Observatório Alviverde

05/05/2025

PALMEIRAS PASSOU COM DIFICULDADES PELO E ASSUME A LIDERANÇA DO BRASILEIRÃO/25!

O CRVasco  da Gama exigiu muitíssimo do Palmeiras, ontem, em Brasília. Em razão disso e de momentos de recuo do time de Abel Ferreira, sobretudo ao final do jogo, o time carioca acabou perdendo só por um magro 0 x 1. Tinha "caixa" para levar mais!

Embora o Palmeiras tenha imposto com sobejo a sua condição de melhor time, ouso afirmar que, caso atuasse completo, o Vasco teria condições, sim, de roubar pontos do Verdão. Felipe Coutinho e Vegetti, as principais estrelas vascaínas, contundidos, não jogaram, facilitando bastante a vida do Palmeiras. Foram poupados!

Em relação ao time palmeirense, pode-se dizer que se impôs durante a maior parte do jogo e mereceu vencer, conquanto eu não possa concordar que, quando o jogo entrou nos quinze minutos derradeiros, o time palmeirense tenha recuado, tomado sufoco do Vasco e quase cedido o empate a um time fraco e de pouco repertório.

De qualquer forma, o mas importante é que o Palmeiras tenha vencido e assumido a liderança isolada do Brasileirão. 

O  Fla, para alcançá-lo ou ultrapassá-lo, agora tem de contar com uma derrota do Verdão para os Bambis na próxima rodada (jogo que terá o mando do Palmeiras) e, ao mesmo tempo, derrotar o Bahia no Maracanã. 

Há outros clubes, todos com 13 pontos e 4 vitórias, que também estão de olho no Palmeiras e não apenas podem alcançá-lo como ultrapassá-lo na pontuação, caso o Verdão vier a perder dos bambis: Bragantino, Cruzeiro e Fluminense. 

Por tudo isso, a vitória de ontem foi importantíssima e a situação do Palmeiras irá melhorar substancialmente no caso de uma vitória sobre os bambis domingo que vem no Allianz.  

Para encerrar quero atribuir ao time uma avaliação relativa ao jogo de ontem, a partir de uma nota geral sete (7) para o conjunto da equipe, distribuidos individualmente desta maneira: 

Nota 6 para Weverton, 7 para Gomes, 7 para Fuchs, 6 para Piquerez, 7,5 para Martinez, 7,5 para Rios, 7 para Anibal, 7 para Estevão, 6,5 para Lucas Evangelista, 7 para Felipe Anderson, 7 para Allan, 6 para Facundo Torres, 5 para Paulinho e 6,5 para Flaco Lopez.

O melhor do jogo, para mim, foi o jovem zagueiro Giay, que me fez lembrar do lendário gaguinho Eurico, campeoníssimo com a camisa do Verdão na década de 60. O estilo é muito parecido e, a cada dia que passa, a titularidade lhe trás mais confiança. Somo tudo isso ao gol que salvou e o coloco como a personagem do jogo.

A condição de craque do jogo eu a concedo a Vitor Roque, muito do que pelo gol, pela busca incessante do gol. Nota 8.

Não atribuo nota máxima a Abel Ferreira, apenas um 7,  por ter adotado retranca ao final do jogo, colocando em cheque a vitória do Palmeiras.

COMENTE COMENTE COMENTE

 

5 Comentários:

  • Às 5 de maio de 2025 às 08:57 , Blogger Vg disse...

    Discordo, Alcides. O Palmeiras tem time pra ganhar do Vasco, não digo facilmente, mas sem nenhuma dificuldade extrema. O Vasco não impôs essa dificuldade toda, foi o Palmeiras que, sei lá, joga travado, esperando o que o adversário vai fazer, como irá se movimentar.
    Se fosse o FlaMingo do Maurinho Linguinha, até concordo num excesso de cautela, mas o Vasco, um time que há um mês não vence um jogo?
    Times assim era para o Palmeiras fazer igual o Mike Tyson no auge fazia no ringue: acabar logo com a luta o mais rápido possível ou se quiser ficar administrando, bate aqui e ali e fica trabalhando o jogo de pernas igual o Muhammad Ali.
    Não precisa sofrer igual o Rocky Marciano em suas lutas: batia, batia, deixava bater e no último round pimba, um direto no queixo do adversário.
    49 lutas, 49 vitórias.

     
  • Às 5 de maio de 2025 às 14:16 , Blogger ester abea disse...

    Alcides querido
    Arre!!! F-i-n-a-l-m-e-n-t-e Tia Ester assistiu a um jogo. Tive que aguentar a Globo que, se nao torceu deslavadamente para o Vasco (aphinal nao era seu filho querido o FlaVAR), comentou o jogo pelo lado carioca. SE Giay fez um salvamento maravilhoso, numa meia bicicleta, os caras se irritavam pelo "gol perdido". E por aí vai.
    Dou meus pitacos Esterísticos:
    1) Vg é sempre inteligente. Comparou o jogo ao boxe. Isso- nao sei porquê - me faz lembrar dakela fatídica luta comprada pela CIA. O Rocky era outro, mas perdeu, perdeu feio. Foi defenestrado no ringue. E gostou. Sentiu a força do malvado soviético Drago bem lá no fundo'. Sente até hoje (hj) lá nas feiosas Ilhas Gregas (P.S. as ilhas tem muita historia e pouka beleza, excepto Santorini). Os 2 sao vistos sempre juntinhos, garradinhos nas ilhas.
    2) Giay jogou muito! Fiquei a pensar: nao é a toa que joga na Seleçao da Argentina. Agora tem confiança, talqual a fábrica de doces.
    3) Vitor Roque já tinha feito vários gols, inclusive contra o SCCP. Todos anulados erroneamente pelo VAR
    4) FlaVAR 2 pontinhos atrás. Flu, Cruzeiro Futebol e Regatas e Bragantino Linguiça Clube Desportivo (clube antipático), 3 pontos atrás. Desses 3, damos conta fácil SE a juizada venal nao for doentia.

     
  • Às 5 de maio de 2025 às 14:54 , Blogger ester abea disse...

    Tia Ester, hoje (hj) a senhora está contente? Entao tem Cultura, né?
    Deveria ter, sobrinho. Palmeiras em 1o lugar na CLA e no B25. E a 1 (HUM) passo da proxima phase da CdB 25. Destarte eu devia falar da cultural Cultura
    MAS
    CONTUDO
    Deu na Veja ke 30% dos brazileiros sao Analfabetos funcionais.
    Você sabe o ke é , sobrinho: akele cara que lê e nada entende do sentido do texto. Sao akeles ke assinam para ver BBB, votam em kem mandarem e acreditam ke a Globo é boazinha, e vai lhe dar 1 milhao em barras de ouro (isso é copiado de Silvo Santo). Enfim, bobos completos.
    É a geraçao formada pelo Patrono da Edukaçao, akele barbudo ke parece um santo ou um Rasputim

     
  • Às 5 de maio de 2025 às 15:38 , Blogger Raphael disse...

    + 3 pontos e liderança. Por enquanto ta ótimo. O time se ajeitou rapidamente. Não é bonito o jogo, mas traz resultado. Me lembra de um tão Felipão.

     
  • Às 6 de maio de 2025 às 00:06 , Blogger Alcides Drummond disse...

    Gostei muito que vc tenha discordado de mim, Vg. Afinal de contas, ninguém é o dono absoluto da verdade. Se vc não houvesse discordado, não teríamos tido essa lição de boxe que vc nos passou.
    Lembra-se da luta em que Mohamed Ali derrotou George Foreman e voltou à condição de campeão do Mundo? Essa luta foi realizada no Congo e eu a acompanhei pela Super Rádio Tupi que não narrou o evento mas transmitia telegramas a cada dois ou três minutos, informando o que estava ocorrendo. Foi dito, à época, que havia cerca de 100 mil pessoas assistindo à luta, recorde absoluto de presença popular em todos os tempos para competições de boxe.
    Considero essa luta realizada na África, mais especificamente no Congo, como o auge do boxe sobre o planeta.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial