Fortaleza e Palmeiras jogam esta noite na Arena Castelão -atenção para o horário, às 20,30H- e você poderá assistir ao jogo pela TNT ou pelo Première.
A campanha recente do Fortaleza, dirigido por Rogério Ceni, infelizmente rejeitado para treinar o Palmeiras por nove em cada dez palmeirenses, destaca nove jogos sem derrotas. Foram quatro vitórias e cinco empates.
O Palmeiras, da única torcida do planeta que detesta invencibilidade, perdeu a condição e agora já acumula três derrotas.
Muita gente que agitou o ambiente para a derrubada intempestiva do treinador está, agora que foi saciada em seus instintos, certamente, comemorando o "extraordinário feito".
Preocupados, exclusivamente, com os respectivos egos nem se dão conta tamanho e da profundidade do buraco no qual ajudaram a atirar o time, deixando-o sem técnico na hora mais imprópria.
A preocupação com a chegada do "novo cristo", desculpem-me, do novo técnico agora é tão grande e gera tal expectativa que está todo mundo se esquecendo que, a partir de uma derrota esta noite em Fortaleza, possível, sim senhor, o Palmeiras se aproxima perigosamente do G4 da desgraça. Daí em diante, vá saber onde o time vai se enfiar.
Em relação ao jogo em si, pode-se dizer que, hoje, o time vai tentar se reinventar após vergonhosa derrota em casa para o limitado time do Coritiba, no qual muita gente aposta que a "boleirada" fez corpo mole, a fim de derrubar o técnico Wanderley Luxemburgo, que, antes, muito antes, a torcida trabalhava para derrubá-lo, mesmo estando, ele, invicto.
Com corpo mole ou não, vítima de complôs ou não, o fato concreto é que Luxa caiu e o Palmeiras ainda não anunciou quem será a próxima vítima a assumir o comando técnico do Verdão.
Ao menos no jogo desta noite, Andrey Lopes comanda o time e a torcida espera que ele cumpra com sucesso a missão eventual de técnico-tampão.
Ao contrário do Fortaleza, cujo desempenho tem sido acima do esperado, o Palmeiras vive, neste momento, uma situação de fragilidade que pode aumentar tremendamente a crise no caso de uma derrota.
Ontem, muitos torcedores protestaram nas adjacências da sede
contra diretoria e jogadores, em outra ação infeliz das organizadas que há tantos anos infelicitam o clube. Cobram Gagliotte, com o pai no Hospital em hora imprópria e só agravam a crise do clube, gerando um ambiente da dia pior e mais carregado.
Todos reclamaram e protestaram, mas não foram eles mesmos que compactuaram com a mídia e diziam que era inútil o time, simplesmente, ganhar, empatar, estar invicto e vencer seus jogos na Copa do Brasil e Libertadores, se não jogava bonito?
Os jornais e a maior parte da mídia de Fortaleza dizem que, em razão do momento difícil vivenciado pelo Palmeiras, em contraste com o otimismo vivido pelo time cearense, as chances de uma vitória em casa do
"Tricolor do Pici", aumentam significativamente. De fato!
Caso conquiste os três pontos, o Fortaleza, que abriu a rodada em oitavo lugar com 21 pontos ganhos em 15 jogos, ultrapassará o Verdão.
O Palmeiras está uma posição acima, com 22 pontos, e se perder, permitirá ao Fortaleza entrar no seleto grupo do G-6, cujos times garantem vaga para a próxima edição da Copa Libertadores da América, ao mesmo tempo em que passa a flertar com o rebaixamento.
Em relação aos time, o Fortaleza só terá a ausência de um titular, o zagueiro Juan Quintero que ainda se recupera de uma inflamação no púbis e está fora.
Em declarações à imprensa o atacante David evidenciou a confiança dos jogadores do Fortaleza numa vitória dizendo isto:
“Temos que aproveitar esse momento que eles vivem. É difícil quando o técnico sai, porque a pressão em cima dos jogadores aumenta demais da conta. Temos que aproveitar essa situação a vitória, pois podemos vencer qualquer time da Série A" .
Já o Verdão não terá Luan, contundido, Felipe Melo suspenso pelo acúmulo de três cartões amarelos e Marcos Rocha e Esteves contundidos.
Fortaleza x Palmeiras
Dados técnicos:
Local: Arena Castelão, em Fortaleza Horário: 20h30min
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ) Bandeiras: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Andrea Izaura Maffra M. de Sá (RJ)
Transmissão: Premiere, TNT.
Fortaleza deve jogar num 4-2-4, assim:
Felipe Alves ; Gabriel Dias, Jackson, Paulão e Carlinhos; Felipe e Juninho; David, Romarinho, Wellington Paulista e Osvaldo. Técnico: Rogério Ceni
Palmeiras possivelmente atuará num 4-4-2, com este time:
Weverton; Gabriel Menino, Gustavo Gómez, Emerson Santos e Matías Viña; Patrick de Paula, Zé Rafael, Raphael Veiga e Lucas Lima; Willian (Gabriel Veron) e Luiz Adriano. Técnico: Andrey Lopes
Querem a minha opinião?
Com tudo e por tudo, sou muito mais Palmeiras.
E você?
COMENTE, se quiser!
Hoje saberemos se tentaram derrubar o "pofexô" ou se o time realmente estava mal treinado e com jogadores com desempenho muito abaixo do esperado.
ResponderExcluirMeu palpite e esperança: Verdão 2x1 com um futebolzinho mais ou menos!!!!
Lucas Lima escalado?
ResponderExcluirSerá macumba?
Tem que perder mesmo!
Tenho muitas dúvidas sobre a escalação de Lucas Lima. Só se o auxiliar for um louco.
ResponderExcluirVERDE INSUPERÁVEL.
ResponderExcluirMais uns derrota. Infelizmente vamos lutar pra não cair. Diretoria omissa bunda mole assiste tudo de braços cruzados. #serdanpresidente
ResponderExcluirVai perder!
ResponderExcluir2 x 0
Vai ser rebaixado!
Demorou muito com Luxemburgo, os pontos que deixou de ganhar vai ser fatal.
Lá la lá lá,
ResponderExcluirPalmeiras não tem mundial, não tem compinha não tem mundial.
Lá la lá lá.
ResponderExcluirEstou tão alegre que em vez de deletar vou responder com uma gargalhada para o Zé Mané curicano
FlaFlaFlaFlaFla! (AD)