A vitória palmeirense, per si e independentemente de quaisquer outros atributos foi épica e, certamente, "ficará marcada e incrustada na memória, no coração, na ternura e na saudade de toda a torcida alviverde". (royalties para o palmeirense Fiori Gigliotti)
Não, não foi um jogo atípico, mas um jogo semelhante a todos os Palmeiras X Botafogo que têm ocorrido ultimamente, em que o time carioca se encastela na defesa e, como se diz modernamente, tenta decidir o jogo em apenas uma bola.
O diferencial dos últimos Palmeiras e Bota, em que o time carioca (sempre com um poderio técnico inferior ao do Verdão) tem sido as arbitragens, sempre favoráveis ao time carioca.
Ontem, na Filadélfia US,tivemos uma arbitragem fraca, porém honesta, cuja imparcialidade ajudou o Palmeiras a vencer.
Tudo passou a ocorrer a partir do cartão amarelo precoce aplicado pelo árbitro ao carrasco botafoguense tipo SS Alexander Barbosa, um dos maiores botineiros do futebol brasileiro que, como de hábito bateu forte em Richard Rios, certamente com o objetivo de tirar avariar e tirar de campo o melhor jogador do palmeirense.
Barbosa, quando atua no Brasil, parece ter licença para bater à vontade nos adversários. Apesar de sua reiterada truculência, não se sabe bem porquê, nunca recebe a devida punição ou repressão com cartões à altura de sua violência sobre os adversários. Em todos os jogos do Botafogo contra o Palmeiras, mereceu ser expulso!
O fato é que ontem, amarelado logo de cara, Barbosa não pôde continuar batendo indiscriminadamente como costuma fazer, deixando os cariocas sem o recurso da falta utilizado apenas para matar as jogadas, a mais forte entre as características desse batedor, digo, desse jogador.
Ontem o Palmeiras foi o senhor absoluto das ações em 80% do jogo. Só esteve dominado nos últimos 10 minutos da prorrogação, quando o Bota, desesperado, tentava o empate.
O Palmeiras, no cômputo geral das ações, foi bem melhor que o Bota, que teve no goleiro John o seu melhor jogador, com esplêndidas defesas no jogo durante todo o jogo e defendendo duas bolas impossíveis. John não teve nenhuma culpa no gol do Verdão.
Com uma nota 9 para Abel Ferreira, não só pelo trabalho mas pela humildade em reconhecer os erros cometidos no jogo anterior e não os repetir, dou a Giay (apesar de algumas falhas pontuais), Fuchs, Martinez, Gomez e Maurício a condição de um pouco acima em relação ao time, sua espinha dorsal e ao jogo coletivo.
Um pouco abaixo deles coloco Estevão, Facundo Torres, Mayke, Anibal, Luighi e Vitor Roque, coadjuvantes, mas perfeitamente ligados no jogo, atentos ao jogo e que encarnaram a velha raça palestrina conduzindo o time à classificação.
A condição de melhores em campo eu as atribuo ao uruguaio Piquerez e ao colombiano Richard Rios que têm de ser colocados abaixo apenas de Paulinho, o craque do jogo, que decidiu a partida em um lance pessoal ousado, lindo e deslumbrante.
Que venham agora os ingleses, reforçados pela carga mental negativa da mídia parcial e, principalmente, das torcidas daqueles clubes campeões mundiais de um jogo só, que não tiveram capacidade e nem foram convidados para o Mundial dos Estados Unidos.
COMENTE COMENTE COMENTE
Flamengo dá um adeus melancólico à Copa
Com a derrota e fracasso do Fla, que caiu de quatro para os alemães, a imprensa parcial e submissa ao time carioca, vai fazer o quê a partir de agora?
Certamente continuará elogiando subservientemente o time carioca pela raça, denodo, espírito de luta e pelas extraordinárias luta e resistência ao enfrentar o que eles, os cronistas esportivos, já chamam de "melhor time do mundo" ainda que o Mundial não tenha sido concluído
"Ao mesmo tempo dirão que, apesar da classificação às quartas de final da Copa, o time do Palmeiras é fraco e só chegou à classificação por sorte no confronto com o Botafogo".
Aliás, essa frase já foi proferida na TV por um invejoso chamado Roger Flores) jogador mediano que o Palmeiras jamais quis e nunca por ele se interessou.
A Róger, seguramente flamenguista/corintiano/ e tricolor de carteirinha eu pergunto:
O Flamengo voltará ao Brasil no mesmo avião alugado pelo Botafogo? Hahahahahaha
Ou estão esperando pra ver se o Fluminense também volta na mesma aeronave? Hahahahahaha
COMENTE COMENTE COMENTE
Alcides, sinto-lhe , mas a carga negativa vem da mídia esportiva, carioca óbvio e a cupincha paulista, que torcem e fazem campanha para o Flamengo.
ResponderExcluirSP, Curica e Santos estão mais fodidos que traseiro de quenga de cabaré.
O primeiro está preocupado em virar SAF ou não, o segundo nem preciso dizer e o terceiro estendendo tapete vermelho pro pai do Neymar.
Os três com dívidas bilionárias.
*sinto-lhe dizer
ResponderExcluirAlcides querido
ResponderExcluir1) Digo que tens a mais completa, magnífica e flufenâmica razao. SEP x Clube Atletico Botafogo dos Barcos nos IU ESSE EI é outra coisa!
Especialmente porkê o juizinho nao afina nem ajeita as koisas pro time carioca, e isso akontece com assustadora frequencia aki no Brazil. Sabe-se lá porkê.
2) o resultado foi Histórico. Tipo dakeles jogos inesquecíveis, ke ficam marcados na Historia do Verdao. Ainda mais com um gol sensacional. Como lembrastes brilhantemente: algo ke o grande Fiori Gigliotti aplaudiria com palavras poéticas.
3) o proximo jogo é decisivo
CONTUDO
Pelo ke assisti hontem, o tal Chelsea Futebol e Regatas tem o nível de uma Ponte Preta.
Nada mais ke uma Ponte Preta com $$$.
4) Ruim, assustador, ridículo é o futebol de Porto e Benfica. O Porto tem um nível de America Mineiro, com todo respeito a meu amigo Claudio MG. O Benfica faria um clássico pau a pau com o Ixpó, na Segundona ou Terceirona brazileira. Muito papo e pouko futebol, nos 2 clubes.
Joao Lenao também era assim: muita conversaiada e pouka música(depois ke largou Te Bitous para fikar com Ioco Ono). Deu ni ki deu.
5) o nosso Vg falou com brilho: times mais f.... que traseiro de kenga de cabaré. A Globo também está do mesmo jeito, maneira. E os f..... no traseiro se amam
É com grande, enorme satisfaçao e contentamento ke assisti o FlaVAR ser defenestrado, eliminado pelo Baygon FC.
ResponderExcluirDeu muita raiva ver o povo da Globo torcendo feito louko. O Faustao(ou koisa que o valha) falou no programa: vamos agora aguardar a classifikaçao do Fla e voltaremos...pois é. A soberba precede a derrota. E foi por goleada, de 4.
Dos 4 do Rio, 2 já voltarao para kasa, com o rabo no meio das pernas.
Tia Ester nao esconde ke dá satisfaçao, prazer ver o filhinho da Globo fazer as malas e voltar ao Balneário.
E a mídia?
ResponderExcluirnem imagino o mentecapto parindo mais 2 gêmeos com ajuda da PM...akele moço tem problema. Akele pisca-pisca nao é natural.
Baygon é famoso por eliminar pragas. No caso, eliminou o FlaVAR mas kem saiu correndo talqual barata foi a imprensa marrom. A mídia, como um todo, engole o Baygon FC.
ResponderExcluirLinguinha Nervosa, o famoso pisca pisca nesta semana:
ResponderExcluir"Muita gente está com medo que o Flamengo ganhe do Bayern"
Fonte: YouTube
Pisca Pisca mentecapto, após o jogo:
"Flamengo perde e expõe o abismo do futebol"
Fonte: UOL
Estão dizendo por aí que doses cavaleiros de Diazepam foram administrados para acalmar esse desequilibrado. O efeito só vai passar quando o Palmeiras perder.
Se o Palmeiras ganhar, um manicômio na zona sul do Rio está já de alerta.
*cavalares
ResponderExcluirVg querido
ResponderExcluirHoje (hj) um dos influenciadores palmeirenses explicou, com brilho, o porquê do moço piscador criticar tanto o Palmeiras. Ele poderia chamar a atençao criticando o Clube Atletico Botafogo Barcos, ou o Sociedade Recreativa Fluminense que sao concorrentes diretos e mais proximos ao FlaVAR.
Mas inteligentemente escolheu o Palmeiras como "inimigo" pois sabe ke somos mais fortes e com torcida IMENSAMENTE maior ke os 2 cariocas. Na real: precisa JUNTAR as 2 torcidas de Botaphogo e Fluminense para concorrer com a nossa.
Em outras palavras: as palhaçadas (e as piscadas) sao reservadas ao com mais público.
De facto, caro Vg, vai precisar de muito diazepam para akalmar o moço.
Alcides querido
ResponderExcluirMe deixa, deixe-me, permita-me dar uns palpites
1. O jogo do Baygon mostrou a enorme diferença entre o time mata-barata e o FlaVAR.
O Baygon dominou, fez o ke kis. Fez 4 e só nao fez 5 a 2 por falta de capricho.
De todos os ke assisti até o momento foi o melhor.
1.2 e veja só: nao é ke o Flamengo nao se esforçou. Lutou bastante, com os parcos recursos ke tem. Mas é a mesma koisa ke colocar akeles palhaços do BBB contra Mike Tyson. Ou Rambo contra Drago. É até humilhante. Fika algo desproporcional.
2. Portanto, porlotanto, so, eu prevejo enormes diphiculdades contra o Chelsea Futebol e Regatas. Os times europeus jogam como nós, ocupando espaços.
3. E nao me venham com essa de "erros de saída de bola" como a Globo ker nos impingir.
O que há é uma diferença ENORME entre a qualidade do Baygon e a do FlaVAR. O Baygon DOMINOU TOTALMENTE o FlaVAR.
Foi um vareio de bola.
4. Foi bonito ver o FlaVAR dominado, a turma da Globo quase aos prantos e a imprensa marrom dephenestrada, macambúzia. Akele bobo do narrador elogiar a cobrança de penalty deu pena.
4.1 Mostrou-se, demonstrou-se ke sem o juizinho ajudando o FlaVAR diminui 90% de seu futebol. Tomou vareio de bola: o Baygon fazia passes proximo a área do Flamengo sem ninguém toma-la. Foi humilhante. Baygon fez do FlaVAR uma barata tonta, correndo atrás da bola.
5. Hoje a Sociedade Recreativa Fluminense deve ser derrotada e voltar para kasa. Provavelmente nao será do modo, maneira HUMILHANTE que foi com o FlaVAR.
Fico imaginando os péssimos jornalistas Globo (na real: sao só torcedores) sendo "ensinados" a torcer pelo FlaVAR. Deve ter até sala de aula.
ResponderExcluirSe o clube urubuzistico ganha: é o melhor do mundo.
Quando perde: perdeu lutando e o adversário ficou encantado. Pediram até autografo.
Minha SantaMagdalena!!!
quanto exagero
Quanta burrice!!!
Para os torcedores da Globo o Flamengo nao perde. Sempre ganha, mesmo que em campo seja humilhado. Hontem foi goleado, humilhado. Estao procurando a bola até agora.
Mas a imprensa marrom teima ke nao.
Na real: como a Globo domina os brazucas, dá akele medo ke aceitem o ke os manés do jornalismo fajuto falam...
Tenho certeza ke até meu amigo Alcides tem esse receio...
NÃO ACHO QUE FLAMENGO FOI HUMILHADO
ResponderExcluirO Flamengo cometeu um erro enorme ao não segurar o ímpeto do Bayer, que praticamente quis decidir o jogo já de cara e administrar por cansaço.
O Bayer foi o Palmeiras contra o Botafogo, com a diferença é que o goleiro deles Jonh, foi inclusive o craque da partida tamanha as defesas que fez.
O Palmeiras fez uma partida contra o Botafogo muito parecida com a do Bayern.
Pressão na em cima da defesa, sufocando na saída de bola.
O Palmeiras também faz isso.
A diferença é hora que cai a bola no pé do atacante com nome de cerveja e que fez 2 gols.
Tem 3 dias de descanso ainda e tempo pra analisar o Chelsea.
O excelente volante do Chelsea não joga, mas nós perdemos 3 zagueiros. Murilo por contusão e Gomes e Piquerez por cartão.
E esse é o desafio desse Palmeiras. Recompor defesa e tentar jogar nas costas do cabeludo deles que avança pra caramba. Tacar o Estevão em cima dele.
Provável time?
3-5-2
Weverton
Giay (defesa porque desse lado desce o cabeludo)
Micael
Fux
Felipe Anderson (dobra de lateral na direita)
Martinês
Aníbal (cabeça de área)
Richard Rios
Allan
Estevão
Vitor Roque
Dessa maneira ainda teremos Maurício e Paulinho pra mudar o jogo.
Saudações.
Outra opção é colocar um terceiro zagueiro, no caso é Benedetti, tirando Felipe Anderson e mantendo o Giay como lateral mesmo.
ResponderExcluirMas no mesmo 3-5-2 pra tentar anular o 4-3-3 deles.
Saudações.
Alcides querido
ResponderExcluirMe deixa, deixe-me, permita-me opinar:
1) Palmeiras e Chelsea deve ser jogo duríssimo, pegadissimo, em ke a tática deve decidir. Imagino um jogo de marcaçao, com poukas jogadas individuais. Nao prevejo, antevejo qualker moleza.
1.2 Me preocupa, preocupa-me a ausente ausência de Gomez e Piquerez. Esse é o ponto mais sensível do jogo. O ke temos de bom é ke Abel- bem no estilo Osvaldo Brandao- ensinando aos moços reservas ke eles tem qualidade. Convencendo-os disso.
1.2 Acho ke Abel estudou os jeitos, maneiras ke o Chelsea Futebol e Regatas joga. E esse é uma das qualidades mais prementes do luso portugues. SE isso leva a classificaçao é a grende pergunta.