Páginas

26/07/2015

SE GANHAR DO VASCO NO RIO, PALMEIRAS DÁ UM SALTO DE QUALIDADE E ENTRA NO QUARTETO DA LIBERTADORES!


 Resultado de imagem para SALTO PARA A CLASSIFICAÇÃO
 Saltando para os primeiros lugares!


O Palmeiras pode dar um salto classificatório ainda nesta rodada e se inserir no quarteto das lideranças deste Brasileiro. Basta vencer o Vasco.

Uma vitória simples, por qualquer diferença de gol, esta noite, no Rio, no velho estádio de São Januário, coloca o Verdão, na melhor hipótese, em terceiro lugar e na pior hipótese, o quarto colocado.

Com 25 pontos, o Verdão, desde que, repito, vença o Vasco, chegaria aos 28 pontos e 8 vitórias, acrescentando ao saldo atual de 12 gols, os que lhe dessem a vitória no jogo de logo mais.

Para chegar à tão privilegiada situação, o Verdão foi beneficiado pelo empate de 1X1, entre Grêmio e Sport, ontem, em Porto Alegre.

Agora, na hipótese de vencer o Vasco, o Palmeiras terá 28 pontos, e ultrapassa o Grêmio que tem um a menos, 27, e já cumpriu tabela. 

Da mesma forma, ultrapassa, também, o Sport! 

Embora se iguale aos pernambucanos em pontos, 28x28, o alviverde os ultrapassa em número de vitórias, 8x7.

Acrescente-se o saldo de gols, 12, ao qual será somada a diferença numérica que o Palmeiras conseguir estabelecer sobre o Vasco. 

A exemplo do Grêmio, o Leão não joga mais nesta 15ª rodada do Brasileirão.

O resumo da situação, então, é este: basta ao Palmeiras, apenas, derrotar o Vasco para que o Verdão entre na relação dos quatro mais bem classificados, na chamada zona da Libertadores. 

Obtida e consumada a vitória, a única dúvida será se o Palmeiras entrará na relação como o terceiro, ou como o quarto colocado.

Para entrar em terceiro, o Palmeiras, além de vencer,  precisa torcer para que o Fluminense perca ou empate com a Chapecoense, hoje, em Chapecó!

Atual terceiro colocado com 27 pontos, se o Flu vencer o time do interior catarinense, passa a brigar com o Curintia, que tem 29 pontos e joga em Curitiba contra o Coxa, pelo segundo lugar. 

Então, se ocorrer um triunfo do Flu em Chapecó, o Palmeiras será o quarto colocado, mas se o time carioca empatar ou perder o Palmeiras pode subir para o terceiro lugar. 

Dependendo do resultado dos gambás (um empate ou uma derrota)  o Verdão, diminuiria a diferença em relação a eles na luta pelo segundo lugar e, matematicamente, teria condições de alcançá-los já na próxima rodada.

Da mesma forma, a vitória sobre o Vasco é imprescindível para que o Palmeiras mantenha a diferença de quatro pontos em relação ao líder, o Galo Mineiro, aumentada para sete após a suada vitória deles, ontem, aqui em BH contra o aguerrido Figueira!

Em contraposição, fique claro, também, que um empate ou uma derrota do Palmeiras contra o Vasco podem trazer consequências traumáticas para o time.

Além de ficar atrás de Galo, Gambás, Flu, Sport, Grêmio e Atlético PR, o Palmeiras correria o risco de ser ultrapassado também pelos bambis, atualmente em 8º lugar com 24 pontos, caso eles vencessem o Cruzeiro amanhã no Morumbi.

Como se vê, para o Palmeiras, em relação à esta 15ª rodada, pode-se dizer em alto e bom tom que uma vitória amanhã diante do cruz-maltino é imprescindível e insubstituível.

Sem Leandro Almeida, suspenso e sem Vitor Hugo e Alecsandro em processo final de recuperação de contusões, o Palmeiras contará, finalmente, com o argentino Mouche no banco, após larga e longa ausência.

Desta relação, sai a escalação do Verdão: 

Goleiros: Fernando Prass e Aranha
Zagueiros: Jackson, Victor Ramos e Nathan
Laterais: João Pedro, Egídio e Lucas
Volantes: Amaral, Andrei Girotto, Arouca e Gabriel
Meias: Cleiton Xavier, Zé Roberto e Robinho
Atacantes: Mouche, Lucas Barrios, Leandro Pereira, Dudu, Gabriel Jesus, Kelvin, Cristaldo e Rafael Marques


Eu escalaria este time para começar o jogo:
Fernando Prass, Lucas, Vitor Ramos, Jackson e Egídio. Gabriel, Arouca, Rafael Marques, Cleiton Xavier e Dudu. Leandro Pereira. 

Quais os onze que você escalaria?

COMENTE COMENTE COMENTE     

13 comentários:

  1. Hoje é daqueles jogos que valem 200 pontos. Daqueles jogos que "arrumam" a carga do caminhão dos candidatos ao título. Daqueles jogos que levam ao céu, ou perto do inferno. Hoje é ganhar OU ganhar. Sem outra saída !!

    ResponderExcluir
  2. Utilizar o entusiasmo do Vasco como arma é importantíssimo, virão com tudo e com toda certeza teremos campo aberto para o contra ataque, basta os meias e volantes passarem com qualidade, pois finalização não faltará para os avantes palmeirenses. Fundamental é não voltar com derrota que comprometeria nossa chegada aos 4 melhores colocados do brasileirão.

    ResponderExcluir
  3. VERDÃO INCONDICIONAL26 de julho de 2015 às 09:24

    Quem assistiu ontem como eu Atlético-MG e Figueirense-SC irá concordar com que vou dizer: Lucas Pratto monstro de atacante.
    O cara com toda estatura e massa física, longe de ser lento, ao contrário, de uma técnica sem igual, além do gol da partida, colocou 2 vezes a bola contra o travessão, que pela maravilhosa plástica, merecia ter entrado, lances lindos. Fiquei imaginando um cara destes na nossa equipe, ataque seria incomparável a todos os demais.

    ResponderExcluir
  4. Verdão Incondicional eu acho que é preciso a gente falar que o Prato só tá arrebentando porque torcida do Galo deixou ele a vontade desde que ele chegou como sempre faz com qualquer jogador novo que chega para o time. Eles tem paciencia de esperar que os novos jogadores adaptem a cidade e ao time mas a babacaiada das organizadas do Palmeiras implica com qualquer jogador que chega se ele não jogar bem nos primeiros jogos e arrebenta com ele de tanto criticar e ameaça o cara até de agressão. Pra não ir longe implicaram com o Leandro Pereira que só agora está começando a se sair bem. Semana passada aconteceu com o Muche que foi arrasado por alguns marginais da nossa torcida que diziam que ele tava demorando demais para se recuperar mesmo sabendo que o Muche cumpria as ordens do médico e chegava a fazer os exercicios tres vezes por dia e estava com pressa para voltar ao time. A babacaiada ficava falando merda e dizia que ele queria voltar novamente para o Boca. A nossa torcida é verde mas precisa de amadurecer,

    ResponderExcluir
  5. Nosso problema não é atacante e sim um meia , camisa 10 armador que põe nossos atacantes na cara do gol.
    O resto é blá blá blá .
    Uma vitória hoje é importante mas não é ruim um empate, pois esse campeonato longo vai ainda mostrar quem tem lenha pra queimar.

    ResponderExcluir
  6. VERDÃO INCONDICIONAL26 de julho de 2015 às 11:20

    Anônimo e verde maduro, concordo com vossa posição, acredito que uma vitória seria extremamente importante no dia de hoje, más empate estaria de bom tamanho, pois como disse campeonato é longo e muita coisa irá acontecer.
    Não que esteja criticando nossos atacantes, más sim que este Pratto é inegavelmente um excelente jogador, tanto tática como tecnicamente, acrescentaria e muito ao nosso elenco.
    Com toda certeza nosso time carece de um meia de qualidade, CX ainda não despertou e mostrou para que veio, pior de tudo que nosso craque foi-se e não teremos alguém que o substitua nas mesmas proporções, no país isto não existe.

    ResponderExcluir
  7. Se por ventura o verdão conseguir uma vitória na data de hoje, que seja de 1/2 a zero, iremos ocupar o 3º lugar na tabela geral, pois ficaremos com o mesmo nº de ptos do Sport, no critério de desempate acredito que levamos vantagem por nº de vitórias e gols prós.
    Avanti Palestra!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Se ganharmos seremos Terceiro Lugar. A rodada está ótima para nós. Que o Palmeiras faça a sua parte.

    ResponderExcluir
  9. Os cariocas são regionalistas como ninguem, o time de seu estado podem estar afundando que não desistem em elogiá-los, só no caso do Vasco que é exceção em fç do Eurico Miranda, que fala o que pensa e até o que não pensa, más mesmo assim é tratado com carinho.
    Digo isto, pois no jogo do fluminenC o narrador e comentarístas eram só elogios ao clube e metendo a boca na arbitrabem, narração tendenciosa e fdp.

    ResponderExcluir
  10. Palmeiras arrasador. Já estamos em terceiro no campeonato. Mas não podemos amolecer no segundo tempo.

    ResponderExcluir
  11. Palmeiras arrasador. Já estamos em terceiro no campeonato. Mas não podemos amolecer no segundo tempo.

    ResponderExcluir
  12. Marcelo deu um padrão de jogo nesse Time como há muito não se via no Palmeiras.

    ResponderExcluir