Páginas

01/02/2017

ESTÁ CHEGANDO A HORA DA VERDADE PARA EDUARDO BATISTA!



Se Eduardo Batista vai ou não dar certo no Palmeiras é outra conversa, mas ninguém que esteja no perfeito uso de suas faculdades pode, neste início de trabalho, acusá-lo de erro, ao menos na definição do time titular.

Pode haver - é normal- discordâncias no que respeita a uma ou outra posição, como, por exemplo, em relação ao goleiro titular.

Por simples questões de coerência e justiça eu apreciaria muito se Jailson fosse mantido como o goleiro principal, ele que provou em campo que faz por merecer a prerrogativa.

Mas aqueles que defendem Prass argumentam que o "paredão" não perdeu a posição em campo, mas em decorrência de uma contusão e que esse simples fato justifica a sua volta ao time principal.

Discussões à parte sou convicto, entretanto, que essa é uma alteração infensa ao time, e não vai alterar em nada o custo do frango.

Verdade seja dita são dois goleiraços espetaculares inseridos certamente entre os dez melhores do país, cada qual em sua melhor característica: 

Jailson, sempre firme, calmo, seguro, muito melhor embaixo da trave e, principalmente na reposição de jogo, o ponto mais fraco do companheiro que o Palmeiras foi buscar no Vasco da Gama...

Prass é mais experiente, mais vivido, tem temperamento "pilhado" porém controlado, ostenta liderança maior junto ao elenco, tanto e quanto sai muito bem do gol e sabe atuar melhor fora dos limites da pequena área.

Em resumo, Eduardo Batista está agindo de uma forma muito correta e profissional ao manter, na medida do possível, a estrutura deixada por Cuca do time campeão da temporada passada.

O que está preparando em termos táticos e práticos ainda não se sabe e somente por ocasião do jogo de domingo contra o Botafogo de Ribeirão Preto é que se poderá ter uma ideia.

O fato é que -ao que tudo indica e a julgar-se pelas primeiras amostragens- do meio de campo para trás  o time repetirá o estratagema tático de Cuca, segurando quase sempre os laterais e um dos volantes, mas dando uma certa liberdade a Mina para avançar e tentar ligar a defesa ao ataque.

O grande problema reside em como será montado o meio de campo e quais os jogadores que vão deter a titularidade.
Do meio de campo para a frente, não há que se falar em repetição do esquema de Cuca pela ausência de uma peça que cumpria um papel tático importantíssimo de voltar e ajudar na marcação, tanto e quanto assegurava a velocidade nos contra-ataques e nas chegadas ofensivas. 

É claro que refiro-me a Gabriel Jesus a quem Guerra, o novo contratado, não pode ser comparado tanto e quanto o jovem Rafael Veiga muito mais lento e com características de armador.

Aliás, com a chegada de Felipe Melo (jogador de Seleção) certamente sobrará muita gente de qualidade no setor. Felipe Melo, Moisés e Dudu são peças obrigatórias na equipe principal, tanto e quanto Tchê-Tche que pode acabar sobrando tanto e quanto o guerreiro Thiago Silva.

A grande indagação é se o Palmeiras terá a figura do centroavante tradicional ou se abrirá mão desse jogador optando por um ataque mais ligeiro e de maior envolvimento.

A julgar-se por tudo o que foi feito até agora, o  time titular mais cotado a iniciar oficialmente a temporada deve ser este: 

Prass
Jean, Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto.
Felipe Melo, Moisés, Dudu (Rafael Veiga) e Tchê Tchê (Guerra).
Róger Guedes e Barrios (Dudu).

DETALHE:
Em meu entendimento o fiel tático palmeirense, do meio de campo para a frente, será a dupla Dudu e Moisés!

Do posicionamento de ambos e da maneira como eles vão atuar em cada jogo, conclui-se que as demais peças irão gravitar em torno deles.

Quem viver, verá!

COMENTE COMENTE COMENTE


22 comentários:

  1. Luciano Trevisan -São Paulo-SP1 de fevereiro de 2017 às 04:46

    SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS
    incomparável, o maior campeão paulista, o maior campeão nacional, o atual e enea campeão brasileiro e para finalizar o primeiro campeão mundial...não é para qualquer um mesmo.
    Dono da mais linda arena do mundo Allianz Parque, o maior em sócio torcedores do estado, camisa mais valiosa dos times nacionais , torcida mais fanática do brasil, superávit que inveja adversários, mes dura 30 dias ao passo que outros....daí-me paciência..falidos, melhor elenco e time do país, Palmeiras....incomparável!!!
    Avanti Palestra!!!!

    ResponderExcluir
  2. Luciano Trevisan -São Paulo-SP1 de fevereiro de 2017 às 04:47

    Somos exigentes em demasia, aproveitemos o momento e situação atual para valorizar o que é bom e se omitir com críticas desnecessárias e que não agregam em nada ao Palmeiras, sejamos racionais e ponderados, não custa nada. Passe o que for dizer pelos três crivos: é verdade? é bom? é útil? se passar pelos três, fale, escreva e veicule, tenho certeza de que 99% ficará retido a sua pessoa, assim sendo, faça uso desta sábia disciplina para reflexão e no seu dia a dia.

    ResponderExcluir
  3. João Pedro- S.J.Rio Preto-SP1 de fevereiro de 2017 às 05:49

    Nas minha opinião: Jailson de titular e urgente, não sinto nenhuma saudade de Prass com seus chutões e ligações diretas, vc sente? Madonna!!!
    Avanti Palestra!!!

    ResponderExcluir
  4. João Pedro- S.J.Rio Preto-SP1 de fevereiro de 2017 às 05:52

    "Ninguém é tão sábio que não tenha algo pra aprender e nem tão tolo que não tenha algo pra ensinar".

    ResponderExcluir
  5. “Lembremo-nos de que o homem interior se renova sempre. A luta enriquece-o de experiência, a dor aprimora-lhe as emoções e o sacrifício tempera-lhe o caráter. O Espírito encarnado sofre constantes transformações por fora, a fim de acrisolar-se e engrandecer-se por dentro”.
    Chico Xavier

    "Não exijas dos outros nunca, más nunca mesmo, qualidades que ainda não possuem".
    Chico Xavier

    ResponderExcluir
  6. Imprensa canalha e fdp mesmo, a morte dos atletas o porque de tanto destaque, cinismo e sensacionalismo? Estes são diferentes do caso da boate no RS? Dos jovens um total de 40 vítimas fatais em Bertioga onde são famílias totalmente carentes e sem trabalho? Das vítimas do desastre ecológico em MG e os demais que viviam do turismo e lavoura? Das crianças que morrem diariamente por desnutrição, violência e falta de saneamento básico entre tanto outras vítimas? Dai-me paciência....por favor, deixemos de ser hipócritas...por gentileza!!! Para piorar o Sportv veiculando propaganda para doação ao clube, um verdadeiro show pirotécnico sem precedentes de uma canalhice sem igual.
    Somos tratados como Lixo e jogados neste aterro sanitário chamado Brasil. Madonna!!!

    ResponderExcluir
  7. Alcides e amigos de blog.

    Acompanho o blog há um tempo , porém comecei participar de forma mais efetiva a partir de 2013, época em que jogamos a série b. Em 2014, Nosso Centenário foi um fiasco, ano que lamentavamos a contusão de Prass, a eterna ausência de Valdivia, o corpo mole de Wesley, os Mazinhos , caios mancha, Leandro Amaro dá vida, a mídia palestrina em geral parecia o muro das lamentações e a indiferença, desconfiança é amargura dominavam o palestrino. Como é bom o contraste com o momento atual, o qual alguns cornetam Vitor Hugo, Prass ou Zé Roberto. O debate sobre as "infinitas possibilidades de escalação e esquema tático, além de nossos melhores jogadores terem contrato renovado, por um bom tempo e multa alta, fora a exploração dá marca que cresce cada dia , o marketing agindo de forma correta, o departamento financeiro executando o planejado. Que diferença em tão pouco tempo. Falta só deixar a política de lado para a implantação de governança corporativa. Acredito, estamos no caminho certo.

    ResponderExcluir
  8. Este blog é do "baralho mesmo". Quando falta futebol, os participantes parecem estar retornando do cemitério, do enterro de alguém muito especial. Gente, será que dá pra falar em futebol sem choro! Muito lamento! O palmeiras estréia no próximo final de semana e quem não comprou seu ingresso trate de comprá-lo já, vista sua camisa e vá para o estádio (arena) torcer que fará muito bem ao clube e ao espírito. Quem não puder, como eu, ligue a TV sei lá em que canal e torça pra valer. Deixe o lamento para compositor de pagode e sertanejo universitário.

    ResponderExcluir
  9. Boa, Ricardo Borgo ! Mais de 8 comentários e somente João Pedro tratou de assunto vinculado ao texto do dia. De fato, esse Blog é do baralho. Vamos parar com esse "copia e cola" gente !!!!

    ResponderExcluir
  10. Meu time: Jailson,
    Jean, Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto.
    Felipe Melo, Moisés, Tchê Tchê e Guerra.
    Dudu e Barrios (Roger Guedes).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Meu time também, caro Insuperável.
      Verdadeira seleção!
      Não vejo a hora de vê-lo em campo!

      Importante ressaltar que o time reserva também é bastante forte.

      Excluir
  11. Ontem Carabobo da Venezuela perdeu para o Jr. Barranquilha e o Carabobo brasileiro agradeceu oficialmente o não do Drogbar. Vão ter que ficar no Droga e Bar.

    ResponderExcluir
  12. Meu time:
    Prass
    Jean, Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto.
    Felipe Melo
    Moisés, Dudu e Tchê Tchê, Guerra
    Barrios

    ResponderExcluir
  13. Variação do centro avante, passando por Keno ou Willian, dependendo do adversário.

    ResponderExcluir
  14. Este ano vai ser só zoeira com os antis...

    Pra começar, curica e bambis já ganharam cada um seu campeonato do ano: aqueles que nada valem.
    Sardinha tem tudo pra ser nosso vice pela terceira vez e ter direito de pedir música no Fantástico.

    Recomendo a vocês cuidados com a voz porque ela será severamente exigida, principalmente mais pro final do ano.
    Quem pode, comece a poupar porque viagem pros Emirados não é barata não...

    ResponderExcluir
  15. Alcides,

    O time titular para este domingo deverá será:

    Prass; Jean, Dracena, Victor Hugo e Zé; Felipe Melo, TcheTchê e Raphael Veiga; Roger Guedes, Dudu e Willian

    Ao meu ver, o time titular para a temporada vai acabar sendo:

    Prass; Jean, Mina, Victor Hugo e Zé; Felipe Melo, TcheTchê, Moisés e Guerra; Dudu e Barrios.

    Abraço! Hudson

    ResponderExcluir
  16. Gabriel Jesus ARREBENTANDO no Manchester ! Como eu disse, em primeira hora, ele foi vendido a troco de dinheiro de PINGA !
    Quase fui crucificado.
    Enquanto aqui ficamos falando do falastrão e medíocre raqueteiro Prass, ele voa na Inglaterra !
    Tem gente que é cego, mesmo sendo Palmeirense.
    Afinal, ninguém é perfeito.

    ResponderExcluir
  17. Vou falar de alguns reservas:

    Jaílson, boas defesas, boa saída, vibra com o time.

    Dracena, sempre manteve o alto nível. Experiência e chama título.

    Fabiano, defende mais que ataca, estatura pra bola aérea.

    Thiago Santos, dá o sangue e corre por dois. Precisa evitar os cartões.

    Veiga, Hyoran ou Vitinho, permitem que o time não fique órfão na armação caso Guerra não jogue.

    Barrios ou Alecsandro (casa), empurrar pra dentro, bola aérea.

    Keno ou Willian (fora), velocidade e movimentação.

    ResponderExcluir
  18. Se for preciso escolher entre F.Melo e Tchê Tchê, fico com o último. Ajuda demais na saída de bola, embora o primeiro morda mais.

    ResponderExcluir
  19. “Lembremo-nos de que o homem interior se renova sempre. A luta enriquece-o de experiência, a dor aprimora-lhe as emoções e o sacrifício tempera-lhe o caráter. O Espírito encarnado sofre constantes transformações por fora, a fim de acrisolar-se e engrandecer-se por dentro”.
    Chico Xavier

    "Não exijas dos outros nunca, más nunca mesmo, qualidades que ainda não possuem".
    Chico Xavier

    ResponderExcluir
  20. Na minha opinião teria um pilar formado por Tchê, Moisés e Dudu, quando jogar contra um time mais fechado, completamos o meio/ataque com Guedes, Guerra e Alecsandro, Barrios ou bigode, quando for necessário marcar mais aí vai o Felipe Melo, Raphael Veiga e um centroavante, incluindo o keno que pode fazer a função.

    EB não pode se prender à um esquema tático e morrer abraçado com ele, M.O. chegou c esse discurso de não abrir mão do 4-2-3-1, morreu com ele

    ResponderExcluir