seleção
PAL 3 x 0 BOA Seleção
Amistoso 19/11/13 Terça 1 x 2 Brasil Roger Centre Reserva Entrou aos 22 minutos do 1º tempo no lugar de Fuenzalida e foi substituído aos 14 do 2º por Matias Fernández
PAL 4 x 1 CEA RESERVA Entrou aos 39 minutos do 2º tempo no lugar de Felipe Menezes
Chapecoense 1 X 0 PAL Não foi relacionado
Resumo:
32 partidas à disposição do técnico
20 partidas como titular
7 partidas em que começou no banco, mas entrou no jogo.
4 partidas em que foi poupado pela comissão técnica
8 partidas em que não atuou por estar servindo a seleção chilena
1 partida (a última da série B) em que não foi relacionado por opção do técnico.
Valdívia na administração Paulo Nobre
ResponderExcluir2014 - Campeonato Paulista
18/01/14 PAL 2 x 1 Linense - Pacaembu Poupado
23/01/14 PAL 2 x 0 Comercial - (Fora) Poupado
26/01/14 PAL 4 x 1 Atlético Sorocaba (Fora) Fez o gol de empate, participou do segundo, e foi eleito o melhor da partida. Foi substituído aos 28' do segundo tempo por Felipe Menezes. Titular
30/01/14 PAL 1 x 0 Penapolense
Pacaembu - atuou durante 45 minutos e foi substituído por Marquinhos Gabriel Titular
02/02/14 PAL 2 x 0 São Paulo
Pacaembu Titular Marcou o primeiro gol (de cabeça) e atuou durante os 90 minutos.
05/02/14 PAL 2 x 1 XV de Piracicaba - Barão de Serra Negra - Poupado
09/02/14 PAL 1 x 1 Audax Pacaembu Atuou os 90 minutos Titular
16/02/14 PAL 1 x 1 Corinthians
Pacaembu Atuou os 90 minutos Titular
19/02/14 PAL 1 x 0 Ituano - Pacaembu - Poupado
10ª rodada do Paulista...
Palmeiras 1 x 3 Botafogo (fora) - Ele foi TITULAR, fez o gol do Palmeiras e atuou os 90 minutos.
01/03/14 PAL 2 x 0 São Bernardo Pacaembu Marcou o segundo gol e atuou durante os 90 minutos. Titular
Amistoso 05/06/14 Quarta 0 x 1 Alemanha Mercedes-Benz Arena Reserva
06/03/14 PAL 1 x 0 Portuguesa - Pacaembu - Suspenso - Seleção
09/03/14 PAL 3 x 1 Paulista Jayme Cintra Poupado
16/03/14 PAL 3 x 2 Ponte Preta Pacaembu Atuou os 90 minutos Titular
23/03/14 PAL 1 x 2 Santos Vila Belmiro Atuou os 90 minutos Titular
27/03/14 PAL 2 x 0 Bragantino
Pacaembu Atuou os 90 minutos e foi um dos melhores da partida Titular
30/03/14 SEMIFINAL PAL 0 x 1
Ituano Pacaembu Com tornozelo inchado devido à pancada levada no jogo contra o Bragantino, entrou aos 25' do 2º tempo no lugar de Mendieta Reserva
Copa do Brasil 12/03/14 PAL 1 x 0 Vilhena-RO Portal da Amazônia Titular
Copa do Brasil 02/04/14 PAL 2 x 0 Vilhena-RO Pacaembu Lesionado (pancada sofrida diante do Bragantino) Copa do Brasil 07/05/14 PAL 1 x 2 Sampaio Corrêa
Castelão Poupado
Copa do Brasil 13/05/14 PAL 3 x 0 Sampaio Corrêa - Pacaembu
- Seleção
Copa do Brasil 23/07/14 PAL 2 x 0 Avaí - Ressacada
Copa do Brasil 06/08/14 PAL 1 x 0 Avaí Pacaembu -
Copa do Brasil 27/08/14 PAL 0 x 1 Atlético Mineiro Pacaembu Lesionado
Copa do Brasil 04/09/14 PAL 0 x 2 Atlético Mineiro Independência Lesionado
Valdívia na administração Paulo Nobre
ResponderExcluir2014 - Campeonato Brasileiro
1ª 20/04/14 PAL 1 x 2 Criciúma Heriberto Hülse Uma assistência para o gol de Leandro e sofreu a falta q originou o gol de Kardec. Jogou 90 minutos Titular
2ª 26/04/14 PAL 0 x 1 Fluminense Pacaembu Jogou 90 minutos Titular
3ª 04/05/14 PAL 2 x 4 Flamengo Maracanã Deu assistência para o gol de Henrique, jogou 90 min Titular
4ª 10/05/14 PAL 2 x 0 - Goiás Pacaembu Jogou 90 minutos Titular
5ª 18/05/14 PAL 1 x 0 - Vitória Pituaçu Seleção
6ª 22/05/14 PAL 1 x 0 Figueirense Fonte Luminosa Seleção
7ª 25/05/14 PAL 0 x 2 Chapecoense Arena Condá Seleção
8ª 28/05/14 PAL 0 x 2 Botafogo Arena Condá Seleção
9ª 01/06/14 PAL 0 x 0 Grêmio Seleção
10ª - 17/07/14 PAL 0 x 2 Santos Vila Belmiro -
11ª - 20/07/14 PAL 1 x 2 Cruzeiro Pacaembu
12ª - 27/07/14 PAL 0 x 2 Corinthians - Arena Corinthians
13ª - 03/08/14 PAL 1 x 1 Bahia Pacaembu
Amistoso 04/06/14 Quarta 2 x 0 Irlanda do Norte Val Paraiso Titular
Copa do Mundo 1ª 13/06/14 Sexta 3 x 1 Austrália Arena da Pantanal 1 Titular
Copa do Mundo 2ª 18/06/14 Quarta 2 x 0 Espanha Maracanã Reserva
Copa do Mundo 3ª 23/06/14 Segunda 0 x 2 Holanda Arena Itaquera Reserva
Copa Euro-Americana
30/07/14 - Quarta 2 x 1 Fiorentina Pacaembu -
Campeonato Brasileiro
14ª 10/08/14 PAL 1 x 2 Atlético Mineiro Independência -
15ª 17/08/14 PAL 1 x 2 São Paulo Pacaembu Titular (substituído aos 20' do 1º tempo )
16ª 20/08/14 PAL 1 x 2 Sport Ilha do Retiro Lesionado
17ª 24/08/14 PAL 1 x 0 Coritiba Pacaembu Lesionado
18ª 31/08/14 PAL 0 x 1 Internacional Pacaembu Lesionado
19ª 07/09/14 PAL 1 x 1 Atlético Paranaense Arena da Baixada Lesionado
20ª 10/09/14 PAL 1 x 0 Criciúma Pacaembu Lesionado
21ª 14/09/14 PAL 0 x 3 Fluminense Maracanã Lesionado
22ª 17/09/14 PAL 2 x 2 Flamengo Pacaembu Entrou no intervalo em lugar de Mouche e deu assistência para o gol de Victor Luís (foi expulso aos 36') Reserva
23ª 21/09/14 PAL 0 x 6 Goiás Serra Dourada Suspenso
24ª 24/09/14 PAL 2 x 0 Vitória Pacaembu Participou do 2º gol e foi substituído aos 34' do 2º tempo Titular
25ª 28/09/14 PAL 1 x 3 Figueirense Orlando Scarpeli Atou 90' Titular
26ª 05/10/14 PAL 4 x 2 Chapecoense Pacaembu Deu 2 assistências e foi substituído aos 27' do 2º tempo Titular
27ª 08/10/14 PAL 1 x 0 Botafogo Maracanã Deu assistência para Henrique e atuou 90'. Titular
28ª 12/10/14 PAL 2 x 1 Grêmio Pacaembu Substituído aos 46' do 2º tempo Titular
29ª 19/10/14 PAL 1 x 3 Santos Pacaembu Atuou durante os 90' Titular
30ª 22/10/14 PAL 1 x 1 Cruzeiro Mineirão Suspenso
31ª 26/10/14 PAL 1 x 1 Corinthians Pacaembu Foi substituído aos 42' do 2º tempo por F. Menezes Titular
32ª 02/11/14 PAL 1 x 0 Bahia Fonte Nova Deu assistência para o gol de Mazinho e atuou 90' Titular
33ª 08/11/14 PAL 0 x 2 Atlético Mineiro Pacaembu Atuou 90' Titular
Amistoso 14/11/14 5 x 0 Venezuela CAP - Talcahuano Titular
34ª 16/11/14 PAL 0 x 2 São Paulo Morumbi Seleção
35ª 19/11/14 PAL 0 x 2 Sport Allianz Parque Lesionado
36ª 23/11/14 PAL 0 x 2 Coritiba Couto Pereira (estava machucado e pediu pra jogar) Foi substituído no intervalo por Diogo Titular
37ª 29/11/14 PAL 1 x 3 Internacional Beira Rio Lesionado
38ª 07/12/14 PAL 1 x 1 Atlético Paranaense Allianz Parque Lesionado, atuou 90', foi o melhor em campo e salvou o Palmeiras do descenso. Titular
36 partidas à disposição do técnico
6 partidas poupado pela comissão técnica
27 partidas como titular
02 como reserva
08 partidas em que deixou de atuar por estar servindo a seleção
Durante o mês 7, ele estava vendido aos Emirados, e depois voltou.