Observatório Alviverde

26/12/2016

A MAIOR PARTE DA MÍDIA iGNORA E FINGE NÃO SABER QUE O PALMEIRAS FOI CAMPEÃO!


Na atual entressafra do futebol, o Palmeiras, campeão Brasileiro, da temporada, só tem sido citado pela mídia de forma superficial ou -raríssimas vezes- en pasant.

Quando iniciam o noticiário do Verdão os jornaleiros, perdão, os jornalistas, largam, num átimo, o fio da meada e promovem comentários paralelos incluindo p-r-o-p-o-s-i-t-a-d-a-me-n-t-e ao restrito noticiário palmeirense assuntos que nada têm a ver com o Verdão e o redirecionam o para voltar aos temas que mais adoram: Bambis, Sardinhas, Fla ou Curica. Faz nojo!

O programa Fox Sports Rádio de ontem com o falastrão Sormani (ele acha que o futebol brasileiro restringe-se ao Santos), com o santista convidado Edir Cunha, com o curicano Mano, com dois sujeitos os quais não conheço, sob a direção do portuguesinho que adora criticar o Palmeiras, foi um verdadeiro Santos x Curica. Um despropósito! 

Cadê a direção da Fox? Será que os executivos que "dirigem" a empresa não têm sensibilidade suficiente para perceber a falta de isonomia que os "varzeanos" funcionários da empresa promovem, impunemente, em pleno ar? 

Até quando essa estupidez e essa falta de vergonha na cara vão perdurar?

Menos mal que ao menos naquela uma hora e meia a que assisti ao programa, os facciosos jornalistas da Fox e convidados não criticaram o Palmeiras e nem deram vazão ao noticiário crítico e negativo que costumam dedicar ao Verdão, ganhando ou perdendo, campeão ou não, sob quaisquer circunstâncias.

Em relação ao time em quase todos os veículos, só notícias negativas, com a "tchurma" da mídia dispensando ou vendendo muitos jogadores palmeirenses, como se adivinhassem o pensamento do autocrático diretor de futebol (com o atual presidente ele aumentará certamente o seu poder) ou do novo treinador que, ao que me consta, ao menos até hoje, nada relatou em relação aos seus planos para o Verdão.

É por isso (vocês do blog são testemunhas) que em relação ao Palmeiras eles "já venderam ou estão se desfazendo" de Dudu, Gabriel, Alecsandro, Róger Guedes, Arouca, Matheus Sales, Cleiton Xavier, Leandro Pereira e ousam anunciar até  um desmanche no Verdão!

E, no entanto, Jailson renovou por dois anos, Zé Roberto e Alecsandro por um e Gabriel está prestes a renovar, mas essas informações não se lê em nenhum portal internético e quando citadas em rádio ou tv ocorrem de uma forma muito rápida, sem profundidade ou qualquer avaliação positiva dos analistas. 

Que ênfase deram às contratações de Keno, Rafael Veiga, Yoran ou à permuta de Fabiano por Robinho, duramente criticada?

Em relação às possíveis contratações, "neca de pitibiriba" como se dizia no meu tempo! 

Eles fingem desconhecer que Michel Bastos negocia com o Palmeiras afirmando sempre que ele retornará ao futebol europeu.

Da mesma forma não dão o devido valor e omitem que o Verdão está reforçando o time com o venezuelano Guerra, do Nacional de Medellin eleito pela Conmebol como o melhor jogador da América. 

Deu pra notar que Felipe Melo da Seleção Brasileira e o colombiano Borja (jogadores de ponta) que também estão na alça de mira do Palmeiras passaram a ser subavaliados a partir do momento em que o Verdão mostrou interesse em contratá-los!

COMENTE COMENTE COMENTE

22 Comentários:

  • Às 26 de dezembro de 2016 às 22:48 , Anonymous Marcelo Jose disse...

    Também constatei isso. É uma tortura assistir esses programas.
    Não tenho paciência de assistir mais de 15 minutos esses pseudo-jornalistas. Quando pego alguém falando do Palmeiras é tudo superficial.
    Estou torcendo para vir o Guerra e Borja. Felipe Melo não. Volantes não precisamos.

     
  • Às 26 de dezembro de 2016 às 23:08 , Anonymous Anônimo disse...

    Estão xatiadus com o sucesso do Verdão. Quanto mais dão de ombros, mais nos fortalece. Ser perseguido tem alguma vantagem, faz a gente mais crítico, mais pé no chão, sem bajulação.

    O que acho injusto é que Palmeiras e Santos são as forças do Estado. Campeão e vice (vai se acostumando sardinhada). Vamos pra libertinha, bambi e curica não. Temos recursos, planejamento, futuro. Sardinha, bambi e curica estão sem eira nem beira, descendo o morro da vó Salvelina, kkkkk. Vamos ver do que esse centro de excelência é capaz. Feliz ano novo repleto de conquistas!

     
  • Às 27 de dezembro de 2016 às 05:30 , Anonymous DIRETO DO PTD disse...

    Gerente do Nacional confirma negociação por Guerra, mas nega por Borja

    Sem dizer se está negociando com o Palmeiras, Victor Marulanda admite saída do meia, mas desmente proposta pelo atacante.

    Victor Marulanda, gerente de futebol do Atlético Nacional, confirmou em entrevista à Rádio Antena 2, de Medellín, que o clube colombiano está perto de definir a venda do meia Alejandro Guerra, mas por outro lado negou que tenha recebido qualquer proposta pelo atacante Miguel Borja.

    "Pelo Guerra existe uma proposta de devemos definir nesta semana, mas se não der certo estamos felizez como ele" disse Marulanda, sem confirmar, no entanto, se o clube que está negociando é o Palmeiras.

    A respeito de Borja, um dos nomes especulados para substituir Gabriel Jesus em 2017, o executivo comentou: "É mentira" sobre uma suposta oferta de 17 milhões de dólares. Em seguida ele completou: "Existem muitos comentários, mas não chegou nenhuma proposta oficial".

    Por enquanto o Verdão anunciou três reforços para a próxima temporada, os meias Raphael Veiga (ex-Coritiba) e Hyoran (ex-Chapecoense), além do atacante Keno (vindo do Santa Cruz).

     
  • Às 27 de dezembro de 2016 às 05:31 , Anonymous Lucas disse...

    “Lembremo-nos de que o homem interior se renova sempre. A luta enriquece-o de experiência, a dor aprimora-lhe as emoções e o sacrifício tempera-lhe o caráter. O Espírito encarnado sofre constantes transformações por fora, a fim de acrisolar-se e engrandecer-se por dentro”.
    Chico Xavier

     
  • Às 27 de dezembro de 2016 às 05:34 , Anonymous Lucas disse...

    A manjedoura.
    As comemorações do Natal conduzem-nos o entendimento à eterna lição de humildade de Jesus, no momento preciso em que a sua mensagem de amor felicitou o coração das criaturas, fazendo-nos sentir, ainda, o sabor de atualidade dos seus divinos ensinamentos.
    A Manjedoura foi o Caminho.
    A exemplificação era a Verdade.
    O Calvário constituía a Vida.
    Sem o Caminho, o homem terrestre não atingirá os tesouros da Verdade e da Vida.
    É por isso que, emaranhados no cipoal da ambição menos digna, os povos modernos, perdendo o roteiro da simplicidade cristã, desgarra-se da estrada que os conduziria à evolução definitiva, com o Evangelho do Senhor. Sem ele, que constitui o assunto de todas as ciências espirituais, perderam-se as criaturas humanas, nos desfiladeiros escabrosos da impiedade.
    Debalde, invoca-se o prestígio das religiões numerosas, que se afastaram da Religião Única, que é a Verdade ou a Exemplificação com o Cristo.
    Com as doutrinas da Índia, mesmo no seio de suas filosofias mais avançadas, vemos os párias miseráveis morrendo de fome, à porta suntuosa dos pagodes de ouro das castas privilegiadas.
    Com o budismo e com o xintoísmo, temos o Japão e a China mergulhados num oceano de metralha e de sangue.
    Com o Alcorão e com o judaísmo, temos as nefandas disputas da Palestina.
    Com o catolicismo, que mais de perto deveria representar o pensamento evangélico, na civilização ocidental, vemos basílicas suntuosas e frias, onde já se extinguiram quase todas as luzes da fé. Aí dentro, com os requintes da ciência sem consciência e do raciocínio sem coração, assistimos as guerras absurdas da conquista pela força, identificamos o veneno das doutrinas extremistas e perversoras, verificamos a onda pesada de sangue fratricida, nas revoluções injustificáveis, e anotamos a revivescência das perseguições inquisitórias da Idade Média, com as mais sombrias perspectivas de destruição.
    Um sopro de morte atira ao mundo atual supremo cartel de desafio.
    Não obstante o progresso material sente a alma humana que sinistros vaticínios lhe pesam sobre a fronte. É que a tempestade de amargura na dolorosa transição do momento significa que o homem se mantém muito distante da Verdade e da Vida.
    As lembranças do Natal, porém, na sua simplicidade, indicam à Terra o caminho da Manjedoura...
    Sem ele, os povos do mundo não alcançarão as fontes regeneradoras da fraternidade e da paz. Sem ele, tudo serão perturbação e sofrimento nas almas, presas no turbilhão das trevas angustiosas, porque essa estrada providencial para os corações humanos é ainda o Caminho esquecido da Humildade.
    Chico Xavier.

     
  • Às 27 de dezembro de 2016 às 05:50 , Anonymous Luciano Trevisan -São Paulo-SP disse...

    Tendo o verdão como protagonista é tudo o que estes canalhas e fdp não desejavam, perderam o sono e será por longos anos, os adversários estão em polvorosa estão falidos e assistirão o Palmeiras sempre como candidato a títulos do que vier a disputar, isto é morte a todos canalhas.
    Não nos importemos com o que hoje se apresenta, na hora certa nossa direção e torcedores darão a devida resposta a todos sem exceção.
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 27 de dezembro de 2016 às 07:24 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Defeco e ando com essa parte marrom da Imprensa. Estamos à frente, e ficaremos ainda mais. Eles, como sempre, atrás. O lugar que lhes cabe. São tão insignificantes, perto do nosso Gigantismo, que não me faz nem preocupar. Estou mais interessado em Guerra, Borja, Veiga, Paulista, Libertadores e Copa São Paulo. Isso só para começar. 2017 promete, desde que a política palmeirense não venha atrapalhar. Esse é o meu único medo. Nós perdermos para NÓS MESMOS !

     
  • Às 27 de dezembro de 2016 às 07:56 , Anonymous victor tredenski disse...

    QUANDO FELIPE MELO FOI VENTILADO NOS BAMBIS PELA PRIMEIRAS VEZ

    A IMPRENSA DISSE QUE ELE SERIA O LIDER QUE OS BAMBIS PRECISAVAM

    QUE NA AUSENCIA DO MICO CENI, ELE SERIA A REFERENCIA

    ENTRE OUTROS BOSTEJOS

    QUANDO FELIPE MELO FOI TAMBÉM MENCIONADO NOS URUBUS PAULISTAS

    DISSERAM QUE ELE SERIA O LIDER PARA O TIME JOVEM QUE OS URUBUS PAULISTAS PLANEJAM MONTAR

    POR QUE DINHEIRO LA FALTA, E MUITO

    PT CAIU, CAIU O CURICA

    AGORA, SENHORES

    QUANDO FELIPE MELO ESTA PRESTES (PRA MIM JA ESTA CONTRATADO) A SER JOGADOR DO PALMEIRAS

    A MESMA IMPRENSA (ALIAS SÓ A ESPN, JUSTIÇA SEJA FEITA)

    DIZ QUE ELE NÃO PRESTA, QUE SERA EXPULSO UM JOGO SIM OUTRO TAMBÉM

    QUE F.M VAI RACHAR ELENCO

    ENTRE OUTRAS DIARRÉIAS VERBAIS PROFERIDAS NAQUELE CANAL

    SERA QUE SÓ EU VI E PERCEBI ISSO??

    SÓ NÃO VE QUEM NAO QUER, REALMENTE

     
  • Às 27 de dezembro de 2016 às 08:03 , Anonymous victor tredenski disse...

    TEM AMIGO MEU PALMEIRENSE QUE SOLTOU ROJÕES

    PELO FATO DA GROBO, A REDE

    DAR PRIORIDADE AO PALMEIRAS NESSA LIBERTADORES

    COM OS HORARIOS AS QUARTAS FEIRAS, 21H45

    EU DIGO:

    1°- SE ELA REALMENTE DEU PRIORIDADE, É POR QUE SEU QUERIDINHO NÃO ESTA NELA (SEJAMOS FRANCOS)

    SENDO ASSIM, SERÁ OBRIGADA A MOSTRAR O PALMEIRAS

    HÁ QUANTOS ANOS É ESSA PALHAÇADA?

    2°- EU NÃO DUVIDO EM NADA (NÃO MESMO), QUE A GROBO TENHA O DISPLANTE DE MOSTAR UM JOGO DOS CURICAS NA COPA DO BRASIL, EM DETRIMENTO DO NOSSO, NO MESMO DIA E NO MESMO HORARIO

    PORTANTO SENHORES

    LIBERTADORES É NA FOX SPORTS

    OU SEJA, NA MENOS PIOR

     
  • Às 27 de dezembro de 2016 às 08:07 , Anonymous victor tredenski disse...

    EM 2009 ESTAVAMOS NA LIBERTADORES

    E TIVEMOS DOIS JOGOS, DOIS

    TRANSMITIDOS PELA GROBO

    ENQUANTO ISSO

    DA-LHE CURICAS E MARABÁ, CURICAS E ITUMBIARA NA TV

    EU LEMBRO DISSO...

     
  • Às 27 de dezembro de 2016 às 09:58 , Anonymous Elcio disse...

    Bom dia!!
    O pior é escutar que o São Paulo é o time que melhor está se reforçando para o ano que vem.
    Na verdade não sei se é pior ou engraçado.

    Me custa acreditar que estamos pegando o Felipe Melo, a não ser que uma meia dúzia de volantes irá sair e ainda não estamos sabendo.

    Precisamos arruar um muleque para correr la na frente, Borja seria o nome, acredito que pelo preço não será.
    Ficar com Barrios, Alecsandro e Leandro vai ser dose.
    Barrios joga duas e para cinco, Alecsandro entrará em forma só no final do ano e o Leandro que tem o físico, não tem a técnica.

    Enquanto isso, ficou na expectativa de que nosso novo treineiro não se perca com a quantidade de jogadores.

    Abraço.

     
  • Às 27 de dezembro de 2016 às 10:00 , Anonymous Elcio disse...

    *arrumar

     
  • Às 27 de dezembro de 2016 às 10:55 , Anonymous Marcelo Camargo disse...

    Bom dia,
    Os coitados estão sofrendo por antecipação. Se fossem profissionais com P maiúsculo, falariam com isonomia dos 4 grandes de SP e dos grandes clubes do país. Ocorre que prevalece a paixão. O fulano da Band já previu que o Palmeiras terá um ano nebuloso. Mas falar sobre, se a Crefisa renovar, do maior patrocínio no futebol brasileiro, nada. Ontem, para desespero destes profissionais, foi divulgado que o Palmeiras jogará no horário nobre na Libertadores. Enfim, verão, ouvirão, terão que noticiar as vitórias Palestrinas e escreverão muito sobre o Palmeiras ao longo de 2017. Também acho perigosa a estratégia das emissoras e jornais continuar a ignorar o Palmeiras, pois nossa torcida é imensa, informada e há muito tempo, com um nível crítico bastante elevado. Hoje pela manhã, ouvi no rádio que a seleção brasileira pode eventualmente, "jogar no campo do Palmmeiras"! Creio que o imbecil ainda, dois anos depois, não sabe que o campo tem nome e é Allianz Parque. Para encerrar, havia conversado este assunto da imprensinha com um amigo na semana passada e citei o seguinte exemplo. No site do Palmeiras, existe uma aba com a retrospectiva dos jogos do brasileirão. Fiquei observando a cara dos repórteres que ficam atrás do gol quando marcamos. Tudo com cara de zunda. Evidente que não deveriam pular, dar soco no ar etc. Mas a reação da grande maioria é impagável. Abraços e saudações Alviverdes.

     
  • Às 27 de dezembro de 2016 às 11:18 , Anonymous victor tredenski disse...

    AO QUE PARECE ALEXANDRE MATTOS LARGOU MÃO DOS JABAS E DO ESTRELISMO E ESTÁ CONTRATANDO CERTO AGORA

    GUERRA, FELIPE MELO, BORJA (TALVEZ), MICHEL BASTOS (TUDO INDICA), SAIU NO UOL WILLIAM ''BIGODE'' (EX GAMBA E ATUAL CRUZEIRO)

    ESTA FAZENDO CONTRATAÇÕES AO MONTES, ESTÁ

    MAS AO MENOS SÃO CONTRATAÇÕES QUE O ''CARA VEM PRA JOGAR''

    NÃO CONTRATAÇÕES BACIADA, A ESMO

    TIPO ROGER CARVALHO, ALAN PATRICK, RÉGIS, RODRIGO, FABRICIO, ARANHA, E TANTOS E TANTOS OUTROS QUE A. MATTOS CONTRATOU POR AI E NINGUÉM DE NÓS LEMBRAMOS MAIS




     
  • Às 27 de dezembro de 2016 às 11:54 , Anonymous Nei Verde disse...

    Quero que a imprensa vai é tomar no meio do c...., estou me lixando por esses merdas, minha preocupação é com contratações que tem que ser cirúrgicas, jogadores que devem chegar para fortalecer o time e agregar valores técnicos com disciplina.
    Fico com receio dos anuncio de contratações de mais volantes, posição que é o que temos de melhor, jogadores voluntariosos e de muito respeito.
    Não podemos de deixar de levar em consideração que nossas ultimas conquistas, copa do Brasil e Brasileiro, teve muito com a união e humildade do grupo, trazer jogadores de caráter duvidoso é colocar tudo isso em risco, pois não vamos ter o equilíbrio do Cuca que administrou isso muitíssimo bem!
    A prioridade de contratação tinha que ser o substituto de Jesus, Barrios, Alecssandro, Banana, e R.Marques já provaram que não dá, são apenas hospedes do resort.
    Outra prioridade, seria o meia de qualidade, para fazer esse time jogar quando Moises e Tchê não estiverem bem, mas pelo jeito!!!!!!!!!!!!!!!! que deem o braço a torcer e vão buscar o MAGO, com contrato ate final de 2017, ele esta doido para voltar arrebentar e calar a boca de muita gente, mas pelo que se nota as contratações, são politicas e com interesses $$$$$$$$$.
    Estou preocupado também com as investidas da dona da crevisa, não que seja ruim, mas que seja usada politicamente, uma vez que quem esta lhe dando endosso é o demoníaco sapo boi, e pior Nobre esta contra, pois esta vendo sua volta em 2019 ameaçada, não estou gostando de nada após a conquista do brasileiro, a turma do mal esta de olho e com muita cobiça nas fortunas do Palmeiras, e Nobre, como fanático torcedor, e excelente administrador é pedra no sapato deles, ninguém me tira da cabeça, esse Mauricio foi eleito muito fácil, sei não!!! ai tem!!!

     
  • Às 27 de dezembro de 2016 às 14:02 , Blogger Miguel disse...

    Deixa eles ignorarem a vontade, assim eles voltam as suas metralhadoras invejosas para os outros infelizes, enquanto a gente, mineiramente, vai contratando bastante. Eles morrem de inveja e raiva, enquanto isso o Palmeiras vence!

     
  • Às 27 de dezembro de 2016 às 15:52 , Blogger Unknown disse...

    Boa tarde, palmeirenses.

    A condição que o Palmeiras tem para se manter no topo por muitos anos é excepcional.
    A imprensa tendenciosa sabe disso também.
    Que esperneem!
    Nada como um dia após o outro...

    O maior problema que temos, na minha opinião, chama-se WTorre.
    Como disse o Paulo Nobre, é um câncer.
    Este pessoal pode prejudicar o Palmeiras terrivelmente.
    E pior: no curto, no médio e no longo prazos.
    Por longos 28 anos.

    A dona da Crefisa é café pequeno perto do que eles podem fazer.
    Se a Crefisa sair (por birra) o Palmeiras arruma outro patrocinador em dois tempos.
    Todo mundo quer ter sua marca associada a um campeão.

    O grande desafio do novo presidente é pacificar essa relação com a WTorre.
    Missão quase impossível.

    Um abraço!

     
  • Às 27 de dezembro de 2016 às 18:46 , Anonymous Anônimo disse...

    Wtorre eu acho difícil resolver. Eles queriam assaltar o Palmeiras e não conseguiram. Todo um planejamento, uma mudança de contrato, iria favorecer muito eles. Não é gente séria, brigou com AEG, Traffic, deve pra todo mundo (Palmeiras incluso), envolvido em várias corrupções, embora seja café pequeno entre as construtoras. Resumindo, estão putos pois tomaram um fumo de perder o rumo de casa. Se não cumprirem o contrato, e não estão, a chapa vai esquentar pra eles e o Palmeiras sairá chamuscado, infelizmente.

     
  • Às 27 de dezembro de 2016 às 20:59 , Anonymous Anônimo disse...

    Guerra chegando!

     
  • Às 27 de dezembro de 2016 às 21:39 , Blogger ester abea disse...

    amigos

    a. a imprensinha marrom cor-de-cocô fazendo das suas. Não assisto, mas sei que o desespero é evidente. Temem passar 1 ano só falando do Palmeiras...

    b. parace-me que mais um volante é um exagero. Mesmo o criticado Arouca tem técnica, só esteve num mau momento...

    c. mas Guerra(melhor da America do Sul e que nos trará Paz), Borja e mesmo o desagregador M. Bastos vão completar os bons Keno, Veiga e Hioran.

    d. temos tudo para ser DECA do Brasil, BI da Libertadores. Só perderemos para as palhaçadas políticas internas. E quanto a moça no Conselho, que fique. E nos traga muita bufunfa $$$$.

     
  • Às 27 de dezembro de 2016 às 21:41 , Blogger ester abea disse...

    ...e por falar em imprensa marrom:

    quem aqui tem a menor saudade de Trajano, homem másculo e agreste ?

     
  • Às 27 de dezembro de 2016 às 21:49 , Anonymous Anônimo disse...

    Ninguém sentiu falta, exceto Juquina (para os chegados).

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial