Páginas

17/09/2018

MÍDIA PERSECUTORA DEIXE, POR FAVOR, FELIPE MELO EM PAZ!


Não sou daqueles que censuram Felipe Melo por apoiar o candidato Bolsonaro e por dedicar-lhe o belíssimo gol de cabeça que marcou contra o Bahia, no domingo que passou.

Da mesma forma, tampouco sou favorável a que o jogador se manifeste, conquanto o respeite em sua iniciativa.

De resto, não abriria censuras a qualquer jogador que manifestasse crítica ou apoio a lixos de nossa política, presos ou soltos, processados ou não, candidatos ou não.

No entanto a mídia, flagrante e lamentavelmente esquerdista, manifestadamente burra (ainda bem que com muitas e tantas exceções) abre guerra contra o jogador por mera antipatia ao candidato covardemente esfaqueado, sem perceber que, a depender do caminho que venha a tomar, o Brasil pode, num repente, tornar-se uma Venezuela de maiores consequências e proporções.

Será que é isto o que esses caras da imprensa querem para o Brasil?

Chegamos, infelizmente àquela região a que em meu tempo chamava-se de "fim da picada" que, pasmem, identifica e reconhece a segurança pública como a primeira alternativa necessária para qualquer trabalho de recuperação nacional.

Interessante que desde Sócrates e tantos outros jogadores, na longínqua década de 80, no século passado, exaltavam a esquerda brasileira, então em ascensão, ninguém abria a boca, censurava ou fazia qualquer objeção.

E quando Reinaldo (aquele artilheiro do Galo Mineiro e da Seleção, cracaço de bola) erguia o punho em sinal de protesto ao governo militar e, depois, em apoio à esquerda festiva (royalties para o inesquecível Carlos Lacerda) que começava a apodrecer o país, da mesma forma ninguém o criticava, mas, pelo contrário o elogiava e tratava como uma liderança política esclarecida, engajada e partícipe.

Agora quando o melhor jogador palmeirense da atualidade, certamente condoído com os terríveis problemas de segurança por que passa o povo brasileiro emite o seu ponto de vista e enaltece o candidato de sua preferência, vem a mesma mídia, embora agora representada por indivíduos que nada sabem da história do Brasil do Século XX e o criticam irresponsavelmente. 

Discordo, frontalmente, dessa gente e acredito que todos os jogadores, (fora do ambiente da bola), têm condições plenas de emitir suas opiniões e externar suas simpatias e até as suas antipatias.

Não serei, entretanto, um crítico de moral e embora sem concordar com a manifestação inoportuna de Melo, não o censurarei e, da mesma forma, não vou elogiá-lo. 

O certo, meus amigos, é que a omissão do apoio de Felipe Melo ao candidato da preferência dele, seria, efetivamente, uma atitude mais conveniente e profissional.

E você, considera que Felipe Melo errou e que deveria ter externado o seu ponto de vista político?

Felipe Melo deveria manter-se circunscrito à sua condição de profissional do Palmeiras e permanecer sem emitir sua opinião?

A explícita manifestação, imediatamente contestada pela mídia, pode prejudica-lo e ao Palmeiras ainda mais, considerando-se a forma como o jogador e o clube vêm sendo tratado pela maior parte dos jornalistas?

COMENTE COMENTE COMENTE

40 comentários:

  1. Tempos sombrios esse que vivemos amigos

    politicamente correto, patrulha, mimimi e tudo o que pensar, principalmente hipocrisia

    por exemplo, hoje voce não pode externar nada

    seja em sociedade

    e muito menos na internet

    que voce é massacrado

    por gente odiosa que permeia a internet

    reputações são destruidas num cometário de twiter

    sua vida é virada do avesso por uma palavra mal colocada

    ou mal interpretada né

    por que tem o seguinte, hoje voce fala alho e tem gente, analfabeto()a funcional ou mal(má) intencionado, que entende cara%¨&

    é dose

    felipe melo vota em bolsonaro

    e dai?

    problema é dele

    esse país é livre, ainda

    melo é um cidadão comum

    mas bolsonaro não pode, né

    a turma que diz defender a democracia é a primeira a querer tolher o direito do cidadão em externar seu pensamento

    tempos sombrios...

    ResponderExcluir
  2. Ninguém está olhando o mais importante...

    A RGT odeia o Bolsonaro.
    Felipe Melo falou um "palavrão" em rede nacional, sem a RGT poder cortar!
    Foi um tapa na cara!
    Mesma coisa quando alguém diz ao vivo "Allianz Parque", outro "palavrão" para eles!

    Independentemente de política, todo palmeirense consciente sabe da guerra que a RGT move contra o Palmeiras.
    Portanto tem é que aplaudir: um de nossos jogadores deu uma porrada nesses palhaços, e eles estão acusando o golpe.

    ResponderExcluir
  3. Quanto à questão de poupar ou não poupar, a minha opinião -- repito, a minha opinião, como diz o Alcides -- é que temos uma tabela favorável, 5 adversários fracos nas últimas 5 rodadas.
    Não chegamos na liderança agora?
    Chegaremos, questão de tempo.

    O jogo no Chile é infinitamente mais importante do que foi o jogo em Salvador.
    Trazendo uma vitória de lá, estaremos com um pé na semifinal.

    Aí depois sim, jogar junto e entrosado até chegar o dia da revanche contra as marias.
    Este é o jogo mais complicado que teremos no curto prazo.

    Apoio total ao Felipão!
    Ninguém é perfeito, gente!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo seu comentário, Moisés Braga Ribeiro. Também adorei a RG ter que engolir a declaração de Felipe Melo. Acho que nossa diretoria deveria instruir nossos atletas, quando jogarem em casa, a nunca se esquecerem de nas entrevistas citarem o ALLIANZ PARQUE. É assim que combate-se o mal. Com enfrentamento e dignidade. Por isso sinto orgulho de ser Palmeiras!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Paulo.

      Sim, o "palavrão" Allianz Parque sempre deveria ser citado.
      Mas quando houvesse alguma atitude muito ostensiva, o correto seria boicotar completamente a reportagem da RGT.

      Um abraço.

      Excluir
  5. Estou preocupado com o futebol do Palmeiras, aqueles ratos de terno e gravata de Brasília já levaram esse país ao fundo do poço.
    O Palmeiras não consegue manter a posse de bola no ataque, não tem passe profundidade.
    O campeonato brasileiro tá fácil de ganhar ,a Copa do Brasil depois da palhaçada do árbitro ficou difícil e a Libertadores é outra incógnita.
    Jean e Dracena passou da hora de sumir do Palmeiras.
    Lucas Lima e Hyoran são irregulares e fracos.
    Precisa melhorar.

    ResponderExcluir
  6. Felipe Melo errou ao emitir seu apoio ao Bolsonaro. Teria errado igualmente se apoiasse Amoedo, Ciro, Marina, Alckmim, ou qualquer outro.
    Os Jogadores representam a camisa que vestem.

    Agora, eles devem sim falar sempre o nome Allianz Parque, Crefisa, Fam... tem que ajudar a promover a camisa que vestem.
    Nao acho que sao pagos apenas para jogar futebol, afinal, nao ganham uma fortuna em direito de imagem?

    ResponderExcluir
  7. O Campeonato Brasileiro está nivelado muito por baixo... pessimos times, jogadores ruins em todos os times.
    O Palmeiras é um dos menos ruins, essa que é a verdade. Se jogar um pouquinho ganha facil..

    Alias, acho que o futebol mundial ta ruim.. estamos com uma safra ruim de atletas... claro que tens alguns bons, mas achei o nivel tecnico desta copa o pior que eu vi.
    Mas, pode ser tambem que eu esteja envelhecendo e ficando critico demais e chato demais... pode ser.

    ResponderExcluir
  8. Todo cidadão tem direito de expressar sua opinião. Não censuro FM, nosso melhor jogador. Mas bem que ele poderia fazer isso a paisana, ou seja, sem estar vestido com o Manto.

    ResponderExcluir
  9. O Manto é sagrado. Acima de Bolsonaro, Lulla, Haddad, et caterva. Já disse e repito, PALMEIRAS é a minha primeira pátria. Depois vem o Brasil.

    ResponderExcluir
  10. E, para evitar a catástrofe dos corruptos do PT, bandidos incorrigíveis, meu voto útil está decidido: Estou BOLSONARO.

    ResponderExcluir
  11. Mas tenham a certeza, e ele tivesse dedicado o gol ao Haddad, os esquerdopatas, os viados, os pseudos intelectuais, os malandros que dominam a imprensa abjeta, estariam batendo palmas. Kfouri e Trajano, entre os expoentes.

    ResponderExcluir
  12. Adoro política, mas confesso que meu foco, nesta quadra, está nos três campeonatos que ainda podemos conquistar. A vitória no relvado sempre é mais emocionante. Mesmo porque é a única que posso chamar de MINHA VITÓRIA !!

    ResponderExcluir
  13. O Palmeiras ganhando, sou campeão !! O político se elegendo, vá se saber........

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  15. Tudo hoje é esquerda pra essa gente que se diz entendedora de política. Grotesco. E não adianta ficarem bravinhos, nervosinhos e falarem que vão me pegar, vão me achar não sei na onde.
    DEMOCRACIA, estúpidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro,

      Não se pode ser democrático com quem é antidemocrático, nem tolerante com quem é intolerante.

      Quem quer controlar a imprensa, quem dá facada em adversário político (ou manda derrubar avião), quem acusa os outros do que é, desviando a atenção dos incautos, quem abusa da necessidade alheia, convertendo os necessitados em massa de manobra, nao é democrata, é MAFIOSO.

      Qualquer cidadão verdadeiramente de bem tem que ser contra isso.
      Um abraço.

      Excluir
  16. Kkkkkkkkkkkkk
    Anônimo esquerdista.
    Não combina com o Palmeiras.

    ResponderExcluir
  17. Quem diria, o pássaro verde é vermelho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é vermelho. É cor de rosa. Pederasta não gosta de Bolsonaro.

      Excluir
  18. Acho que é mais uma pisada na bola dessa diretoria de babacas que não consegue colocar um freio no lunático F.Mello, não concordo um profissional com o uniforme de sua empresa ter um momento de oportunismo, desenfrear um comentário que pode vir a prejudicar sua entidade, tem todo direito sim de se manifestar mas na sua vida particular, e não acredito que o palmeiras tenha visto com bom olhos, alias mais uma desse bom jogador mais lunático, a questão não é Rede globo ou sei lá o que a questão e sim que ele estava trabalhando e com a camisa do clube.
    Não defendo quem esta o criticando, só acho que não é esse o caminho de se manifestar contra ou a favor desse ou outro politico, mais uma vez uma atitude irresponsável.
    Quero deixar claro que sou totalmente contra a essa mafia de partidos esquerdista, e faço o que for possível para derrubar esse antro de comunistas aliados, e essa rede de esgoto que os defende e no momento Bolsonaro é o antidoto contra esses vermes, mas tem que ser com inteligencia para o tiro não sair pela culatra, já somos odiados e perseguidos essa atitude pode nos complicar mais, na minha opinião é mais uma ingerência desse presidente babaca que não consegue administrar nada....
    Nei

    ResponderExcluir
  19. amigos:

    sem querer entrar em detalhes, td, td mesmo sao aspectos do marxismo cultural que foi bolado por Gramsci, o italianinho canalha

    a. ninguém pode, segundo a cartilha RGT, falar em candidato de direita ou Allianz Parque

    b. nao vi o FM falar, mas isso foi contra a cartilha Globo. A cartilha Globo sempre foi de direita, na medida em que RGT é Time Life. Contudo, aproveitadores como sempre, agora sao petistas...conheço essa turma.

    c. td isso merecia uma tese...mas aki vejo que meus amigos Tredenski, STM, Moisés e Verde Insuperável já analisaram com o brilho de sempre. Hoje Verde Insuperável está calmo, inclusive citando o "genio da mídia", moço halterofilístico e machésimo. E seu amigo Tratra, másculo e agreste.

    ResponderExcluir
  20. aliás, Moisés, Paulo Cirio e o Anônimo mandaram bem, falaram do Palmeiras:

    a. se ganharmos do Colo Colo estaremos com um pé na semi. Tia Ester detesta o torneyo paraguayo, sujo desde o começo. Mas se o Palmeiras participa, torço pela SEP até em torneio infantil de cuspe á distância

    b. se sao 5 jogos mais faceis no final, temos altas chances do DECA

    c. Tia Ester nao tem acesso a lista dos 5 últimos jogos, e seus locais. Mas algum sobrinho poderia traze-la, para os amigos estudarem

    ResponderExcluir
  21. O gol de BolsonaroSALVARBrasil 18.09.18 09:09   

    Felipe Melo, do Palmeiras, pode ser punido porque dedicou um gol a Jair Bolsonaro.

    Nem na ditadura era assim.

    O colunista Marcel Rizzo, do UOL, lembrou que, durante o regime militar, “corintianos liderados por Sócrates defendiam nos jogos as Diretas Já, inclusive com frases no uniforme.”

    ResponderExcluir
  22. O mais antigos devem se lembrar, da tal Democracia Corinthiana, cultivada nos tempos do governo militar. Nunca vi uma objeção sequer, pelo contrario, era só elogios. Era uma manifestação politica?

    ResponderExcluir
  23. Pois não, Ester:

    34ª QUA 14/11/2018 FluC (casa)
    35ª DOM 18/11/2018 Paraná (fora)
    36ª QUA 21/11/2018 América (casa)
    37ª DOM 25/11/2018 Vaxxxco (fora)
    38ª DOM 02/12/2018 Vicetória (casa)

    Qualquer coisa que não seja 15 pontos é zebra ;-)

    ResponderExcluir
  24. Pelo jeito a inveja para com Juca Kfouri é enorme aqui. O cara é respeitado no meio, mas parece que só aqui ele é um beócio.
    É difícil ser uma pessoa de posição, e Juca o é. Até o jogador Felipe Melo é um cara que toma posicionamento e sofre com isso.
    Rede social infelizmente deu voz a malucos.
    Antigamente tinha o maluquinho do quarteirão, hoje os maluquinhos tem aos montes e com uma "voz" gigantesca.

    ResponderExcluir
  25. Nailton Pimentel prefere não opinar! Muito estarrecido com nível do debate político no Brasil.

    ResponderExcluir
  26. TUDO ERRADO. XIU FELIPE MELO.

    Próxima vez que ele for expulso, não vai aparecer um pra defecar a palavra Bozonaro.

    Felipe Melo tem que se ater a jogar futebol e bem, porque isso ele sabe.

    Senão daqui a pouco tem uma parte besta da torcida, vai por esse caminho e a do curintia vai pelo Haddad e como já faltam poucos motivos para brigarem, esse passa a ser mais um.

    Tem uma parte que gostou , mas tem muitos que pediram demissão dele.

    O mais sensato pra não atrapalhar, é calar ele, não deixar falar mais nada, nem sobre jogo.

    Foco no futebol, pois motivos para atrapalhar não irão faltar.

    Se o Pelé com a boca calada era um poeta, porque não o Felipe Melo?

    Vamos pro jogo.

    Saudações.

    ResponderExcluir
  27. O Brasil, e por que não o mundo, virou um canteiro, não de obras, mas de ÓDIO.
    Que mundo é esse?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mundo das Janelas de Overton.
      Ser conservador (que sempre foi o normal) passou a ser extremista, fascista etc.
      Essa técnica é realmente diabólica.

      Excluir

  28. A tabela nos favorece, temos tudo para levantar a taça, basta planejamento....,e parar com a putaria de dois times...
    Time base poupando no máximo dois ou três por jogo.

    26 Dom. 23/09 Cadela de peruca (fora) 01 pontos
    27 Dom. 30/09 Marias (casa) 03 pontos
    28 Sab. 06/10 Viados (Panetone) 01 ponto
    29 Dom. 14/10 Gaymio (casa) 03 pontos
    30 Dom 21/10 Ceara (casa) 03 pontos
    31 A definir Malambasdo Rio (Fora) 01 ponto
    32 Dom. 04/11 Sardinhas (casa) 03 pontos
    33 Definir Galinha de Minas (fora) 01 ponto
    34ª QUA 14/11/2018 FluC (casa) 03 pontos
    35ª DOM 18/11/2018 Paraná (fora) 03 ponto
    36ª QUA 21/11/2018 América (casa) 03 pontos
    37ª DOM 25/11/2018 Vaxxxco (fora) 01 ponto
    38ª DOM 02/12/2018 Vicetória (casa) 03 pontos

    76 pontos ......Deca Campeão brasileiro...

    Nei.

    ResponderExcluir
  29. Tiago querido:

    Que bom!!! Finalmente alguém aki também admira Q Fure. Infiro q vc também aprecia macheza!

    Vc se esqueceu que Q Fure é aplaudido mundialmente por sua macheza!

    E a macheza vem de seu físico possante, viril, atlético.

    Musculatura desenvolta, reunida em em 1,38 cm de potência.

    Tens razao! Q Fure é aplaudido...

    (embora o aplauso nao seja tanto pelas idéias...porém com akele físico possante tudo fica bonito)

    ResponderExcluir
  30. Não há motivos para desancar o FM.
    Ele é cidadão e tem suas preferências.
    A liberdade de expressão é garantida perante a constituição.
    Se falasse Lula livre(Deus me livre), seria aplaudido pela "fabulosa midia" brasileira e claques da esquerda.
    Parodiando os mamonas assassinas: "abra sua mente... jogador também é gente".

    ResponderExcluir