O Palmeiras é o Brasil esta noite na Libertadores!
=====================================
O empate sem gols -ontem- entre River Plate e Nacional, o jogo uruguaio do Grupo 2 da Libertadores, só ajuda o Palmeiras se o Palmeiras se ajudar e derrotar o Rosário, esta noite, no Allianz Park.
Rigorosamente, nem o empate serve ao Verdão, ainda que o resultado - régua passada e conta fechada-, iguale todos os contendores do G2 que, ao menos até agora, é o mais parelho e o mais equilibrado entre os oito grupos da competição.
A desvantagem de o Palmeiras empatar, ainda que a igualdade mantenha o equilíbrio numérico do grupo, é que o alviverde, na sequência da competição, enfrentará o Nacional do Uruguai também no Allianz sob enorme pressão, premido e comprimido pela irrevogável obrigação de vencer.
Por isso, nem quero pensar na perspectiva de uma derrota para o Rosário, que representaria outra catástrofe de inimagináveis proporções na vida do Verdão!
Um desastre desse calibre permitiria que um concorrente direto à vaga, o Rosário, teoricamente o mais forte deles, disparasse à frente da tabela, empurrando o Palmeiras para a lanterna.
Nessa fatal, improvável porém possível e assustadora hipótese (bastaria um 0 x 1) o Verdão, fatalmente, terá de decidir a classificação e a vida fora de casa, contra o Rosário na Argentina e o Nacional no Uruguai.
Como se tudo não bastasse os números que o River uruguaio obteve até agora não permitem que se descarte essa equipe , uma espécie de zebra que corre por fora, da luta por uma das vagas. O River, na última rodada, enfrentará o Palmeiras em São Paulo.
O cenário (do jogo e do grupo), objetivamente, é esse.
Embora não haja motivo para pessimismo -só para otimismo-, há que se dizer porém que, em relação ao jogo desta noite contra o Rosário, todo o cuidado é pouco!
Antes de Palmeiras x Rosário (33 mil ingressos vendidos) situação do grupo 2 está assim:
River.........2 jogos, 2 empates, 2 pontos, 2 gols pró, 2 contra, saldo 0
Nacional.... 2 jogos, 2 empates, 2 pontos, 1 gol pró, 1 contra, saldo 0
Palmeiras...1 jogo, 1 empate, 1 ponto, 2 gols pró, 2 contra, saldo 0
Rosario.......1 jogo, 1 empate, 1 ponto, 1 gol pró, 1 contra, saldo 0
Os 21 jogadores do Palmeiras concentrados para o jogo:
Goleiros: Prass e Vagner
Zagueiros: Róger, Vitor Hugo, Nathan e Tiago Martins
Laterais: Lucas, Zé Roberto e Egídio.
Volantes: Thiago Santos, Jean, Arouca e Matheus Sales.
Meias: Robinho e Allione
Atacantes: Dudu, Gabriel Jesus, Alecsandro, Cristaldo, Eric e Rafael Marques.
Técnico: Marcelo Oliveira.
Time mais provável:
Prass, Lucas, Róger, Vitor Hugo e Zé Roberto.
Thiago Santos, Jean, Dudu, Robinho e Gabriel Jesus
Alecsandro.
Está faltando alguém nessa relação?
Está certo Marcelo Oliveira em manter a formação que considera titular?
Quais as chances desse time que, sob muita pressão, vai a campo enfrentar o melhor time argentino do momento?
COMENTE COMENTE COMENTE
Respostas: 1) Sim, Regis e Gabriel. 2) Não. Marcelo está sempre errado. 3) A única chance é ocorrer algo semelhante à final da CDB. Fora isso, seremos derrotados.
ResponderExcluirFalta um dez de capacidade.
ResponderExcluirTive expectativas com o Régis, mas mas duas vezes que entrou não me convenceu.
Parece ter cintura dura.
Tiraria Lucas e o ex-jogador SR.
Tentaria ainda Eric, Jesus e Dudu, juntos no ataque, que seria bem rápido e veloz.
Venceremos sem convencer novamente e M.O. continuará no cargo sem os devidos méritos até então, em assim sendo, continuaremos a caminha ao calvário. Infelizmente!!
ResponderExcluirEx jogador ZR
ResponderExcluirNão estão vendo o curica? Tem qualidade técnica? Jogadores capazes? Técnico modinha da imprensa? Estão vencendo mesmo jogando este futebol pífio que a mídia acoberta, más as vitórias mascaram sem igual.
ResponderExcluirEles jogam com garra e empenho, diferentemente de nosso time que existem inúmeros mercenários, que nem a torcida respeitam, se o fizessem no curica já tinham apanhado como disse outro amigo..com a MÃO ABERTA!!
Assisti ao jogo do demais times do grupo do verdão na Liberta ontem, resultado do empate ajuda o Palmeiras desde que vença hoje. Time horríveis, que me perdoem seus torcedores, não é possível estes classificarem e nós não!! Apesar que roubaram o Nacional com gol legítimo e bandeira não viu a bola que havia entrado e muito no gol adversário..é para colocar na geladeira a arbitragem..medonho!!
ResponderExcluirMAIS UM JOGO...
ResponderExcluirCAPAZ DE O PALMEIRAS VENCER, COMO DISSE O JAIR RODRIGUES LOGO ACIMA
SEM CONVENCER
M.O CONTINUAR NO CARGO
E O PALMEIRAS CONTINUAR SE ARRASTANDO
POR QUE, CONVENHAMOS
SE M.O NÃO CONSEGUIU AJEITAR O TIME ATÉ AGORA
NÃO SER HOJE
E A BOLEIRADA COM AQUELE PAPINHO ''JOGAR POR MARCELO''
NÃO COLA NEM COM SUPER BONDER
SOU DOENTE PELO PALMEIRAS
SÓ QUE NAO SOU TROUXA
DE ACHAR QUE DIAS MELHORES VIRÃO COM ESSE FUTEBOL, COM A METODOLOGIA DO TECNICO
E A SITUAÇÃO EM SI
PALMEIRAS, Á VITORIA
MAS CHEGA DE TORTURAR O TORCEDOR
POR FAVOR
Muitos pedem pelo Régis, entendo pois é um meia, mas concordo com a impressão do colega acima. O Moisés que causou boa impressão acabou se machucando, aí fica difícil. Que ao menos MO dê chance ao Allione xatiadu.
ResponderExcluirNão conhecemos com detalhes o futebol do Regis. Sabemos dele pela passagem pelo Sport.
ResponderExcluirO que a torcida pede é que o time tenha um meia de armação de qualidade e o Regis deveria ter sido TESTADO melhor em jogos do Paulistão.
No campeonato paulista foi feita a opção de jogar com os titulares que entraram nos jogos se arrastando em campo e não foram substituídos. Então, qual o motivo para ter tanto medo para testar um jogador que foi contratado para exercer a função de um jogador que o time não tinha?
Regis pode até entrar no time, ter a sequência de jogos para ser observado e mostrar que não é esse jogador, mas precisa ser TESTADO.
Não é a primeira vez que o Palmeiras contrata um jogador e não coloca para jogar. Isso é um absurdo.
Regis pode até não ser o jogador que precisamos, só vamos saber vendo ele jogar e ter uma sequência, mas a presença de um meia no time seria o começo de uma correção conceitual na escalação do time.
Contra o Capivariano, com certeza teremos os reservas.
ResponderExcluirSerá um jogo para o treinador colocar jogadores para observar.
Vamos ver se nessa partida o nosso treinador vai SABOTAR os reservas, escalando um time desequilibrado para dizer que ele está certo nas suas opções.
hoje, o Palmeiras deve ganhar e vai ganhar na base da superação e se for mal contra o Capivariano, com os reservas, seo Marcelo poderá dizer que ele está certo.
Já jogamos com o time reserva neste campeonato e a escalação foi feita para não dar certo.
Time para domingo:
ResponderExcluir(Nathan e Taylor não estão inscritos no Paulistão)
Vagner - João Pedro - Thiago Martins - Dracena (ou Vitor Hugo ou Roger) - Egídio
Matheus Sales - Arouca
Alione - Regis - Erick - Cristaldo
Escalação simples, sem invenções, fazendo o "arroz com feijão".
É assim que se começa, pelo simples.
Depois, com o time acertado, podem ser feitos ajustes de nomes, de sistemas de jogo ou de funções em campo.
Concordo. Como saberemos se Régis é o homem, se não é testado? Mas eu antecipo, Régis é um ótimo jogador. Assisti vários jogos do Sport, e afirmo que ele é bem melhor do que o cornuintiano Marlone, por exemplo.
ResponderExcluirAlém disso é Palmeirense. Jamais deixaria de correr. O duro vai ser ele entrar na panela do doutor Prass e do SEO Marcelo.
ExcluirVamos Vencer e ser Lider da Chave...!!! Bora Palmeiras...!!!
ResponderExcluirParece-me que falta neurônios ao M.O. pois não faz o simples...ou os malandros não deixam!!! Egídio teria que ser titular na data de hoje, G.Jesus aparece mais qdo este joga.. indiscutivelmente!!
ResponderExcluirHoje acredito que quando o ônibus do Palmeiras, estiver chegando próximo da Arena Allianz, e ver a multidão de torcedores do Palmeiras, fazendo o corredor Verde gritando e apoiando todos os jogadores, o time começa a ganhar o jogo lá fora como foi a final da CDB, aí a moral dos jogadores a auto estima vai lá pra cima, acredito que vão dar o sangue a vida deles para a vitoria...!!!! AVANTI PALMEIRAS...!!!
ResponderExcluirSó mais um detalhe, não adianta escalar meias e obrigar os jogadores a marcar o gandula das laterais, deixando o meio de campo livre para o treinador adversário armar o seu time e deitar e rolar em cima do Palmeiras.
ResponderExcluir=====
Hoje vai ganhar, a torcida fará sua parte.
Vitória hoje: céu!!!. Derrota: inferno!!!. Melhor ganhar......
ResponderExcluirBASTA TER "VERGONHA NA CARA", ESTES TIMES DA LIBERTA SÃO UMA PIADA!!! ME POUPEM.. POR FAVOR!
ResponderExcluirNão invejo em hipótese alguma os curicas, pois o time destes é pior do que o nosso, qualidade técnica horrível, nem o demagogo e pastor Tite consegue dar jeito, está levando sorte por dedicação dos pernas de pau que estão no elenco e time, pois caso contrário apanhariam da torcida...aqui o palmeirenses batem palmas...
ResponderExcluirSendo redundante, ninguém assusta na libertadores, os times estão todos no mesmo patamar que o nosso, espero que a galera acerte o pé hoje.
ResponderExcluirHoje não é dia de cornetear, nem de pessimismo, vamos acreditar e torcer pela vitória, AVANTE PALMEIRAS!!!
ResponderExcluirO que falta? Tão somente VALDÍVIA!!
ResponderExcluirRepetindo meu comentário tardio de anteontem:
ResponderExcluirVocês viram essa entrevista do Sampaoli?
http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2016/03/01/sampaoli-nao-suporto-ver-um-partida-de-futebol-com-excecao-do-bayern.htm
Pelas declarações, está vindo ou querendo vir pro Verdão!
"Quero chegar a um lugar onde poderei mudar a história da equipe, ao menos mudar o estilo de jogo que estão acostumados."
"Quero escolher um projeto que me permita treinar em uma Liga dos Campeões, Liga Europa. E, na América, ficou faltando vencer uma Libertadores."
Juro que estou pessimista.
ResponderExcluirSerá que este técnico burro não vê que falta meio de campo? Só se tem volantes e sem qualidade no passe, se escondem da bola, mais do que claro no baile contra a ferroviária, não é possível termos meia como Régis e este canalha não dá oportunidade, ou será que não é ele nem quem escala esta merda de time?
ResponderExcluirDai-me paciência.!
Não tenho convicção alguma neste time.
ResponderExcluirÉ claro que hoje vamos torcer muito, é jogo absolutamente decisivo e que temos que ganhar.
ResponderExcluirMas, tentando deixar a emoção de lado, pensando racionalmente, pra mim já deu.
O fato de nem levar o Régis pro banco, com o time precisando de um armador e com um buraco no meio-campo EM TODOS OS JOGOS já mostra que não vamos a lugar nenhum.
Marcelo Oliveira é teimoso mesmo e não vai mudar o esquema de jogo.
A diretoria tem buscar outro treinador urgentemente.
Tem um muito bom que já se mostrou interessado, vejam no meu comentário anterior...
Nem a vitória que virá hoje vai apagar a vergonha que é este time, mal escalado e de jogadores com raríssimas exceções que não fazem por vestir no manto sagrado, são enganadores e demagogos, vivem de fazer média a torcedores e imprensa. Querem um nome?
ResponderExcluirLucas..outros? Zé Roberto, Barrios, Arouca..etc.
Uma vergonha a todos nós sócios torcedores.
Chamem o "El Cabomg", lembram deste desenho?
ResponderExcluirSó ele pode dar jeito no que se apresenta, só na porrada!!
PALMEIRAS 2 X 0 ROSÁRIO CENTRAL.
ResponderExcluirGOLS: JEAN E DUDU
M.O. ainda não caiu? Madona!! Estão esperando o que?
ResponderExcluirIndependente do elenco estar satisfeito com o técnico os caras tem que correr e, na minha opinião, poucos estão fazendo.
ResponderExcluirTécnico civarde, que não arrisca nem um pouco,.pois se o Cristaldo com pouco tempo, fez muito mais que o alecsandro, poderia ter uma chance, ele é ruim, mas tem muito mais vontade que o preguiçoso alec..,
Vou torcer como sempre, acredito nesta camisa e torcida, mas algo estranho tem.
Algo estranha no verdão é a bola, ela tem atrapalhado em todos os jogos ultimamente.
ResponderExcluirPrass pede torcida jogando junto: Essa é a hora
ResponderExcluirNa entrevista coletiva que concedeu na tarde de ontem, o goleiro Fernando Prass ressaltou a importância que a torcida Palmeirense terá no jogo de logo mais contra o Rosario Central, pela Libertadores.
"Quem vai para o estádio já vai acreditando, e, se olhar para o lado e ver alguém não acreditando muito, tem de chegar junto. Essa é a hora. Quando atacarmos, a torcida tem de atacar junto. Quando fomos defender, tem de defender junto também. Quando a bola estiver quase entrando, tem de assoprar a bola até entrar" disse o camisa 1.
"A gente espera que este ambiente se crie no jogo de quinta. Iremos para o jogo com espírito de luta, de batalha e para vencer. Se vencermos jogando bem, maravilha. Mas temos de vencer, isso não tem discussão. O jeito que iremos vencer eu não sei, mas temos na cabeça que venceremos" completou.
Prass sabe que o fator casa pode fazer a diferença: "Tem o fator emocional de jogar em casa e ser o seu estádio. O Allianz Parque oferece muito mais condições do que o Pacaembu, em termos de capacidade, proximidade da torcida e barulho. É muito mais vantagem para o Palmeiras jogar no Allianz. O ambiente contagia e vimos isso na Copa do Brasil, que foi um ambiente fantástico" encerrou.
Por enquanto mais de 33 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada. A expectativa é que o público fique próximo a 38 mil pagantes.
Rosário empatou em casa com o Nacional que empatou em casa com o River com o qual empatamos fora. Então, me parece que os times estão no mesmo nível. Em casa hoje é hora de ganhar e virar líder isolado!!!
ResponderExcluirPróximo técnico do Palmeiras será o Cuca. Anotem. Esse historia que ele descartou o FlorminenCe porque o presidente estava conversando com ele e o Levir Culpi ao mesmo tempo, não convence a ninguém. Ele é empresariado pelo Eduardo Uram, o mesmo tem uma baciada de jogadores no Palmeiras e é amiguinho do Alexandre Matos.
ResponderExcluirSó me dei conta agora, são 7 anos sem jogar Libertadores em casa.
ResponderExcluirJogar em casa faz toda a diferença.
Não temos sequer um batedor de faltas... impressionante...tempos atrás vibrávamos com faltas e escanteios qdo do pilantra Marcos Assunção!!
ResponderExcluirHoje vai lotar e torcida fará a diferença mais uma vez..Avanti Palestra!!
ResponderExcluirChegou o grande dia, o dia mais esperado do ano até agora, espero que possamos ter uma noite de sono maravilhosa e não cheia de pesadelos
ResponderExcluirMinha opinião: Tem um grupo de jogadores que não aceitam o comando do Marcelo Oliveira, mas assim como na Copa do Brasil, eles deixavam a diferença de lado porque o título era importante para todos, principalmente para os jogadores.
ResponderExcluirAcredito que eles vão se empenhar na Libertadores como fizeram na Copa do Brasil.
Hoje vencemos, a não ser que aconteça algo de muito azar, como uma falha bizonha ou um gol contra.
Se o MO cair, será num jogo do Paulista.
Verdão campeão da libertadores.
Que dia longo! Parece que as 21:45 hs não chega nunca! Quero ir logo para o Allianz Parque! Apoiar o Palestra!
ResponderExcluirAlguém no palmeiras tem que fazer acordo de delação premiada, meio time vai embora.
ResponderExcluirPalmeiras esta igual o governo PT, esta tudo bem, tudo fechado, tudo certinho, só falta jogar, e a torcida morrendo de raiva.
Explicar jogador pereba que não sai do time, jogadores contratados que não entram, e essas compras de baciadas, e onde esta indo o dinheiro de Sócio torcedor, patrocinador, tv..etc...
Hoje é o primeiro jogo importante do ano. O Palmeiras gosta de jogo grande. Apesar da irregularidade do elenco, nos credenciados a jogar a Libertadores com esse elenco, com MO e com o apoio e a confiança da torcida. É assim que vanos encarar os desafios.
ResponderExcluirTodos tem suas opiniões a respeito do time, da diretoria e CT mas não consigo acreditar que qualquer um de nós esteja mais qualificado ou se considere mais competente que MO pra administrar o elenco.
MO não é um treinador que me agrada mas é com ele que a nossa diretoria optou em enfrentar esse desafio. Portanto, torço pelo seu sucesso, assim como torci o ano passado e não me arrependo.
Vencendo: Estarei festejando muito!
Caso contrário, não será minha primeira - nem a última - frustração.
O que vocês nunca vão ver é eu desanimado e metendo a pau em todo mundo e em caso de derrota, ficar tranquilo pra ofender treinador, diretor, presidente e jogadores e afirmar: eu não disse? Eu não avisei?
É assim que agem os covardes.
Futebol é esporte. Palmeiras não é ódio.
Palmeiras é paixão.
Saindo pra Arena!
Bom jogo a todos!
O tal de Roberto disse isso:
ResponderExcluir"O que vocês nunca vão ver é eu desanimado e metendo a pau em todo mundo e em caso de derrota, ficar tranquilo pra ofender treinador, diretor, presidente e jogadores e afirmar: eu não disse? Eu não avisei?"
De fato, esse cidadão, "abaixo' de qualquer suspeita, não mete o pau em ninguém. E nem ofende ninguém. É para rir.....
Somente ontem, por eu ter expressado a minha opinião, sem citar ou pensar no nome dele (Roberto) nenhuma vez, ele veio me ofendendo, me chamando inclusive de covarde, sem eu, em nenhum momento, tê-lo ofendido ou mencionado o seu nome.
Esse palmeirense com "p" minúsculo, se escondendo sob o manto cafajeste do anonimato, pôs-se a me ofender neste respeitado blog, sem sequer saber quem eu sou ou o que faço.
E eu já lhe pedi que não me mencionasse mais.
E ele não me atendeu !
Assim, peço ao indigente cidadão, que nunca mais se refira a mim. Direta ou Indiretamente.
Não vou tolerar a reincidência desse escrevinhador bandoleiro.
O torcedor palmeirense quer o melhor para o Palmeiras, não torce contra ou a favor a treinadores e jogadores. Torce para quem representa o clube faça o melhor possível.
ResponderExcluirO torcedor tem a obrigação de cobrar resultados e desempenho, pois conhece a força, as condições a capacidade do Palmeiras, de jogadores e treinadores contratados por ele para representar sua camisa.
Nada mais natural, nada mais justo, nada mais necessário do que exigir rendimento de quem é pago e muito bem pago para defender nossas cores.
Quem julga o trabalho do Marcelo Oliveira adequado até o momento, e mesmo no Brasileiro 2015, deveria se informar melhor sobre a realidade e as condições dos time pequenos que disputam esse campeonato paulista.
ResponderExcluirUm clube com o potencial do Palmeiras, como todas as condições oferecidas pela diretoria, pelo elenco contratado e pelo treinador renomado que dirige o time, jamais poderia ter desempenho pífio como esse que tem até agora no Paulistão.
Hoje, realmente será o primeiro jogo para valer em casa, pois o descaso marcou os anteriores. Tenho certeza absoluta de que o time será outro e o resultado acontecerá.
Entretanto, não é esse o pensamento que queremos para o Palmeiras, um time que vai jogar quando quiser.
Com essa visão, em campeonato de pontos corridos, por exemplo, nossas chances serão nulas e se apoiarmos essa mentalidade achando que até agora não valeu nada, seremos cúmplices do fracasso.
=========
Quanto ao Marcelo Oliveira, profissional que escolheu a profissão de técnico de futebol ganhando muito bem (e coloca muito bem pago nisso), não pode querer viver em zona de conforto, achando que se aposentou por chegar ao Palmeiras e deve ser visto apenas pelo que conquistou em outro clube.
Apresente trabalho e resultados que será reconhecido com toda certeza.
Poderia começar hoje.
Por mim, se o Marcelo passar a ser um grande treinador pelo PALMEIRAS, terei o maior prazer de escrever elogios a ele no blog. Não manterei posição de revanchismo e de raiva contra qualquer jogador ou treinador do Palmeiras que passe a nos representar bem. Jamais farei qualquer tipo de campanha contra jogador ou treinador que possa nos ser útil.
Saindo do trabalho agora para comprar umas cervejas...
ResponderExcluirDaqui de Brasília mandarei minhas vibrações positivas.
Vamos ganhar! Precisamos ganhar!
Um abraço a todos que vão para o Allianz Parque assistir ao vivo.
Cantem e vibrem, como diz o nosso hino!