O palmeirense, de um modo geral, estava tão obsecado pela demissão de Marcelo Oliveira que nem percebeu que foi violentamente prejudicado no jogo contra o Nacional pelo facciosíssimo árbitro chileno Enrique Osses.
Houve quem denotasse os erros de arbitragem mas não os denunciou pela ânsia incontida da demissão de Olveira que já se desenhava. Aconteceu!
De olho na demissão de MO procedimento que vinha ao encontro do pensamento de mais de noventa por cento da torcida, ninguém (talvez nem eu) abordou com a severidade que exigia o escândalo da validação do lance do segundo gol nacionalino.
O gol, em sua gênese mostrou uma falta escandalosa em Cristaldo, escandalosamente seguro e aterrado, isto é, sofreu falta dupla por cima e por baixo, em sua tentativa de dominar a bola, sem que nada fosse assinalado.
Nem quero frisar a falta de critério do soprador de apitos chileno que parece ter vindo sob encomenda para se constituir no melhor jogador em campo da equipe oriental.
Suas permissividade, cumplicidade e complacência em relação à cera dos chilenos foram irritantes, sobretudo à do goleiro que, sozinho, deve ter mecanizado (sem exagero) quase dez minutos não obstante as suas provocações e tentativas de intimidação feitas o tempo aos jogadores palmeirenses. Ele não levou nem cartão amarelo! Absurdo dos absurdos!
Dizem na mídia que nem com a superioridade de dois homens o Palmeiras conseguiu bater os uruguaios...
Mas quando foi que o Palmeiras esteve em superioridade numérica naquele jogo, considerando-se que o trio arbitral perdeu completamente a vergonha e só faltou vestir a camisa do Nacional?
Aliás, o Palmeiras entrou com alguma representação contra o trio chileno?
Impetrou algum protesto ou medida cautelar em relação à arbitragem de hoje, considerando-se o elevadíssimo e irreversível prejuízo da última rodada e que as arbitragens da Libertadores, via de regra, são caseiras? O Nacional fez isto antes do jogo do Palmeiras!
O time escolhido por Cuca para começa o jogo deve ser este:
Prass; Lucas, Edu Dracena, Vitor Hugo, Egídio; Arouca, Gabriel, Zé Roberto, Allione; Dudu e Alecsandro.
Teoricamente é uma boa formação, dependendo, porém de outras circunstâncias: 1) como estão a condição física e o ritmo de jogo de Gabriel? 2) Lucas vai voltar a ser aquele lateral firme e útil de outros jogos, 3) Zé Roberto aguentará correr e dará profundidade ao jogo ou vai continuar, como sempre, lento e apenas tocando a bola para os lados e para trás. 4) Haverá cobertura para que Egídio possa fazer o que sabe mais, isto é, apoiar o ataque?
De qualquer forma dou um crédito de confiança ao time, realçando, que na defesa, a presença de Edu Dracena transmite muito mais credibilidade e confiança, tanto e quanto a escalação de Egídio na lateral dá, dependendo da cobertura, muito mais força ao setor e uma amplitude maior de perspectivas ofensivas para o time.
Minha escalação, porém seria diferente, assim:
Prass, Lucas, Dracena, Vitor Hugo e Egídio. Gabriel, Thiago Santos, Alione e Robinho. Dudu e Alecsandro.
================================
PRIMEIRO TEMPO:
O Palmeiras tomou um vareio de bola e tudo dentro do que eu previ.
Lucas, esforçado, porém falho, sem passar do meio de campo. Não deveria ter sido escalado!
Gabriel, lutador, mas receoso em dividir pela fratura recente(normal).
Zé Roberto, lento e tocando para trás.
Nenhum chute a gol em 45 minutos.
Apenas uma situação de área naquele cruzamento do Egídio (viram do que ele é capaz) que Alecsandro tentou aproveitar sem conseguir.
E na TV ouço o sapientíssimo PVC, com ares professorais, ousando dizer no ar que o Palmeiras detém 60% de posse de bola.
Ele errou o nome do time ou estou vendo outro jogo.
Robinho vai entrar. Ótimo, desde que saia ZR, mas isso não vai acontecer. Cuca não terá peito para tal. Vai sair Egídio. Torço para estar errado!
Viram (deu pra sentir) o que é jogar em ritmo de Zé Roberto?
Pena que Cuca vai sacrificar Egídio, que, outra vez joga com a cobertura deficiente (ainda) de Gabriel porque Arouca não deu conta (falta Thiago Santos e como falta) e Dudu não volta e não compõe.
Se Jean entrar, vai melhorar o time do outro lado.
Cuca coloca equivocadamente Robinho no lugar de Egídio (tinha que sair ZR) e Gabriel Jesus no lugar de Allione (tinha de sair Lucas). Os que saíram só saíram porque Cuca fez substituição por status, não por merecimento.
Só nos resta torcer, porque se o Palmeiras jogar a bolinha miúda que jogou no primeiro tempo vai levar uma biaba.
Comente Comente Comente
COMENTE ANTES, DURANTE E APÓS O JOGO,
ATÉ QUE FIQUE PRONTA A POSTAGEM FINAL!
Essa semana está muito tensa. Não está fácil. Muitas surpresas e reviravoltas. Dentro e fora das 4 linhas. O Brasil parece que vai acabar ganhando. Espero que meu Palmeiras também. Estou contando os minutos. Está difícil esperar.
ResponderExcluirMuro Beting disse na Jovem Pan que não foi falta no Cristaldo.
ResponderExcluirAnônimo, só se for muro desabando em cima do Palmeiras e antes que eu esqueça PNC do Mauro Betting. Só compra esse cara quem não o conhece, palmeirense falso e fingido que só trabalha contra o time. O pai dele, o Joelmir
ResponderExcluirdeve estar puto com ele do outro lado da vida. Hoje aconteça ou que aconteça vai dar verdão na cabeça Parmera 3 x 1.
Verdão hoje vai ganhar no Uruguai.
ResponderExcluirTodo mundo com a faca nos dentes!
A falta no Cristaldo chegou a ser ridícula, três em cima dele.
Só sendo muito safado (ou cego) pra não marcar!
De toda maneira, olho vivo no juiz de hoje...
Olha pra quem ainda reclama do ZR na lateral e ver o Egídio jogando é uma tristeza meu sapato que cara ruim ta matando o time palmeirense
ResponderExcluirNenhum chute a gol em 45min...
ResponderExcluirCoitado do Cuca !!! Será queimado no lago de fogo ardente do Palmeiras, que esfacela e decompõe todos os que por aqui passam !!!
Cuca vai ter muito trabalho no intervalo.
ResponderExcluirTomara que arrume o time pro segundo tempo.
Alguém viu o Dudu por aí?
Dois pontos positivos, pra não ser somente crítico:
1) GABRIEL PITBULL ESTÁ DE VOLTA!!!
2) O Palmeiras não atacou, não assustou, mas também não tomou gol, apesar das pressões. Nada está perdido.
Eu já disse e repito: Egídio é um retardado. Não é jogador de Futebol. Um sujeito ridículo, estapafurdio, caricato, certamente, anormal.
ResponderExcluirSou fã do Gabriel mas acho que esse não é um jogo pra ele. Pode ser perigoso, pois o jogo é muito pegado e ele pode se machucar já que está vindo de lesão e o jogo é muitíssimo pegado... Ele deveria estrear no Paulista.
ResponderExcluirNão há laterais no Palmeiras... O Lucas me dá raiva até de ouvir o nome ...
Lucas? Qual seria o seu macho? Ou fêmea ? Agora eu juro que não sei mais.
ResponderExcluirCuca não tem culpa de NADA. NADA ! Todo apoio à Cuca ! I Love Cuca !
ResponderExcluirResumo: Egídio, Lucas e Dudu, péssimos ! ZR, onde está você?
ResponderExcluirTirou o Egidio da lateral, colocou a Dinossauro, filha da puta, prestem atenção que no gol do nacional ele falhou duas vezes, esse cara alem de não estar jogando nada não aguenta correr, o Egidio pelo menos corre.
ResponderExcluirEu disse carias vezes tem que se livrar desses dinossauros Lucas e Merda Roberto, os donos da igreja.
Cuca, escalou errado e no intervalo errou novamente, tirando Allione, Dudu não esta em campo.
20 minutos e nada. Nenhum lance de perigo.
ResponderExcluirMeu Deus :-(
Cuca já está queimando no inferno Palmeirense !!!
ResponderExcluirNão há quem suporte as labaredas do inferno verde !!!
ResponderExcluirPô, Adriano, o Cuca é quem menos tem culpa.
ResponderExcluirEntrou numa fogueira desgraçada.
O jogo, não só o Palmeiras, está horrível.
A gente só aguenta assistir pelo envolvimento emocional de torcedor...
É já era pode esquecer a libertadores esse ano vai ser pior que 2015
ResponderExcluirPrimeiro chute perigoso aos 45 do segundo tempo!!!
ResponderExcluirPare o mundo que eu quero descer...
Torcer é fundamental e acreditar é preciso, mas amigos, amigos, amigos... O time é ruim !!!
ResponderExcluirNão é competitivo. Se porta como time pequeno e dá raiva de ver...
Haja treino, introdução aos fundamentos do futebol, pra encarar o Rosário Central, que joga muito mais bola que o Nacional...
Técnico aqui não passa de "bode expiatório"...
Hoje o Marcelo oliveira vai dormir tranquilo
ResponderExcluirMoisés... Eu não credito ao Cuca nem 1% dessa derrota.... Coitado do rapaz !!! Olha a fogueira que entrou !!!
ResponderExcluirAgora vai ficar a mídia e até os bloguers dizendo "Cuca isso, Cuca aquilo..." Pelo amor de Deus !!! Venha quem vier, vai ser encinerado, tostado, frito, nesse "inferno" de time !!!
Era so fazer o mesmo que o Valentin fez contra os Bambis, mas Cuca parece que quis posar de "mestre cuca".
ResponderExcluirHorrivel a escalação inicial, mexeu mau e foi o destaque negativo do jogo ao lado de Lucas e Ze Roberto.
Vencer o Rosário na Argentina ????
ResponderExcluirMas comoooooooooooooooooooo ????
Se a estratégia era se segurar no primeiro tempo, funcionou. Se preferiam jogar bola só no segundo tempo, deu tudo errado, tomando gol aos 5.
ResponderExcluirAs limitações eram claras no início do ano. Laterais fracos, inclusive Egídio, sem meia de qualidade, poucos zagueiros. Da previsão, só a zaga se mostrou ser suficiente, apesar do L. Almeida.
Lucas, Egídio e Zé estão prejudicando o time e precisam ser afastados por deficiência técnica/física.
A culpa é de quem não demitiu M. Oliveira no final de 2015.
ResponderExcluirO Cuca não devia ter inventado tinha que ter deixado o mesmo time que ganhou dos bambis, mexeu muito no time para um jogo tão dificil, e não era jogo para a volta de Gabriel, e jamais ter sacado Allione no intervalo.
Volto a dizer: Zé Roberto, Lucas tem que ser afastados, o primeiro porque além de ser uma marda ambulante é paneleiro, o segundo não tem a minima condição
ALCIDES , talvez você quisesse dizer o LUCAS tocando pra traz TODAS AS BOLAS é lamentavel esse traste.
ResponderExcluirEsse traste deve ser tb. peixinho do Cuca. SERÁ QUE NINGUÉM ENXERGA OQUE ESSE MERDA ESTÁ FAZENDO EM CAMPO.
Quanto ao Zé, falta lhe juventude e esse tipo de jogo não é para ele.
O Cuca substituiu pessimamente ele não deveria ter tirado o Alione por Robinho , que mais uma vez errou vários passeS.
LAMENTAVEL , NADA MAIS A COMENTAR !!!
Volto a dizer : O time é ruim !!! Não é nem metade daquilo que imaginávamos antes da temporada começar... O time vai cremar vários e vários técnicos!!! Venha quem vier... Serão meros "bodes expiatórios"...
ResponderExcluirArouca me surpreendeu, segurou lá atrás muito bem. O PVC é um idiota, reclamou q no 2° tempo o Gabriel jogou de 2° volante.
ResponderExcluirAllione devia jogar ao lado do Robinho ou Régis. Nenhum técnico vê isso?
Dudu não viu a cor da bola, Jesus idem. Esse jogo de força talvez fosse para o Erik, que aguenta mais trobada.
Barrios e Alexsandro tentaram catar as migalhas e o time não sabe jogar pra centroavante.
Ainda temos chance matemática.
ResponderExcluirNão podemos jogar a toalha.
Temos que ganhar os dois jogos.
Sugestões para o Cuca:
1)
Concentração TODOS OS DIAS até o jogo contra o Rosário.
Seriedade total.
2)
Esquecer o Paulistão até a semana que vem.
Bota o time de juniores, que se dane.
3)
Esquecer o time-base do Marcelo Oliveira e procurar achar o seu time.
Treinar, treinar, treinar!!!
4)
Dia 22 de fevereiro mandei uma sugestão de time que nesse dia acabou recebendo a alcunha de "time do blog".
Vai de novo a sugestão, mas hoje é Dracena no lugar do Róger.
Alguém, por favor, faça a sugestão chegar ao Cuca para que ele pense no assunto.
Lembrando que o Régis é nosso ÚNICO ARMADOR com condição de jogo.
------------
Minha humilde contribuição:
Jean deslocado para a lateral.
Lucas esquentando o banco para tomar choque de realidade.
Na outra lateral, Egídio no primeiro tempo, pelo menos.
Thiago Santos na frente da zaga cobrindo a subida de Jean ou de Egídio.
A zaga com Vitor Hugo e Róger está jogando bem.
No meio, Matheus Sales e Robinho.
Matheus mais fixo e Robinho mais solto para subir ao ataque.
Na frente dos dois, centralizado, Régis para distribuir o jogo.
No ataque Dudu e Jesus ou Erik.
Sem centroavante.
Régis ou Robinho podem subir pelo meio.
Um lateral ataca e o outro segura ou fica pro rebote fora da área.
Resumindo: 4-1-2-1-2 ou 4-4-2 com losango.
Prass.
Jean, Dracena (era Róger em 22/2), Vitor Hugo, Egídio (Zé Roberto no segundo tempo, se precisar).
Thiago Santos.
Robinho, Matheus Sales.
Régis.
Dudu, Jesus (Erik).
Sem mistério, sem invenção, somente o básico e os melhores em cada posição.
Os jogadores fazem o esquema tático e não o contrário.
Vou dar um conselho ao elenco. Parem com esse papinho de que precisa ganhar o próximo jogo, sempre o próximo jogo. Joguem, p@@#%!
ResponderExcluirSe for todo aberto vai tomar um vareio q tratá repercussões no 2° semestre. Se preocupem jogar bem.
5)
ResponderExcluirOutra variação no time do item 4) é jogar Matheus Sales e Thiago Santos; Allione e Régis ou Robinho.
Aí fica um 4-4-2 com quadrado, ou 4-2-2-2.
Tem que tirar o centroavante, o time não tá sabendo jogar com um cara fixo na área.
Tem que ir pra frente na velocidade e triangular.
00:48 minutos dessa sexta feira na Fox, Simon seu vagabundo o lance foi repetido várias vezes e você disse que não foi pênalti?, acho que você tá cego seu safado., veja melhor antes de dar sua opinião e o pior de tudo ninguém contestou.
ResponderExcluir
ResponderExcluirA provável eliminação do Palmeiras na primeira fase começou lá atrás, no planejamento jeguial da dupla Nobre/Mattos. Como sempre, o timing do mega administrador empresário de sucesso - SQN funcionou. Era para ter demitido MO no fim do ano passado, já que não,o fez, há uns 15, 30 dias pelo menos. Esperou a porca torcer o rabo para se mexer, já era tarde. Vem o Cuca e em vez de repetir a dupla Robinho/Allione, a melhor opção disponível hoje, começa a inventar moda. Estreando em uma Libertadores fora de casa e jogo decisivo. E outra coisa, esse Gabriel Jesus já deu também, até agora não virou e nem vai virar. Mas com tem que vender...