Observatório Alviverde

01/06/2022

QUEM FOI MAIS PREJUDICADO PELAS CONVOCAÇÕES DAS DATAS-FIFA? O PALMEIRAS OU O ATLÉTICO MINEIRO?

 

Já são quase 20 mil ingressos vendidos para Palmeiras x Atlético Mineiro, de domingo que vem. 

Pode-se dizer sem medo de incorrer em erro que, neste momento, esse é o maior clássico do futebol brasileiro.

Pena que as chamadas"datas Fifa", tenham tirado tantos jogadores de Verdão e Galo (principalmente do Verdão) dos próximos jogos do Brasileirão. 

O Palmeiras já começa sem seu guarda-redes Weverton e sem o volante Danilo que servem a Seleção Brasileira.

Além dos dois, o Palmeiras também cedeu aquele que é, hoje,  seu principal jogador e maior liderança, o central Gustavo Gomez, à Seleção Paraguaia.

Outro beque, Kuscevic, foi chamado para Seleção Chilena que excursiona pela Ásia.

O desfalque no meio de campo foi do jovem volante Atuesta, que embora ainda não tenha "estourado" no Palmeiras, foi convocado pela primeira vez para a Seleção Colombiana.

Conclui-se, então: "menos mal, o Palmeiras não tenha também cedido à Seleção Uruguaia,o lateral Pequerez, pelo fato dele estar contundido, embora em fase final de recuperação.

Como se percebe nas entrelinhas, o Palmeiras enfrentará o Galo Mineiro com uma defesa totalmente diferente da habitual e, cá entre nós, teoricamente muito mais fraca.

A única notícia favorável é que o zagueiro Luan está de volta após longa recuperação, com boas possibilidades de ser prestigiado e até retornar ao time, em face de uma contusão de Murilo ocorrida no treinamento de ontem.

Só que essa informação -muito mais- me incomoda do que me trás alívio, porque fico muito preocupado com o retorno brusco de um zagueiro completamente sem ritmo de jogo.

Para encerrar quero deixar a você que prestigia este OAV, a análise final dos fatos, embora eu não omita o meu ponto de vista em relação ao jogo. 

Repito e confirmo muita preocupação em relação ao clássico porque "o ponto forte do time do Palmeiras em sido a defesa e o ponto forte do Atlético, o ataque". 

" O Palmeiras vê o seu ponto forte -a defesa- enfraquecer pela ausência de quatro jogadores, enquanto o Atlético, que tem como principal força sua linha atacante só perde dois zagueiros.

Da mesma forma, o Palmeiras, também, joga sem seu melhor jogador de marcação no sistema de meia-cancha, o garoto Danilo e sem uma ter no elenco uma peça de reposição à altura

Pelo fluxo do noticiário  o Verdão será obrigado a substituir três ou quatro peças de sua defesa (até o goleiro) para enfrentar o ataque atleticano...

Aí é que mora o perigo porque, com Hulk, o ataque alvinegro é muito difícil de ser anulado, mesmo que, hoje, esteja ainda longe do ataque avassalador que foi na temporada passada.

O Galo não terá mais -como anunciaram- a ausência de três titulares, todos jogadores da defesa, anunciados como desfalques, mas, apenas, dois. 

Seu zagueiro paraguaio, Alonso, agiu como eu qostaria que Gomez agisse e ele não o fez: "pedir dispensa dos próximos jogos da Seleção Paraguaia, concentrando suas forças exclusivamente no Palmeiras". 

Assim o Galo, domingo que vem, não contará com as presenças de dois jogadores importantes de sua zaga: o lateral esquerdo Arana, que está na Seleção Brasileira, e o zagueiro Diego Godin, requisitado pela Seleção Uruguaia. 

Vejam que o time mineiro terá seu ataque, incólume, com Hulk, sem perder nenhum jogador de sua peça ofensiva, o ponto alto da equipe...

Da mesma forma, o Verdão também não perderá nenhum de seus atacantes e terá força ofensiva máxima contra o alvinegro de BH.

Qual, dos dois times, é aquele que você considera ter sido o mais prejudicado pelas convocações decorrentes das datas/fifa?

Qual deles é favorito do maior clássico da atualidade no futebol brasileiro? 

COMENTE COMENTE COMENTE


22 Comentários:

  • Às 1 de junho de 2022 às 12:05 , Blogger ester abea disse...

    Alcides querido

    De facto, nao sei por quê a SEP nao tentou a liberaçao de Gomez. A defesa fika manietada sem o grande paraguayo. E nao teremos tambem Kousevic

    A ausência de Danilo também será importante. Já Lomba é experiente e foi muito bem no jogo da Vila

    Tia Ester braba, já que paguei a TV fechada para ver a CPI do corona e nao deu em nada. Muita conversaiada boba e pouko resultado.
    Espero que a festa de posse do STF seja melhor. Paguei todos os boletos para ver tudo, tudinho. E o. mundo aguarda, de respiraçao suspensa, a fabulosa efeméride.

     
  • Às 1 de junho de 2022 às 13:48 , Blogger ester abea disse...

    Alcides querido

    E os malvados recebem sua recompensa: para VERGONHA ETERNA do Inter-RS, os jogadores abandonaram o treino por não receberem

    Pois é...a maldade volta ao seu autor

    E a SEP com isso?

    Quantas vezes o Inter, com a arrogância habitual, nos desprezou. Lembro-me de um moço, em outro forum, que disse ser o clube "muito maior que a SEP".
    E eu repliquei: moço, vá aprender futebol. Teu clube é local...
    Tive a gentileza de poupar um infarto ao moço, pois não disse|: local e menor que o Grêmio(que é a realistica realidade real)

    Mas o clube gaúcho sempre foi coadjuvante...mesmo na époka dos brilhantes Falcão e Figueiroa

     
  • Às 1 de junho de 2022 às 20:48 , Blogger ester abea disse...

    E, segundo a net, o nojento Inter é motivo de piadas, chacotas, gozaçoes.

    BEM FEITO!!!

    Quem mandou tentar menoscabar a SEP, clube TRILHOES de anos-luz á frente do time gaúcho.

    O mesmo akontece com outros, nomeadamente o SPFW, o CRF e o Ixpo. Os 3 detestam a SEP. E o estao numa requenguela que faz gosto.
    CRF e SPFW foram humilhados pela SEP na Libertadores e Paulistao, respectivamente. Já o minúsculo Ixpo nem isso consegue, pois é clube de 2a, 3a, e 4a divisao.

     
  • Às 2 de junho de 2022 às 10:49 , Blogger Vg disse...

    Tudo bem, não estou nem aí pra seleção brasileira, cagando e andando pra seleção, agora o Tite convocar o Danilo, desfalcar o Palmeiras e não relacionar o jogador nem para o banco de reservas num joguinho mequetrefe, marca-bunda, insólito contra a Coreia do Sul? É muita canalhice, sacanagem e outros palavrões que eu não vou escrever pra não poluir o blog.

     
  • Às 2 de junho de 2022 às 10:50 , Blogger Vg disse...

    Tite é um pernicioso

     
  • Às 2 de junho de 2022 às 11:42 , Blogger Libertad disse...

    As atitudes do Scarpa é coisa de esposa, depois do casamento virou a cabeça, dizem que até seu pai anda puto com seus comentários, deixar um clube super campeão, onde desfruta do seu melhor.
    Vai quebrar a cara, pagar caro...!
    Não tiro sua razão nas reclamações com o Abel, na minha opinião é sempre o sacrificado, no meio de campo produz muito mais para o time do que o Veiga, meias são para criar não para correr atrás de laterais..
    Tenho muita convicção que um dos maiores erros de Abel no Palmeiras é sobre esse assunto, mas português se não fosse teimoso não era chamados de burro.
    Scarpa na meia contra o Chelsea, nos tínhamos ganhado o jogo, faltou leitura, decisão no momento certo, aquele em que empatamos...
    Vai ser uma reposição dificílima, e já pensou se perdermos tb o Danilo?
    Nei

     
  • Às 2 de junho de 2022 às 12:00 , Blogger ester abea disse...

    Alcides querido

    Tia Ester, participante de 105 anos, dá a mais total , absoluta e mesmo flufenâmica razao ao Vg e a seu amigo Ney.

    De facto, Tite, talqual a anemia, é pernicioso ao Palmeiras. Vg está certíssimo

    E Scarpa, grande jogador, está sonhando akordado. Quantos foram á (magnífica) Europa e foram só mais um...
    Scarpa fará falta. Mas se sua cabeça (kbç) nao estiver na SEP, nao adianta.

     
  • Às 2 de junho de 2022 às 12:10 , Blogger ester abea disse...

    as manchetísticas manchetes mancheteiam a contrataçao do 9(NOVE) El Flaco (José alguma koisa) do Lanús.

    A imprensa hermana o dá como bom jogador. Tomara seja,

    Maaaaaaas

    Ney, Verde Insuperável e os Palmeirenses experientes conhecem essa história de trazer 678 jogadores medianos, e eskecer o craque.
    Isso nao é economia de recursos, mas filosofia equivocada.
    Foi assim nos idos de 1978 quando chamaram R. Carlos (PD), Benitez(gol), entre outros medianos.
    E foi assim no pior time que vi: 1980-81 com os horrorosos Benazzi, Sena e V. Hugo, perebas juramentados (parafraseando meu amigo Verde Insuperável).

    Nao adianta ekonomia. Ekonomia é a base da porkaria.

    Tragam o craque, mesmo a preço alto. Ele se paga sozinho com gols, títulos e o marketing.

     
  • Às 2 de junho de 2022 às 14:36 , Blogger Libertad disse...

    Palmeiras de imediato vai perder jogadores adaptados, titulares, de excelente nível técnico, erroneamente insistindo no barato, no que pode ser....., pode ser um promissor, os amadores ainda não aprenderam que promissores tem que ser da base...
    Cade os coadjuvantes, cade o dinheiro, agiota no comando da nisso...
    Nei.

     
  • Às 2 de junho de 2022 às 14:46 , Blogger ester abea disse...

    já a imprensa marrom persegue o Palmeiras

    e mantém as baboseiras habituais

    Há uma manchetística manchete mancheteando que uma moça atacou carros com um extintor de incêndio.
    E daí, ora bolas???

    Para a ignorância ignorante da brasileirada, atacar um carro é algo ignominioso. E se for "carro de luxo", que na kbç de jerico do povão é qualquer um acima do Gol 1.0, significa forca lá na Praça da Sé.
    Da-lhe povo burrinho e imprensa do cocô

     
  • Às 2 de junho de 2022 às 14:49 , Blogger ester abea disse...

    pior que o Nei tem razão...mesmo com críticas, a maioria do time de Abel está adaptada e rende até mais que deveria

    SE o tecnico fosse outro, não renderiam nem metade disso

    Portanto, concluindo, em conclusão, to sum it up:
    Não adianta trazer 689 perebas. Tragam craques, que se pagam sozinhos.

     
  • Às 3 de junho de 2022 às 09:05 , Blogger Peralta disse...

    Essa convocações me fazem lembrar, de 1974. O palmeiras teve os seguintes convocados: Leão, Luiz Pereira, Alfredo, /Ademir Divino, Leivinha e Cesar, a tal espinha dorsal. Enfraqueceram o Palmeiras e o Vasco foi Campeão Nacional pela primeira vez. Leão e Luiz Pereira jogaram mais, Leivinha algumas partidas e o Divino meio tempo na disputa do terceiro lugar.

     
  • Às 3 de junho de 2022 às 10:45 , Blogger ester abea disse...

    Sim, caro unknown

    1974 foi inacreditável. Levaram a espinha dorsal para dar chance ao Vaxxxxco. Claro que com Erb, Pavan, Zuza e outros perebas nao tínhamos a menor chance...

    Agora a imprensa marrom fala da decisao de um tal Fransisquine. Nem eu nem ninguém sabem quem é esse cara.
    E torcem, deslavadamente pela varíola dos macacos chegar para fazer estragos.

    Tudo na ridícula esperança que o povao vai ligar para essas pataquadas.
    O povao quer mesmo é feriado, com areia, imundície e muita, muita cachaça. Nem pensa em Francisquine ou na variola do makako.

     
  • Às 3 de junho de 2022 às 12:19 , Blogger ester abea disse...

    mais de 1974

    era a Academia. Ganhou 1972 e 3 (Brasileiro, Paulista, Mar del Plata, Espanha) e tinha tudo para ganhar de novo.
    Mas a CBF (na epoka era CBD) queria ferrar a SEP. E eu me lembro da fraquissima Placar falando que a SEP poderia ir para o rebolo

    Por falar em rebolo, lembro-me do oposto. O ex editor da Placar mostrava seu físico dentro da redaçao. Ia só de sunguinha, besuntado de óleo e começava exibiçoes que faziam as mulheres fikarem loukinhas. Corre-se , á socalpa, informaçoes que muitos homens também fikavam loukinhos. Mas nao temos certeza...
    Como era machao akele machao!

    Bem diferente do Rambo, que nos decepcionou trocando de time em plena luta com o malvado sovietico Drago. E dizem a socalpa que saiu de maozinha dada com o mesmo pela URSS. Vergonha, seu Rambo!
    Essa mudança de time nao estava prevista pela CIA, que financiou tudo, tudinho.

     
  • Às 3 de junho de 2022 às 16:08 , Blogger Unknown disse...

    Boa tarde Alcides meu amigo, tenho seguido o Blog, voltarei a comentar, grande abraço!!!

     
  • Às 3 de junho de 2022 às 16:09 , Blogger Unknown disse...

    Boa tarde Alcides meu amigo, tenho seguido o Blog, voltarei a comentar, grande abraço!!! Sergio Biondi

     
  • Às 3 de junho de 2022 às 19:26 , Blogger ester abea disse...

    Hoje (hj) havia uma materia mostrando que o moço Endrick deverá ser usado lentamente, aos poukos.
    Mais uma prova da inteligente inteligência do luso portugues. Ele sabe que "novo Pelé" houve aos montes, a maioria queimado por erros.

    Em contraste com essa matéria, tem uma moça chamada Aninha ou koisa que o valha, que se acha. Diz-se representante do Brazil no mundo. Auto-intitula-se
    Bem, se for a parte musical a moça é ignorada solenemente. NINGUEM, absolutamente NINGUEM ouviu falar. O mundo a ignora. Nesse ponto ela empata com nossos escritores da ABL

    Se for a parte bundistica, pode ser que a moça seja uma razoável represen
    tante das terras tupiniquins. Aphinal, o Brazil se resume a bunda, caipirinha e futebol. E olhe lá.
    (mas há bumbuns bem melhores que o da tal Aninha)

     
  • Às 4 de junho de 2022 às 21:12 , Blogger ester abea disse...

    Boa notícia:

    parece que nenhum clube europeu procurou Scarpa, que admite fikar

    Alvíssaras!!!

    (meu amigo Ney e os bons Palmeirenses fikarao contentes)

    Há , existe, uma efeméride de nível mundial, aguardada ansiosamente nos EEUU, Europa e em todo mundo civilizado:

    akela loiraça, moça linda, atlética e bem vestida irá tomar posse.
    O Brazil quer saber a indumentária da mesma (pelos salários nababescos deve ser C. Dior legítimo).
    E o mundo aguarda o discurso, que nada fikará a dever aos melhores discursos de Lincoln ou de Demostenes. Algo embasbacante.
    Li no The Times of London que o STF é a nossa aristocracia, comparada a aristocracia europeia.
    E o jornal comentava que vale a pena pagar milhoes em salários ao STF, pois isso é atraçao turística tal qual o Pelourinho ou a Praia de Itapuã.
    Se falaram, deve ser...

     
  • Às 4 de junho de 2022 às 21:15 , Blogger ester abea disse...

    E parece que El Flaco vem mesmo.

    Lembro-me de quando compramos Leivinha, que era ídolo na Portuguesa. Custou caro, mas valeu cada centavo.

    A tia Leila, loira espetacular, mas muito mais jovem (e bela) que a loira do STF, deveria aprender:
    craque nunca é caro. Craque se paga, com gols e marketing.

     
  • Às 5 de junho de 2022 às 08:41 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    A Globo só pode estar com sacanagem. Vejam as equipes que transmitirão o jogo do Palmeiras:
    Na Globo, TV aberta, 1 com narração de Cléber Machado, comentários de Fábio Junior e PC Oliveira, e no Premiere com narração de Odinei Ribeiro e comentários de Alexandre Lozetti, Richarlyson e Sandro Meire Ricci.
    Tirando Odinei Ribeiro e Lozetti, todos os demais são antipalmeirenses históricos.

     
  • Às 5 de junho de 2022 às 08:45 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • Às 5 de junho de 2022 às 08:47 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Precisamos ganhar do caipira de minas, pois o curica, jogando mal, dando um chute a gol, levando sufoco, e tendo muita sorte, voltou à liderança. Tite cada vez mais canalha, ao nos desfalcar de Weverton e Danilo, este sem sequer ficar no banco daquela seleção de mercenários e de pederastas enrustidos.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial