Observatório Alviverde

23/12/2020

PALMEIRAS SÓ EMPATA COM O COELHO E AGORA VAI VAI TER DE DECIDIR EM BELO HORIZONTE.

Repito: 

Nem que Abel Ferreira perder todas as competições que disputar não reivindicarei a sua dispensa do cargo de técnico do Palmeiras. 

Só o farei, caso seja necessário, mas depois que a diretoria der tempo ao tempo e esperar pelos resultados. Quem pariu Mateus que agora o embale!

Isto não me impede, porém, de criticá-lo com toda a veemência que se faça necessária nos momentos em que ele errar e hoje já é dia de fazê-lo novamente.

Minha primeira crítica diz respeito à adoção de algo fundamental que era preciso e continua sendo preciso, isto é, que o Palmeiras defina um time titular e um modo de jogar, a fim de que o time adquira  padrão de jogo e entrosamento... 

Só que o português parece querer fazer média com todo mundo e a cada jogo escala um time diferente. Tá mais na cara do que cravo e espinha que ele divide as titularidades para poder reinar! Quem quer agradar todo mundo acaba não agradando ninguém.

Aí Abel vai para a coletiva e declara que assume a responsabilidade pelo rodízio! E daí? Ele se responsabilizando ou não, o erro já está cometido e é irreversível!

Rodízio é uma imbecilidade dos teóricos da mídia, tipo Facincane e outros, os mesmos que ficam pregando mudanças táticas a cada jogo e outras bobagens. Ele já se esqueceram que Jorge de Jesus os desmentiu bem recentemente e desmoralizou completamente essas teorias absurdas.

Quem tem que se preocupar em fazer esquemas para derrotar o time mais forte é o mais fraco e não o contrário. Sempre foi assim. 

A academia de Dudu e Ademir fazia todos os jogos sem alterar a sua forma de atuar com uma ou outra pequena mutação tática em um ou outro jogo, de acordo com as necessidades e fim de papo.

Essa prática, hoje corriqueira, de poupar jogadores acontecia, apenas,  em casos excepcionais mediante um descanso pontual a um ou outro jogador mais necessitado, nada mais que isso.

Qualquer esquema (é elementar) depende das peças que se disponha e talvez pelo pouco conhecimento que Abel tem em relação ao elenco, tem errado demais nas escalações.

Seu erro, ontem, foi primário, tão primário quanto deixar Marinho jogar livre, solto, sem marcação especial e pessoal no jogo contra o Santos. Ele foi o culpado direto pelo empate, sendo que por pouco o time não levou uma tunda na Vila Belmiro.

Tão primário como começar os jogos com o limitado Lucas Lima que, apesar de esforçado, a cada dia demonstra que não tem bola suficiente para fazer parte do elenco do Palmeiras.

Tão primário quanto mandar o time usar o recurso do cruzamento pelo alto contra o Inter e ontem, novamente, contra o América contando com anões de jardim como Willian em sua peça ofensiva. Ironicamente, quando Luis Adriano entrou, o recurso deixou de ser utilizado.

Tão primário quanto a volta repentina de  Emerson Santos à titularidade,  ele que foi o Papai Noel do Palmeiras deste ano quando entregou um presentaço a atacante Ademir que abriu o placar para o time de Belo Horizonte.

Se Abel sabia (creio que soubesse) que o esquema ofensivo do América é feito em 80% dos lances pelo lado direito do campo com o velocíssimo Ademir, não teria deixado Viña no banco e colocado o maior talento ofensivo do seu time (Scarpa) para correr atrás de ponta o jogo todo e chegar sempre cansado ao ataque na hora dos cruzamentos de linha de fundo e dos arremates a gol.

Há que se refletir na razão pela qual ele escalou Marcos Rocha que havia "entregado o ouro" contra o  Inter e deveria ter ficado no banco pelos riscos que sua escalação fazia o time correr.

Ainda bem que Rocha -grande jogador e provou isso mais uma vez-  surpreendentemente, foi um dos melhores do time, figurando, ao lado de Weverton, Gomez e Gabriel Menino como expoentes de um jogo em que o melhor em campo foi, decididamente, Scarpa, um talento outra vez desperdiçado pela falta de visão do português.

De qualquer forma, ainda que o empate tenha sido um resultado desagradável, há de se reconhecer que o time esteve empenhado do início ao fim do jogo e atuou com muita disposição.

COMENTE COMENTE COMENTE

25 Comentários:

  • Às 23 de dezembro de 2020 às 21:28 , Blogger Libertad disse...

    Danilo e Viña no banco, M.Rocha e Willian escalados, português está abusando...
    Nei

     
  • Às 23 de dezembro de 2020 às 21:57 , Blogger Libertad disse...

    Tudo errado,
    Desperdício de Scarpa de lateral marcando atacante, quanto que Veiga no meio esconde do jogo.
    Sem um primeiro volante de ofício, os zagueiros são obrigados sair jogando com chutão.
    Se L.Adriano tem condições de jogo, não pode ficar no banco com o grosso Willian em campo.
    Português, português...!!

    Nei

     
  • Às 23 de dezembro de 2020 às 21:59 , Blogger Alysson disse...

    Acabou o gás.......tudo voltando ao normal

     
  • Às 23 de dezembro de 2020 às 22:08 , Blogger Libertad disse...

    33 minutos, 33 passes errados,
    Veiga,péssimo, Willian ridículo.
    Nei

     
  • Às 23 de dezembro de 2020 às 22:13 , Blogger ester abea disse...

    Tia Ester viu agora

    DEMOS um gol para o adversário....que coisa grotesca!!!!

     
  • Às 23 de dezembro de 2020 às 22:21 , Blogger Libertad disse...

    Gente,
    Esperar o que de um centroavante nanico, grosso, não domina uma bola, não faz pivô, não sabe dlibar, não sabe passar...
    Mas ele é bonzinho, bom de vestiário...

    Se é contra o Palmeiras a bola tinha entrado, era gol..

    Nei

     
  • Às 23 de dezembro de 2020 às 22:34 , Blogger Libertad disse...

    Português,
    Vou te ajudar,

    Tira o Grosso Wiliam, coloca o Danilo de primeiro volante, adianta mais O menino, Rini de centroavante. Tira o Veiga coloca Viña na lateral e Scarpa para armar.

    Não inventa portuga.

    E.Santos errou sim, mas é bom zagueiro, isso acontece, ele teve que cruzar uma bola na nossa área, porque ninguem do meio apareceu para receber..

    Nei

     
  • Às 23 de dezembro de 2020 às 23:08 , Anonymous Pai do Ney disse...

    Meu,
    Esse português e burro, tirar o SCARPA.

     
  • Às 23 de dezembro de 2020 às 23:14 , Anonymous Mancha Verde Osasco disse...

    Pqp, empatar em casa vai pra pqp. Quero a Copa do Brasil seus imundos. Foda-se a tal libertadores. Copa do Brasil é título nacional porra.

     
  • Às 23 de dezembro de 2020 às 23:16 , Anonymous Mancha Verde Osasco disse...

    Isso não é postura de semifinal pqp. Puta raiva do caralho. Tragam essa copa do brasil.

     
  • Às 23 de dezembro de 2020 às 23:19 , Anonymous Mancha Verde Osasco disse...

    Lucas Lima é um safado. Toda vez que entra um técnico novo esse ignóbil joga duas partidas boas, aí quando o novo técnico cai no conto do vigário, esse merda de jogador volta para a preguiça usual.
    Raiva define.

     
  • Às 23 de dezembro de 2020 às 23:25 , Anonymous Meninão de Osasco disse...

    Acabou a empolgação de um novo técnico, portugues errou muito, elenco franco, voltou a mesmice de bola comprida e chuveirinho.
    Contra o River tem tudo para ser um grande fiasco, talvez seria melhor cebola comandar o time lá.
    Melhor do Palmeiras, G. Menino, pior o Português.

     
  • Às 23 de dezembro de 2020 às 23:31 , Anonymous observação disse...

    Nei e seus personagens. O cara é fissurado nisso.

     
  • Às 24 de dezembro de 2020 às 08:34 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Tinha momentos em que eles não sabiam o que fazer com a bola. Incrível como se pareceram com os jogos de Luxemburgo. Fomos enganados. Aquelas vitórias foram ilusões. Times fracos. Bem que muita gente falava. Tinha percebido isso já no jogo contra o Libertad. E contra o Inter tive certeza. O Palmeiras tem só dois craques, Gomez e Felipe Mello. Esse português não é isso tudo. O cara que melhorou o time foi o CEBOLA. Foi passando o tempo, os ensinamentos do CEBOLA foram se perdendo, e o time foi ficando cada dia pior. Empatar com equipe da série B em casa é pouca vergonha. O Palmeiras perdeu uma chance histórica. Tinha três títulos na mão e vai perder os três. Veron só é craque contra perebas. Bem marcado não joga nada. Se perde com a bola. Por quê não ficaram com o Cebola ? E tem mais, perde de goleada para o River. E só empatamos com uma jogada treinada e criada pelo Cuca. O português só fez besteira. Scarpa atrás de ponta e chegando cansado na área é uma autêntica imbecilidade. E, de fato, Lucas Lima é vadio. Joga bem as primeiras, e depois volta para o Resort.

     
  • Às 24 de dezembro de 2020 às 08:51 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Não temos time, nem técnico. Já era era. Acabou a ilusão. Fora gayliote. Serdan presidente já!!!

     
  • Às 24 de dezembro de 2020 às 10:17 , Blogger Libertad disse...

    Meu, você é doente ou possuído por expedito do mal, sua diversão é criar mal estar nas pessoas, vai procurar um psiquiatra ou um exorcista.

    Deixa o INSUPERAVEL e as pessoas em paz, vai ser feliz..

    Nei

     
  • Às 24 de dezembro de 2020 às 10:22 , Blogger Libertad disse...

    Esperito

     
  • Às 24 de dezembro de 2020 às 10:39 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos


    a. é claro, obvio, evidente e mesmo flufenâmico que meu amigo Verde Insuperável nada postou sobre a beleza do luso. Tia Ester, que é menina e pode achar homens bonitos, prefere a beleza máscula e agreste de Tratra. Ou a musculatura portentosa de q fure, moço atlético, possante, um macho impressionante, mas que poucas idéias boas tem na cabecinha.

    b. tenho, de mim para mim, que colocar Scarpa na LE foi um equivoco, um erro, e por que nao dizer uma burrada. Scarpa é nosso melhor atacante. Nao serve para marcar. Ora bolas
    b.1 e Emerson Santos (que meu amigo Ney aprecia) foi grotesco. Um dos goles mais grotescos dos últimos tempos foi dado, fornecido, presenteado por ele

    c. nem tudo está perdido. A falta de torcida torna os jogos parelhos, em casa ou fora. O problema é que o Estadinho Independência é acanhado e pequeno. Isso sim vai nos dificultar. Tenho um certo receio, dúvida, descrença. Mas quem sabe o luso nao nos traga uma surpresa...

     
  • Às 24 de dezembro de 2020 às 11:05 , Anonymous Asno lusitano disse...

    Burro pra caralho. Fica na beirada do campo, parece que tá cagando. Patético.

     
  • Às 24 de dezembro de 2020 às 12:32 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Votei no Noriega mais por exclusão. A grane maioria dos comentaristas são muito ruins e comentam de acordo com o resultado do jogo. A grane maioria não é coerente com suas opiniões e não conhecem outros esportes a não ser o futebol, sem contar com àqueles que levam suas simpatias ou antipatias pessoais para os comentários

     
  • Às 24 de dezembro de 2020 às 12:36 , Anonymous Mancha de Osasco disse...

    Concordo plenamente. E tem mais. O de arrumaram esse cara? Lisca doido deu um nó tático no portuga.

     
  • Às 24 de dezembro de 2020 às 14:11 , Blogger Libertad disse...

    Não sei se vcs tem observado, tenho observado há tempo, jogadores do Palmeiras quando vão fazer cruzamentos a bola não ganha a altura pretendida.
    Ontem aconteceu com o E.Santos só que dentro de nossa área, foi virar o jogo, a bola não ganhou altura e deu no que deu, isso tem acontecido muito no nosso ataque.
    Eu acho, que por a grama ser sintética, não está se conseguindo pegar bem por baixo da bola, ontem aconteceu muito com o SCARPA que pega bem na bola e faz excelentes cruzamentos.
    Nei

     
  • Às 24 de dezembro de 2020 às 16:35 , Anonymous Escudeira alviverde disse...

    Campanha fora jegue português já começou na escudeira.

     
  • Às 24 de dezembro de 2020 às 16:42 , Blogger Libertad disse...

    Dizem que o Português leu tudo sobre o Palmeiras, mas pelo jeito pulou a página que cita sobre os técnicos anteriores wuefizeram revezamento e não deu nada certo.

    Mas também não vamos colocar toda culpa nele.
    Num jogo o goleiro braço de jacaré sai mal do gol e falha feio, no outro o nanico perna dura do M.Rocha faz bonitinho e tomamos o gol, no mesmo jogo Luan cintura dura perde na corrida, tomamos outro gol, ontem o cara que vai substituir quem falhou entrega o jogo, tá dose...
    Lá na frente o nanico perna de pau do Willian perde gols a receita, ontem foi a vez de Roni e Luiz Adriano, boleirada voltou ao normal da ruindade.
    Eu sempre digo para as pretensões do Palmeiras, libertadores, mundial boleiros tipo M.Rocha, Luan, Maike, L.Lima , Willian, não servem nem para reserva dos reservas e os aposentados então, L.Adriano, F. Mello, aff..
    Quer saber, temos seis bons jogadores, Gomes, Viña, Menino, P.Paula Roni e Scarpa o resto é fraco, muito fraco..

    Se passar pelo Coelho, não ganha de bambis, ou gaymio, do River então, era bom que nem jogasse...!a não ser que o Português também é mágico..

    Nei

     
  • Às 24 de dezembro de 2020 às 21:54 , Anonymous ronaldo disse...

    e parte dessa torcida de iludidos ainda nao qerem o hulk meu Deus kkkkk

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial