Observatório Alviverde

16/04/2025

INTER POUPOU JOGADORES CONTRA O FORTALEZA PRA TER TIME COMPLETO CONTRA O PALMEIRAS!

 

De minha parte eu lhes digo: se o Palmeiras apresentar o volume de jogo que ostentou contra o Curica, e os jogos transcorrerem sem anormalidades ou interferências de arbitragens, nenhum time brasileiro, no momento, nem mesmo o Flamengo, derrota o Verdão. O duro é repetir constantemente a performance de um dia iluminado.

Abel sabe disso e para que seu trabalho não viesse sofrer "solução de continuidade", não deu moleza aos jogadores e treinou forte todos estes dias objetivando tirar o máximo de cada jogador e do time próprio palmeirense. 

Somando o esforço físico do grupo com a incrível motivação reinante, pode-se dizer neste momento que é como se juntássemos a fome e a vontade de comer. Isso é ótimo.

Em relação à escalação do time para o jogo desta noite contra o colorado gaúcho, a primeira dúvida, entre as duas que existem, é a mais importante, porque os jogadores que disputam a posição na ala direita podem ser divisores táticos. 

Se Fuchs jogar, o que, em meu entendimento, é o mais provável, o Palmeiras atuará com três zagueiros, mas se Marcos Rocha for o preferido, Abel volta ao seu esquema original que, por sinal, é o de que ele mais gosta. 

Quem corre por fora nessa posição mas com poucas perspectivas de ser escalado é o jovem argentino Giay embora tenha melhorado a sua performance no jogo contra o Curica. Pode-se dizer que ele agradou em cheio no tempo em que  esteve em ação no "derby" de sábado passado. Voltei a ter esperanças nesse jogador!

Apesar de tudo, não creio que Abel radicalize e retire o jovem Fuchs para escalar o veterano Rocha. Abel sabe que em se tratando de seguro é melhor que morra de velho.

Na quarta-zaga, reside outra dúvida. Não em relação a quem sai, Murilo, que, ninguém esperava, viesse a se contundir em cima da hora do confronto desta noite em Porto Alegre, que não foi aprovado no exame médico a que foi submetido. Neste caso, a alteração é simples, de um pelo outro. Sai Murilo, entra Micael.

Nos demais postos, a não ser que haja alguma emergência ou evento de última hora, o time será o mesmo de sábado passado, sem Paulinho que continuará no banco, entrando apenas eventualmente para desinibir-se e ganhar ritmo de jogo, ele que ainda está em ritmo de treino.

Time mais provável do Palmeiras:

Weverton, Fuchs (ou Marcos Rocha ou Giay), Gomez, Micael e Piquerez. Martinez, Felipe Anderson, Rios, Facundo Torres, Estevão e Vitor Roque. 

Apita o confronto desta noite o mineiro Felipe Fernandes de Lima, com os bandeiras (1) Alessandro Rocha Matos da Bahia e (2) Felipe Costa de Oliveira de Minas Gerais. Comanda o VAR Carlos Max Vieira, de Goiás.

O "televisamento" de Inter x Palmeiras está restrito apenas ao "streaming" Prime, da Amazon que deve iniciar a transmissão por volta de 19 horas. O jogo tem o horário marcado para começar às 19,30H.

O que você espera do Palmeiras contra um adversário fatídico que se preparou muitíssimo para o confronto desta note poupando seus principais jogadores no jogo anterior contra o Fortaleza: Alan Patrick, Fernando e Bruno Henrique?

COMENTE COMENTE COMENTE

 

 

4 Comentários:

  • Às 16 de abril de 2025 às 10:10 , Blogger Vg disse...

    Alcides, já sabe a minha opinião.
    Se o Palmeiras vencer lá hoje, durmo com a camisa do Marcos do patrocínio da Samsung ainda de manga comprida no calor que faz aqui.
    Eu quero que vença, que vença, que vença.

     
  • Às 16 de abril de 2025 às 13:49 , Blogger Alcides Drummond disse...

    VG algo que me diz que vamos vencer
    Minha fé na vitória é grande. Abs e saudações esmeraldinas.

     
  • Às 16 de abril de 2025 às 21:42 , Blogger ester abea disse...

    Alcides querido

    1) muito grata e honrada pelas palavras de agradecimento
    2) na ponta. Nesta rodada começam, iniciam as definiçoes.
    A SEP em 1o.
    Já os arrogantes, os malvados como o Ixpó (mau perdedor e ke teve o desplante de dizer ke o Mirassol nao era clube de serie A) em ÚLTIMO. Bem abaixo do Mirassol.
    Resumo, conclusao: fui ensinada desde pequenininha, lá nos tempos do Regente Feijó, ke os arrogantes, malvados e incorretos recebem sua recompensa: entrarem por um imenso, descomunal e deslumbrante cano,
    Royalties para o grande Nelson Rodrigues..
    Isso é o ke está acontecendo com Ixpó , lanterna absoluto e com o Inter Portalegrense, ke perdeu 17 jogos de invencibilidade.

     
  • Às 16 de abril de 2025 às 22:06 , Blogger ester abea disse...

    Tia Ester, com as 2 Victorias Maiúsculas, tem Cultura?

    Claro ke tem, sobrinho.
    A Victoriosa Victoria sobre o ÚNICO algoz, Inter de Footbal Portalegrense me faz lembrar a epopéia dos portugueses nas descobertas. Bartolomeu Dias, Diogo Cao e outros tinham diphicultosas diphiculdades para passar o Cabo Bojador, um cabinho de nada, mixuruco talqual o Ixpó. Passaram, sob reclamaçao da imprensa da époka.
    Depois veio o cabo da Boa Esperança, mais diphicil. Seria como passar pelo Inter Portalegrense, todo metido, todo englananado e tantas vezes ajudado pela juizada doentia.
    Passamos, deixando o time vermelho caído, derrotado, no chao tendo que ser erguido por puxa-sacos, claudicante.
    Boa parte dos bons jogos em casa desse time se devem ás pressoes phisicas (ameaças) ke phazem aos árbitros.
    Em sumula: Ixpó e Inter Portalegrense sao farinha do mesmo sako. Imundos, reclamoes, ameaçam a arbitragem. Resumindo: nojentos. Mas dobramos os 2 .

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial