Páginas

02/09/2020

PALMEIRAS TENTA MANTER A INVENCIBILIDADE CONTRA O LÍDER DO BRASILEIRÃO!

 

Preocupados com os rumos da equipe neste Brasileiro, a maior parte da torcida do Palmeiras eu, inclusive, nem se deu conta de que os três últimos jogos da equipe ocorreram longe do Allianz Parque.

Os negativistas e os profetas do apocalipse nem estão preocupados com semelhante detalhe, posto que estão, exclusivamente preocupados em criticar o time e exigir a dispensa de Luxemburgo.

Sustentarão a nova tese da mídia segundo a qual os jogos com os estádios vazios acabaram com chamada a vantagem de um time jogar em casa e que isto sequer existe mais. Ledo engano!

Ou alguém considera que se o Palmeiras x Inter desta noite acontecesse no Beira-Rio o Palmeiras seria apontado como favorito e teria maior facilidade de ser o vencedor?

O fato, meus amigos, é que se há um clube que sabe (na maior parte dos jogos) tirar proveito do fator "casa" esse time é o Palmeiras e as estatísticas não mentem a respeito.

Por inúmeras razões, claro, mas principalmente em razão do piso artificial.

Isto é muito positivo e é um handicap no pescoço do Inter, capaz de levar o Verdão à vitória!

Nos três jogos longe do Allianz, o Palmeiras obteve esta decrescente ordem de resultados:

1 x 1 com o Bahia, em Pituaçu em 29/08 Detalhe: o Palmeiras esteve com a vitória em mãos até o último minuto.

2 x 1 com o Santos no Morumbi em 23/08 Detalhe: Embora sendo em Sampa, é campo neutro e jogo fora de casa.

1 x 0 com o Furacão em Curitiba em 19/08 Detalhe: Segundo a maioria dos boleiros, é o local mais difícil do Brasil.

O último jogo do Palmeiras no Allianz ocorreu dia 15/08, quando do fiasco contra o Goiás


CONCLUSÃO: Já são 18 dias que o Palmeiras joga fora da Arena. Dos nove pontos disputados fora, o Verdão ganhou sete. Excelente pontuação! Só não ganhou os nove possíveis por conta da lamentável falha individual de Ewerton contra o Bahia.

O Palmeiras é um dos dois invictos do Brasileiro, ao lado do Grêmio e, na confrontação de campanhas, está emparelhado ao Inter.

O Colorado lidera o Brasileiro com 15 pontos em 6 jogos, 1 derrota e 83% de aproveitamento. O Palmeiras é 6º colocado com 9 pontos em 5 jogos com 2 vitórias e 2 empates, um jogo a menos e 60% de aproveitamento. O Inter marcou 10 gols sofreu 2 e tem um saldo positivo de 8 gols. O Verdão marcou 6 gols, sofreu 2 e tem um saldo positivo de 4 gols.

O Inter já jogou 6 vezes e o Palmeiras, 5.

Estes, em linhas gerais, os números dos dois rivais antes do jogaço desta noite, às 21,30 H


Transmissão: A Globo exibe o jogo para DF, GO, MS, MT, PA, PE, PR, RS, SC, SP (menos Santos e região) e TO, com narração de Cleber Machado e comentários de Casagrande e Caio. O Premiere transmite o jogo para todo o Brasil, com narração de Odinei Ribeiro e comentários de Alexandre Lozetti. Mas quem, cujos ouvidos não são penicos, vai querer ouvir Cléber Machado e Casagrande? Ninguém! Muito melhor com Odiney e qualquer outro comentarista!

PROVÁVEIS TIMES:

PALMEIRAS: Weverton, Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Bruno Henrique, Gabriel Menino, Patrick de Paula e Lucas Lima; Zé Rafael e Luiz Adriano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo .
Pendurado: Ramirez
Desfalques: Marcos Rocha, Raphael Veiga e Luan Silva (machucados); Felipe Melo e Gabriel Veron (em recuperação)

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Saravia, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Boschilia e Patrick; Marcos Guilherme (D'Alessandro) e Thiago Galhardo.

Pendurados: Saraiva e Edenílson
Desfalques: Guerrero (machucado), João Peglow (Covid-19) e Yuri Alberto e William Pottker (dores musculares)

Não gosto do arbitro indicado:

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires e Leone Carvalho Rocha, ambos de Goiás
Árbitro de vídeo: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Deixe suas impressões sobre o jogo...

COMENTE COMENTE COMENTE


67 comentários:

  1. Ahhhhhh Nei, agora sim eu gostei da sua resposta no post anterior. Firme, didático e objetivo.
    Prometo não pegar mais no seu pé.

    ResponderExcluir
  2. Odinei Ribeiro é Ótimo. Sujeito boa praça, de Itanhaém, começou na Baixada, trabalhou na equipe de Fiori, até que foi contratado pela Globo. Demonstra simpatia pelo Palmeiras, não possui aquele ranço antipático da maioria dos jornalistas da Globo, junto com Jota Júnior (para mim, o Maior), o melhor de lá.
    Assistir um jogo com cléber machado é torturante. Sua voz fina e desafinada, um tagarela chatíssimo, ninguém merece.
    Mais insuportável do que ele, somente o tal de Henning, da TNT.
    Mas isso já é uma questão psiquiátrica.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. O fator "mando" ainda vige, mesmo sem torcida.
    Mas não totalmente.
    No caso do Palmeiras, distribuo esse "fator" em três partes:
    50 % torcida + 20% gramado + 30% o entorno (jogar em casa, usar o vestiário, etc).
    Portanto, nosso fator campo, hoje, é de 50%.
    Não deixa de ser estimulante.
    Mas que a torcida faz um jogo virar, misto faz.
    E também serve para abrir os olhos de Luxemburgo.
    Ou vocês acham que se o Allianz pudesse ter torcedores, Lucas Lima AINDA ESTARIA JOGANDO ?
    E Scarpa fora ?
    Portanto, sem sacanagem, Luxa, coloque hoje Scarpa para iniciar o jogo, em sua posição.
    Somente assim, teremos a certeza de que ele não tem mais condições de envergar o Manto Verde.

    ResponderExcluir
  5. Mas que a torcida faz um jogo virar, isto faz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. governo atual pegou uma herança catastrófica e vamos reverenciar o Mestre Paulo Guedes, e mesmo com pandemia uma crise mundial temos bolsa a 100mil pontos juro a 2% sem inflação sem desabastecimento. Entregando as obras inacabadas sem marqueteiro sem partido um ano e oito meses sem corrupção Bolsonaro mostra serviço.

      Excluir
  6. Colocar o Scarpa, concordo Insuperável, desde que o treinador o coloque na posição certa, jogando onde ele gosta e sabe. O rapaz não foi duas vezes seguidas o assistente do campeonato brasileiro à toa. Sempre vejo Scarpa jogando na beirada de campo, ciscando pra lá e pra cá, marcando laterais. Joga errado, joga penso, tenso e de forma obtusa. Se for pro técnico colocar ele pra fazer isso, deixa o cara no banco. Só está queimando ele pra boa parte da torcida.

    ResponderExcluir
  7. O Bruxo está queimando o Scarpa, principalmente para aqueles que não observam, que sempre o coloca em rabo de foquete, nos quinze minutos finais, fora de sua posição.

    Esse o o método mais comum de um treinador queimar um jogador, o pior, é que tem torcedor que cai..

    Hoje o Bruxo vai tentar aguentar até o intervalo do jogo, se tomar ele mexe no intervalo, se ficar no zero até os vinte minutos, aí ela entra de covid 5, faz cinco mudanças..., as de sempre..
    Esse é o esquema tático dele..
    Nei

    ResponderExcluir
  8. O SCI é um dos clubes mais nojentos do futebol

    Digo que a gauchada é cavalo paraguayo...pode até chegar bem no meio do Brasileiro. Mas falta folego pra ganha-lo

    ResponderExcluir
  9. Herança catastrófica de 380 bilhões de dólares de reservas cambiais. As mesmas que estão bancando todos auxílios às empresa e povão. Não tem inflação só se for no jogo do milhão do Silvio Santos. Onde tem 2% de juros? Que banco? Juros de rolagem de dívida pública, o cara nem sabe o que é isso. Corrupção? Explica os 89 mil na conta da cafetina ou os apartamentos em nome dos parentes tudo pago a vista em dinheiro. Curvem-se ao Quimicão, novo nome do estádio do timão.

    ResponderExcluir
  10. Cléber Machado - um tagarela chatíssimo(GRANDE DEFINIÇÃO DO INSUPERÁVEL)

    Henning é mesmo horrível.
    Além de chatíssimo, tem uma voz que agride os ouvidos.
    Esses dois são só blá, blá, blá.
    Narrar o jogo nada.
    Disparadamente são os dois piores.



    ResponderExcluir
  11. Flamengo já está ganhando de 2 do temível Bahea. Em 12 min. Sem comentários.

    ResponderExcluir
  12. Pois é verde, e o nosso digníssimo time deu um, UM chute o jogo todo no sábado.

    ResponderExcluir
  13. Corintians ganhou do Goiás, 2x1, EM GOIÂNIA. Nós ? Empatamos no Allianz. Sem comentários.

    ResponderExcluir
  14. Pois é verde, eles fazem gol aos 45 do segundo tempo e nós levamos gol aos 49. Realmente sem comentários.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Ganhar de quatro, com baile...
    Nei

    ResponderExcluir
  17. 15 minutos de jogo e........pelaaaaaaaada. Os caras erram passes de 2 metros. É inacreditável.

    ResponderExcluir
  18. Fora Luxa Menezes.
    Mania de volantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ayrton / escudeira alviverde3 de setembro de 2020 às 08:58

      Divino, no cu empurrei meu pepino kkkkkk

      Excluir
  19. Pelo amor de deus, acaba com esse jogo, com o time fecha tudo essa vergonha..
    O que faz em campo bunda Henrique, Maike.

    .nei

    ResponderExcluir
  20. Luxemburgo virou um Felipão parte II, tal qual a trilogia O Poderoso Chefão. Enche o time de volante. Por que não monta um comércio de auto peças de uma vez? Vende esses volantes aí. Gol Mil 1996, Corsa Wagon 1.6, Celta VHC direção hidráulica, só volante po.

    ResponderExcluir
  21. Não adianta insistir, vai ser só vergonha...
    Seria bom tomar uma goleada, já acaba logo com essa palhaçada...

    Reservas dos gayuchos, ridículo, por td na conta do careca fdp..
    Nei

    ResponderExcluir
  22. Guto Ferreira, do Ceará, já. Fora Luxemburgo. Ué, ja pediram Jair Picerni por aqui, por que não guto ferreira. Bons trabalhos nos times que passa.

    ResponderExcluir
  23. Fora bruxo, fora bunda henrique, fora merda Lima, fora cabeça de rollon, Galinhaotte.
    Nei

    ResponderExcluir
  24. O flamerda passeou em cima do Bahia,
    Fora bruxa velha do cara...
    Nei

    ResponderExcluir
  25. Quem escala Lucas Lima não merece perdão.
    Fora Luxa Menezes

    ResponderExcluir
  26. Eh a gente reclamava do Felipão, que saudades da casquinha do deyverson saudades do Borja saudades do Moisés..
    Nei

    ResponderExcluir
  27. Queimar o Bigode? Por que?

    ResponderExcluir
  28. Espero que o Luxa receba o que está merecendo a Demissão.

    ResponderExcluir
  29. Ele não põe o Scarpa.
    Vtnc com esse bruxo do Caralho.. agora ele vai queimar o Viña..
    Nri

    Torcer para o inter fazer um gol..

    ResponderExcluir
  30. Ainda reclamou quando saiu. Vina é o Rony da defesa. Um Lúcio piorado. Lembram ?

    ResponderExcluir
  31. Também acho que foi gol.
    Goleiro mentiroso.
    Nei

    ResponderExcluir
  32. Guto Ferreira. Nesse deserto de técnicos aqui no Brasil, por que não apostar no gordinho piracicabano? Chega de Luxemburgo gente.

    ResponderExcluir
  33. Agora entra esse desgranhento do Dalessandro. A espera de um milagre.

    ResponderExcluir
  34. O único atacante do PALMEIRAS é Gomez. Não é possível. Que falta faz Dudu !!!

    ResponderExcluir
  35. Queria saber se alguém me respondem se o Allianz Parque fica 3000 metros acima do mar? Estou perguntando por que parece que falta oxigênio na cabeça dos cabeças de bagre. Já são duas jogadas, onde os tontos, os bestas, os cozidos (by nei verde) e é essa a palavra, do Palmeiras correm na mesma direção e trombam, matando mais uma oportunidade de chegar ao ataque. Já teve também 3 que caíram sozinhos com a bola. Só falta de oxigênio no cérebro pra causar tamanha desorientação. Ou é muita burrice. Quanto será que é o Q.I desses caras hein? Tatuagem e penteado em dia né ordinários. E Luxemburgo. Ra ré ri ró rua Luxerlei Vanderburgo.

    ResponderExcluir
  36. Fazer um DVD com lances do Atletico PR e vender o Rony?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc foi um que ficou agitando pro clube trazer o cara. Agora aguenta, bostalhão!!!

      Excluir
  37. Rua pra você tambem Maurício Galiotte cabeça de et.

    ResponderExcluir
  38. Cabeça de poste de praça.

    ResponderExcluir
  39. Bem feito. O pior time do Palmeiras desde 2014.

    ResponderExcluir
  40. Goooooool
    Time fdp.
    Luan ridículo..
    Nei

    ResponderExcluir
  41. Há minutos eu disse: Gustavo Gomez é o nosso atacante.

    ResponderExcluir
  42. Tem que mandar o bruxo embora imediatamente...
    Nei

    ResponderExcluir
  43. O FDP do Luxemburgo tira só agora Bruno Henrique e coloca Wesley. Absurdo.

    ResponderExcluir
  44. Dois times horríveis em campo. Um zagueiro e um atacante salvador.Quando vier proposta pro Gomes, será daquelas inseguraveis.

    ResponderExcluir
  45. Do ponto de vista da tabela, com um jogo a menos, foi menos ruim.

    ResponderExcluir
  46. Fora Luxa.
    Colocar o Wesley faltando 45 segundos.
    Ex técnico. Atual Cagão.

    ResponderExcluir
  47. Vai cagar Luxemburgo. Time ridículo. Vai ficar empatando até quando hein? Hein Luxemburgo, voce mesmo, até quando essa patifaria de futebol? E ficar escalando essa tênia do Lucas Lima? E o esquistossomose do Bruno Henrique. Puta caganeira esse time hein. É sentar na privada e limpar o intestino. Nada de palavras bonitas, concordâncias verbais, polidez e o escambau a 4. Esses caras merecem todos os termos chulos e imagináveis. Acabou paciência. Zero, zero paciência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso cheirar seu buraquinho cagador?

      Excluir
  48. Estamos mesmo sem sorte, L. Adriano tinha que empatar.
    Tinha que ter perdido.
    A furada do grosso do Luan foi coisa bizarra...

    Não tem o que esperar mais, fora bruxo.
    Roger Machado está disponível..

    Nei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roger machado pra comer a sua bunda, gambá esquerdopata agitador. Fica Luxa!!!

      Excluir
  49. Maurício Galiotte é outro também viu, vou te contar. Eta presidentinho zero a esquerda. Pqp. E o diretor de futebol do Botafogo? Alooooo fulano, cade voce? Está cultivando a barriga homérica aí? Só no bem-bom né. Outro ensebado igual o antecessor, o barrigudo-mor pernicioso.

    ResponderExcluir
  50. Alcides Drummond, o editor3 de setembro de 2020 às 00:33

    Meus amigos. A blogger modificou o layout do blog inesperadamente está propondo que eu compre um espaço para eu coloque o Observatório no ar e eu não estou conseguindo abri-lo para novas postagens. Vou continuar tentando repor o blog no ar, mas, se não conseguir estarei encerrando este espaço. Estou usando o espaço dos comentários porque é o único que está aberto e o único através do estou podendo comunicar-me com vocês. Se eu não conseguir a reposição do espaço serei obrigado a abandonar o blog. Por tudo isso quero dizer que para mim foi foi uma grande alegria nestes quase 15 anos poder convíver com vocês e falar sobre o nosso amor maior, a SE Palmeiras. Qualquer de vcs que queira se comunicar comigo deixo o meu e-mail: alcidesdrummond@yahoo.com.br UM GRANDE ABRAÇO A TODOS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  51. Abraços Capitão. E nunca esqueçamos: Quem tem 1 não tem nenhum. O Flamengo tem 3 meias de qualidade. Arrascaeta, Everton Ribeiro e Diego ex Santos. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa... Que papinho de gente desocupada.....Jamil....não tem espelho em casa??? ONU não serve nem pra papel higiénico....abs

      Excluir
  52. Fancicane gostosão detonando a diretoria

    ResponderExcluir