Observatório Alviverde

10/12/2020

A MAIOR PARTE DA MÍDIA LADRA, MAS A CARAVANA PALMEIRENSE VAI PASSANDO PELA LIBERTADORES 2020!

A maior parte da mídia, desprovida de ética, tem dito que o Palmeiras só está onde está e só chegou onde chegou na Libertadores deste ano porque foi favorecido (?)  pelo sorteio.

Falam como se o Palmeiras houvesse preparado e intervindo (o particípio é este mesmo) no sorteio, houvesse escolhido os adversários e demarcado a sua trajetória de na competição.

E vão para muito além dos limites os homens da mídia, afirmando que "assim é fácil qualquer time se tornar campeão".

Na realidade o que acontece é uma ação  conjunta de desvalorização da Libertadores que será posta em prática caso o Palmeiras chegue ao título neste tempestuoso ano da (des)graça de 2020. Só não vê quem é inocente útil ou quem -deliberadamente- não quer ver.

Meus amigos, quando digo tudo isso parece brincadeira, parece gozação ou até fanatismo deste velho escriba pelas cores alviverdes mas, na realidade, não é. 

Reparem que a todo instante a maior parte da mídia afirma -depreciativamente- que o caminho palmeirense foi o mais fácil utilizando tudo o quanto é tipo de argumentos.

Diz que o time foi bafejado pela pelo sorteio e pela sorte, que fez a melhor campanha da fase classificatória porque encontrou os adversários inexpressivos e que só agora, caso passe pelo Libertad, enfrentará o primeiro adversário difícil na semifinal, entre Nacional do Uruguai e River da Argentina.

Decorridos muitos anos, posso destacar que entre tantas aberrações que tenho acompanhado no proceder da mídia, jamais vi, lí e  ouvi uma aleivosia dessa natureza, que escancara -definitivamente- o parcialismo anético da maior parte da imprensa que parece exercer a função em consonância com os apetites e interesses dos times para os quais cada jornalista, radialista ou comentarista torce.

Acompanhando dias atrás os jogos do River Plate e, ontem, o do Boca, em Buenos Aires, contra o Inter, supostamente os adversários mais poderosos e perigosos da competição, pude verificar que essas equipes (este ano) estão fraquíssimas e inferiores, do ponto de vista técnico, ao Libertad do Paraguai contra o qual o Palmeiras decide sua classificação para as semifinais na 4ª feira da semana que vem.

Na verdade o que existe neste momento é, apenas e tão somente, a predominância da força das camisas e da tradição desses clubes argentinos que têm como característica crescer nas decisões.

Dos times todos que disputaram a competição este ano eu afirmo que Boca e River não são expoentes mas, como de hábito, são e estão protagonistas e bem próximos da decisão.

Todavia, não há como negar que o Palmeiras, assim como eles, como Nacional do Uruguai, até como os brasileiros Santos e Grêmio também chegou bem perto do título, porém com as vantagens da melhor campanha e do melhor time. 

Em minha avaliação o campeão da Libertadores deste ano está entre  os times brasileiros e se o Palmeiras for campeão, não terá sido por coincidência, sorte ou coisa assim alheia ao futebol mas porque o Verdão, d-i-s-p-a-r-a-d-a-m-e-n-t-e  tem o melhor time da competição!

COMENTE COMENTE COMENTE

8 Comentários:

  • Às 10 de dezembro de 2020 às 11:28 , Blogger Libertad disse...

    Alcides,
    A libertadores nem sempre ganha quem tem o melhor time.

    Acredito que esse ano Palmeiras, Santos, Grêmio, River, Boca estão bem nivelados, os jogos vão ser decididos em detalhes, o problema é que nessas horas os caras crescem em raça, vontade e o Palmeiras da diarreia, elenco ate podemos ter melhor mas o Palmeiras em mata, mata tem sido fraco, a bola queima, os caras erram passes, goleiro frangueia e os los hermanos se superam.
    Não acredito que o Palmeiras já esta preparado para libertadores, vimos que contra o fraco Libertad o time pipocou, se fosse ali Boca ou River tínhamos levado uma sacola..
    Além dos problemas de planejamento estamos com muitos outros, contusões, covid, e ficamos muito tempo na inercia do Bruxo, perdemos dez meses no ano, talvez se o Português tivesse chegado mais cedo poderíamos estar melhor, vamos ver a reação do time depois dessa fase pôs vírus, a volta do Abel, e os jogos contra Bahia sábado e Libertad quarta.
    Palmeiras é um time mais para pontos corridos do que torneios, mas o erro luxemburgo acabou com essa esperança, um campeonato dos mais fracos, e o péssimo time dos bambis vai ganhar.

    Nei

     
  • Às 10 de dezembro de 2020 às 12:42 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Em qualidade, de todos os possíveis adversários, o único time que me assusta é o Santos.
    Em raça, os argentinos tornam-se nivelados conosco e Santos.
    Mas RAÇA nós já tivemos, com a direção de Cebola e principalmente Abel, naqueles jogos em que a chamada marcação alta funcionou perfeitamente.
    O jogadores do Palmeiras pareciam carrapatos, dando o bote e recuperando a bola no ataque.
    Um dinamismo de fazer perder o fôlego de quem assistiu.
    Contra o CAM e o Paranaense, além do Delfim, demos aulas de Futebol.
    Por quê desapareceu esse jogo, que contra o Libertad não existiu. Eles saiam jogando e chegavam na área do jeito que queriam, sendo pouco molestados por nossos jogadores !!!!
    Muito parecido com aquele empate contra o Guarani, nos tempos do Luxemburgo.
    Por certo, a ausência de Abel, aliada às sequelas decorrentes do vírus chinês, colaboraram em 95% com a degringolada de um time que parecia quase perfeito.
    Minha esperança é que eu ESTEJA CERTO.
    Se assim for, com a recuperação física dos jogadores, MAIS a presença do Mister à beira da relva, dirigindo a equipa, CERTAMENTE, nós, os adeptos, iremos regozijar com as vitórias que advirão.
    Isto porque a conduta do Mister vindo de Penafiel, no maravilhoso norte de Portugal, até o momento, é irreprochável.

     
  • Às 10 de dezembro de 2020 às 16:28 , Blogger ester abea disse...

    sejamos obvias, evidentes e flufenamicas em pontos fundamentais:

    a. Tia Ester aos 102 anos já viu esse tipo de sujeira. A historia da bolinha quente e fria que era sorteada ao bel prazer das Federaçoes
    Eu mesma assisti a um sorteio da Guerra do Paraguay onde o Paraguay teria de jogar a última em casa, mas contra 3 adversários. Certamente havia bolinha fria para os cuencos.

    a.1 depois os Paraguayos se vingaram desse sorteio manipulado. Puseram todas as bolinhas quentes nos sorteios da tal COMEBOL e todo mundo largava na hora e nao queria mostra-las. Entao a tal COMEBOL sugeriu um modelo justo e correto onde a final deveria ser no Maracana, com o objetivo único de ajudar o Flamengo. ISSO SIM é fair play

    a.2 pena que o Flamengo nao colaborou e foi defenestrado por um timeco platino...mas isso é rotina no CRF. Até a poderosa Globo se lascou de monte ao confiar no CRF...

    b. a imprensa marrom, entidade fortissima dos brazucas, entende que se o CRF (ou qualquer outro do Rio na falta deste) deve ser ajudado.
    A qualquer custo. Nem que tenha que chamar um certo juizao(dos bons), moço muito simpático, que dantes expulsou 4 ou 5 no 1o tempo só por que eram adversários do Fla. Isso aconteceu em 1981, onde, ao contrário do que muitos acham, já havia futebol.
    Como premio pela façanha o moço passou a ser o avaliador de árbitros, imparcialissimo, da Globo.
    Isso, para esses caras, é ser correto.
    Ajudou, ganhou.

    Mas boa parte dos frequentadores daki nada entenderá. Sao os alunos ou alumni (vejam do dicionário) das goradas Faculdades Anhanguera.
    Nao entendem uma única história.
    Escrevinhar sem botar desenhinho, talqual na Turma da Monica, é tempo perdido com esses caras.
    Ainda bem que tem quem entenda de futebol aki, e que sabe entender quando o texto tem mais de 10 linhas.

    (por favor , estudante ou oriundo da Anhanguera, leia o disclaimer abaixo)

     
  • Às 10 de dezembro de 2020 às 16:36 , Blogger ester abea disse...

    ESTUDANTE OU EX-ALUNO DAS GORADAS FACULDADES ANHANGUERA

    AVISO

    NAO TENTE LER os textos de Tia Ester.
    Tua cabecinha nao foi preparada para isso.
    Afinal, se nao entraste na USP (198a Universidade do mundo) e só tiveste cabeça para entrar nesse lixo (e ainda pagar) é porque tua cabeça nao ajuda.

    (Ela) Pode fundir a qualquer momento com um texto mais longo. Tens miolo mole.

    Nao funda a tua cuca. Evite os textos da Tia Ester.

    Apenas aprenda isto, que é curto e grosso(e consegues entender):

    Há casos(raros, felizmente) em que o crime vira uma doença. Nesses casos, Rambo é a cura

     
  • Às 10 de dezembro de 2020 às 17:55 , Anonymous Caça iludidos disse...

    Sabe nada, inocente.

     
  • Às 10 de dezembro de 2020 às 19:38 , Blogger ester abea disse...

    querido Caçador

    fizeste bem em nao ler. Poderia te confundir mais ainda, já que mal entendes "O Tio Patinhas"

    Poupe tua cabecinha para as aulas da Anhanguera...aí podes acompanhar, mesmo com certa dificuldade

    Sobre a SEP:

    Concordo com meu amigo Verde Insuperável sobre a queda de rendimento. Mas entendo que o pós-COVID do time todo justifica, ao menos em parte

     
  • Às 11 de dezembro de 2020 às 07:26 , Blogger Raphael disse...

    Bom dia,

    concordo com o Verde e Libertad. É o mesmo pensamento que tenho neste momento sobre a equipe(hoje é uma equipe), com o bruxo era apenas mais um time. Essa praga dessa doença fudeu(desculpe a expressão) a equipe. É notório que o principal problema agora é a parte física.
    Deu para perceber no jogo contra o santos, os 20 primeiros minutos foram intensos, não deixavam o time respirar, mas depois faltou pernas. Contra o time do Paraguai era nítido o cansaço dos jogadores. A maratona de jogos esta intensa e ninguém sabe direito o que essa doença faz no organismo de atleta de alto rendimento. Tivemos praticamente todos os jogadores com essa desgraça e ainda sim estamos vivos nas competições.
    Agora é hora de descansar alguns jogadores, por exemplo o Zé Rafael que joga no sacrifício e utilizar o brasileiro para testar alguns jogadores, mas é apenas alguns jogadores não um time inteiro, testar variações de jogo e etc... O brasileiro não ganharemos, só se o time do bibas tiverem um surto igual ao nosso, aí a coisa muda. No brasileiro tem o flamengo e atletico que estão focados nessa competição, o negócio aqui é garantir uma vaga pra próxima libertadores e focar nas 2 copas. A libertadores se preparem por que vai ser uma roubalheira para os times argentinos(como sempre). Na minha opinião a maior chance é na copa do brasil.

     
  • Às 12 de dezembro de 2020 às 00:26 , Blogger ester abea disse...

    Comentário Esterístico Off-topic


    Deu para perceber que nos USA o aumento da Covid aconteceu após o Dia de Açao de Graças, onde todos se reúnem

    Aki, ao invés de adiar as eleiçoes, nossos políticos incentivaram aglomeraçoes para ganhar votos. Eu mesma vi, lá no atrasado Nordeste. Carreatas, comemoraçoes. Todos sem máscara.
    O resultado está aí. Covid em alta de novo

    (com 102 anos Tia Ester nao vota. Meu último voto foi para Hermes da Fonseca, lá por 1915)

    E nosso time? perdeu pique que estava adquirindo com Abel devido a Covid em todos. Dizem que foi Ramires, que ia para a noite sem máscara. Felizmente, e num raro ato de macheza do nosso fraco presidente, o moço foi afastado da SEP.

    Por falar em macho, tem o Q Fure e o Tratra(másculo, agreste). Nao fazem falta nenhuma no sujo cenário da imprensa marrom nacional.
    E Rambo? esse se achava macho, mas foi defenestrado, completamente defenestrado. Perdeu sua virilidade.
    Hj Rambo só serve para uma coisa

    Nos (raros) casos que o crime é uma doença, Rambo é a cura.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial