OUTRA ESTUPIDEZ TIRA O TÍTULO MUNDIAL DO PALMEIRAS!!!
Meus amigos do OAV
Fiquei tão chateado com a perda de outro Mundial que me ausentei do Blog bem mais tempo do que queria.
E, a respeito da Copa, uma dúvida cruel ainda persiste e me judia e até agora estou pensando e refletindo:
"com tanto tempo, dinheiro e ambiente para a montagem de um time de altíssima capacidade e respeito, como foi que o festejado Abel não conseguir armar sequer um time competitivo para a competição"?
Há quanto tempo estávamos clamando por homens de área inteiros, plenos de técnica e saúde, (meias-atacantes e centro-avantes de categoria, não quebra-galhos) que conhecessem a posição, que arrematassem com frequência e que, enfim, que fizessem os nossos gols. Abel não viu e nada disso ocorreu.
Tirante "grossos", tecnicamente inviáveis, pelos quais pagamos fortunas, a fortuna maior o Palmeiras investiu em um contundido, tido e havido por Abel como a solução para o grande problema da falta de gols, Paulinho.
E depois que tudo aconteceu, aí veio Abel justificar que Paulinho só poderia atuar 30 minutos por jogo, como se todos nós torcedores fôssemos verdadeiros "brocoiós" e que em face de suas conquistas anteriores, "o português está sempre com a razão, dando as cartas e jogando de mão". Mas não!
Só não ficou pior a situação porque Paulinho definiu o jogo contra o Botafogo e o gol decisivo que marcou, fez com que ele próprio se pagasse. Menos mal assim!
De passagem: o Palmeiras fez papel de bobo nessa negociação de Paulinho com o Galo!
Se mal pergunto me perdoem, mas quem foi ou será responsabilizado e punido por esse negócio estúpido que coloca o Palmeiras na condição de um clube de segunda grandeza do futebol brasileiro, sujeito às caçoadas e gozações de todos, sobretudo do Clube Atlético Mineiro? Cadê o diretor de futebol que não agiu?
Voltando a Abel e ao time, quero dizer que já chega dessa dependência do time direta à defesa que nem sempre consegue fazer os gols e salvar o Verdão
Chega de táticas defensivistas, aquelas que, além de limitar a ocupação do campo de jogo, de impedir a imposição da técnica, "telegrafam" e antecipam como serão os nossos ataques e permitem a recomposição em tempo e hora da defesa adversária.
O Palmeiras esteve assim no Mundial e como eu não estou disposto a me alongar nesta postagem, deixo-lhes esta indagação.
Veremos um Palmeiras livre, leve, solto e objetivo nesta sequência de Brasileiro?
Ou continuaremos ainda, mesmo com times e elencos superiores a 99% dos adversários jogando encastelados na defesa em "formidabilíssima" e ferocíssima
r-e-t-r-a-n-c-a
COMENTE COMENTE COMENTE
Com tanto tempo disponível, como é que se vai para a disputa de um torneio tão importante
4 Comentários:
Às 16 de julho de 2025 às 02:50 ,
Kauan disse...
Vou falar uma coisa que nossa torcida ainda finge não perceber,dos clubes brasileiros, fizemos a pior campanha, nenhum europeu vencemos.o flamengo, fluminense e botafogo, ambos venceram
Às 16 de julho de 2025 às 09:33 ,
VERDE INSUPERÁVEL disse...
Pior que agora vai embora o Rios, Paulinho só no ano que vem, isso se não estiver completamente bichado, Murilo não se sabe quando volta, Victor Roque não se sabe quando vai ser o centroavante do valor que ele foi comprado, Rafael Veiga não se sabe se é um ex-jogador em atividade, tão precocemente, não se sabe se Facundo Torres é jogador de futebol de verdade e um Roni piorado. O Palmeiras está cheio de "não se sabe". Mas tudo isso pode mudar se golearmos o Mirassol hoje. Até levarmos um cacete do Corinthians ou Flamengo.
Às 16 de julho de 2025 às 09:37 ,
VERDE INSUPERÁVEL disse...
De uma coisa eu tenho certeza, o Abel é um dos sujeitos mais toscos para avaliar e indicar um jogador, quando este jogador está fora do time. Como o scout, seria um fracasso. Essa história de que ele transforma um jogador é só no sentido psicológico, na técnica ele só prejudica, pois é um retranqueiro de marca maior.
Às 16 de julho de 2025 às 11:25 ,
Raphael disse...
Concordo com você Alcides. Também fiquei longe do futebol para não me estressar com o que foi o futebol aplicado nesse campeonato. Só discordo uma coisa, Abel não é mais retranqueiro, quando ele jogou assim era mais legal ver as partidas, pois tinhamos defesa e um contra ataque mortal, além de muitas jogadas ensaiadas. Perdemos esse mundial de forma vexatória pelo investimento que foi feito e jogando um futebol mediocre. Não tenho esperanças de titulo, pode até ganhar, pois, o futebol tem das suas surpresas. Não quero nem falar de diretoria, por que, isso aí outra história. Já disse aqui, o ciclo acabou. O que difere o futebol europeu e o nosso é isso, quando se vê que não há mais como evoluir tira-se o técnico, é só olhar o que aconteceu com o Ancellotti.
O Palmeiras é isso aí, não vai jogar solto, pode até ter uma vitoria ou outra para disfarçar mas é isso. O Abel quer ir embora, só ta ali por causa do dinheiro. Deram muita autonomia para ele e deu no que deu. Já disse, antes do mundial que ele precisa ir embora, precisamos de novas ideias, e de um técnico que ajuste o time conforme os jogadores que tem e não ao contrário. Rios vai embora, e nesse caso até concordo, jogador que veio a preço de banana e vai ter muito lucro. É volante, no mercado tem bastante é só saber comprar(este é o problema). Veiga já deveria ter ido, agora desvalorizou e ninguem quer. Meias de criação não temos, e mesmo se tivesse passaria fome. Goleiro ta na hora de achar a reposição para o atual. Enfim, Vitor Roque como vai fazer gols se a bola não chega? tem que marcar lateral, jogar de ponta. Facundo é um Rony com grife e joga pior que ele. Piquerez vai embora logo pelo jeito, vamos de Vanderlan? Esse que chegou não sei quem é, mas deve ser outro do estilo do Facundes Torres. Enfim, tamo lascados.
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial