Observatório Alviverde

15/06/2022

ALÉM DE MIGUEL MERENTIEL EU TAMBÉM CONTRARIA PEDRO, CENTROAVANTE DO FLA!

Quando o Palmeiras, obedecendo os trâmites legais e de braços dados com a ética, procurou o Flamengo tentando contratar o jovem centro avante Pedro, recebeu um solene N-Ã-O e foi ridicularizado pela maioria absoluta da mídia.

Só que o tempo, o senhor da razão, encarregou-se de fazer justiça ao pleito palmeirense agora em que ocorre uma súbita desvalorização desse atleta no elenco do FLA, que anda louco -ninguém sabe porquê- para se desfazer do jogador.

A frustração maior ficou com a mídia, que jamais imaginou que, em espaço temporal tão reduzido, Pedro, grande promessa carioca, caísse em desgraça no elenco do Fla e  acabasse oferecido pelo time carioca ao Verdão.

Isto ocorre justamente no momento em que o Palmeiras, impedido de contratar Pedro, teve de recorrer ao exterior e acaba de acertar os ponteiros com o uruguaio Miguel Merentiel.

Paralelamente o Verdão aguarda, também, que sua maior revelação, Endrick, o garoto de ouro, atinja os 16 anos no dia 21 do próximo mês de julho e possa -legalmente- começar a atuar profissionalmente.

Então, como se depreende e espera das atuações de um time que vem desenvolvendo um futebol diferenciado, especialíssimo e de primeiríssima categoria, o Palmeiras pode, hoje, dar-se ao luxo de prescindir da contratação do centroavante do Fla, que, neste momento, não está fazendo nenhuma falta.

Isso se explica no fato de que o Palmeiras faz uso de vários sistemas táticos, diversifica enormemente as jogadas e tem muitos artilheiros diferentes...

Agora, no encerramento desta postagem, quero dizer algo que, depois de tudo o que escrevi, pode parecer incoerência, mas não é.

Não sei a opinião de vocês, mas fosse eu quem decidisse as contratações e o preço de Pedro fosse "deglutível e palatável", o contrataria.

Contrataria porque Pedro, além do jogador de infinito potencial que é, em todas as vezes nas quais se manifestou sobre o assunto, deixou nas entrelinhas, do alto de seus 24 anos, muita vontade de vestir o manto verde e branco e jogar pelo Palmeiras.

E acrescento: trata-se de um centroavante raro, artilheiro nato desde que surgiu no Fluminense e que, nas mãos de um técnico como Abel Ferreira, teria tudo para se desenvolver -tática e tecnicamente-, para brilhar, para se valorizar e, depois, ser negociado a peso de ouro para o futebol do exterior!

Digo com convicção que, além do que foi gasto com o uruguaio Miguel Merentiel, eu investiria, também, em Pedro o centroavante de maior potencial entre todos aqueles que disputam o Brasileiro!

E você?

COMENTE COMENTE COMENTE

8 Comentários:

  • Às 15 de junho de 2022 às 06:59 , Blogger Vg disse...

    Cavani, ponto. Só com a venda de camisa, o marketing que seria feito e o possível patrocínio que o Palmeiras está alinhavando com um banco digital (fonte: 3vv) já paga o salário dele.

     
  • Às 15 de junho de 2022 às 08:54 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Cavani jamais. Vamos parar, já basta o Ramires, com contratação de jogador velho. Será que ninguém enxerga o que está acontecendo com o curica, com seus masteres, o próprio flamengo, e seus jogadores quase ex jogadores ? Quero sim Pedro. É jovem, tem muito potencial, e Abel irá fazê-lo marcar 1 gol por jogo. Só que por outro preço. Bem mais baixo do anteriormente ofertado. É pegar ou largar, Flamerda !

     
  • Às 15 de junho de 2022 às 08:57 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Um cavani vindo com todo esse dinheiro, certamente vai provocar uma desagregação em um grupo tão unido, o segredo das nossas vitórias. Duvido que Abel aprove.

     
  • Às 15 de junho de 2022 às 09:43 , Blogger Vg disse...

    Mas o Ramires veio da China machucado e sem jogar havia quase dois anos, na época. Entulho de Alexandre Mattos, aprovado por Felipão na época, registre-se.
    Vejo Cavani tal qual Hulk: sem espaço mais em grandes equipes da Europa, mas com bola o suficiente para ser o melhor na terra descoberta por Cabral, mas Pedro também é uma ótima pedida sem dúvida.

     
  • Às 15 de junho de 2022 às 09:45 , Blogger Raphael disse...

    Poder vir com certeza, mas agora o preço é outro. No Brasil vejo somente o Palmeiras com possibilidades de comprar ele, talvez o atlético. Tiveram a oportunidade de lucrar, mas não quiseram. Se eu fosse a presidente faria uma proposta de uns 50% a menos do que foi ofertado na época só pra ver o que a mídia vai dizer e ver o desespero, nem que não quisesse comprar. Houve um desrespeito na época por parte deles, hora de dar o troco.

     
  • Às 15 de junho de 2022 às 11:27 , Blogger ester abea disse...

    Alcides querido

    De certo modo concordo que

    a. Cavani seria nao pela parte tecnica, mas quase apenas pelo marketistico marketing que o marketearia. Provavelmente uma empresa o pagaria e pagaria seus polpudos salários, enquanto a SEP venderia camisas, chaveiros, bonés, e koisas que acendem com luzinhas, que é o que o povao gosta

    Aliás, lá no nortao brabo, o povo se deleita com aparelhos que tem luzinhas. Hoje, com a moderna modernidade sao os celulares, pagos em 1,2, 300, infinitas prestaçoes, por kem nao pode pagar.

    Hoje o top é tirar 1, 2, 1 bilhao de fotos, a maioria selfies, para publikar na net,já que ninguém se interessa pelo que o moço ou moça faz. (Também, trabalhar na roça e se achar que é top model é um pouko muito)

    Minha Santamargarida!

    b. já Pedro mostra o que é futebol. Valorizado pela imprensa e CRF na base de muitos milhoes há alguns dias, de repente passa a ser um jogador comunzinho.
    Disse bem meu amigo Alcides: o tempo é senhor da razao.
    E a imprensa marrom que ironizou a SEP agora coloca o rabo no meio das pernas.
    CLARO que Pedro sabe que Abel tem muito a lhe ensinar, e deve estar forçando a arrogante diretoria do cafajeste time carioka.

    E o Palmeiras?
    tenho para mim que se ganharmos do Atletico Goianiense amanha(25 pontos) , iniciaremos uma brilhante arrancada para ganhar o B22.

     
  • Às 15 de junho de 2022 às 11:30 , Blogger ester abea disse...

    E que os desavisados nao me venham falar que sou contra o nortao brabo

    Ao contrário, tenho carinho, principlmente pelas inúmeras camisas do Palmeiras que vejo.

    O que tem de palmeirense no nortao brabo é uma grandeza

     
  • Às 15 de junho de 2022 às 18:16 , Blogger ester abea disse...

    Já Tra-tra, homem másculo e agreste, diz que "Abel merece a Seleçao""

    O ex jornalista tenta meter a colher no assunto e, como sempre, CONTRA o Palmeiras

    vai saber o que seu amigo, o machao gênio da mídia, falará...

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial