Páginas

17/07/2025

LEILA ESTÁ OU NÃO SATISFEITA COM O DEPARTAMENTO DE FUTEBOL DO PALMEIRAS?

Não, não estou retirando um grama do mérito do Mirassol que, ontem, em pleno Allianz, conseguiu impedir que o Palmeiras conquistasse mais dois pontos além daquele obtido mediante o repentino, inesperado e vergonhoso empate.

A propósito deste post quero que fiquem claras duas situações: 

Primeira; não estou, definitivamente, desvalorizando o time do Palmeiras que lutou do início ao final do confronto em busca do melhor resultado e criou quase vinte chances de gol contra apenas três do adversário, entre as jogadas fracas, as medianas e apenas umas duas ou três de melhor qualidade.

Segunda: respeitando (sinceramente) todas as opiniões dos amigos que irão de encontro à minha tese e querem a imediata saída de Abel, quero dizer que,  hoje, critico com veemência o português por aspectos ligados ao seu comportamento, personalidade, forma de ser, seus métodos de jogo, indicação de maus jogadores e certas táticas adotadas, nem sempre as melhores...

Por outro lado, porém, eu  o respeito por sua inquestionável competência, por tudo o que conquistou até agora e, acima de tudo, pela sua condição de recordista de títulos e conquistas.

Em razão de tudo isso, não creio que este seja o tempo ideal ou a hora adequada para um rompimento que justifique o Palmeiras defenestrá-lo do cargo. O passado vitorioso de Abel à frente do Verdão, per si,  mais a lógica (ao menos a minha) impedem-me de pensar ou de agir assim o que eu chamaria de precipitação.

Anda que eu não esteja sobre o muro, apenas lógico, e, menos ainda, intramuros convivendo com esse elenco (ultimamente perdedor), quero dizer que os erros de Abel eu e tantos palmeirenses que escrevem por aqui e em outros espaços cibernéticos já os monitoramos e apontamos à exaustão mas nossas reclamações não serviram, absolutamente, para nada e as nossas reivindicações sequer foram ouvidas.. 

Só que há um detalhe importantíssimo: não foram atendidos pela falta de competência do Departamento de Futebol palmeirense, do qual ninguém fala ou, sequer, aponta-lhe os erros. Poucas vezes o fazem, até nós que fazemos este OAV .

Será que, antes de qualquer medida de força contra Abel, não seria melhor que a presidenta Leila averiguasse quão útil ou inútil tem sido o nosso Departamento de Futebol?

Um DM  que, mesmo com dinheiro na mão dificilmente consegue adquirir jogadores competentes e que consegue a proeza de contratar, a peso de ouro, até jogadores contundidos? 

COMENTE COMENTE COMENTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário