Galvão Bueno de uma forma incorreta foi quem mudou o significado dos termos bi, tri, tetra, penta, hexa, hepta, octo, enea, deca e etc em relação aos títulos obtidos pelos clubes brasileiros.
Na verdade essas expressões (todas elas gregas, exceto bi que é latina -fosse grega seria di-) servem para nominar os títulos em sequência dos clubes brasileiros e não para conquistas esparsas.
Assim quando ele chamou a Seleção Brasileira errônea e insistentemente de "tetracampeã" em 1994, quando da Copa dos Estados Unidos, ele passou o vício de linguagem a 99% da crônica esportiva brasileira que usa até hoje a expressão viciosa.
O certo -anotem porque não está nem na Internet- seria dizer "Seleção quatro vezes vencedora" não "Seleção Tetra Campeã" ou (menos ainda) como ele voltou a bradar oito anos depois anunciando-a equivocadamente como "penta campeã" depois do título de 2002.
Outra vez ele preferiu dizer que o Brasil era penta-campeão, quando, na realidade, o Brasil só é mesmo bi em face das conquistas seguidas da Copa da Suécia em 58 e da Copa do Chile em 62.
Em relação à Liberta, muitos cronistas imaturos, passionais (desonestos) e outros, ignorantes, também conhecidos como "maria vai com as outras" afirmam, na maior cara de pau, chamando de mentirosos a mídia e todos os cronistas daquela época, que o Palmeiras (o primeiro vencedor desse tipo de competição) não tem nenhum título. Detalhe: eles não tinham, sequer, nascido!
A Fifa, leia-se o presidente Joseph Blatter, chegou a reconhecer o título do Palmeiras, mas influenciada por um político brasileiro, aquele que encheu o país de estádios superfaturados e inúteis para a Copa e financiou todo o trabalho para o Curica ser campeão mundial, voltou atrás.
Sim, ele, aquele que o ex-presidente americano Barack Obana mencionou em seu livro recém publicado como o insaciável "rei da propina". Será preciso acrescentar algo mais diante de fatos tão explícitos?
Tudo isso foi dito porque tenho visto, lido e ouvido que Palmeiras joga a final de amanhã lutando por uma chance de "brigar por seu primeiro mundial de clubes" e o Santos joga a Libertadores pensando no tricampeonato.
Nem uma coisa e nem outra.
Na verdade, o Santos, se vencer, não será um tricampeão, mas, apenas e tão somente um clube "três vezes campeão".
Já o Palmeiras não vai em busca de seu primeiro título, mas do segundo, haja vista que venceu um Mundial muito mais difícil do que qualquer outro até hoje realizado, a Copa Rio de 1951, fazendo a final contra a Juventus de Turim e empatando em 2 x 2 com um gol de Liminha no ocaso da partida.
O Palmeiras, quer essa gente queira ou não, reconheça ou não, tem um título Mundial conquistado com raça e sacrifício em 1951. Sou testemunha viva dessa brilhante saga!
Para encerrar quero propor um tema de análise para o jogo de amanhã.
De minha parte, proponho uma marcação individual daquelas a que se chama "fungar no cangote" em cima de Marinho, criador, assistente e finalizador do time de Cuca.
Se o Palmeiras conseguir anular Marinho (Soteldo é ótimo, mas não é craque) creio que o Palmeiras consiga se impor ao grande adversário.
Você acha que o Palmeiras destacará alguém para efetuar u'a marcação pessoal sobre Marinho?
COMENTE COMENTE COMENTE
Prezados Palmeirenses
ResponderExcluirMarinho representa o real perigo santista, mas trata-se de um valor individual. Somos mais time, temos mais conjunto e esta é a diferença. Juntos somos mais forte. Somos uma Nação!!!
Avanti Palestra
abrraços
Marcelo Dinardi
Asno lusitano vai fazer cagada. Entrar com Luan delivery e Zé Rafael é dar o título de mão beijada pro timinho de balneário.
ResponderExcluirConcordo e assino embaixo. Se entrar com.o Zé enceradeira Rafael já era.
Excluiramigos queridos
ResponderExcluirMesmo evitando Pitacos Esterísticos, me atrevo, de modo atrevido e com atrevimento a dizer que:
a. na Gloriosa CdB 2015 o nosso jogador Mateus Sales grudou no Lucas Lima, entao melhor jogador santista. E este sumiu, desapareceu, escafedeu-se.
b. nesse sentido, direcção, acho que devemos colocar nao só no Marinho, mas também no Soteldo um marcador que exerça marcada marcação aonde estes forem. Até no banheiro, como dizia o grande Osvaldo Brandao
c. um dos segredos do futebol é anular as armas do adversário.
d. nas batalhas também é assim. Caxias mandava anular as armas paraguayas. Colocava 2,3,4 marcadores para cada canhao. Anulava tudo.
Como sei?
Eu assisti TODAS as batalhas da Guerra do Paraguay. Como idosa só pagava meio ingresso. E nao havia batalha em casa, só fora. A torcida brasileira fikava atrás do gol.
querido moço(a) com problemas mentais , que se formou na Anhanguera, torcedor do SPFW e que escreve com múltiplos nicks
ResponderExcluirNAO leia o que escrevo. Por favor, não o faça
Tua mente é fraca, e nada entendes. Fike na sua e evite queimar teus poukos neuronios.
Tua mentalidade é atrasada.
Torça pro teu time amarelado e me deixe torcer para o Maior Campeao do Brasil
Não postei às 9:04.
ResponderExcluirAmigo Verde Insuperável
ResponderExcluirpara mim foi óbvio, evidente e até mesmo flufenâmico que não.
Vc jamais chamaria o portuga, homem que comandará nossa volta olímpica, de asno.
Sabemos que existem lusos capazes, inteligentes. É uma raridade, mas há(se procurarmos bem). Eça de Queiroz foi um deles. Provavelmente Abel demonstrará que no campo esportivo se ombreia, iguala ao ótimo escritor.
Moço(a) das Faculdades Anhanguera
ResponderExcluirconfundes imbecil com invencível. São conceitos diferentes, burrinho
achas que aki todos gostam, gargalham com teus arroubos de sexo, todos homosexuais, gays, boiolas. Por que não contas para teu Psiquatra, que certamente te internará.
Dizes que pedi Apodi na SEP, apenas por que usei a palavra apodo. Burrinho, apodo e Apodi são coisas diferentes
Ouço MPB
ResponderExcluiraté orquestra sinfônica
de Chico Buarque
a Eduardo e Mônica.
Foda se. Vai postar babaquices na pqp. Aqui é Palmeiras porra!!!
Excluiramigos queridos
ResponderExcluirO justo ouve musica para passar o nervoso...tem que entender o contexto
Plutão, planeta
ResponderExcluirno alcance da luneta
perdido na escuridão.
Mil novecentos e trinta
descoberto numa quinta
no último rincão.
Longe de tudo
feito cinema mudo
virou planeta-anão.
Mas as sondas espaciais
com seus pixels digitais
nos mostrou um coração.
O que o astrônomo diria
que é pura poesia
mesmo fadado a solidão.
À mercê,
ResponderExcluirimaginei
eu e você,
tão indissociáveis
quanto o marrom
do glacê.
Escrevo sem filtro
ResponderExcluirrabisco na hora
na luz do momento
do peito pra fora
Tudo é assim
um pouco de mim
meu universo
sem fim
O sujeito é tão canalha, tão escroque, um aborto da natureza que usa uma postagem minha dia desses, em forma de rima, pra escrever e usar o meu nome. Não postei nada disso. Tá difícil Alcides.
ResponderExcluirVtnc, cara chato da porra
ExcluirEstamos a um dia do nosso jogo do século, e os delinquentes continuam postando assuntos dignos de pátio de prisão, quando os vagabundos ficam sob o sol pensando em como praticar mais crimes e malfeitos. É a prova inconteste de que os facínoras não são torcedores, mas simplesmente criminosos desajustados, normalmente filhos de rameiras vadias. Se eu conseguir localizar você, elemento, vai se arrepender até a última prega.
ResponderExcluirSegundo a imprensa, torcedores de todos os outros clubes e até alguns do Palmeiras, os sardinhas do campinho numa esquina do bairro Belmiro em Santos, já é o campeão da libertadores 2020.
ResponderExcluirIsso é ótimo injeção de ânimo para o Alves verde imponente..
Nei
Aquele afrodescendente merdinha, que se projetou no Palmeiras, o tal de Edilson, disse que será 3 x 1 para o Santos. Neto, 2 x 1. O próprio Veloso ficou influenciado com a "onda" santista, e diz que vai ser 1x0, Palmeiras, na prorrogação.
ResponderExcluirEssa final é a PROVA INCONTESTE da TESE HÁ ANOS emitida pelo Blogueiro Mayor, quando ele com RAZÃO afirma que a Imprensa, em sua maioria ABSOLUTA, é contra o Palmeiras.
O PERIGO É O SOTELDO
ResponderExcluirMuito embora o Marinho seja o maior marcador de gols com 16, Soteldo é o maior perigo pois atua exclusivamente do lado em que nossa defesa é mais vulnerável que é o lado direito com Marcos Rocha.
Acredito que o Gabriel Menino de lateral direito, tenha mais pique para acompanhar esse baixinho liso.
Essa é minha visão do jogo. Quebrar o arco, porque sem ele, a flecha pouco serve.
Saudações.
e os idiotas tomam o nome do Justo, que é um bom bloguista, para fazer propaganda do BBB.
ResponderExcluirNo BBB completos desconhecidos são filmados para que os manés achem sensacional...e paguem
E tem razão meu amigo Verde Insuperável: a imprensa marrom é CONTRA. E na véspera de uma decisão os bobos fikam falando aboboras pequeninitas
Estamos a exatas 24 horas do jogo do século.
ResponderExcluirMeus amigos!
ResponderExcluirBoa sorte pra nós amanhã!
Na série B todos os quatro classificados para a A com camisa verde!
É um sinal
Abraço