Os ingressos para Palmeiras x Bolívar de 5ªfeira que vem, às 19 horas, começaram a ser vendidos ontem, 2ª-feira, e estão custando (lamentavelmente) "os olhos da cara". Já faz tempo que o futebol deixou de ser o esporte do povo...
Com a classificação antecipada do Palmeiras na Libertadores, o jogo em si, do ponto de vista prático, só está servindo, mesmo, para que o Verdão melhore diretamente a sua posição na tabela em relação aos concorrentes do Grupo G e, indiretamente, aos clubes de outros grupos.
O fato é que se conseguir somar mais pontos do que os demais participantes (tudo leva a crer que será assim), o Palmeiras terá o mando em todos os jogos da competição, e decidirá sempre dentro de casa, exceto a partida final que será disputada em Lima, Peru, a que decide a Liberta deste ano.
Em razão de tudo isso a diretoria alviverde aproveita a onda do entusiasmo reinante na torcida e aproveita para "calcar a faca" e praticar preços exorbitantes para os ingressos.
Os sócios torcedores, naturalmente, terão preços um pouco mais acessíveis, mas terão prazo para adquirir os bilhetes até quarta-feira às 10 horas da manhã, quando essa venda se encerra dando lugar à compra comum.
A partir daí, o público em geral poderá adquirir seus tíquetes através do site ingressospalmeiras.com.br e das bilheterias.
O lado positivo é que haverá meia entrada para todos os setores.
Em relação aos preços, os setores mais baratos são o Gol Norte, que custa 220 reais, a arquibancada superior Norte e Sul 280 reis e a arquibancada superior Leste e Oeste que vai custar 300 reais.
O setor de custo mediano é o Gol Sul, à base de 340 reais. Os setores mais caros são o Central Leste, vendido a 400 reais, e o mais caro entre todos, o Central-Oeste, que está valendo 420 Reais.
Partindo do princípio segundo o qual o futebol é um esporte coletivo, montado antecipadamente e que exige muito investimento dos clubes. você concorda com os preços de cumeeira adotados por Dona Leila?
Ou entende que é dinheiro demais sorvido da economia popular explorando e escorchando, mais uma vez, a população?
COMENTE COMENTE COMENTE
Alcides, infelizmente sou obrigado a concordar com os preços praticados no Allianz.
ResponderExcluirÉ impossível tratar do futebol nos dias de hoje sem pensar preponderantemente na questão financeira.
Com os salários altíssimos dos jogadores, bem como das contratações, sem contar o aparato necessário para prover os centros de treinamento, de excelência, não há como fechar a conta, que deve ser repassada também ao público que vai aos estádios.
Futebol é business.
Sem isso, teríamos um time para disputar a rabeira do terço final da tabela de classificação.
A torcida quer isso ?
Em sendo assim, sou favorável a promoções esporádicas, tais como ocorreu no último domingo, mas na regra os ingressos devem ser mais caros, já que todos queremos ser campeões.
Além disso, o torcedor não fica órfão, sempre tem a possibilidade de assistir aos jogos nos inúmeros meios midiáticos à disposição.
Com custo bem menor, e às vezes até gratuito, através dos "gatos" que equipam as TVs, no Brasil.
Verde... coloquei as alternativas para que todos analisem. As suas são as que vc publicou, importantes e verdadeiras. Abs @d
ExcluirAlcides querido:
ResponderExcluirFalastes com o abacial conhecimento. Futebol é esporte popular. Deveria custar bem pouko.
Meu amigo Verde Insuperável, que F-i-n-a-l-m-e-n-t-e voltou aki, coloca um ponto válido: os salários exorbitantes obrigam a um constante aumento dos ingressos. E falou bem: kem nao tem Sportv caça com gato.
Mas trago um outro ponto:
a maior arrecadaçao dos clubes é a TV
De minha parte: SE o Palmeiras é Campeao assisto até na Record, com o anti-profissional torcedor Kleber Ramalho -ou seria Carvalho ?
O tal Kleber distorce TUDO contra o Palmeiras. Tipinho difícil de aguentar.
Me permita, permita-me falar
ResponderExcluir1) o gol de V. Roque foi uma pintura, na hora H
2) para criticar o Palmeiras a imprensa usa tudo. Alguns dizem ke a comemoraçao foi excessiva, excedente.
2.1 Opiniao Esteristica: como foi comemoraçao contra o SPFW, mexeu com as moçoilas da imprensa. SE os jogadores do SCCP fizessem igual, a imprensa marrom diria ke : é uma familia unida buskando o trophéu. Como é o Palmeiras, reclamam.
Mas o ke esperar de uma imprensinha que publica ke até Sua Santidade fez o L ????
Nao tem nenhuma noçao do ridículo. O mundo deskonhece o Brazil, com toda a razao. A mais flufenâmica razao.
Ester. Flufenamicamente, você está certa em tudo. Principalmente quando diz que esporte popular deveria ter preços populares. Como a concorrência é enorme vivemos a época do "quem pode mais chora menos". Hoje em dia, o Palmeiras gasta mais porém chora menos.
ResponderExcluir