Observatório Alviverde

21/06/2022

ARBTRAGEM BRASILEIRA SINÔNIMO DE VERGONHA! NEM COM GOL DE MÃO O SPFC DERROTOU O PALMEIRAS!

 

São  Paulo 1x2 Palmeiras, como previ, foi um jogo carregado de suspeições e denúncias em relação à influência da arbitragem contra o Verdão em seu resultado final. 

Só não se podia esperar que os erros (ou seria"má-fé"?), fossem ainda mais graves do que os que ocorreram no domingo que passou e que tanto prejudicaram os times do Botafogo e  do Goiás.

O gol sãopaulino que abriu a contagem, marcado logo aos 16 minutos, constituiu-se num escândalo, num acinte, num desrespeito...

Nasceu de um toque proposital visível (de antebraço) do atacante Patrick para as redes palmeirenses que Daronco, de maneira análoga, isto é, propositalmente, confirmou. 

Quase toda a mídia -vergonhosamente- convalidou e forneceu as informações ao seguidores apenas "en passant", evitando, o tempo todo, de voltar a falar sobre o assunto. Que falta de caráter!

Lance claro, visibilíssimo, mostrado economicamente pela TV Globo, mas o suficiente para que se constatasse, a olhos nus, a visível irregularidade da jogada.

A validação desse gol com a maior desfaçatez pelo árbitro e pelo VAR, tanto e quanto a sua ratificação pela mídia covarde, submisssa, conveniente e clubista (com raras exceções) exemplificam bem o Brasil que estamos vivendo e até outro igual que corremos o risco de viver. 

"Foi um gol ilógico, incoerente, disparatado, despropositado, incongruente, irracional, contraditório, paradoxal, insensato, maluco, tolo, fantástico, ridículo, kafkiano e por mais que eu tentasse defini-lo via os sinônimos de um dicionário não consegui nem consigo. No país da sem-vergonhice, foi, sem tirar nem por, uma vergonha!

Pior, muito pior, foi a decisão do VAR já sem os ineficientes Rafael Traci e Helton Nunes,  (trabalharam pessimamente no Inter x Botafogo) substituídos pelos inconsequentes Guarizo do Amaral e Vitor Metestetaine  no jogo SPFC x Palmeiras.

A esperança de que a verdade prevalecesse estava no VAR, mas a falta de visão de seus componentes (ou teria sido a desfaçatez, cara de pau ou o clubismo desses profissionais?), foi tão grande, que até se anteciparam a Daronco decretando a legalidade de um gol ilegal, conforme se constatou e foi comprovado pelas imagens televisivas, sem choro, sem vela ou fita amarela!

Embora nada se possa provar, só desconfiar, o fato é que a perseguição dos árbitros ao Palmeiras atinge um nível jamais visto na história recente do futebol de São Paulo. A diretoria tem de se acautelar!

Quanto ao time como é que vamos defini-lo após a magnífica apresentação de ontem contra o intolerável rival?

Vou sugerir os adjetivos que busquei no dicionário: maravilhoso, espetacular, fantástico, excepcional, incrível, admirável, extraordinário, magnífico, formidável, fenomenal, impressionante, surpreendente, assombroso, estonteante, fabuloso, estupendo, aparatoso. Foi tudo isso, e, sem falsa modéstia, tudo mais que queiram!

Como se não bastasse o gol ilegal e irregular com que Daronco e o VAR (leia-se aqui Rodrigo Guarizo do Amaral e Vitor Metestaine) presentearam os donos da casa, a partir daí acentuaram-se os erros arbitrais contra o Palmeiras, vítima do jogo violento dos Bambis que, além de matarem todas as jogadas no nascedouro fazendo uso do jogo violento, o fizeram reiteradamente e, o que é pior, impunemente.

A partir daí, talvez para se posicionar bem junto à torcida palmeirense a quem havia prejudicado tanto, Daronco promoveu um simulacro de boa arbitragem e apresentou algumas vezes o cartão aos jogadores do SPFC, mas cuidando sempre de marcar infrações pró Bambis e até pró Palmeiras, a fim de evitar que o Verdão pudesse contra-atacar.

Quanto à vitória em campo, contra tudo e contra todos, vou deixar a análise para vocês que não gostam de falar sobre arbitragens,.

COMENTE COMENTE COMENTE

6 Comentários:

  • Às 21 de junho de 2022 às 04:27 , Blogger ester abea disse...

    Alcides querido

    Tia ESter pede vênia para acrescer mais um adjetivo para a nossa victoria:

    flufenâmica

     
  • Às 21 de junho de 2022 às 10:00 , Blogger Libertad disse...

    Alcides,
    Vc disse td, acrescento a besteira do Abel de insistir com o Gomes de lateral.
    Um erro provoca vários, perdemos o melhor zagueiro do mundo na sua posição verdadeira.
    Ficamos com uma avenida do lado direito porque ele não tem caguete, para a função.
    Perdemos a liberdade do atacante e do meia do lado direito, tendo que voltar para ajudar a marcar.
    Cria a possibilidade do entregão, delivery Luan jogar.
    Sofremos no primeiro tempo pela teimosia de repetir o que não esta dando certo, feito o normal, cocando lateral para ser lateral, zagueiro para ser zagueiro, o time melhorou muito, sempre digo, o portugues tem mais sorte que juízo, essa besteira poderia ter custado a terrota.
    Marcos Rocha está fazendo muita falta, e Scarpa joga demais, muito mais que o outro, eu sempre disse! Tem que segurar ele na grana, se vira Leila..
    Mais uma fez fomos prejudicados, roubam até dentro de nossa casa, imagine fora..,isso é antigo, não temos bastidores, representação, não temos um Eurico Miranda para meter o pé na mesa, os bandidos dessa máfia CBF só vão entrar na realidade quando for na ignorância, o futebol segue o ritimo da política, vamos esperar o que, tem ai um bandido diplomado, disputando a previdência, bandidos o defendendo e burros o seguindo.
    Nos preparamos para o próximo capítulo com os viados..
    Nei

     
  • Às 21 de junho de 2022 às 10:12 , Blogger ester abea disse...

    Alcides querido

    e parece que até a imprensa marrom questiona o soprador de latinha phortao, physiculturista Daronco o bronco, que no mínimo nao deu um penalty claro em Rony.

    Memes circulam, comentando a hipotese que o SPFW tenha interferido na arbitragem

    Lembre-se que em 1970 o entao governador Natel descia de helicóptero para ter uma conversinha com os árbitros, no intervalo.

    E entao, o SPFW virava macho no 2o tempo. Penaltys, expulsoes, inversoes.

     
  • Às 21 de junho de 2022 às 10:15 , Blogger ester abea disse...

    animicamente o SPFW está derrotado antes do jogo de 5a feira

    Perdeu, e perdeu de modo histórico.

    QUEM faz 2 gols da virada entre os 45 e 49 do 2o tempo no Choque Rei? Só nós

     
  • Às 21 de junho de 2022 às 12:12 , Blogger ester abea disse...

    Somos o grande algoz das trikas...sempre as colocamos no devido lugar


    Depois da gloriosa virada no Paulistao, virada histórica de novo


    Off topic

    e enquanto isso, nossos brilhantes economistas, que sob direçao de nossos competentes políticos levaram o Brazil a ser o que é, afirmam que a inflaçao de 12-15% de 2022 cairá vertiginosamente a 4% em 2023. Isso mesmo com o petróleo desparando. Passe de mágica!

    Eu nao sei komo nossos Economistas nunca receberam um (unzinho só) Premio Nobel por sua genialidade

     
  • Às 21 de junho de 2022 às 15:15 , Blogger ester abea disse...

    Só agora Tia Ester viu, assistiu, observou o gol do SPFW.

    SE AKILO NAO FOI MAO, O QUE SERÁ MAO????

    KD O VAR????
    Estavam lendo a Turma da Monica?

    KD A HOMBRIDADE DO PHORTAO DARONCO????
    Nao tem coragem de voltar atrás?
    Para que akele physico todo se falta o principal?

    Parecia Volley ou Handebol

    Minha Santanadonorte!!!!

    E tem a mais absoluta razao meu amigo Ney: QUEM será que soltou o presidiário???

    Acho que até sei...um certo tribunal cujos integrantes adoram aparecer...
    o que é a terra das bananas.

    Meu Santisteban !!!!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial