Observatório Alviverde

16/05/2021

PALMEIRAS DÁ UM BANHO DE BOLA NO CORINTHIANS E VAI ÀS FINAIS DO PAULISTÃO!

O Palmeiras foi melhor no primeiro tempo e não apenas mostrou mas principalmente confirmou a sua condição de time muito superior.

O placar parcial é de 1 x 0, mas se o jogo estivesse na marca dos 3 x 0 para o Verdão, faria justiça, também em relação aos números do placar.

O Palmeiras começou dando uma aula de futebol no aniversário, tocando de primeira e envolvendo-o completamente, chegando, conforme a TV, a ter mais de 70% de posse de bola.

Assim que abriu o marcador, por volta dos 12 minutos, com Vitor Luís, o Verdão, como que por encanto, mudou completamente o seu "modus operandi" em campo e passou a jogar em contra-ataques, no erro do adversário.

E o time não abdicou da personalidade continuou dando as cartas e jogando de mão nesse baralho que mostrava um time consciente contra outro desesperado, desagrupado e de muito menos valores individuais. 

Se o Palmeiras irá vencer não tenho como garantir até porque as camisas equilibram o jogo, mas é óbvio que, não apenas pelo fato de ter mais time e melhores jogadores, mas, sobretudo porque largou na frente o Verdão tem muito mais chances e perspectivas de ganhar. (Comentário escrito ao final do 1º tempo)

PALMEIRAS CLASSIFICADO PARA AS FINAIS DO PAULISTÃO!

Enfim, meus amigos, deu aquilo que deveria  ter dado, isto é, a lógica da vitória do Verdão, 

E deu, não obstante o pênalti não marcado sobre Rôni no 1º tempo, um carrinho por trás do zagueiro corintiano Jemerson lance ao qual os jornalistas esportivos sequer se referiram e do hipotético pênalti inventado pelo árbitro Flávio Rodrigues de Souza, ao final do segundo tempo de Danilo sobre Mosquito só visto por ele, pela mídia fanática pró Corinthians e pela turma do VAR. Um disparate, um absurdo!

Só que os deuses do futebol ficaram indignados e o curicano Luan chutou contra o travessão e perdeu.

Foi um jogo em que o time todo portou-se bem, mas, na defesa, sobressaiu-se Mayke, no meio de campo, no meio de campo Felipe Melo e no ataque Rôny, sendo que Patrick de Paula foi o melhor em campo.

A partir de hoje já chamo o Campeonato Paulista de Paulistão posto que o Palmeiras está nas finais.

A mídia, sim, é que vai dizer que é final do Paulistinha caso o Palmeiras seja CAMPEÃO, mas dirá que é Paulistão se o Verdão perder e ficar com o vice-campeonato. 

COMENTE COMENTE COMENTE 

15 Comentários:

  • Às 16 de maio de 2021 às 20:19 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    Tia Ester prevê, vaticina:

    ESTILO DE CAMPEAO

    Claro que só vi agora, após saber do resultado em trânsito.

    Sobre o jogo, diggo o seguinte

    a. que vareio. Que humilhaçao.

    b. o segundo gol foi de futebol de botao. Toque ali, toque aqui e L. Adriano dá um passo para tras e humilha Cássio

    c. akele penalty: eita coisinha mais Mandrake. A ordem do VAR para os jogadores de preto e branco deve ter sido: cai na área e deixa o resto com a gente. Mas como estava escrito que seria humilhante, foi um chute bisonho, ridículo

    d. detalhe que prestei atençao: a microsainha com calcinha grudada da moça de amarelo certamente deixa os homens doidos. Até o L. Adriano foi muito educado com ela, enquanto se fosse um machao com o instrumento(bandeira) ele receberia um solene palavrao após o gol annulado

    CONCLUO

    Agora é esperar o Mirassol FC.

    Quero ver a comemoraçao dos meus amigos Ney( EXIJO que volte), Verde Insuperável e do querido primo por afinidades palmeirísticas Claudio de MG.
    Os outros amigos também, pensei nelles quando soube do resultado

    Observaçao importante:

    Amarelo, amarelo de verdade é o SPFW. Nao boto fé nas moças. Moça de amarelo e bonita, só akela de microvestidinho desta tarde...

     
  • Às 17 de maio de 2021 às 11:21 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos?

    Tia Ester EXIGE a presença de seus amigos para comemorar o Derby que vencemos com autoridade.

    Victoria maiúscula!!!

    Quedê meus queridos amigos???

     
  • Às 17 de maio de 2021 às 13:07 , Blogger ester abea disse...

    Tia Ester acaba de saber sabendo:

    a Finalíssima Final será em 2(DOIS) jogos. O primeiro no Allianz, local que , goste ou nao a imprensa marrom, o SPFW é freguês de carteirinha

    OPTIMA NOTICIA

    Temos a chance de fazer o resultado na 5a feira, e no domingo só armar a arapuca do contra-ataque

     
  • Às 17 de maio de 2021 às 15:51 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Abel é o nosso melhor jogador.
    É inteligentíssimo, e certamente encontrará um lugar para Dudu no time.
    Mas como é um estrategista, vai querer surpreender.
    Penso que ele poderá ser utilizado na ala direita, tirando Marcos Rocha, com Patrick de Paula ou Felipe Mello ajudando na cobertura por aquela beirada.
    Com isso, poderiam jogar Dudu, Rony e Luiz Adriano, sem desmanchar o vitorioso esquema de 3 zagueiros:

    Weverton, Luan - Gómez - Renan
    Dudu - Felipe Mello - P.Paula - R.Veiga - Viña
    L.Adriano - Rony.

    Quero também destacar a alta categoria de Renan, parece que joga de terno, um veterano, mas com apenas 18 anos.
    Jogador de Seleção.
    Gomez e Victor Luiz, monstruosos.
    Luiz Adriano, impecável, soberbo.
    Rony, impressionante.
    Se jogarmos assim contra os cervídeos, ganharemos em casa e no panetone.
    Apesar de toda a imprensa estar torcendo para os viados.



     
  • Às 17 de maio de 2021 às 15:57 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Para chegar às finais, pegamos Santos, Ponte, antes, mais Bragantino e Curica.
    As meninas pegaram São Caetano, Mirasol, antes, mais Ferroviária e Mirasol.
    Ou seja, jogaram contra o Vento.
    Isso nenhum safado da Imprensa fala.
    Só mencionam a quantidade de gols marcados.
    Não podemos entrar nessa onda.
    Perder para os pederastas ninguém merece.

     
  • Às 17 de maio de 2021 às 18:51 , Anonymous Allyson disse...

    Ué agora o Abel é inteligente? Teve comentário pedindo a cabeça dele. Incoerência nível very hard sir !!!

     
  • Às 17 de maio de 2021 às 20:04 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Sim, meu amigo. Abel é inteligente. Se ganharmos do cervideos, eu o reputarei um gênio. Mas se perdermos, volta a ser burro. Agora você, com seus comentários profundos e sempre analíticos, sempre será a mesma coisa.

     
  • Às 17 de maio de 2021 às 20:08 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Quem sou eu, que não fiz teste de QI no Abel, para defini-lo como inteligente ???? É claro, evidente e notório, que eu contextualizei minha análise, observando seu trabalho. O que não me impede de mudar de ideia, vez que não tenho outros elementos de aferição e constatação do cérebro do gajo. Entendeu ou quer que eu desenhe, para melhor compreensão ?

     
  • Às 17 de maio de 2021 às 20:22 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Um país desbravador, e que teve como navegadores Vasco da Gama, Pedro Alvares Cabral, Diogo Cão,Tristão Teixeira, Gil Eanes, João Gonçalves Zarco, Bartolomeu Dias, Gonçalo Velho Cabral, Fernão de Magalhães, jamais pode ser chamado de um pequeno país. Ou um país sem maior importância. Portugal, e seu povo, historicamente, estão anos luz à nossa frente, em conquistas e glórias. Lembre-se que nosso mais navegador é Amir Klink. Não é preciso dizer mais nada, embora eu o respeite por seu pioneirismo em um Brasil nunca o apoiou, e que prefere enviar um astronauta vaidoso e palhaço para o espaço, apenas como um passageiro deslumbrado, ridículo, enchendo as burras dos americanos, que morreram de rir com tanto deslumbramento. Pior que depois ele abandonou a aeronáutica, para ganhar dinheiro com palestras, sendo agora ministro do tal Boldonaro.

     
  • Às 17 de maio de 2021 às 20:27 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Juro que não entendi sua expressão em inglês, totalmente fora de contexto, meu amigo. Melhor voltar para o seu curso "Aprenda inglês em 24 dias", gratuito no YouTube. Deve ter perdido alguma aula.

     
  • Às 17 de maio de 2021 às 22:04 , Anonymous Allysson disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 17 de maio de 2021 às 22:52 , Blogger ester abea disse...

    Verde Insuperável, querido amigo

    que prazer vê-lo aki

    tenho 1 ou 2 comentários sobre seu culto texto

    a. de facto devemos aplaudir a inteligência inteligente de nosso luso. Sempre diggo aki, que um luso sagaz é koisa rara. Mas o nosso, talqual Eça e Julio Diniz, o é

    b. solicito que você, com a habitual contundência, EXIJA a presença de nosso querido Ney
    Imagine assim: Ney aguentou a presença de manés por aki, quando a moderada moderaçao nao existia. Agora que o OAV voltou a ter o brilhante brilho de sempre, sem os moços do bar do tenis(imagina o nível da conversa desses ébrios), dos gays sampaulinos, do moço desenganado pela Psiquiatria do SUS e dos moços e moças da Anhanguera, fikamos AINDA sem os sábios e sapientes commentários do nosso Ney????
    COMO PODE???????

    c. Tia Ester gosta da época dos Descobrimentos. Tinha que ser macho, machesimo para entrar numa porcaria de barco e fazer o que fizeram. Alguns pereceram, como o Bartolomeu Dias e o grande Magalhaes, o maior de todos, espécie de Palmeiras dos navegadores. Grandioso, capaz, machao.
    O pior, tipo violento e que nao hesitava em matar mulheres e crianças por gosto foi Vasco da Gama. Um tipo aplaudido por sua eficaz eficácia , mas que deve ser visto pela violência que causava a quem encontrasse pela frente. Era considerado pelos outros povos pouko mais que um pirata (os lusos vao me criticar). Fez seu trabalho, mas a custa de muito sangue innocente, e por isso merece repúdio Esterístico.

    d. concluindo: discordo que os portugueses sejam tao grandiosos. Sei que você mesmo admira os ingleses, que com um país fisicamente micho, mixuruco, fizeram maravilhas em todas as áreas de actividade. Os ingleses só nada fizeram no futebol. Mas quem precisa ser campeao se inventaram o apaixonante jogo????

    e. a SEP vai ganhar no Allianz, mantendo a tradicional tradiçao de sapecar o SPFW. Depois é só garantir-se no horroroso Morumbicha, onde daremos mais uma Épica volta olímpica, talqual em 1974 e 1993.

     
  • Às 18 de maio de 2021 às 09:36 , Anonymous alcides drummond, o editor disse...


    Meus amigos: Retirei o comentário de um componente do blog que continha uma crítica ácida a outro componente, embora perfeitamente dentro dos padrões éticos.Pensei muito porém em fazê-lo, realçando que,desde que foi introduzida a moderação só cortei três comentários, e, ainda assim por conta de posicionamentos políticos incompatíveis com os objetivos deste espaço.
    No entanto refleti e quero deixar claro que em casos dessas pequenas questiúnculas não irei mais exercer a censura, cabendo a cada um se defender.

     
  • Às 18 de maio de 2021 às 12:26 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Exato, Alcides.
    Que cada qual exerça a sua própria defesa, desde que o comentário esteja dentro de padrões éticos, e não padrões podres costumeiros em gentalha ignorante, sem eira e nem beira.
    E que não prejudique o Blog, nem seu titular e editor.
    Isto porque existe uma máxima irrebatível: Quem não se defende, não merece ser defendido !

     
  • Às 18 de maio de 2021 às 16:20 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...


    Ao Alyson e ao Insuperável.

    Vamos TODOS nos harmonizar. Para que o Insuperável não diga que estou agindo COM DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS, colocarei o comentário dele no ar por 15 minutos(tempo em que ficou no ar o comentário do Allison que eu, ontem, não sabia se mantinha ou se cortava(foi díficil a decisão) e, depois corto o comentário e encerramos a questiúncula.
    Conto com os dois amigos lembrando que é bom que tenhamos discussões saudáveis neste espaço, mas sem agressões ou palavras duras a quem quer que seja.
    Conto com vocês!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial