As perspectivas de Palmeiras, Santos e Fla, os três únicos clubes que podem chegar ao título Brasileiro de 2016 são ampla e esmagadoramente favoráveis ao Palmeiras.
Os números percentuais antes da 36ª rodada são estes:
Palmeiras: 88% de título.
Santos: 9%.
Fla: 3%.
Notem que apesar do empate do Palmeiras contra o Galo e das vitórias apertadas de Santos e Fla na rodada passada, o percentual palmeirense de chegar ao título continua muito alto, de dois dígitos.
Em contrapartida as chances numéricas de seus adversários são muito baixas, reduzidas a, apenas, a um dígito, o que evidencia também matematicamente o enorme favoritismo palmeirense na reta final do campeonato.
Entretanto é bom que se destaque e realce que o panorama antes da 36ª rodada pode se metamorfosear e mudar de maneira drástica após os jogos deste final de semana.
Ocorre se o Palmeiras -hipótese pouco provável, porém possível- for surpreendido em casa por seu próximo adversário, o Botafogo.
Entretanto, mesmo na eventualidade de um improvável desastre, desses de enormes proporções, o Palmeiras, que enfrentará a Chape no Allianz e o Vitória em Salvador, continuaria na liderança do Brasileiro e dependendo exclusivamente de si para ficar com o caneco.
Acrescente-se que há um ingrediente extra francamente favorável ao Palmeiras na próxima rodada:
Santos e Fla vão se enfrentar no Maracanã, em um jogo de duas únicas hipóteses em relação à reta final do campeonato: um come o outro ou ambos morrem abraçados.
Quero, finalmente, chamar a atenção dos pessimistas de plantão, os mesmos que não acreditavam que o Palmeiras pudesse ao menos empatar com o Galo, no Horto para o seguinte detalhe:
"se a situação do Palmeiras em sua luta pelo título não é cem por cento tranquila ou garantida, pensem que entre os três que brigam pelo título é -inquestionavelmente- a mais cômoda e, por conseguinte, a menos preocupante".
Se não acreditam no que digo, imaginem ou calculem no que estão pensando os dirigentes, técnicos, jogadores e torcedores de Santos e Fla!
Para aqueles que continuam temerosos em relação ao futuro palmeirense neste Brasileiro, considerem que o Verdão mantém uma superioridade numérica em relação ao Santos, da ordem de 4 pontos (71x67) e outra de 5 pontos em relação ao Fla (71x66).
Pensem que o Santos joga domingo aqui em BH contra o Cruzeiro de Mano Menezes cujo momento é ótimo e a fase é ascendente, pois o time já se livrou do rebaixamento e alimenta perspectivas, ainda que pequenas, de brigar por uma vaga na Libertadores em 2017.
O Fla não terá uma tarefa menos difícil pois enfrentará o Coritiba no Maraca, sabendo que o time paranaense precisa de ao menos um empate para confirmar sua fuga do rebaixamento!
Mas tudo isso que dissemos nessa postagem poderá ser desconsiderado se o Palmeiras derrotar o Botafogo amanhã no Allianz Parque.
Nessa hipótese, dependendo de uma combinação de resultados, a torcida palmeirense após largos e amargos 22 anos de jejum, poderá, finalmente, festejar mais um título de abrangência nacional.
Ao mesmo tempo poderá comemorar também a façanha de tornar-se enea campeão e passar a ser o maior entre todos os campeões brasileiros desde que o inglês Charles Muller introduziu o futebol em nosso país!
COMENTE COMENTE COMENTE
O Cruzeiro está na briga pela Libertadores. O G6 pode virar G7 pela Copa do Brasil ou pelas vagas mexicanas.
ResponderExcluirNão levo em consideração estatísticas, principalmente vindo o IBOP, não acertam uma sequer...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
ResponderExcluirVerdão é 100% campeão, não tem como.
Avanti Palestra!!
"Explicar a emoção de ser palmeirense, a um palmeirense, é totalmente desnecessário. E a quem não é palmeirense... É simplesmente impossível!".
ResponderExcluirJoelmir Betting
Se for preciso para agradar o Curica, o G6 vira G7, 8,9 e G10. Não existe limite para a pouca vergonha no Futebol Nacional.
ResponderExcluirAcho q libertinha vai virar g7 com chance de g8. Ponto importante é q os mexicanos detém um poderio financeiro considerável, embora nunca tenham vencido a libertinha. Comebola está xatiadu.
ResponderExcluirEssa semana vai ser longa...
ResponderExcluirQuanta ansiedade!
Melhor falar pouco e poupar a voz para os gritos de "É CAMPEÃO!"
Um abraço VERDE E BRANCO pra vocês!
Meio de Sábado, aquela preguiça, minha esposa dormindo no sofá ao lado e eu estou assistindo Napoli X Udinese. Joguinho meio "xoxo", sem graça e tal, mas o que estou observando de proveito é a atuação do nosso ex-zagueiro Danilo.
ResponderExcluirEstá jogando muito bem!
Se Mina (não deveria sair de jeito nenhum) ou Vitor Ogro forem negociados na próxima janela, acho que seria uma ótima ideia tentar buscar o Danilo.
Edu Dracena e Danilo, seria uma ótima zaga!
Estou com muito medo do JOGAÇO de amanhã. Não gosto de favoritismos, más amanhã seremos isto mesmo. Os favoritos. Não tem como negar.
ResponderExcluirPrefiro jogos quando estamos em situação de inferioridade, quando quase sempre superamos e distorcemos a probabilidade.
Estou muito receoso, mas ao mesmo tempo confiante e acredito muito que vocês que estarão lotando o Alianz amanhã, farão a diferença.
Precisamos, temos o dever e vamos ter que vencer!
COMO O PALMEIRAS PODE SER ENEA SE NÃO É NEM PENTA????
ResponderExcluirJuliii?, Juliii...?
ResponderExcluirO futebol começou em 1971?
Pra muito clube sem história o futebol começou em 1990 ou 2000. Pobres coitados.
ResponderExcluirAmanhã o time tem que jogar de meias brancas! Vamos com tudo Palmeiras!!
ResponderExcluirTambém gosto do time jogando com meiões brancos.
ResponderExcluirQuanta ansiedade! Hahahahah.
PS: O que é, o que significa E o que faz aqui JULIANO CIPRIANO? Será algum jornalista infiltrado da ESPNojo?
Hhahhahaahaha!
Prezado Juliano
ResponderExcluirVocê leu isso no almanaque de São Cipriano?
Ou não sabe que o Campeonato Brasileiro começou antes de 71 e que o slogan do Galo Mineiro de Primeiro Campeão Nacional é indevido?
Se não sabe disso, com todo o respeito, você ou sabe muito pouco de futebol ou está querendo defender o clube para o qual torce ou coisa assim.
Você estava no mundo e viveu aquele tempo?
Procure se informar mais antes de criticar aquilo que não conhece, ou, se conhece, prefere omitir.
De qualquer forma obrigado pela participação.
(AD)
Alcides Drummond. Tú és um verdadeiro gentleman.
ResponderExcluirQuanta paciência com os néscios!
Eu agora aqui no final deste sábado "ligeiramente" alcolizado me vem à memória o meu primeiro jogo do Palmeiras.
ResponderExcluirMeu pai me levou pela primeira vez para assistir uma partida de futebol no campo.
Palmeiras x Botafogo 1972
Paixao a primeira vista.
Amanhã eh o dia de reviver essa data.
Não interessa nada, a vitoria representara o título.
Amanhã eh dia de chorar.
Feliz Domingo.
Você é um cara de sorte, você é Palmeirense.
Juliano!!!!!!!
ResponderExcluir"No dia que deixarmos que a ignorância, desconhecimento e maldade forem mais importantes que a verdade, não seremos dignos de nos chamarem de palmeirenses"
Grande Alcides, não sou pessimista não, sou daqueles cão velho que já foi picado por cobra, e agora tem medo de linguiça..!rs..rs..
Como sabemos, nosso palestra é o campeão em perder campeonatos ganhos, por isso sempre fico com os dois pés atrás, não bastasse que estamos contra o mundo, acho que o titulo não vem contra o botinha, mas contra a Chapecó vamos soltar o grito.
Quero usar as palavras do amigo Élcio,
"Vamos entrar e jogar, e não ficar esperando que o cruzeiro faça o resultado para nós"
Também concordo com os blogueiros precedentes. Sempre com 2 os dois
ResponderExcluirpés atrás, em se tratando de Palmeiras. Já vi e vivi de TUDO. Só gritarei Campeão, SENDO CAMPEÃO ! Não quero morrer de infarto !
Élcio, até já falei isso aqui. Também estava em 1972, no Palmeiras x Botafogo. Inesquecível.
ResponderExcluir