Observatório Alviverde

26/12/2008

O PALMEIRAS, A IMPRENSA E NÓS

Estamos dando sequencia ao trabalho desenvolvido pelo Observatório Verde, lamentavelmente desativado. Continuaremos a nossa luta pela dignidade da S.E.Palmeiras e pelo respeito a esse patrimônio clubístico brasileiro, tão hostilizado e tão desprezado pela imprensa.
Contamos com a adesão de todos nessa luta incessante visando a um futebol mais limpo e mais digno. Como diziam os locutores esportivos de antigamente, "o mais importante é que a emoção sobreviva"!
Fiel aos postulados do Observatório Verde, vamos continuar de olho na imprensa, apontando-lhe os erros e incorreções que a tem caracterizado, sobretudo quando o assunto em pauta é o nosso time de coração.
Assim, sejam todos muito bem-vindos a este blog e se possível, o divulguem a vontade.

Um abraço a todos

Esmeraldino

PRIMEIRA SUGESTÃO PARA O PAPO:
Estamos no caminho certo para 2009 ? As nossas contratações estão dentro das expectativas ?
Ou merecemos coisa melhor ?

NOSSO FORTE É LOCAÇÃO.



12 Comentários:

  • Às 30 de dezembro de 2008 às 23:20 , Blogger Unknown disse...

    Grande amigo Alcides, é uma honra muito grande ser convidado por você para fazer o primeiro post desse blog que com toda a certeza será mais um expoente nessa excelente mídia palestrina que cresce dia a dia.

    A sua capacidade de dissertação fará desse um site probo e sincero, na defesa das causas palestrinas. Confiamos plenamente na sua aptidão.

    Forte abraço do amigo Chico Palestrino.

    Saudações Palestrinas!

    ET> Faço questão de convidar outros amigos para compartilhar conosco esse novo espaço.

     
  • Às 31 de dezembro de 2008 às 15:47 , Anonymous Anônimo disse...

    Prezado Esmeraldino, fiquei muito satisfeito em saber da criação deste novo blog! Certamente ele continuará com a tradição de qualidade iniciada no OV. Virei aqui muitas vezes para ler os comentários dos colegas e procurar contribuir com alguma coisa.

    Abraços e um ótimo 2009!!

     
  • Às 31 de dezembro de 2008 às 16:13 , Anonymous Anônimo disse...

    Com relação às perguntas que você propôs, gostaria de comentar algo sobre as contratações.

    Nenhum jornalista tem falado sobre as contratações do Palmeiras, não sei por que, mas já são cinco, e de boa qualidade.

    Marquinhos: Pertence à seleção sub-20. Não está ali por acaso. Bem orientado, pode render muito. Jáse integrou ao elenco (não ficará com a seleção sub-20 em janeiro.)

    Armero: Pertence à seleção colombiana, é jovem (22) e tem ótimo preparo físico. São boas credenciais.

    Danilo: Em termos de estatísticas, foi um dos melhores zagueiros do Brasileirão. Foi assediado pelos bambis no início de 2008. Se tivesse sido contratado por eles, o PVC já teria feito um post "CONTRATAÇÃO MARAVILHOOOOSA DO SÃOOO PAAAAAUUULO". Igual a como ele fez quando os bambis contrataram o fenomenal Arouca. Mas como foi para o Palmeiras...silêncio total.

    Maurício: Ressaltemos que ele vem da mesma escola que formou o Henrique. Fez um bom Brasileirão, é um jogador determinado, e mostrou saber a importância de jogar no Palmeiras nas suas declarações iniciais. Aposto nele também.

    Clayton Xavier: fez partidas endiabradas pelo Figueirense. Foi capitão do time. Não podemos dizer que é uma promessa inexperiente.

    Keirrison deve vir para o Paulista (duvido que o Coritiba prefira liberar o jogador em abril, sem receber um tostão e ainda pagando 3 meses de seu alto salário, a liberá-lo em janeiro recebendo 1,5 milhão limpos... isto nenhum jornalista fala...)

    Kléber vai ficar. (Alguém acha que o Corinthians ainda arruma 5 ou 6 milhões de dólares para fazer frente aos 5 milhões finais que o Palmeiras propôs ao Dínamo?)

    Com a contratação de mais um jogador com experiência, e com o Diego Souza subindo de produção, temos aí um bom cenário para 2009.
    Iniciando com o Título Paulista.

     
  • Às 31 de dezembro de 2008 às 18:56 , Anonymous Anônimo disse...

    Grande Esmeraldino, excelente iniciativa, parabéns!

    Quanto às contratações não estou tão otimista como o Fábio Niterói, nem tão pessimista como a imprensinha. Gostei do Marquinhos, Cleiton Xavier e não conheço Danilo, Maurício e Armero. E não acredito que o kleber fica, principalmente pq não há só o Corinthians e o Palmeiras na parada. Mas estou torcendo. Acho, porém, que está faltando atitude por parte da diretoria e, principalmente, por parte da Traffic que, supostamente, deveria estar investindo pra nos reforçar. Se o Keirrison vier no começo do ano, no entanto, retiro o que disse.

    Enfim, vamos esperar. Feliz ano novo aos amigos neste novo espaço. Que tenha longa vida e grande nível como seu antecessor. Ainda espero que possam andar em paralelode qualquer forma.

    Saudações Palestrinas!!

     
  • Às 31 de dezembro de 2008 às 21:25 , Anonymous Anônimo disse...

    Esmeraldino,

    Promessa cumprida, Parabéns.
    Pode ter certeza que terá o apoio de muitos palmeirenses.
    Considero que o nosso maior desafio será o de abrir os olhos de muitos torcedores que ainda alimentam e acreditam na impressinha.

     
  • Às 1 de janeiro de 2009 às 02:52 , Anonymous Anônimo disse...

    Saudações Esmeraldino,
    cheguei para não sair mais.
    Quanto as contratações.....sendo agora o dia primeiro do ano,e como não tenho um espirito de corneta,.....mesmo não estando empolgado não estou preocupado como muitos torcedores que tenho lido pela MP.Aguardemos.
    A todos....um feliz 2009.

     
  • Às 1 de janeiro de 2009 às 20:41 , Anonymous Anônimo disse...

    Esmeraldino, parabéns pelo site, todo sucesso para vocês e para o nosso Verdão em 2009, 2010, 2011...

     
  • Às 2 de janeiro de 2009 às 14:05 , Anonymous Anônimo disse...

    Grande Capitão Esmeraldino

    Parabéns pela abertura desse blog que só vem a engrandecer a midia palmeirense

    Ainda mais com uma pessoa como voce que é uma verdadeira enciclopedia do verdão

    Sobre as perguntas que voce deixou como sugestão

    Eu acho que estamos no caminho certo capitão

    Creio que o Palmeiras está fazendo boas contratações que podem lhe render um otimo time

    Vai depender do treinador colocar a mão na massa e esquematizar super bem o time

    Não sou daqueles que acreditam que grande time passa necessariamente com contratações estratosféricas,milionarias

    investimentos com bons recursos financeiros devem ser feitos pela grandeza do Palmeiras e não tem essa de bom e barato

    Penso eu que voce deve enxergar minuciosamente caracteristicas de jogadores que se encaixem perfeitamente na equipe que voce tem em mente montar

    Time tecnico,time mais guerreiro,a mistura dos dois e etc...

    É isso amigo Esmeraldino

    Novamente parabéns pelo novo blog na qual com certeza será assiduo pela ótima pessoa que voce é

    VIVA O VERDE MAIS BONITO DO MUNDO!

     
  • Às 2 de janeiro de 2009 às 15:18 , Anonymous Anônimo disse...

    Amigos,um Feliz Ano Novo!

    Grande Amigo Marechal Esmeraldino

    As minhas mais esmeraldinas felicitações por essa mais nova tribuna que agora se inicia,e sob a batuta do competente analista,comentarista e historiador das glórias da Sociedade Esportiva Palmeiras.Teremos assim,mais uma oportunidade para o debate produtivo,tentando ajudar a reconstruir um Palmeiras gigantesco.
    De "bate-pronto",a escolha do nobre amigo CHICO PALESTRINO,para que ele tivesse a primazia de fazer o primeiro comentário do seu blog,é de muita felicidade nessa escolha.Isso porque,o nosso amigo comum,representa na verdade,aquele tipo de palmeirense que sempre desejamos para o encontro de idéias e a análise nos grandes temas palmeirenses.

    Quanto às suas formulações

    Tópico 1- Estamos no caminho certo,sim.Tinhamos em 2008,um elenco de jogadores de bom nível técnico,porém na minha ótica,mostraram falta de comprometimento com o esforço do Clube,mesmo este apresentando um Projeto pioneiro na América do Sul.Eu e meu filho SHADOW GREEN,no debate doméstico,nos debruçamos na análise desse aspecto e chegamos à conclusão de que com aquele elenco de 2008,não atingiríamos as metas por nós tão desejadas(brio,raça,coragem e profissionalismo).Em suma,achamos que os que saíram na verdade foram dispensados,pela ausência das qualidades que coloquei nos parentesis acima.Eles não saíram.Na verdade foram demitidos pelo Clube.

    As contratações

    Marquinhos e Keirrison- Já imaginaram se fossem contratações de gambás/ bambis?Aliás, o Keirrison era sonho dos dois rivais.Só que os bambis não "entram em leilão" e os gambás,depende dos "investidores" que trabalham com alvejantes e detergentes.

    Danilo-Um zagueiro que os bambis não conseguiram contratar,porque eles só contratam jogador,se este entrar na Justiça,para que eles contratem através de liminares(casos de Dagoberto e André Dias).

    EUDES-Não conheço seu futebol.Vamos aguardar.Na entrevista que ouvi,parece um jogado extrovertido e confiante.Precisamos de jovens jogadores com esse perfil.As características que ele afirmou ter,são de um jogador atrevido e ofensivo.Pode ser uma grata surpresa,mas,aguardemos.

    Maurício-Boa contratação.Jogou muito bem no São Caetano.Trata-se de um jogador forte e de boa técnica.Vai dar certo.

    ARMERO-"Negão".Não vi jogar.Mas,acredito que será melhor que os atuais laterais ou alas,que hoje estão no Brasil.Inclusive,dos alas-esquerdos que hoje atuam no país,apenas o Kleber,do Santos,poderia mostrar o futebol que tanto precisamos.Claro,que o Kleber teria que recuperar seu futebol de dois anos atrás.

    KLEBER,O GLADIADOR

    Acredito que ele vai ficar no Palmeiras,apesar da "imprensinha",continuar achando que não.Basta,que os ucranianos analisem a "qualidade" do dinheiro do Palmeiras e a do provável concorrente.Eles notarão que o dinheiro palmeirense,não é "desbotável".Nosso dinheiro tem cores firmes.

    Bem,feito meus comentários(longos por sinal),peço ao titular do blog,
    como diz a música do Adelino Moreira e Nelson Gonçalves,

    " a minha nova inscrição"...

    PALMEIRENSE VERDADEIRO

     
  • Às 5 de janeiro de 2009 às 01:07 , Blogger Alcides Drummond disse...

    RECADO A TODOS OS QUE QUEREM PARTICIPAR

    Recebi alguns e-mails de pessoas que quiseram postar mas não conseguiram, em razão do ítem logo abaixo. Como todos sabem, estou aprendendo a mexer com o blog e hoje à noite receberei em casa a visita de um amigo que prometeu ensinar-me os segredos do blog.
    Até que eu possa alterar a configuração, se é que é possível, quem quiser participar deve escrever o comentário, clicar na FLEXA abaíxo e clicar novamente na palavra ANÕNIMO. Só então disparar o POSTAR COMENTÁRIO.
    A palavra chave para postar é clicar a palavra ANÕNIMO até que eu solucione o problema.
    ps - Não esquecer de assinar embaixo, por favor.

    Se alguém tiver a solução, ajude-me mandando um e-mail de orientação para: www.alcidesdrummond@yahoo.com.br

     
  • Às 24 de janeiro de 2009 às 20:57 , Anonymous Anônimo disse...

    Caro Martinelli,
    O nosso Palmeiras está com um time muito irregular.
    Porque, um dia joga bem e outro não, o que está acontecendo?
    Você não acha melhor virarmos cruzeirense?
    Ao invés de tudo verde, passaria ser tudo azul.
    Aguardo seu comentário.

     
  • Às 10 de novembro de 2009 às 09:10 , Blogger Unknown disse...

    a toninho que dó tenho de vc juro fiquei emocianado como vc representou tão bem nosso palmeiras sobre o caso simom ...........toninho depois que o cx se machucou ficamos sem um jogador para sua substituição o que isto falta de organização e a falta de futebol que o palmeiras vem apresentando faz algum tempo.....toninho nossa falta de capacidade de contratar bons jogadores e marca registrada nossa .......... o pior e saber que maldonado e ricardinho ficaram as moscas dando sopa .........toninho vc ja pensou este time do palmeiras com estes dois jogadores ........a toninho aprenda contratar .....outra coisa toninho vc ñ conseguiu contratar o gadelha do marilia .........o nosso problema não é so o simom em doze pontos possiveis conseguimos so 1 .........simom serviu para apagar um erro que so o palmeiras e culpado.........

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial