Observatório Alviverde

19/06/2022

O PALMEIRAS TEM TUDO PARA DERROTAR OS BAMBIS AMANHÃ NO MORUMBI!

Recuperado de contusão, Mayke colocou-se à disposição de Abel para o clássico contra os bambis. 

Ele estava fora do time há um mês por um problema muscular e pode-se dizer que, apesar dos ótimos resultados da equipe, Mayke fez muita falta ao time. É óbvio e indiscutível que Marcos Rocha é melhor.

Em relação a Rocha ele continua trabalhando duro, de acordo com a orientação do Depto Médico para voltar o mas rapidamente possível, Sabe-se que não será amanhã contra os bambis.

Falta mesmo vai fazer Abel Ferreira, que realizou exames de Covid e constatou que está contaminado. 

Ainda bem que seus auxiliares estão bem preparados para substituí-lo, adaptados e  integrados ao seu trabalho. Eles já substituíram Abel em outras oportunidades e saíram-se muito bem.

O zagueiro Kuscevic que retornou do Chile onde prestou serviços à seleção chilena, também reforça o elenco, mas, em relação ao time, considero muito difícil que ele volte imediatamente à titularidade

Como dizia antigamente um velho dito do interior de São Paulo, "quem vai pra Portugal, perde o lugar, menos Abel Ferreira e seus auxiliares portugueses".

Zé Rafael, suspenso pela soma dos cartões amarelos, ele, sim, fará imensa falta no clássico de amanhã, pois se trata de um dos melhores jogadores do time palmeirense, titularíssimo, por sinal.

Outro titular que dificilmente volta ao time amanhã é Raphael Veiga.

 Por mais que alguns poucos torcedores do Palmeiras tentem minimizar a importância de Veiga, neste período em que tudo tem dado certo para o Palmeiras, ele também tem feito muita falta.

Não sei qual será a escalação palmeirense pra iniciar o confronto, contra os Bambis, mas, na atual circunstância  eu colocaria em campo:

Weverton,  Luan , Murilo, Gustavo Gómez e Piquerez;. Danilo ,Scarpa. Raphael Veiga, se puder jogar, se não poder, o Gabriel Menino. Dudu, Veron e Rony.

Dado o momento delicado pelo qual passa o time, sobretudo pelo lado direito, em que Mayke está sem ritmo e Rocha contundido, eu começaria o com três zagueiros, efetuando as mudanças táticas decorrentes do confronto durante o próprio confronto, se necessário.

Em relação aos números das duas equipes no Brasileiro, o Palmeiras, ao menos até esta 13ª rodada, lidera a competição com 25 pontos ganhos em 12 rodadas disputadas .

O SPFC está em 6º lugar com 18 pontos , também com 12 jogos. 

O Palmeiras venceu 7  vezes, empatou 4 e perdeu uma.  Os bambis venceram 4 vezes, empataram 6 e perderam 2.

Em relação aos gols marcados, são 23 os gols assinalados pelo Verdão, contra 13 do rival.

No que respeita aos gols sofridos o Palmeiras tem a melhor defesa, que sofreu 7 gols contra 13 do rival, atingindo, então, um saldo positivo de 16 gols contra 4 do adversário.

Como se percebe, a retrospectiva do Palmeiras neste Brasileiro em relação ao SPFC é muito ampla, sendo que o Verdão tem um percentual de quase 70% de aproveitamento contra 50% do rival.

Diante desses dados, considerando-se  os desfalques palmeirenses, o fato de o jogo ser no Morumbi,  tanto e quanto a própria ausência de Abel no banco, dá pra acreditar numa vitória palmeirense?

COMENTE COMENTE COMENTE

Weverton; Luan (Mayke); Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo (Menino), Zé Rafael e Gustavo Scarpa (Atuesta); Dudu (Wesley), Rony e Gabriel Veron (Breno Lopes). ... - Veja mais em https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2022/06/16/palmeiras-x-atletico-go.htm?cmpid=copiaecola
Weverton; Luan (Mayke); Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo (Menino), Zé Rafael e Gustavo Scarpa (Atuesta); Dudu (Wesley), Rony e Gabriel Veron (Breno Lopes). ... - Veja mais em https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2022/06/16/palmeiras-x-atletico-go.htm?cmpid=copia

3 Comentários:

  • Às 19 de junho de 2022 às 17:39 , Blogger ester abea disse...

    Alcides querido

    Uma victoriosa victoria amanha é necessária, imprescindível e flufenâmica. NAO PODEMOS deixar o vice encostar, especialmente sabendo-se que a juizada venal nos prejudica, ao mesmo tempo que os ajuda. Descaradamente.

    Por falar em koisas estranhas: proibiram falar mal de Bruno e Dom. Ora, CLARO que a morte de jovens é lamentável. Mormente sendo pessoas voltadas ao bem.
    Mas até aí, proibir opinioes é um pouko muito. Imagina se isso fosse na époka da ditadura...diriam que kalaram nossa boka, etc.
    Mas aki é a terra das bananas.

    Meu Saojosédoegipto!

     
  • Às 19 de junho de 2022 às 19:28 , Blogger ester abea disse...

    Confirmando de modo exacto e flufenâmico o que Tia Ester disse:

    parece que teve um penalty pra lá de mandrake para o 2o colocado...
    koisa já prevista, imaginada e vaticinada pela idosa titia

    E daki a pouko veremos prisoes para os que falarem mal dos pobres moços. Mas as prisoes dos mandantes fikam distantes. Se conheço este país, nunka akontecerao.

     
  • Às 19 de junho de 2022 às 19:36 , Blogger ester abea disse...

    Parece que José El Flaco veio com fome de gols...tomara seja o novo Vavá

    E a Parada Gay lota a cidade com as habituais pataquadas. Se nao houver a violência de sempre, ta bom. É o maior evento da cinzenta S. Paulo. É o que temos para oferecer ao mundo...

    Paris= Louvre, Torre Eifel, Champs Elisees
    London= British Museum, Pall Mall, Trafalgar Square (e mais 1 bilhao de atracçoes)
    Roma= Vaticano, Museus do Vaticano, Coliseu
    Sao Paulo= Parada Gay

    Cada país oferece o que pode.

    Santoantoniodoleite!!!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial