Meus amigos palmeirenses, ontem, contra o Miami, eu vi a viola em cacos.
Culpa exclusiva de Abel que escalou mal (ele próprio reconheceu) e, na mesma medida, também subaproveitou o excelente elenco que tem às mãos.
De qualquer forma ele ao menos foi ético e teve coragem e hombridade suficientes para reconhecer publicamente os erros cometidos e se recuperou (em parte) através das alterações que processou no intervalo e na sequencia do jogo, alterações essas que levaram o time à reação para o empate,e, por muito pouco, não o levaram à vitória.
A escalação de Marcos Rocha, sejamos bem francos, foi de uma burrice inominável, tanto e quanto a de Flaco Lopez que começaram jogando.
Rocha, reconheço, ainda um excepcional lateral com a bola nos pés e compatível em certos jogos, infelizmente não reúne mais condições físicas para atuar num time da projeção, categoria e da grandeza do Palmeiras a não ser por necessidade absoluta. Não era o caso do jogo de ontem.
No setor de campo a ele confiado, por onde trafegaram livremente Messi, Suarez e todo o time ianque, só faltou mesmo uma placa com o nome do logradouro: "Avenida Marcos Rocha" Ontem era dia de Rocha, sim, porém no banco e nada mais.
A escalação do "meia boca" Flaco Lopez logo de cara, também foi de uma estupidez a toda prova. Quando muito, deveria ter entrado, se necessário, apenas no segundo tempo depois que Roque Tigrinho já houvesse realizado o seu trabalho de cansar os zagueiros do time de Miami. Flaco é fraco e não é jogador para o Palmeiras. ainda que, uma vez ou outra, assinale um gol que o impede de ser despedido.
Embora sem criticar com força, também não gostei da escalação de Veiga. Não que eu o compare a Lopez ou afirme que ele não tenha competência, mas porque pressinto alguma coisa o impeça de jogar bem, já há muito tempo. Veiga precisa melhorar muito para jogar MAL, quanto mais para jogar BEM!
Em um único quesito, ontem, tiro o chapéu para Abel, justamente aquele em que ele colocou Paulinho em campo e o mineiro superou todas as minhas fantasmagóricas expectativas. Com Paulinho ocorreu o inverso do que ocorreu com Veiga. Eu esperava que Veiga jogasse BEM e ele jogou MAL : eu esperava que Paulinho jogasse MAL e ele foi, simplesmente, A EXPRESSÃO SUPERLATIVA DO JOGO!
Com tudo e por tudo, quero contrariar a MIDIA (90% dela) que, sem considerar a classificação do Palmeiras, publica só manchetes negativas sobre o Verdão tipo "O Palmeiras sofreu pra empatar", "Palmeiras achou um empate contra o Miami", Palmeiras arrancou a fórceps o empate. Palmeiras quase perdeu para o Miami de Messi. Palmeiras faz das tripas o coração para empatar e coisas assim, só negativas
O fato é que não se vê sequer uma única citação à bravura, à coragem ao espírito de luta, à condição palmeirense de time da virada e à indesmentível condição de o Palmeiras quase ter vencido o confronto perdendo um gol incrível ao apagar das luzes do confronto.
E, se mal pergunto me perdoem, onde estão os jornalistas com "complexo de viralata" (royalties para Nelson Rodrigues) que disseram que os clubes do Brasil, mormente o Palmeiras, seriam presas fáceis dos europeus e não chegariam, sequer, às oitavas de final da Copa do Mundo Intertimes?
COMENTE COMENTE COMENTE
A titularidade do Veiga deveria ser motivo de demissão. Não vamos entrar no mérito da grandeza do Veiga do Abel na história do Palmeiras, mas hoje estão muito mal. O técnico tem obrigação de enxergar a péssima fase de um jogador. Além do Veiga, Abel falhou ao não escalar um volante marcador. Outro erro gravíssimo de avaliação. A sensação que fica, pelo trabalho do técnico, é que cumpriremos tabela na próxima fase.
ResponderExcluirAlcides,
ResponderExcluirCom todo respeito que tenho por suas opiniões, mas elogiar Abel pelas substituições você deve estar brincando.
Ele vem fazendo merda a muito tempo, agora ontem ele entrou na fila varias vezes.
Deixar no banco o único volante de marcação disponível (E. Martinez), dar preferencia para Lucas Evangelista ao invés de Mauricio, Flaco e não V. Rok, mesmo que o time tivesse virado de 10 x 2 o que ele merecia era o pé na bunda.
Eu já não aceito mais desculpas, esse infeliz só tem feito merda, ate por isso que não critico jogadores, o cara cansa de sentir que o treinador pede não da certo.
Nos fomos eliminados, de três copas do Brasil, três libertadores, ultimo brasileiro e paulista, pura e exclusivamente por suas invenções absurdas.
alguém tem que cobrar, pare com essa de rodizio de jogador, time tem que jogar o máximo do máximo juntos.
Manda essa anta embora promove o João Paulo Sampaio para diretor de futebol e o Cebola para técnico, esse time vai voar..
Nei
Nei
O pior é ke tanto Ney (velho amigo) quanto Aleijao tem razao.
ResponderExcluirO time nao entrou em campo. Deixou assustados 16 milhoes de Palmeirenses. SE jogar assim, nao ganha nem do Ibis ou Ixpó.
ISSO me dá medo, receio, paúra.
Imagina se entrar assim contra o Atletico Botafogo.
Sobre Evangelista: apesar do belo nome, nunka vi esse moço jogar bem. Martinez, o moço do sub-20 ou até o roupeiro é melhor. Mas Abel insiste em kolokar uns caras que assustam.
Abel também insiste com os inúteis chuveirinhos, koisa ke de vez em nunca dá certo.
Hontem faltou comando para mandar marcar Messi. Ponhar um moço para acompanhar o brilhante argentino. No domingo faltou tranquilidade. Mostrar ke o tal Porto (eliminado) nao joga nada. Mas Abel ponhou excesso de respeito nos nossos moços, só porkê o Porto é da terrinha.
Estou achando ke Ney tem razao ao achar Abel frakinho. Um enganador sortudo como diz Ney.
Quer chutar o Abel pela estupidez tática que fez na segunda feira? Beleza, eu também chuto.
ResponderExcluirNa insistência em jogadores que outrora deram resultados e hoje não desempenham nem metade do que jogaram, beleza.
Acho que também se esgotaram todas as fichas tresloucadas desse treinador em querer reinventar a lâmpada, o rádio, discutir a Teoria da Relatividade impondo sandices táticas no time.
Agora eu quero que alguém me explique como o cara ganhou 10 títulos na base da "sorte" como dizem alguns desde sua chegada em outubro de 2020 enquanto o seu maior rival atual, Flamengo, com apoio da mídia, da grana e da pqp desde outubro de 2020 ganhou 7.
Alguém me explica.
Mas como é sortudo esse Abel hein, só falta jogar na Mega Sena e ganhar os 40 milhões acumulados.
Volta Estavam Soares, Picerni, Paulo Bonamigo...
Caro VG,
ResponderExcluirQuando Abel chegou pegou um ótimo elenco, já lapidado pelo Luxa, pegou os adversários brasileiros e sulamericanos numa fase péssima e endividados, no comando desses clubes técnicos ultrapassados.
Em 2023 as coisas começaram a mudar, chegou as safs, investimentos e capacitados treinadores de fora.
Acabou o encanto do Abel, que tinha um olha na terra de cegos.
Hoje com todo esplendor do Palmeira se tornando o clube modelo da América Latina não ganhamos mais nada, decepção mais decepção, e Abel acumulando erros sobre erros.
Quanto ao flamengo, não ganhou mais porque nunca teve comando para administrar o tanto de dinheiro que conseguem não sei onde.
O Abel não teve sorte, ele tinha um olho em terras de cego.
Hoje, é um ultrapassado, não temos esquema tático, não temos nada de um time bem treinado, a três anos não conseguimos fazer um bom jogo contra times do primeiro escalão.
Se tornou um ultrapassado, arrogante, mal educado que ganha três milhões por mês, e tudo indica que a Agiota vai aumentar para cinco.
Estamos fudido.
Eh vou além, até sábado tem que haver muitas mudanças, do contrário vamos levar um baile do Botafogo..
Nei.
Alcides querido
ResponderExcluirMe deixa, deixe-me, permita-me falar.
A imprensa marrom está cada vez mais puxa-sako do FlaVAR.
Ontem, na roça, vi o horroroso JN da Globo (kem mais?). O FlaVAR empatou (apenas EMPATOU) com um timinho, time do nível da Serie A 2 do Paulistao, quando muito.
A mamae Globo nao se concentrou no resultado. Aphirmou ke o filhinho FlaVAR fez "golaços". E aí, para exibir gols do filhinho querido, falou ke este jogou uma vez, em 1900 e nada contra o Bayern, possivel adversário futuro. E mostrou gols do FlaVAR, em sequencia.
ORA BOLAS:
imagine se fariam o mesmo com a SEP. Jogamos 3 ou 4 vezes com os egípcios do Egito e ganhamos TODAS. Aí a Globo passaria alguns de nossos gols, em sequencia.
O povo, que é burrisimo, fika encantado. Acha que o FlaVAR é o máximo. Tudo graças á mamae Globo, ke protege o filhinho debaixo das saias. Vergonha!
É mais um caso de imprensa marrom.
Não adianta inventar.
ResponderExcluirAbel, sendo Abel. Quando falta sorte, não vai nem com reza brava.
Mas conta o Botafogo, acredito que chegou nossa vez.
1-Weverton
2-Gyai
3-Gustavo Gomes
4-Fucks
6-Piquerez
5-Anibal
8-Emiliano Martines (Richard Rios)
10 - Estevão função 10, flutuando.
11-Facundo Torres (esquerda)
9- Vitor Roque (Flaco Lopez)
7- Paulinho (direita)
Esquema 4-3-3
Mauro Cézar Pereira ataca novamente. O Cabelinho PlayMobil, o linguinha nervosa desta vez teve um surto psicótico no UOL a respeito de quem?
ResponderExcluirQuem?
Quem?
O Palmeiras, é claro.
Se por via das dúvidas, num exercício de imaginação, esse Mundial der Palmeiras x Flamengo na final e o Palmeiras sabugar o rubro negro novamente, olha, Mauro Cézar Pereira será um sujeito perigosíssimo para conviver em sociedade.
Psiquiatras, já estou avisando.
Amanhã vai ter mais fralda cheia, três zagueiros e dobra de lateral.
ResponderExcluirAí você já sabe, vira para o segundo tempo perdendo, aos 25 do segundo tempo ele muda, tira zagueiros e coloca atacantes, substituições sem critérios, põe o time todo para frente, e nos do lado de cá da tv morrendo de raiva e torcendo para não tomar mais gols.
É assim que vem sendo todos o jogos contra times grandes.
Covardia pura do cagão!
Nei
Nada obstante minhas críticas ao Abel, bem como ao seu "modus faciendi", as quais eu compartilho com as do pessoal daqui, pois só um cego e estúpido ainda pode bater palmas ao português, considerando-o acima do bem e do mal, torcedores capachos que são, ainda em maioria, confesso que torcerei para o Palmeiras, bem como para o êxito do lusitano, com todas as minhas forças e meu insuperável Palmeirismo.
ResponderExcluirIsto porque, se fizermos uma projeção, e usarmos os neurônios, prevejo que somente daqui a uns 22 anos voltaremos à Copa do Mundo de Clubes.
Sim, é verdade !
Para participar desse seleto grupo, precisaremos GANHAR uma Libertadores.
Se formos considerar o lapso decorrido, entre a primeira (1999) e a terceira (2021), que nos credenciou à participação na terra de Trump, foram 22 (vinte e dois) anos.
Isso SE GANHARMOS OUTRA.
Muitos grandes do Brasil nem tiveram essa esplêndida Glória Eterna !
Veja-se os maloqueiros, apenas uma.
Portanto, e sem me estender, amanhã me portarei tal como uma faminta rapariga esperando o seu gajo, em alguma tasca à beira do mar, na bela Albufeira, para dar uma queca, comendo um cacete, recheado com grelos e bacalhau.
Voltando ao idioma brasileiro: Nem vou dormir essa noite, pois sei que provavelmente verei amanhã o último Mundial com a participação do Palmeiras !
Em sendo assim, TENHA MUITO ÊXITO, ABEL FERNANDO MOREIRA FERREIRA !