Páginas

30/06/2021

PALMEIRAS SOBE NA TABELA E JÁ É O TERCEIRO COLOCADO DO BRASILEIRO!

Não me atrevo a garantir que o Palmeiras chegará ao título, mas atrevo-me a apostar que lutará por ele. Alguém se habilita? 

A tudo correr como vem correndo, o Verdão estará entre os times com capacidade para ficar com o "caneco". A vitória de ontem sobre o Inter, adversário fatídico de tantos carnavais e sempre tido como uma asa negra na vida do Palmeiras, reafirma e justifica a nossa citação.

Muito longe de ter jogado bem, posto que apresentou apenas alguns minutos de bom futebol, o Palmeiras, por outro lado, esbanjou garra e disposição para o jogo.

Pode-se dizer, com a devida comprovação do gol definidor, que o Verdão lutou até o fim, ainda que fora e casa e diante de um time de seu nível.

Para deixar pra vocês a análise do jogo, haja vista que me encontro em lugar de poucos recursos técnicos para o uso de Internet, quero dizer que foi uma vitória linda, justa e merecida, daquelas especiais, em que o Palmeiras supera todas as costumeiras desvantagens decorrentes de tantos erros arbitrais, retaliações midiáticas e de outras injustiças.

Restrições quero fazê-las apenas ao Kusevic que mostrou ser infantil no momento em que cometeu o pênalti que decretou o empate do Inter e culminou com sua expulsão. Ainda que com um homem a menos o Palmeiras mandou no jogo e sempre esteve mais perto da vitória do que o time gaúcho.

Num jogo em que todos os atletas palmeirenses atuaram muito bem, destaque-se Jailson, Deiverson, Luan e Breno Lopes (entre os que iniciaram o jogo) e Felipe Melo entre os que entraram no 2º tempo...

Nenhum deles, porém, jogou mais do que o garoto Danilo que atuou os 90 minutos, terminou o jogo fisicamente muito bem e, do ponto de vista tático e técnico, foi, disparadamente, o melhor em campo.

COMENTE COMENTE COMENTE 

9 comentários:

  1. Ganhamos dum adversário que é a maior pedra no nosso sapato, num estádio que é hostil pra nós. Quantas vezes vimos o Palmeiras jogar bem no Beira Rio e sair de lá derrotado. Quantas vezes vimos o Palmeiras jogar mal lá e também sair derrotado. É impressionante a facilidade que temos em vencer o Grêmio no sul e a dificuldade extrema de jogar contra o Internacional, igualmente no sul. É inexplicável.
    A vitória hoje é pra ser comemorada, independente se jogou mal ou não, se Abel bostejou ou não. Toda vez que o Palmeiras ganhou lá fomos campeões ou vice.
    1994 ganhamos lá e levamos o troféu na final.
    Em 97 ganhamos lá e ficamos com o vice.
    Em 2016 ganhamos lá e ganhamos o enea.
    A partir de domingo sim, aí Abel e tchurma voltarão a ser cobrados, se preciso em CAIXA ALTA.
    Hoje é comemorar e acreditar na superstição.

    ResponderExcluir
  2. Em tempo: Mauro Cezar Pereira deve ter parido gêmeos hoje. Se o Miengo dele perder amanhã então, capaz de parir mais um.....de raiva.

    ResponderExcluir
  3. Amigos queridos

    Cf. previsto, calculado e vaticinado pelo Instituto Esteristico de Altos Estudos Palmeirenses, entidade sediada ao lado do Palacio das Naçoes em Genebra(Suiça), demos um importante passo para a taça, o título, o kanekistico kaneko.

    Chegamos proximos aos 70% de aproveitamento

    SE mantivermos esse aproveitamento, alto, forte e bonito(além de musculoso), o famoso think tank palmeirístico afirma que já teremos 1 (HUMA) maozinha na Taça

    ResponderExcluir
  4. E acredito, e muito. E no fim de ano tem Leila/Serdan na presidência!!!

    ResponderExcluir
  5. Nao saiu, mas repito

    O Instituto Esterístico de Altos Estudos Palmeirenses, Think Tank sediado em Genebra mas com filiais no Jardim Suspenso, lançou a seguinte nota:


    "a excelente victoria de hontem, embora desprezada pela imprensa marrom(que novidade, né) torna a SEP um candidato ao Título do 11o BRASILEIRAO. Com 7 ou 8 rodadas estamos com aproximados 70% de aproveitamento. O proximo jogo é contra o Ixpo. Mesmo fora, as chances sao boas, já que o time do estado da belíssima Caruaru e da mundialmente famosa Arcoverde está num arroz que faz gosto. Depois há o Gremio em casa (este numa crise que faz gosto e é freguesao).
    SE obtivermos 4 a 6 pontos nesses jogos, ninguém segura"

    A nota foi divulgada pela Reuters, AFP (Agencia France Presse), BBC, e pelas redes ABC e CNN. Foi escrita em 43 línguas diferentes, incluindo hindu, malaio e lapão. Só nao saiu em Espanhol, devido a pouca importância do país inventor da língua. Mas saiu em basco e catalao. Quem leu a nota foi o Porta Voz da ONU, no Palau de Nations, em Genebra.

    ResponderExcluir
  6. Leila na presidência eu engulo. Mas esse tal de Serdan, nem para chefe do almoxarifado. Como diz aquele filme: Va trabalhar, vagabundo !!!

    ResponderExcluir
  7. Mais uma nota divulgada ao mundo pelo Instituto Esteristico de Altos Estudos Palmeirenses. Desta vez, a nota saiu na Sorbonne e foi lida pelo Reitor:

    "com quase 70% de aproveitamento e a volta de Dudu, que gosta do clube, a tendência no Brasileirao sao melhorias lentas, graduais, mas seguras. A defensiva defesa tem sentido falta de Gomez, moço que normalmente dá segura segurança á zagueirística zaga. Mas isso nao quer dizer que nao tenhamos chances. Dentro em breve o moço volta, e os adversários verao o que é bom para a tosse""

    Assim falou, em sua beca, o Reitor da Sorbonne para um público majoritariamente formado por intelectuais do mundo inteiro, boa parte dos quais era mau jogador de bola de meia quando crianças e por isso mesmo se dedicaram a assuntos como Semiótica, Quimica, Física Quantica e Nuclear e Teoria das Probabilidades. Estes últimos, ao ouvir o Estudo, acharam existente a Probabilidade de sermos 11 VEZES CAMPEOES BRASILEIROS.

    ResponderExcluir
  8. Já a nota que o Instituto Esterístico de Altos Estudos Palmeirenses divulgou no Reino Unido foi lida em Oxford, pelo Dean da Universidade local, e diz o seguinte:

    "Isaac Newton, homi inteligente mas meio malukinho que estudou nesta casa, se vivo fosse, após cálculos estequiométricos e trigonométricos apurados, daria o seguinte prognóstico para os jogos da SEP após os jogos contra Ixpó e Gremio:
    Santos Futebol Clube(at home): grande adversário e clube digno. Sem prognostico pois classico é clássico e vice versa
    Athletic Club from Goias( away) : victoriosa victoria verde
    SPFW(away): embora seja classico, SEP se vinga contra as moças. "Se Ceni fosse goleiro seria mais fácil, mas mesmo assim dá Palmeiras na kbça", affirmou o eminente physico.

    Destarte concluimos que nesses 3 embates a SEP sairá com pelo menos 6 pontos. Isso colocará o clube numa posiçao cimeira no Brasileirao."

    Parece ao afamado e mundialmente respeitado Instituto que desta vez ninguém segura. 11o BRASILEIRAO.

    ResponderExcluir
  9. E saiu mais uma Nota , feita pelo Instituto Esterístico de Altos Estudos Palmeirenses

    A nota classifica o jogo de amanha como Grande vs pequeno, rotula o Ixpo de clube inexpressivo cuja única ( e questionável) gloria é ser mero observador do Clube dos Cafajestes, que ajudou a fundar mas nao foi aceito pelos demais sócios (CRF, SCCP, SPFW e SCI). Diz a nota: 2 a 0 para nós amanha será pouko, e deve ser visto pelo Ixpó como resultado histórico, motivo de placa no Estádio.
    Completa-se a nota com fartos elogios ao Estado de Pernambuco, afirmando-se que Ovelha(cantor) é o Jimi Hendrix brazuca, bem como Alceu Valença só nao tem seu nome na Calçada da Fama de Roliúde por que os gringos sao muito burros e preferem tipos desconhecidos e sem talento como Phil Collins e Freddie Mercury. Finalmente, a nota afirma que Caruarú tem uma banda de Pifanos que acaba - em termos musicais- com TODAS as Bandas do Royal Scott Regiment do Reino Unido juntas. Enfim, a nota coloca Pernambuco lá em cima, que é o lugar do poderoso Estado. Mas quanto ao Ixpó, o clube é reduzido a pó de traque, sem dó.

    A Nota foi escrita em 68 línguas, incluindo Afrikander, Russo e Macedônio. E foi lida em Zurich pelo Presidente da Confederaçao Helvetica, país que sedia o Instituto. A filial paulista do Instituto, na Rua Palestra Italia s/n, retransmitiu ao vivo a divulgaçao.

    ResponderExcluir