Páginas

05/07/2025

O PALMEIRAS CHEGOU AO FIM DA PICADA!

Um goleiro, excepcional em alguns tipos de lances, porém falho em outros, não pode ser titular em um clube do tamanho, envergadura e responsabilidade do Palmeiras.

A falta de um goleiro completo, daqueles que saibam jogar com os pés e sejam pegadores de pênaltis, já tirou do Palmeiras algumas classificações e alguns títulos. É preciso corrigir isso, i-m-e-d-i-a-t-a-m-e-n-t-e.

O pior de toda essa situação é que o atual goleiro reserva está bem longe de tornar-se a solução do crucial problema que parece não ter mais fim

Viram onde chegaram nos últimos anos Botafogo (ganhou o Brasileiro), Bambis (Ganhou o Paulista) e a gambazada (voltou a ser mediana), times que, até antes de mudar os goleiros, eram perdedores, fraquíssimos, verdadeiros sacos de pancadas? 

Tive o privilégio de viver e conviver com um dos maiores centro-médios (antigamente se falava assim) da história do futebol brasileiro, Danilo Alvim, titular absoluto da Seleção Brasileira na Copa de 50 e ele me dizia isto a propósito de goleiros:

"Quero sempre ter um goleiro que defenda as bolas fáceis. Se possível, que me defenda as difíceis. Longe de mim, porém, querer um goleiro que defenda bolas impossíveis e deixe passar as fáceis."

Ultimamente tem sido assim: Weverton pega as bolas impossíveis mas deixa entrar algumas fáceis. Contra o Chelsea foi assim!

Considerando tudo o que Weverton já fez e a sua boa condição como goleiro, eu não o dispensaria, mas contrataria um goleiro de melhor calibre do que ele, bom de pênaltis e que saiba jogar com os pés.

Para  que eu não me estenda em minha análise quero dizer que Abel entregou o segundo mundial consecutivo do Palmeiras, na medida em que não soube indicar e contratar os reforços necessários para a montagem de um time de primeira grandeza. 

Aliás, no quesito indicar jogadores Abel, sem qualquer exagero, tem sido um zero à esquerda. 

Quem foi o responsável pela aquisição do contundido Paulinho? 

Quem foi o responsável por deixar o Palmeiras fazer o papel de idiota, resolver uma problema grave do Atlético Mineiro e levá-lo à Copa, deixando de contratar jogadores saudáveis? 

Há quanto tempo, neste espaço, eu vinha solicitando a contratação de meias-atacantes e centroavantes? 

Menos mal que Paulinho, com aquele gol no Bota se pagou em termos de $$$, mas parece que tudo vai ficar por aí até que ele faça a cirurgia e volte às atividades de maneira normal.

Não quero citar a condescendência de Abel pela continuidade de Marcos Rocha (FOI um esplêndido lateral, mas não tem mais velocidade) e pela ida desse atleta à Copa. 

Se ele não tinha capacidade de ocupar a posição quando dos jogos, por que, então, viajou?

Cito, também, a bobagem que virou a mania, de Abel não improvisar nas escalações dando preferência, sempre, aos reservas imediatos, ainda que, eventualmente, não sejam as melhores alternativas. Vanderlan tímido e submisso, mostrou hoje que omelete só se pode fazer com ovos! 

E a mania de Abel esperar quinze ou vinte minutos após a volta do intervalo, para mexer na equipe por pior que esteja o quadro? 

Quem não percebe que quando entram os jogadores de fôlego novo, entram com o jogo se encaminhando para quase a metade do tempo final e atuam por menos tempo.

Quero citar, finalmente, (há dezenas de outros aspectos a serem citados  muitos abordados ontem pelos companheiros de OAV) outro detalhe do  jogo que, se não fosse trágico, teria sido cômico.

O Palmeiras, não sei se por medo ou por falta de visão, iniciativa ou personalidade de seu treinador exigiu que seus jogadores atuassem obedecendo os ditames de uma retranca feroz, razão precípua do fracasso alviverde, diga-se de passagem.

Foi assim e aconteceu também N vezes no primeiro tempo dos outros jogos: Tigrinho se apresentava, corria, marcava, tomava a  bola dos adversários e subia em desabalada carreira para o ataque.

Só que o time palmeirense, preocupado -apenas- em marcar não o acompanhava e ele, mesmo com a bola, não tinha nunca para quem cruzar ou passar, restando-lhe o recuo de bola ou o lance individual, os quais ele, invariavelmente, perdia.

Outros assuntos inerentes ao Palmeiras já foram levantados pelos companheiros que me ajudam a fazer este blog e eu me permito, ao final da minha participação dizer mais o seguinte:

O departamento de futebol do Palmeiras e seu respectivo diretor têm capacidade e estofo para estarem à frente de um clube da grandeza do Verdão?

Ou são, apenas, pilotos de teco-teco querendo dirigir "Boeing"? 

COMENTE COMENTE COMENTE 

20 comentários:

  1. É difícil no mercado brasileiro pra não dizer impossível, mas eu contrataria um diretor de futebol que entende do riscado (futebol).
    Mudaria os ares e até a visão tacanha (reconheço que não achava assim) do Abel Ferreira em contratar jogadores.
    Nosso diretor é um palerma, parece que vive dopado de calmantes, a presidente só pensa em fechar no azul as contas e chegar no final do ano pra ver se bate 1 bi de receitas.
    É brincadeira.
    Nós odiamos o Flamengo, mas vejam o nível de contratações dos caras.
    O presidente deles veio da arquibancada do Maracanã, foi CEO de empresa multinacional no Brasil, cara do mercado. O diretor de futebol deles idem, um tal de Boto.
    Gente do mercado, mas que ao menos tem uma visão de futebol, abarrotados de dinheiro.
    Leila veio da onde?
    E não me venham com essa conversa que estou sendo preconceito, misógino ou a pqp.
    E Anderson Barros, o famoso Anderson Diazepam?
    Veio de um Botafogo outrora falido e rebaixado.
    Abel disse que não sabe o que será do Palmeiras no resto da temporada.
    Nós sabemos: dirá que o material humano que tem é o suficiente, Anderson Barros continuará na sua hibernação prolongada e Leila, sem entender nada de futebol, dando entrevistas e posando pra fotos.
    Copa do Brasil tem a CURICADA viu?
    E o segundo jogo será no Allianz viu?
    Não ponham só as barbas: entrem inteiros no molho.
    Nem quero imaginar um time que fatura 1 bi ser desclassificado por um time que deve 2,5 bi na praça.
    Aí eu larguei o futebol.

    ResponderExcluir
  2. Até pra trucidar virtualmente o Mauro Cézar Pereira PlayMobil o Palmeiras me tirou essa chance.
    Merda.

    ResponderExcluir
  3. Primeiro que tem que ser afastado é o Abel.
    Nei

    ResponderExcluir
  4. Vejam esse vídeo!
    É o que acontece no Palmeiras.

    https://youtu.be/xAMAigBhLyI?si=RoAHekN1vM3Dvwqy

    Nei

    ResponderExcluir
  5. ELENCO RUIM
    TÉCNICO PERDIDO
    DIRETORIA RID1CULA
    OBJETIVO: Vaga na Libertadores 2026
    Não esperem nada mais!

    ResponderExcluir
  6. Folga para o elenco até sexta feira, viu pessoal.
    Dizem que é para assimilar a eliminação, fazerem auto-análise.
    (contém ironia, mas a folga é real. Até sexta feira)

    ResponderExcluir
  7. SOSA, O "FLACO LOPEZ PARAGUAIO". INDICAÇÃO DO ABEL.
    VEJAM AS ESTATÍSTICAS DO JOGADOR.
    NEI TEM RAZÃO E EU ESTAVA CEGO.

    ResponderExcluir
  8. Palmeiras vende lateral direito Garcia ao Famalicao-POR.

    ResponderExcluir

  9. ELENCO RUIM
    TÉCNICO PERDIDO
    DIRETORIA RID1CULA

    Folga para o elenco até sexta feira

    Por tudo isso é ke observa-se o acerto do Aleijao e do nosso Vg.
    Depois de uma derrocada ridícula como akela, devia ter trabalho dobrado.
    Mas Abel fikou molenga komo o gordinho. Ambos (os 2) sob o komando da inepta mandatária, ke enquanto isso postou blog em seu aviao, voltando alegre e pimpeira.
    A mandatária só se interessa por blog. Títulos de Campeao nao é kom a moça.

    Outro assunto:
    deu no Cosme Rimoli ke o time se encolheu ante os gritos, ameaças e safanoes do Xelsia. Deu ke Vanderlan estava apavorado.

    Pior ke foi.

    CADÊ o antigo Abel, que ensinava raça para os moços?
    CADÊ o antigo Abel ke - se nao sabia de tática- sabia (ao menos) como tirar leite de pedra?
    CADÊ o Abel ke planejava em detalhe o jogo e sabia tudo do adversário?

    ResponderExcluir
  10. Thiago, argentino de 24 anos um dos melhores meias de armação do futebol mundial que pertence ao Football Holding, de John Textor, esta a venda por R$. 220 milhões.
    Esse sim!!!! faz o pix dona Leila..
    Nei.

    ResponderExcluir
  11. Qual terá sido a motivação das risadas do PARDAL e do EXTEVÃO , após a eliminação ?
    A do ESTEVÃO deve ter sido de alívio , porque não vai ter mais que ser auxiliar de lateral idoso .
    Já o PARDAL riu por pensar que vai continuar a ganhar milhões , entregar nada e ninguém cobrar !

    ResponderExcluir
  12. Não minha opinião, as duas risadas foram explicitamente CANALHAS.

    ResponderExcluir
  13. Ter um ex-presidiário como Presidente, só podia dar merda mesmo!! Agora nosso país não tem condiçôes morais pra questionar o Presidente Trump, estando ele certo ou errado!!! Resultado: Brasileiros honestos e de bem , tem vergonha de terem nascido aqui

    ResponderExcluir
  14. Amigo Aleijadinho quero dizer que embora concordando com vc não posso manter opiniões que enveredem pelo terreno da política em face da situação perigosa em que se vive no país. Espero que me compreenda. abs AD

    ResponderExcluir
  15. Abraço, Alcides. Que Deus nos proteja dessa maldita quadrilha petralha.

    ResponderExcluir
  16. Pitacos Esteristicos

    1) tem a mais completa, seminal e flufenâmica razao meus amigos daki ao achar absurda a risada de Abel após a doída derrota. Talvez seja o fim da "Era Abel""
    1.2 SE a "Era Abel" se mantém DEPENDE muito da Libertadores, também chamado de EL TORNEYO PARAGUAYO pois tudo é feito á moda do simpático país , desde o regulamento (em Espanhol) até os sorteios (com as bolinhas). Sem contar as arbitragens.
    1.3. Para passar das 8as basta ganhar do medíocre Universitário, time do horroroso uniforme bege. Moleza.

    2. Para variar, o Aleijao tem razao. Tia Ester nasceu aki, teve parte da carreira nos EUA, com o famoso PhD em Harvard (1922). Mas acha o Brazil uma bagunça. Primitivo.

    3. Nao confio muito nas contrataçoes da moça mandatária . De cada 10, 8 sao frakas, 1 mediana e uma é boa. Boas: Aníbal, Piquerez. O resto é kestionável. Sei lá se o uruguayo irá bem. Ja compramos vários bichados ( akele do Cruzeiro Futebol e Regatas e Paulinho), bem como medianos a preço de crakes.
    3.1 o pior é ke TODAS sao inflacionadas. Pagaram uma grana alta por Fecundo e Evangelista, ke pra mim sao cabeças de bagre.

    4. E o Xelsia surpreendeu. Tem um futebol horroroso. Contra nós ganhou pelos erros de Abel, que nao tirou o medo do time. Ontem fez um 1o tempo excepcional. Mas jogar nao joga nada. Nothing.
    4.1 os treinadores antigos tinham um método para selecionar os medrosos: "se tens medo, nem entre em kampo" diziam. Era assim.

    ResponderExcluir
  17. 4.1 os treinadores antigos tinham um método para selecionar os medrosos: "se tens medo, nem entre em kampo" diziam. Era assim.
    Exatamente isso, Ester.
    Hoje é o contrário, especialmente com tipos como Abel: Se tens coragem, e não gosta de marcar o adversário, banco !
    Penso que com Abel, não ganharemos mais nada este ano.
    Fiquei tão desapontado com a nossa campanha no Mundial de Clubes, que nunca, em tempo algum, estive tão pouco empolgado com a sequência do ano no futebol.

    ResponderExcluir
  18. Juca Kfouri descascou Andrés Sanchez esses dias, com razão.
    Desancou o comedor de "s" por usar indevidamente o cartão corporativo do clube (sério que clube de futebol tem cartão corporativo?) e não comunicar, ou reembolsar, ou declarar, sei lá o que.
    O Sr Juca Kfouri só esqueceu de uma coisinha de falar: o partido político ao qual esse cidadão citado por ele pertence, que curiosamente o Sr Kfouri tem, digamos, certa simpatia.
    Queria ver se fosse outro alguém filiado ou apoiador do Bolsonaro, o que o Sr Kfouri iria dizer.
    Corintiano cheira o rabo de corintiano mesmo, não tem jeito. Cachorros fazem isso.

    ResponderExcluir
  19. Paulo Nobre, o maior presidente da história do Palmeiras. Emprestou SEU dinheiro para salvar o Palmeiras da insolvência cobrando o retorno a juros baixos.
    Coisa do tipo "de pai para filho".
    Paulo Nobre, saudades e saudações.

    ResponderExcluir