Eu já disse, neste espaço, que muito mais importante do que ser campeão de qualquer competição de juniores, ainda que seja da maior delas, a Copa São Paulo, é o Palmeiras promover jogadores da base.
Como não sou hipócrita quero dizer que adoraria unir o útil ao agradável e ver o time de juniores do Verdão campeão dessa competição, e, ao mesmo tempo poder calar a boca da impertinente mídia gambambi.
Como se sabe só a rara independência de um ou outro profissional honesto, (Jota Júnior é um deles) menciona que o Palmeiras ganhou, em 1995, a maior, a melhor e a mais importante entre todas as Copas São Paulo disputadas até esta data.
Já imaginaram se o Curica houvesse vencido aquela copinha que carnaval a mídia estaria fazendo ainda hoje? Dá para imaginar!
É por isto que eu sempre digo: "a maior subserviência existente futebol brasileiro é a da mídia paulistana para o Cu-rintia!" É uma relação, como se diz hoje em dia "paga pau", infame, espúria e em muitos casos (muitos mesmo), até desonesta.
Voltando ao Palmeiras, à Copa São Paulo-2016 e assuntos congêneres, quero dizer o seguinte:
Infelizmente, por ambições financeiras de sócios, empresários, e dirigentes visionários, a maioria inescrupulosos (eufemismo de corruptos) que se aproximavam do segmento apenas e tão somente parar tirar proveito, o Verdão fechou o seu time B.
Ainda que, à época, tenha concordado em parte com a liquidação do segmento, concluo, hoje, que se usado corretamente, o time B do Palmeiras seria uma grande sacada...
Poderia, perfeitamente, estar funcionando como vitrine, proporcionar ao clube a condição de abastecer-se de jogadores novos e promissores, livrar-se com lucratividade daqueles que não servissem, mas, principalmente, obter lucro e dinheiro com muitas negociações.
É óbvio que funcionar da forma como funcionava o Palmeiras B, positivamente, não poderia, posto que não dava e nem deu.
Porém, adstrito a outro organograma, inserido sob nova sistemática de funcionamento e colocado de forma exclusiva a serviço do clube e do time principal, o Palmeiras B seria de grande valia.
Este ano, mesmo com um time fraco (eu disse time, não disse peças individuais) o Palmeiras teria condições de aproveitar muitos garotos bons de bola e muito futurosos, internando-os no time B.
Entre eles destaco o goleiro Daniel Fuzato, o zagueiro Augusto, o volante Altair, os meios campistas Daniel e Arancibia, os atacantes Kauê e Artur (é preciso que se faça um trabalho físico com este excelente jogador igual ao que o Flamengo fez com Zico nas décadas de 70 e 80) e o centroavante Laerte.
É preciso evitar que novos Elias e que novos Brunos Césares saiam da base para reforçar os maiores adversários como tem acontecido sistematicamente.
Fiquei bastante satisfeito com o que disse hoje o técnico Marcelo Oliveira, de sua disposição de promover ao time principal para efeito de amadurecimento e futuro o zagueiro Augusto e o atacante Kauê.
Concordo com a tese do treinador segundo a qual são os dois mais maduros entre todos os que disputaram a Copinha.
Quero fazer um apelo à torcida palmeirense no sentido de que sejam esquecidas as falhas cometidas pelo time júnior palmeirense, principalmente o erro de Augusto na cobrança do último pênalti.
Conversei com um colega da imprensa paulistana que me garantiu que não houve displicência do garoto, haja vista que ele só bate pênaltis dessa forma, há muito tempo.
Revi o lance com olhar e espírito crítico, hoje, na TV mas cheguei à mesma conclusão. Augusto perdeu o pênalti por excesso de preciosismo.
Após tirar espetacularmente o goleiro da jogada mesmo caminhando passo a passo para a bola, fazendo-o a saltar em direção ao canto direito, empurrou a bola para o canto oposto, procurando coloca-la o mais rente o poste possível. Preciosismo foi o seu grande erro!
Ao mesmo tempo em que peço a todos para que não estigmatizem Augusto chamando-o de mascarado, desinteressado ou coisa assim peço a todos que parem com essa bobagem de considerar que qualquer jogador jovem ou que não tenha grife não serve para o Palmeiras.
Essa mentalidade retrógrada de grande parte dos torcedores tem sido um fator inibidor da falta de reposições adequadas, ano a ano de temporada a temporada.
Na realidade, o Palmeiras não precisa de jogadores famosos, mas, simplesmente daqueles que, em campo, resolvam os problemas do time.
COMENTE COMENTE COMENTE
Futebol Profissional:
Mais importante do que vencer o torneio do Uruguai é o time se acertar e se definir visando ao Paulistão e à Libertadores!
Perfeito não temos que pegar no pé, mas no tem jogar na humildade.
ResponderExcluirCom relação ao kaue tem tudo para ser identificado ainda mais no profissional, é nítido o Palmeirismo do garoto, além de habilidoso e veloz, no futuro pode ser um inferno para zagas adversárias.
Eh o tal CX hem??? mais 90 dias com a toalhinha no ombro, ate quando vai o amadorismo, sera que não perceberam que desse mato não sai coelho, ou vão botar as fichas no ex jogador.
ResponderExcluirVamos depender de dois enganadores para armar o time???
Vallllllllldiviaaaaaaaaaaa.....
NEI VERDE COM TODO O RESPEITO
ResponderExcluirANTES DE CRITICARMOS CX 8
DEVEMOS CRITICAR QUEM O CONTRATOU
SABENDO DE SUA CONDIÇÃO
E CRITICAR TAMBÉM O DEPTO MÉDICO
FISICO
FISIOTERAPEUTICO
QUE NÃO O TRATA
QUE NÃO O BOTA EM FORMA
E QUE NÃO O REABILITA NUNCA
JÁ DISSE E VOU REPETIR
SE O PALMEIRAS QUISER LARGAR NA FRENTE DOS RIVAIS
DEVERIA, ANTES DE CONTRATAR JOGADORES
REFORMULAR ESSE DEPTO MÉDICO FISICO FISIOTERAPEUTICO TODO
HÁ QUANTO TEMPO SOFREMOS COM ISSO? ?
HÁ QUANTO TEMPO PERDEMOS JOGADORES EM MEIO DE TEMPORADA E EM MOMENTOS DECISIVOS
E QUE LEVAM UMA "IDADE DE MATUSALÉM" PARA SE RECUPERAR???
VALDIVIA TINHA RAZÃO
O DEPTO MÉDICO DO PALMEIRAS É UMA BOXXXXTA
Victor, vc tem razão, e tinha uns aqui que achava que era corpo mole do MAGO, eh agora??
ResponderExcluirAMADORES...!!!
SE O PALMEIRAS TIVESSEM GENTE COMPETENTE, SERIA UMA POTENCIA...!!
Sem Lucas e Barrios, Marcelo comanda coletivo
ResponderExcluirApós o treinamento físico da manhã, o elenco Palmeirense reencontrou a bola em um coletivo promovido pelo técnico Marcelo Oliveira no período da tarde, na Academia de Futebol.
Sem Lucas e Barrios, poupados, o treinador escalou a equipe titular com Fernando Prass; João Pedro, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Arouca e Matheus Sales; Robinho, Dudu e Gabriel Jesus; Alecsandro.
Os reservas atuaram com Vagner; Taylor, Leandro Almeida, Roger Carvalho e Egídio; Thiago Santos e Moisés; Erik, Allione e Rafael Marques; Cristaldo. O meia Régis também foi poupado.
Os volantes Gabriel e Jean também trabalharam com bola, mas num campo ao lado. Junto deles estavam Vinicius Silvestre, Nathan, Thiago Martins, Victor Luis, Mouche e Jobson.
O coletivo terminou com o time titular escalado da seguinte maneira: Prass; João Pedro, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos e Arouca; Robinho, Dudu e Erik; Alecsandro.
Os reservas encerraram a atividade com Vagner; Taylor, Leandro Almeida, Roger Carvalho e Egídio; Nathan e Moisés; Mouche, Rafael Marques e Allione; Cristaldo.
O placar do coletivo foi 2 a 1 de virada para o time titular, gols de Alecsandro e Erik. O gol dos reservas foi marcado pelo meia Allione.
Só constatando, o Rafael Marques é um jogador bom pro elenco, joga com vontade e sabe que será reserva! Boa renovação.
ResponderExcluirLesão de Cleiton Xavier frustra planos do Palmeiras, e jogador revive calvário.
ResponderExcluirBom dia galera palmeirense, se vôce assim como eu se encontra ansioso para ver o verdão jogar, amanhã (quarta-feira) a ESPN transmite às 19:30 horas PALMEIRAS x Libertad, ok.?
ResponderExcluirBom dia, que bom que teremos jogo amanha, e o legal é que no dia seguinte os reservas também terão a oportunidade de ter um jogo treino com os reservas do River.
ResponderExcluirAgora nossa onda é escalar um dream-team com esse elenco. Entrosado e sem contusões.
ResponderExcluirPrass (Vagner)
Jean (Lucas) - Dracena (Roger Carvalho) - Victor Hugo (Thiago Martins) - Zé Roberto (Egídio)
Gabriel (Matheus Salles) - Arouca (Moisés)
Regis (Robinho)
Dudu (Allione) - Barrios (Rafa Marques) - Erik (Gabriel Jesus)
Qualquer um desses dois em cada posição pode ser titular sem cair absolutamente nada na qualidade. E ainda temos reservas de alto nível que seriam titulares em qualquer time no Brasil.
Vinicius Silvestre, João Pedro, Lucas Taylor, Victor Luis, Thiago Santos e Cristaldo.
Para a Libertadores e BR relacionem também o Kaue e o Augusto.
Peças de reposição em caso extremo: Leandro Almeida e Alecssandro.
Todo o restante do elenco está na prateleira.
Amigo, não é por nada não, mas o Lucas é absoluto na Ld, até se mostrar abaixo do nível, o que vai ser difícil, a primeira opção após o Arouca é o Jean, assim como ele tb é após o Lucas, brigando com J. Pedro e Taylor pela vaga, há pelos dois sempre brigando por uma vaga de titular, sem contar o atual titular, como Alecsandro e Cristaldo. no caso Alec é a primeira opção após o Barrios, não o Marques que na verdade vai brigar pra ficar no lugar ou do Jesus ou Dudu. E no caso o Jesus é o titular de início não o Erik.
ResponderExcluirCom elenco bom e numeroso, Marcelo avisa: todos serão importantes.
ResponderExcluirTreinador diz que não precisa de novos reforços e acredita que nível de competitividade evitará acomodação.
Amanhã quero ver se Marcelo é treinador de verdade ou um impostor. Teve todo o tempo do mundo. Se não mostrar serviço competente, deve ser substituído.
ResponderExcluirJoão Pedro terminando o treino como titular?? Meu Deus !
ResponderExcluirValdívia, se estiver com vontade, ainda pode ser uma solução. Ganhou a Copa América, pode ganhar a Libertadores.
ResponderExcluirEsse DM do Palmeiras é uma vergonha, jogadores em outros clubes voltam muito mais rápido do que no nosso. Será que falta profissionalismo de atletas ou capacidade do DM?
ResponderExcluirSerão de seis a oito semanas de recuperação, o que fará com que Cleiton Xavier perca o quadrangular amistoso no Uruguai e as estreias no Campeonato Paulista e na Taça Libertadores.
ResponderExcluirTime mais FORTE, mais RICO e mais bem ESTRUTURADO do Brasil....e os antis vão a loucura...hahaha
ResponderExcluirVejo a galera apedrejando o CX e criticando o PN pela contratação. Falar depois é muito facil, qndo ele veio não vi nenhum machão aqui criticando a contratação, todos comemoraram sua vinda, agora q sabemos q está podre é facil criticar. Não acho CX mal carater, fdp, safad0, etc....ele simplesmente está bichado.
ResponderExcluirCalma moçada, o verdão estréia amanhã...por que este nervosismo todo? Calma...calma!!
ResponderExcluirAvanti Palestra!!
Thiago, não acredito no mau caratismo do CX, acredito sim na incompetência do DM que deve ser melhor avaliado pelas pessoas responsáveis, não é possível tudo isto que esteja acontecendo, tivemos o Valdívia que foi prova onde muitos o crucificaram e agora F.G. e C.X. ou será mera especulação? Tem algo para ser corrigido, é fato.
ResponderExcluirGabriel volta a treinar com o grupo, e Palmeiras poupa três em coletivo.
ResponderExcluirPela primeira vez desde a cirurgia no joelho esquerdo, volante trabalhou no gramado ao lado dos companheiros e com bola. Lucas, Barrios e Régis não participaram.
Falar oque do DM?
Técnico aprova elenco do Palmeiras e diz que CX10 ainda dará alegrias.
ResponderExcluirSegundo Marcelo Oliveira, grupo para 2016 é competitivo e lhe dá variações. Quanto ao meia, que novamente se machucou, comandante fala em recuperá-lo mais uma vez.
Falar até o papagaio fala!
ResponderExcluirQuero ver Alecgol em campo e fazendo seu papel de centroavante!
Gols !!!!! Eh isso Gols!!!!!
Alecgol está em débito conosco!
Seu Salário está em dia MAS seu futebol ESTÁ em Atraso!!!!
Vamos nos limitar a torcer e apoiar o time e elenco de maneira incondicional, esta é e sempre será a diferença para com nossos adversários.
ResponderExcluirAvanti Palestra!! Avanti Sócio Torcedor!!
Nem sempre é culpa do DM.
ResponderExcluirReparem só.
Quando o Valdívida tava pra voltar, todo mundo tinha medo. Todo mundo no fundo sabia que ele ia se lesionar denovo antes mesmo de voltar.
Foi o mesmo com o Xavier. A maioria já sabia e apostava que o cara não ia passar 1 mês jogando.
Vocês vêem essa desconfiança quando falamos do Gabriel? Pq será?
Pq sabemos quem é vagabund0 e sem compromisso com o clube, e sabemos quem quer jogar.
Fico feliz e triste ao mesmo tempo.
ResponderExcluirTriste- por ver que mais um jogador identificado com o clube acaba tendo azar (ou nao) de se machucar e acaba sendo uma ancora em tudo.
Feliz - por saber que se for os 2 meses mesmo, ele está fora da primeira parte da liberta e assim alguem com vontade e compromisso pode ocupar sua vaga e ajudar ainda mais o verdão.
Regis e Moises dão conta do recado. E ainda tem Jean que é bom na saída de bola, Arouca, Gabriel e Salles que tem qualidade no passe, fora Robinho e Dudu, esse ultimo jogou sempre como armador com MO.
ResponderExcluirChega desse tal CX. Parece novela mexicana, só troca o protagonista, a estória é a mesma.
"Marcelo Oliveira elogia 'líder' Dracena e fala em Jean como sonho antigo"
ResponderExcluirisso quer dizer que Jean será titular absoluto... Lucas ou Arouca vai dançar.
Na segunda-feira, o jogador paraguaio Barrios não foi a campo porque apresentava índice maior de desgaste físico, de acordo com o clube. Por decisão da comissão técnica, ele ficou em São Paulo para trabalhos de reforço muscular.
ResponderExcluirDisparadamente M.O. tem os melhores volantes que atuam no Brasil. Esse time terá como característica forte marcação no meio de campo, alinhado a qualidade dos atletas, que sabem sair jogando. Nosso elemento surpresa será a ligação desse meio, aos rápidos atacantes que temos no elenco. Barrios vai cansar de fazer gols.
ResponderExcluirSem Barrios, elenco do Palmeiras embarca para torneio no Uruguai
ResponderExcluirhttp://globoesporte.globo.com/...
Até quando vocês vão insistir com isso de 10 craque, armador de peso, meia clássico, armador camarão??? O Nobre disse ontem, a ideia não é essa, Régis e Moisés foram contratados pra isso, Allione ficou pra isso, e F. Gabriel não desistiram dele ainda por que sabem que ele pode fazer isso.
ResponderExcluirAlém do mais, um time com Três volantes de boa saída e distribuição, com um Meia a frente sem precisar ser o DIFERENCIADO, um time assim tem muito mais potencial.
Sobre cristaldo, nobre falou que foi sondagem, não veio proposta oficial para comprar o jogador.
ResponderExcluir"Presidente do Palmeiras desafia clubes da China e diz que pode repor perdas"
ResponderExcluirmanchete do dia... imprensa querendo que os China se revoltem e comprem Vitor Hugo, Dudu, Barrios e Gabriel Jesus kkkkkkk
O Palmeiras vai disputar um jogo-treino contra o River Plate do Uruguai na próxima quinta-feira, às 17h30 (horário de Brasília), em Montevidéu. A atividade será restrita a reservas e jogadores que jogarem pouco contra o Libertad, nesta quarta-feira, às 19h30 (Brasília), pelo torneio quadrangular disputado na c@pital uruguaia.
ResponderExcluirO River é um dos possíveis adversários do Palmeiras na Taça Libertadores. A equipe uruguaia pega a Universidad de Chile na primeira fase da competição continental. Se passar, cai no Grupo 2, que tem, além do Verdão, Nacional (também do Uruguai) e Rosario Central (Argentina).
.Valdívia lesionado: cachaceiro, safado, pilantra, chinelinho, 1%vagabundoo, etc...
ResponderExcluir.Cleiton Xavier lesionado: azar, má sorte, fora DM, culpa do Paulo Nobre, DM de merda, etc..
Que comece o Mimimi!!!
Palmeirense é bipolar...não temos como negar!!
ResponderExcluirAvanti Palestra!!
Para encerrar de vez a questão do CX, acho q não é problema do dm, arouca recuperou a tempo de disputar a final da copa do brasil, mouche voltou antes do prazo final de recuperação e ao q parece o volante gabriel tbm. O problema foi q essa contratação foi feita pelo torcedor paulo nobre, q com certeza não submeteu CX a uma avaliação clínica minuciosa. Nobre é o maior responsável pelo renascimento do verdão, mas em relação ao CX ele e nós torcedores (eu me incluo) fomos os culpados, pedimos incansavelmente, sem pesar os prós e os contras, enfim CX veio bichado...
ResponderExcluirQuestão de tempo...
ResponderExcluirDeixa o CX de boas fazendo tratamento, temos substitutos...tem o lado da grana mas veja o Dedé que foi para o Cruzeiro e jogou seis meses apenas e esta há 1 ano fora...
É a vida...aliás...a vida..bem... "a vida é escola"!!
Confira abaixo os 29 jogadores que viajaram ao Uruguai.
ResponderExcluirGoleiros: Fernando Prass, Vagner e Vinícius Silvestre
Laterais: Lucas, João Pedro, Taylor, Zé Roberto, Egídio e Victor Luis
Zagueiros: Vitor Hugo, Edu Dracena, Leandro Almeida, Roger Carvalho e Thiago Martins
Volantes: Arouca, Gabriel, Jean, Matheus Sales e Thiago Santos
Meias: Robinho, Moisés, Régis e Allione
Atacantes: Alecsandro, Dudu, Gabriel Jesus, Cristaldo, Erik e Rafael Marques
Cadê o Nathan? Cadê o Mouche? A torção do Rodrigo então foi séria mesmo? E o argentino do Paraguai mal começou o ano e já deu defeito?
ResponderExcluirSem Barrios ? Sem Rodrigo ? Sem Xavier ? Isso só para começar o ano. E ainda tem torcedor que está querendo fazer crer que o nosso DM é um Johns Hopkins Hospital, uma Clínica Mayo, ou um Einstein !!!!
ResponderExcluirVamos colocar os pés no chão. Na questão física e médica, o Palmeiras está tudo errado. Os jogadores são submetidos a esforços incompatíveis com um atleta de futebol.
Na verdade, o maior reforço que o Palmeiras precisa é um novo preparador físico, reformular totalmente o DM, bem como o Departamento de Fisiologia.
Agindo assim, os jogadores serão preparados para o jogo e não maltratados em sua condição física, como hoje estão. Sem essa providência urgente e urgentíssima, vamos ter muitos jogadores contundidos, alguns várias vezes, e já começou com Xavier, Rodrigo, e, agora, Barrios. Lembrem-se sempre, mesmo para quem não gostava dele, que o Valdívia somente se recuperou quando chamou o Cubano. Abra o olho Paulo Nobre !!!!!
Tomo a liberdade de transcrever um comentário de um brilhante bloguista do UOL, Verde Sempre Verd, sobre o caso: Só os salários de 8 meses que CX vai ficar sem jogar (agosto/2015 a abril/2016), daria pra contratar um preparador físico "de verdade", reestruturar e contratar um DM "de verdade" e um departamento de fisiologia "de verdade". No ano passado mais de 40 atletas com contusão e alguns VÁRIAS vezes. Colocam mini-maratonistas (jogadores de futebol) para fazer musculação - aí não há estrutura de musculação e ligamentos que aguentam. A maior contratação que o clube deveria fazer seria um preparador físico e um DM e fisiologia "de verdade". Não adianta contratar jogadores se vão ficar a maior parte do tempo encostados, com essa estrutura ARCAICA e INCOMPETENTE.
ResponderExcluirTem palmeirense que martela o polegar e toma suco de urtiga antes de escrever.
ResponderExcluirSó pode.
O time está bem, tem um técnico vitorioso (ė só ver o historico), boas contratações, um elenco dos melhores,e antes de começar a temporada, já está reclamando de tudo, xingando jogadores, os médicos, os fisioterapeutas, o presidente, preparadores etc....
Como se não existisse mais nada, apenas incompetência, má vontade e mau caratismo.
CX está contundido porque teve um estiramento, não porque seja mau carater, Rodrigo torceu o tornozelo por um buraco no campo, não por causa do fisioterapeuta.
Mas essa é a bipolaridade típica de muitos torcedores, que querem, muitas vezes, predizer coisas ruins para falar que tinham razão lá na frente.
Ano passado o Prass foi execrado nesse espaço, e no entanto, foi o grande ídolo do ano.
Vamos aguardar e ver como vai ser doravante
Eu só espero sucesso,com o time que foi formado.
Perfeito Edson,
ExcluirTem torcedor aqui de mal com a vida e que crítica tudo e todos, torce pro nosso fracasso pela simples possibilidade de dizer: "eu não disse?".
Sendo campeão ou lutando contra o rebaixamento as críticas são as mesmas...
E tem a coragem de se considerar um verdadeiro palmeirense.
Hoje mostraram fatos lamentáveis de torcidas uniformizadas, para variar o verdão junto com os bambis em evidência...cadê os gambás que até assassinaram o garoto boliviano? Não quero com isto isentar a ninguém, cadeia a todos estes marginais sem exceção, más por que ser seletivo na matéria? Alguém tem resposta lógica?
ResponderExcluirAmanhã só para lembrar ESPN BRASIL às 19:30 horas.
ResponderExcluirEssa PTzada é uma vergonha!!!
ResponderExcluirDo site o Antagonista:
Ei, Dilma, vai tomar na Caixa
Brasil 19.01.16 13:20
Dilma Rousseff, em cerimônia no Palácio do Planalto, distribuiu 113 milhões de reais da Caixa Econômica Federal a 11 times de futebol.
O Corinthians levou 30 milhões de reais. O Flamengo ganhou outros 25 milhões de reais. Cruzeiro e Atlético Mineiro, mais modestamente, embolsaram apenas 12,5 milhões de reais cada um.
Depois da cerimônia, Dilma Rousseff ganhou camisetas personalizadas dos times patrocinados, com "Presidente Dilma" escrito nas costas.
O Antagonista sugere que Dilma Rousseff, com sua camiseta, tente entrar num estádio.
Mal o verdão ligou o start e já começaram as notícias plantadas para conturbar o ambiente e jogadores, por favor senhores, não vamos ser eco desta mídia canalha e fdp, por favor!!!
ResponderExcluirAlcides, precisamos falar cada vez mais sobre a proposta do Esporte Interativo. Vamos quebrar o monopólio da pobre RGT, ao menos na TV fechada.
ResponderExcluirO presidente do Santos foi claro em demonstrar a pressão da RGT para aceitarmos suas migalhas. Não dá pra proteger esse canal nojento, ainda mais quando a concorrência bota o pau na mesa e chama pra porrada.
https://youtu.be/dGugE1G95t0
PN não quer, não pode, não combina pra ter uma discussão aberta. Não o julgo. Só não pode deixar de escolher o que é melhor para os clubes. Mostra a planilha, pergunta se cobre com sobras. Se a RGT não cobrir (não vai, está quebrando, a menos que abra uma linha de crédito no BNDES), manda passear!
Dá nojo de assistir esse canal de gambá(RGT), tá na hora de mudar.
ResponderExcluirTotal apoio ao Modesto Roma.
Tá na hora, do Piloto de Rally acordar!
FESTA EM BRASÍLIA
ResponderExcluirContrato renovado com a escória, com dinheiro público: 30 milhões.
Time do governo, time de mentira, com títulos de mentira, com arbitragens de mentira, com dinheiro de mentira, com estádio de mentira, com ajuda de uma certa emissora, se juntar tudo isso e ainda não for campeão, pode acabar com o futebol.