Observatório Alviverde

12/01/2021

VAR FAZ JUSTIÇA E GARANTE O PALMEIRAS NA FINAL DA LIBERTADORES!

 

Ao postar o comentário anterior deixei o refrão: "Pra cima deles, Verdão! 

Foi a única coisa que o Palmeiras - covarde e submisso- não fez ontem contra o River.

O time, mal escalado e mal ajustado foi um fiasco. Sobretudo do ponto de vista tático. Desta vez, nota ruim para o português. Até rima!

De minha parte quero dizer que há muito tempo não via o Palmeiras jogar tão mal, nas mesmas proporções, aliás, em que jogou tão bem o primeiro jogo da decisão em Buenos Aires.

Sob o aspecto emocional, registre-se, o time palmeirense foi um redundante fracasso, um espelho da covardia inominável de Abel Ferreira, ao menos no jogo de ontem. 

Pelo que se viu e sentiu, o português entrou em campo objetivando apenas e tão somente  aproveitar a chamada "gordura" obtida no primeiro jogo e por muito pouco, como se diz na terra dele, "não deu com os burros n'água".

Falando francamente, o Palmeiras, que mereceu perder, só não perdeu a classificação porque o Var interveio em dois lances (um de gol e outro de pênalti) assinalados erradamente pela arbitragem.

Assim, o VAR,  m-i-l-a-g-r-o-s-a-m-e-n-t-e  preservou a classificação palmeirense ao corrigir os dois equívocos que o árbitro uruguaio Estebam Ostojich ia cometendo, mas que, ao menos, teve a humildade de reconhecer perante a prova inequívoca das imagens.

Individualmente Weverton, pelo fato de ter sido muito exigido, foi o único jogador palmeirense que mereceu uma boa nota e, sem outras alternativas, foi  d-i-s-p-a-r-a-d-a-m-e-n-t-e  o craque palmeirense em campo. Sem medo de errar e sem qualquer favor, pode-se afirmar que ele foi o arrimo da classificação do Verdão. 

O pior entre todos surpreendemente foi Scarpa que, além de não ter jogado nada,  tem de ser responsabilizado pelos dois gols assinalados pelo adversário. Sua substituição precoce evidencia que Abel não estava feliz com a atuação dele. Nem Abel, nem ninguém!

Haja vista que o River fez uma "partidaça", há que se dizer que ninguém no Verdão, entre os que iniciaram o jogo e os que entraram no decorrer da partida, nenhum deles conseguiu atuar, sequer, razoavelmente e, noves fora Weverton ninguém mereceu notas acima de 5 na velha escala de zero a dez. Exclua-se, vá lá, com muita boa vontade, Gomez e Luan...

Gabriel Menino e Marcos Rocha estiveram mal e não jogaram -absolutamente- nada. 

Contudo, entre admitir isto e culpá-los pela derrota responsabilizando-os pela péssima atuação do time, há uma enorme e formidável distância. 

Do ponto de vista setorial o pior entre todos os compartimentos do Verdão foi o meio de campo que ressentiu-se, muitíssimo da ausência de seu melhor jogador, Patrick, suspenso.

Completamente zonzos em campo, sem saber a quem marcar e, principalmente, a quem lançar, Zé Rafael e o garoto Danilo não jogaram absolutamente nada, tanto e quanto Emerson Santos e Gabriel Veiga que os substituíram.

No ataque, apesar do esforço e do espírito de luta (até reconheço), de todos, eu não teria começado a decisão com Luiz Adriano que desde quando chegou ao clube até os dias de hoje jamais teve uma atuação que pudesse justificar o enorme investimento que o Palmeiras fez em cima dele.

Para evitar uma postagem ainda mais longa quero -finalmente- registrar a infelicidade de Abel Ferreira na escolha do time escalado, tanto e quanto a tática (?) adotada e a postura dos jogadores em campo. 

Por que o lento Alan Empereur de uma hora pra outra virou titular, se ele tem tão pouco entrosamento com os demais zagueiros?

O fato é que Abel, em vez de colocar o time para jogar de igual para igual com o River e procurar repetir a atuação de Buenos Aires, mudou completamente a sua filosofia de jogo.

Infelizmente, preferiu dar uma de Felipão e recuou todo mundo, na expectativa de resolver o jogo num contra-ataque. Teve uma ou duas chances em lances dessa natureza que  definharam e não aconteceram não apenas pela "grossura" mas, principalmente,  pela precipitação dos atacantes palmeirenses.

Agora, reparem no que vou colocar porque explica e evidencia a razão de o Palmeiras ter jogado tão mal e o River, tão bem!

A escalação de Gabriel Menino na lateral direita fazendo a dobra de marcação e apoio em rodízio com Marcos Rocha, desassistiu o meio de campo justamente onde Gabriel deveria ter atuado, deixando o Palmeiras sempre com um jogador a menos no setor, 

Ademais ninguém, nem Zé Rafael, teoricamente encarregado de fazer a dobra com Vinha, conseguiu coibir as jogadas do time argentino pelo lado direito do campo justamente pela falta de combate do próprio Zé que foi para o campo depois de uma contusão sem o menor ritmo de jogo. 

Scarpa começou realizando a função que visava a dar liberdade a Zé Rafael, mas teve péssima atuação e suas deficiências de marcação e toque de bola levaram o River a explorar continuamente o setor esquerdo da defensiva palmeirense desequilibrando emocionalmente Viña que, sobrecarregado, cumpriu sua pior performance com a camiseta alviverde.

Essas duas foram as razões determinantes da imposição de jogo dos argentinos com amplo domínio territorial e o fator determinante de o Verdão ter sido uma presa fácil e completamente dominado mesmo quando os argentinos tiveram Vitor Castanheira expulso e ficou reduzido a apenas 10 jogadores.

Há que se registrar também a raça dos jogadores do time argentino, a doação de cada qual e o espírito de luta que mostraram durante o transcorrer do jogo. Muitos deles, aliás, choraram copiosamente quando o árbitro apitou o final do jogo e eles viram que o River estava fora da final da Liberta/20!

Para encerrar eu lhes digo em tom de blague que o craque do Palmeiras no jogo ontem no Allianz foi, sem qualquer dúvida, Nicolas Galo o árbitro colombiano que comandou o VAR. 

Não fosse a atuação séria, segura e imparcial de alguém que parece conhecer profundamente essa intrincada matéria e o Palmeiras teria sido outra vez, mais uma vez, injusta e ilegalmente desclassificado pela arbitragem.

Fosse o jogo de ontem apitado por um brasileiro e se  estivesse, o VAR, sob a responsabilidade de alguém mal intencionado, o Palmeiras teria sido prejudicado e, solenemente, despachado.

COMENTE COMENTE COMENTE

95 Comentários:

  • Às 12 de janeiro de 2021 às 20:17 , Blogger ester abea disse...

    O Palmeiras, com 107 victorias, é o clube que mais ganhou na Libertadores

    Estou ansiosamente ansiosa mas espero a classificaçao classificada esta noite friazinha aki em S. Paulo

    Meus amigos daki também estarao grudados de modo grudento em frente a TV, tal como estarei
    Os que nao gostam de mim também, tenho a certeza certa e certíssima

    Deve ser um jogo assustador, só, e somente só por causa da juizada.
    Mas vamos em frente. Avanti Verdao!!!

     
  • Às 12 de janeiro de 2021 às 20:27 , Blogger ester abea disse...

    Deixo claro que nao temo o time do River

    Mostramos de modo forte, portentoso e mesmo flufenâmico que temos mais time

    Mas tenho receoso receio da arbitragem venal, suja, nojenta. Já fizeram pessimas coisas conosco desde os idos de 1968

    Aí vêm o burro burrinho: "velhota, em 1968 nao tinha futebol. Este começou no anno 2000""
    E Tia Ester responde:
    sobrinho querido, para ser Palmeirense com P maiúsculo é preciso saber, conhecer, ter ciência da História Gloriosa do Palmeiras

    Isso é condiçao sine qua non

    E o burrinho: "velha boba, esse cine quanon fechou faz tempo, depois do filme do Rambo""

    Tabom, meu sobrinho...tabom

     
  • Às 12 de janeiro de 2021 às 20:28 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Detesto a Globo. Mas, em transmissão de Futebol, é inigualável, especialmente depois que extinguiram a Fox. Ninguém merece acompanhar pelo SBT, que vai passar logo após o programa Roda Roda Jequiti. Meu Deus !!!!

     
  • Às 12 de janeiro de 2021 às 20:28 , Blogger ester abea disse...

    Tia Ester nervosa, ansiosa, tremula

    Cadê meus amigos daki?????

     
  • Às 12 de janeiro de 2021 às 20:33 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Teo José está com covid, demonstrando que nem tudo que é ruim, é 100 % ruim. Desta vez, o vírus chinês prestou um bom trabalho. Tomara que ele se recupere, mas depois da final da Libertadores. Ouvir esse chato mentecapto berrar Palmeiras Campeão nenhum Palmeirense merece.

     
  • Às 12 de janeiro de 2021 às 20:34 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Quando ele vem com aquele bordão, Segue o Fluxo, uma variação cafona do ótimo Segue o Jogo, eu tenho vontade de ESPANCA-LO !

     
  • Às 12 de janeiro de 2021 às 20:35 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Chutar sua cara brega e gorda.

     
  • Às 12 de janeiro de 2021 às 20:35 , Blogger Libertad disse...

    Transmissão da TV Conmebol é muito bom.

    Nei

     
  • Às 12 de janeiro de 2021 às 20:37 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Quanto ao jogo, eu, Verde Insuperável, com tantos anos comendo, dormindo e vivendo PALMEIRAS, afirmo: ESTOU APREENSIVO. EM FUTEBOL, JÁ VI BOI VOANDO DE BARRIGA PARA CIMA. E JUIZ BOM VIRAR JUIZ SAFADO.

     
  • Às 12 de janeiro de 2021 às 20:38 , Blogger Libertad disse...

    Caralho, nos temos uma ótima equipa!
    Raios, vamos a vencer pelo score de 2 x 1.

    Nei

     
  • Às 12 de janeiro de 2021 às 20:44 , Blogger Libertad disse...

    Lá na Austrália já é quarta feira, acabei de ligar para um amigo de lá, o Palmeiras ganhou por 2 x 1

    Nei

     
  • Às 12 de janeiro de 2021 às 21:36 , Anonymous Walter Mercado disse...

    Mãe Dinah agora?

     
  • Às 12 de janeiro de 2021 às 22:12 , Anonymous Verde disse...

    Estou começando a ficar com medo desse jogo

     
  • Às 12 de janeiro de 2021 às 22:14 , Blogger MestredosMagos disse...

    Perdemos

     
  • Às 12 de janeiro de 2021 às 22:15 , Blogger ester abea disse...

    até o momento a noite é um pesadelo

    por mim eu nem vejo

     
  • Às 12 de janeiro de 2021 às 22:15 , Blogger MestredosMagos disse...

    Obrigado torcida filha da puta que postou duas taças.

     
  • Às 12 de janeiro de 2021 às 22:17 , Blogger ester abea disse...

    Tia Ester tem 102 aninhos

    nao pode ver ESSAS coisas

     
  • Às 12 de janeiro de 2021 às 22:17 , Blogger Libertad disse...

    Marcos Rocha, Danilo, G. Menino só assiste.
    Português errou no esquema, time muito atrás, permitiu o River jogar.
    A Merda Rocha não ganha uma..

    Nei

     
  • Às 12 de janeiro de 2021 às 22:18 , Blogger MestredosMagos disse...

    Goleiro que franga hora que precisa. Pega bolas impossíveis. Mas franga hora que não pode.

     
  • Às 12 de janeiro de 2021 às 22:19 , Blogger Alysson disse...

    Pela nosso histórico de grandes vexames acho que já era

     
  • Às 12 de janeiro de 2021 às 22:21 , Anonymous Rasputin disse...

    Mancha Verde escrota. Torcida de merda.

     
  • Às 12 de janeiro de 2021 às 22:22 , Anonymous Rasputin disse...

    Mãe Dinah do Nei disse que o tal do amigo dele da Austrália falou 2x1. Apareça aí agora falastrão.

     
  • Às 12 de janeiro de 2021 às 22:23 , Blogger Libertad disse...

    O time dos caras não é nada disso, Palmeiras tem jogador com caganeira é o português errou feio, com o time muito atrás e só chutão para o ronei, se tiver coragem de mudar o time, pode até empatar, estão jogando muito mal..

    O esquema na zaga com o Merda Rocha na sobra matou a defesa..

    Nei

     
  • Às 12 de janeiro de 2021 às 22:24 , Blogger Libertad disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 12 de janeiro de 2021 às 22:29 , Anonymous Amigo da Austrália do Nei disse...

    Fralda dos jogadores escorrendo bosta. Fedida ainda. Credo. Uma caganeira só. Tão cagando até agora. Tomaram Leite de Magnésia lactopurga.
    E aquela bosta de mosaico da mancha bosta. Vão ter que limpar a bunda com ela.

     
  • Às 12 de janeiro de 2021 às 22:30 , Blogger Libertad disse...

    G.Menino está latetal o Merda Rocha,
    De zagueiro, de líder...
    A português faz favor....

    Nei

     
  • Às 12 de janeiro de 2021 às 22:31 , Anonymous Rasputin disse...

    Apareça aí Nei falastrão. Cade o amigo seu da Austrália? 2x 1 Palmeiras?
    Voce é um falastrão. Amigo da Austrália hummmmmmmmm amigo.....sei kkkkkkkk

     
  • Às 12 de janeiro de 2021 às 22:34 , Anonymous andré vesguinho disse...

    Apelido do Nei agora vai ser Nei "amigo da Austrália" kkkkkkkkkk falastrão esquerdista

     
  • Às 12 de janeiro de 2021 às 22:35 , Blogger Libertad disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 12 de janeiro de 2021 às 22:36 , Anonymous folh@stfmivida disse...

    Ligou pro amigo de novo Nei? Liga lá. Manda ele explicar kkkkkkk

     
  • Às 12 de janeiro de 2021 às 22:39 , Anonymous Aleijadão, pai do aleijadinho disse...

    -alo.
    -alo, quem fala?
    -o amigo da australia, é eu o nei.
    -fala porra
    -e meu, ce falou que era 2x 1 pra nós
    - tum tum tum tum
    (Amigo da Austrália desligou)
    QUIÁ QUIÁ QUIÁ VOU EXPLODIR

     
  • Às 12 de janeiro de 2021 às 22:42 , Blogger ester abea disse...

    0 A 3

    TIA ESTER DESISTE

    UM FUTEBOLZINHO DESSES NAO MERECE SER CAMPEAO

     
  • Às 12 de janeiro de 2021 às 22:43 , Blogger MestredosMagos disse...

    Obrigado Abel por acabar com minha noite até agora.

     
  • Às 12 de janeiro de 2021 às 22:44 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Enfiem o masaico no cu.

     
  • Às 12 de janeiro de 2021 às 22:45 , Blogger Libertad disse...

    A linha de cinco do português na defesa acabou com o time.

    Tem tb a velha diarreia...

    Nei

     
  • Às 12 de janeiro de 2021 às 22:46 , Blogger Libertad disse...

    Português,
    Tira o Merda Rocha , coloca o Maike,

    Nei

     
  • Às 12 de janeiro de 2021 às 22:50 , Anonymous Gozador disse...

    Amigo da Austrália kkkkkk

     
  • Às 12 de janeiro de 2021 às 22:52 , Blogger Libertad disse...

    Português fez tudo errado,

    Nei.

     
  • Às 12 de janeiro de 2021 às 22:54 , Blogger Libertad disse...

    Oatrique de Paula está fazendo muita falta..

    Nei.

     
  • Às 12 de janeiro de 2021 às 22:59 , Anonymous Rasputin disse...

    Amigo da Austrália kkkkk

     
  • Às 12 de janeiro de 2021 às 23:09 , Blogger Libertad disse...

    Time cadela..!
    Nem com os caras com dez.

    Nei

     
  • Às 12 de janeiro de 2021 às 23:13 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Eu não me lembro de uma partida do
    Palmeiras tão covarde,
    tão sem vergonha,
    tão filha.da p.u.t.a como essa. Tem que achar um gol aí, de qualquer jeito

     
  • Às 12 de janeiro de 2021 às 23:36 , Blogger Libertad disse...

    Não merecia ganhar,time de franga, não ganhou uma dividida, covarde, perdido, desorganizado, horrivel.
    Um bosta desse contra o Bayer é o maior fiasco da história..

    O meu amigo da Austrália mandou abraços para os idiotas que acharam que era verdade...

    Nei

     
  • Às 12 de janeiro de 2021 às 23:50 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    passei vergonha...que futebol xexelento tivemos

    jogar desse jeito é derrota certa contra TODO E QUALQUER time brasileiro, sulamericano ou europeu...futebol sem categoria e sem vergonha.
    A bola queimou os pés dos nossos, e estes se livravam dela com chutoes.
    TIME COM MEDO DA BOLA!!!!

    a ÚNICA coisa que dá um alentador alento a Tia Ester é pensar que até dia 30 há tempo para puxar a orelha de TODO ESSE ELENCO.
    Chamar na chincha...a questionável questao é psicológica. Ninguem desaprende em 1 semana.
    Mas já dizia a etiqueta da minha faixa de judo: quem teme perder já está vencido

     
  • Às 12 de janeiro de 2021 às 23:52 , Blogger Libertad disse...

    Português foi português!

    Errou ao fazer uma linha de cinco na defesa, inventou com dois laterais direito.
    Perdemos o meio de campo de maneira ridícula, não ganhou uma dividida, não acerta dois passes, todos os lances chegam atrasados.
    Pior em campo, G. Menino, pior de tudo o português.

    Vai ser vexame contra Santos ou Boca, não vou nem falar nem do mundial..

    Na Austrália tá 0 x 0 Santos e boca..

    Nei

     
  • Às 13 de janeiro de 2021 às 00:06 , Blogger MestredosMagos disse...

    Ganhamos. Não é possivel jogar tão covarde assim com o proximo. Bn.

     
  • Às 13 de janeiro de 2021 às 01:26 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Ninguém ganha a Libertadores sem perder. Perdemos na hora Certa. Se tivéssemos ganho, isso de hoje seria na Final. Estamos com sorte de CAMPEÃO.

     
  • Às 13 de janeiro de 2021 às 01:28 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    O felling de Verde Insuperável, aliado ao seu profundissimo conhecimento do PALMEIRAS, informam: Se for o boca, seremos Bi Campeões.

     
  • Às 13 de janeiro de 2021 às 01:34 , Blogger Irineu Curtulo disse...

    A regra do mata-mata é clara. Vencemos o confronto por 3*2, ou seja, hoje jogamos mal, sim, mas o que importa é que estamos na final, e o River com outros 28 times estão desclassificados. Scoppia che la vittoria è nostra! Avante, Palestra! E fodam-se os corneteiros de plantão!

     
  • Às 13 de janeiro de 2021 às 06:19 , Anonymous Rasputin disse...

    Quero saber do amigo da Austrália do sr Nei. Fala besteira depois não aguenta, fica xingando mãe dos outros. Acorda.

     
  • Às 13 de janeiro de 2021 às 06:52 , Blogger Libertad disse...

    O idiota, retardado, jumento, o que eu fiz foi uma brincadeira, expressando confiança.
    Entendeu? Bate a cabeça na parede, quem sabe entende..

    Nei

     
  • Às 13 de janeiro de 2021 às 08:22 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Não postei aqui, 23:13 horas. Jamais me referiria ao Palmeiras com a expressão filho da puta.

     
  • Às 13 de janeiro de 2021 às 08:28 , Anonymous RAPHAEL MARIANO disse...

    Futebol é resultado. Estamos na final e com tudo é isso que importa.

    Jogamos bem? nem perto disso, no entanto ainda tivemos 2 boas chances que poderia ter mudado o rumo da partida(aconteceu com ele no jogo de ida também).

    Esse jogo me fez lembrar dos jogos dos fins dos anos 90 na libertadores e copa mercosul, onde tínhamos um time bem melhor que esse, mas cada jogo era um sofrimento até acabar o jogo.

    Eles tem um time e um técnico muito superior ao nosso, muito mais experientes e muito mais qualificados. Jogavam sem nada a perder, mas por ironia do futebol acabaram perdendo a vaga para a final.

    O momento é para comemorar. As críticas deixem para depois, hoje nós torcedores temos é que apenas pensar no resultado, estamos em 2 finais galera!
    Só lembrando que mais ou menos 2 meses estávamos pensando em rebaixamento não é mesmo?
    Posso até estar com um certa vergonha pelo futebol do time, mas estamos na final e isso que importa.
    E se o português que chega a sua 2º final for experto como parece ser ele vai tirar uma grande lição desse jogo e chegaremos muito fortes para as finais.






     
  • Às 13 de janeiro de 2021 às 08:36 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    E vamos lembrar, Irineu, que o River joga de olhos fechados, tão entrosado que é, há anos. E nosso time tem alguns meses.

     
  • Às 13 de janeiro de 2021 às 08:40 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Concordo com seu comentário, mas faço uma ressalva: Eles não são muito superiores, apenas muito entrosados. Técnico e jogadores. Mas nós podemos alcançar esse patamar.

     
  • Às 13 de janeiro de 2021 às 09:11 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Jogo ridículo. O asno português provou que não sabe nada de futebol. Time lazarento, passaremos vergonha Maracanã.

     
  • Às 13 de janeiro de 2021 às 09:21 , Anonymous Hemorróidas da tia Ester disse...

    Vc achou que esse portuga da Grécia era um gênio? Acorda, Zé ruela. Esse time é fraquíssimo.

     
  • Às 13 de janeiro de 2021 às 09:26 , Blogger William Schneider disse...

    Como sempre assino embaixo.

     
  • Às 13 de janeiro de 2021 às 09:27 , Blogger William Schneider disse...

    O que eu digo é o seguinte:

    A batalha das semis foi vencida, estamos na final, qq um sabe que nenhum jogo é igual o outro, então o foco agora é a final.
    Vencemos por 3 a 2, agora é passado, não adianta nada estender o sofrimento e ficar rebaixando a moral daqueles que entrarão em campo para defender nosso escudo na batalha final.
    Da minha parte é isso: passou e só penso em torcer os 90 minutos da final.

     
  • Às 13 de janeiro de 2021 às 09:29 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    No terceiro gol anulado não houve impedimento porque a bola foi cabeceada para tras pelo zagueiro. Se a regra mudou ok. Acorda, Zé ruela.

     
  • Às 13 de janeiro de 2021 às 09:33 , Anonymous É cada merda que aparece no oav, AFF... disse...

    Puxa, se vc não fala, ninguém saberia kkkkkk

     
  • Às 13 de janeiro de 2021 às 10:05 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    a. tem a mais completa, visível e mesmo flufenâmica razao o Camisa 10. Jogo horroroso.
    Nao fosse a boa atuaçao do VAR, estariamos amargando uma desclassificaçao desonrosa

    b. tem razao tembém Irineu, Raphael e meu amigo Verde Insuperável: perdemos quando podia perder. Isso é sorte de campeao

    c. Tia Ester, moça correta, tem que se penitenciar fazendo penitência penitencial sobre a juizada venal: hontem nao foram venais. Foram machos ao anular corretamente um gol e desmarcar um penalty.
    c.1 me dá a impressao que houve a maozinha do Glorioso San Gennaro, que tantas vezes nos ajudou. Só Deus é Santo, mas no Palmeiras San Gennaro ajuda muito.

    d. a única coisa boa de hontem foi o intenso foguetorio aki no Ypiranga, após a suada classificaçao.
    Lembrou-me a Guerra do Paraguay, onde assisti ao vivo a imensa maioria das batalhas, menos uma, onde Osório estava contundido.

     
  • Às 13 de janeiro de 2021 às 10:10 , Blogger ester abea disse...

    Minha esperançosa esperança é a seguinte:

    Hoje é dia 13. Temos 17 flufenâmicos dias até a final.
    Até lá o simpático portuga pode corrigir psicologicamente o psicologico de nossos atletas.
    Pois hontem o problema foi totalmente psicologico: a bola queimava nos pezinhos dos moços, que se livravam dela com chutoes sem a menor direçao. Isso é medo, paura.

    Pois digo: se jogarem assim, nao ganham nem do vento.

     
  • Às 13 de janeiro de 2021 às 10:10 , Anonymous Toninho da lapa disse...

    Só tem entendidos aqui. Nunca chutaram uma bola de futebol na vida.

     
  • Às 13 de janeiro de 2021 às 10:13 , Anonymous Ayrton / escuderia alviverde disse...

    Realmente nunca chutei uma bola de futebol mas se quiser eu chuto as bolas do seu saco pra vc deixar de ser engraçadinho, esquerdista chorão e vagabundo.

     
  • Às 13 de janeiro de 2021 às 10:24 , Anonymous Eu, eu mesmo!!! disse...

    Guga Chacra respondeu no Twitter uma espectadora que criticou seus cabelos, dizendo que ele "já passou da fase e idade de ficar com esse cabelo de boneca de pano". O jornalista rebateu: "Oi, uso o cabelo como eu quiser. Não tenho ideia de como você usa o cabelo, se veste... Mas acho que as pessoas devam ter liberdade para usar o cabelo da forma que quiserem", escreveu o jornalista. O comentário da telespectadora aconteceu após a participação do jornalista no "Em Pauta", da GloboNews, de hoje.... - Veja mais em https://tvefamosos.uol.com.br/noticias/redacao/2021/01/12/guga-chacra-rebate-criticas-sobre-cabelo-uso-como-eu-quiser.htm?cmpid=copiaecola

     
  • Às 13 de janeiro de 2021 às 10:58 , Anonymous Ex - jogador disse...

    Quase tomamos no cu ontem. Foi por pouco. Time previsível e sem tesão.

     
  • Às 13 de janeiro de 2021 às 11:12 , Anonymous andré vesguinho disse...

    Nossa, essa notícia mudou o eixo da Terra, diminuiu o dólar e o amigo da Austrália do Nei é adivinho kkkkkkkkkkkk

     
  • Às 13 de janeiro de 2021 às 11:23 , Anonymous Professor Pasquale disse...

    Masaico kkkkkkk volta pra escola, analfabeto funcional. Burro do blog.

     
  • Às 13 de janeiro de 2021 às 11:26 , Blogger Libertad disse...

    Ufa!!!!!
    Analisando com a cabeça fria!
    Não foi diarreia!

    Tudo que o português fez de certo ate agora ontem ele fez de errado, e esse time do River não é lá essas coisas, porque se fosse tinha nos goleado e saído com a classificação.

    O Alcides foi muito feliz nas suas colocações, ontem foi errado a escalação e o modo de jogar.

    Lembrem que os melhores jogadores no primeiro jogo, ontem foram os piores dos piores, Danillo, Gabriel Menino, Scarpa, (Patrique não jogou).

    O Português com suas melhores intensões resolveu jogar com o regulamento, montou em sua concepção um esquema para um time que entra ganhando de três a zero, esqueceu que a melhor defesa é o ataque, deixou os caras jogar...

    Mudou completamente as funções dos jogadores de meio atuar, desfigurou aquilo que vinha dando muito certo, criou uma tal de linha de cinco na defesa, onde Gabriel menino foi jogar de lateral e M. Rocha de libero na sobra, Fez Danillo e Zé Rafael revezar na ajuda ao Viña, enquanto Scarpa e L. Adriano tinham que acompanhar as descidas dos zagueiros, só que isso foi feito no Papel, sem treinamentos, e em campo ninguém entendeu, ninguém sabia o que fazer, se cobria, se dava combate, ou se armava, ninguém entendia nada, os quatros do meio não funcionou nem para marcação e muito menos para armação, ninguém sabia quem marcava quem, o time do River que de bobo não tem nada, adiantou as linhas, subiu os laterais, pois não tinha ninguém do nosso time para segura-los lá atrás, todo mundo recuado.

    Tomamos o primeiro gol numa falha do Scarpa, que errou duas vezes seguidas, tudo por questão de posicionamento, em seguida perdemos nosso líder em campo, o time se enervou, porque ninguém sabia o que fazer, quem marcava quem, quem acompanhava quem, mesmo com as mudanças e com um jogador a mais não conseguiu concertar, foi uma coisa absurda.

    Se tivéssemos entrado em campo com determinação de fazer o obvio, o de costume, não teria acontecido o que vimos, e poderíamos ate saído com uma vitória.

    Com os erros na marcação e posicionamento, permitiu-se o time Platino fazer dois gols muito cedo, ai a coisa fica feia, o nervosismo aumenta pela vantagem que cai e por não estar dando nada certo.

    Fomos salvos pelo gongo, ou melhor pelo VAR, foi cirúrgico, preciso, excelente juiz, nunca vi um jogo de libertadores tão bem apitado.

    Mas porque o Português fez essas modificações?
    Porque o pior jogador dos titulares é nosso lateral direito, não passa confiança, e o nosso melhor jogador, o único que pode substitui-lo joga no meio, então como aproveitar ele no meio e na lateral. se não bastasse o Português teve que desfazer a dupla de zaga que vinha com sequencia de jogos, colocar o Ivan, a mas porque? porque fez isso, porque LUAN pipocou lá em B. Aires, amarelou, deu diarreia..., ou vcs acreditaram em dor nas costas, tanto que contra o Sport jogou sem problemas, e nada mais justo, foi escalar quem entrou na fria de ultima hora lá.

    Por isso que sempre digo, jogador que tem histórico negativos em grandes jogos em momentos como os da finais de uma competição, tem que ser banidos, esse Luan o Benedetto do Boca acabou com ele na outra libertadores, O grosso do Willian perdeu o gol mais feito no jogo de B. Aires, poderíamos ter ganhado de quatro a zero, esse M. Rocha é uma lastima, tem que por alguém para vigiar ele em campo.

    O Português, não é bobo, viu que fez caca, nas finais não vai cometer mais esses erros, tenham certeza.

    E esse time do River não é lá essas coisas, ontem jogou contra ninguém, contra um time tudo errado, e não fez o resultado.

    Ps. Ontem brinquei que na Austrália o Palmeiras já tinha ganho jogo (pelo fuso horário adiantado), teve um idiota aqui que acho que acreditou que era possível..., ficou enchendo o saco, deve ser da tal faculdade anhanguera, leitor do Freire...

    Nei

     
  • Às 13 de janeiro de 2021 às 11:29 , Anonymous Salvatore disse...

    Espera sentadinha que o papai noel vai passar na fantástica loja de chocolate e trazer os ovinhos do coelhinho da páscoa, muleque bobinho.

     
  • Às 13 de janeiro de 2021 às 12:16 , Anonymous Ford vazando disse...

    Tenho um amigo que compro um Ford Ka + 2020 está chorando e agora?????

     
  • Às 13 de janeiro de 2021 às 12:42 , Blogger Irineu Curtulo disse...

    River, eliminamos em 1999 e 2020(2021); Marcão, herói em 99; Weverton, herói em 20. Coincidência? Vai Palmeiras!!!!

     
  • Às 13 de janeiro de 2021 às 12:44 , Anonymous André vesguinho disse...

    Esse tal de empereur não joga nadaaaaa. Mas é um tremendo gostoso. Tesão de homem !!!

     
  • Às 13 de janeiro de 2021 às 12:47 , Blogger MestredosMagos disse...

    O TIME AMARELOU

    Simples. Jogou como covarde e foi salvo pelo VAR.

    Um chute no gol do Rony e um contrataque no fim do jogo com defesa super aberta e perderam chance.

    Vai ter que mudar postura e muito.

    O Galhardo é um baita técnico, um galo vermeio. O nosso Abel ainda é galo branco, mas quem sabe chega lá.

    Saudações.

     
  • Às 13 de janeiro de 2021 às 12:51 , Blogger ester abea disse...

    A finalissima e finalistica final foi markada de modo marcante para dia 30 as 17 horas, no Maracana completamente vazio, esvaziado de torcida

    Nesse horário, se Deus permitir, Tia Ester estará voando entre a xexelenta Aracajú e a cinzenta S. Paulo. Só saberá se ganhamos ao por os Esterísticos pezinhos no Aeroporto de GRU

    Tomara tenhamos uma recuperaçao recuperadora do vexame de hontem. Tomara nossos moços mostrem HOMBRIDADE, POTENCIA, CORAGEM. Sem isso nao há campeoes, apenas fracotes.
    Mas confio no simpático portuga.

     
  • Às 13 de janeiro de 2021 às 12:57 , Blogger ester abea disse...

    Irineu, querido

    estamos com sorte de campeao

    M. dos Magos, querido:

    SEJAMOS HONESTAS: o VAR acertou acertadamente o que tinha que acertar
    Nao foi penalty e no gol estava impedidamente impedido, de modo impeditivo.
    Alguém da COMEBOL ser honesto é algo para comemorar. Difícil dificuldade. Algo dificultoso para os moços do VAR.

    Mas que nao jogou nada, nadica de nada, nao jogou. Problemas psicologicamente psicologicos.

     
  • Às 13 de janeiro de 2021 às 13:07 , Anonymous MestredosMagos disse...

    Zzzzzzzzzz esse seu post me deu um sono...

     
  • Às 13 de janeiro de 2021 às 13:13 , Blogger ester abea disse...

    Ney querido

    Deixa estar.
    O número de analfabetos funcionais que só entendem a literal literalidade é grande, enorme.
    Muitos estudam ou estudaram nas goradas Faculdades Anhanguera, que tirou o minguado dinheirinho deles e os capacitou a ler 2 ou 3 linhas, no máximo. E esses "academicos" só entendem literal sentido
    literal, nada entendem de sentido figurado.

    É óbvio, evidente e mesmo flufenâmico que o ensino bananeiro segue a vermelha cartilha de Paulo Freire, o moço que nos fez ficar em 55o lugar entre 60 países, no quesito compreensao de texto. Um genial gênio bananeiro, orgulho da educativa educaçao da Pátria Educadora.
    Meu Santantonio do leite!

     
  • Às 13 de janeiro de 2021 às 13:18 , Anonymous Anônimo disse...

    Cidinho, se toca cara. Todo mundo sabe que essa personagem ridícula é você.

     
  • Às 13 de janeiro de 2021 às 13:34 , Blogger ester abea disse...

    off topic

    ah, e pensar que os geniais gênios vieram do genial Pernambuco

    Posso lista-los

    Paulo Freire, que nao escrevia coisa com coisa, mas foi guindado(na bamba) ao posto de Patrono da Educaçao. Tudo isso por que era comunista, esquerdista, petista, sei lá o que.

    L. C. Cascudo- sua tese é que a miscigenaçao existente no Brasil nos catapultou ao primeiro lugar entre as Naçoes.
    Somos brilhantes, mesmo que só demos bum-bum, carnaval, e Carmem Miranda para a Humanidade. Nunca demos cientistas, tirante os grandes Santos Dumont e Oswaldo Cruz. Mas demos Anita, moça de belo bum bum, ora.

    Ovelha- pernambucano genial reconhecido mundialmente como o novo Vivaldi

    Robertiho "du Ricifi" - músico genial que desbancou Bach, Telemann e Mozart graças a suas imortais composiçoes e seus incríveis frevos. Orgulho da pátria bananeira.

    Alceu Valença- embora faça shows para 10 ou 15 pessoas(Tia Ester foi obrigada a ver um destes) é um gênio incompreendido. Quando o mundo o conhecer verá que é o novo Britten.

    Ah, o que é o pernambucano Pernambuco...

    Ainda bem que nos deu o brilhante Jorge Mendonça.

     
  • Às 13 de janeiro de 2021 às 13:36 , Blogger ester abea disse...

    Anonimo querido

    a carapuça serviu, né

    aproveite teu auxilio emergencial

     
  • Às 13 de janeiro de 2021 às 13:39 , Blogger ester abea disse...

    ah, que diferença do M. dos Magos verdadeiro, palmeirense e inteligente, para o
    falso, bicha louka e mal educada, além de muito, muito burrinha mesmo

    Já avisei que escrevo aos inteligentes

    os analfabetos funcionais podem ter efeitos desconhecidos da ciência...o sono é o primeiro deles, mas nao sabemos o restante resto.

    os burrinhos devem abster-se de ler meus posts. Tia Ester nao se responsabiliza pelos efeitos

     
  • Às 13 de janeiro de 2021 às 13:43 , Blogger ester abea disse...

    alias, a burrinha bicha que é o M. dos magos falsa nao percebeu, atinou, atentou que

    a. o M. dos magos verdadeiro, além de inteligente , está registrado no Google. Basta clicar em cima de seu nome

    b. a bichinha nao está registrada. É mané demais para achar que nao a descobriram
    Cada mané que me aparece...

     
  • Às 13 de janeiro de 2021 às 13:45 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Ester, eu não perderia essa final de Libertadores por nada nesse mundo. Mesmo se tivesse que voltar a pé de Aracaju.

     
  • Às 13 de janeiro de 2021 às 15:35 , Blogger MestredosMagos disse...

    OLHO NO JOGO DE HOJE

    Acredito que o Boca vai passar, porque acredito ser um desejo da Conmebol.

    Mas, devemos assistir para entender os dois times.

    Saudações.

     
  • Às 13 de janeiro de 2021 às 18:46 , Anonymous Eu, eu mesmo!!! disse...

    Custo Brasil. Em Bertioga litoral SP, reajustaram IPTU em 70% de um exercício fiscal para outro, em plena pandemia. Por conta do inadimplemento a prefeitura vai viver de execuções fiscais. Terrível esse país. Vivemos em um país de terceiro mundo, com serviços precários, com os custos de país rico.

     
  • Às 13 de janeiro de 2021 às 20:13 , Blogger ester abea disse...

    M. dos Magos original:

    sim, devemos ver quem vamos enfrentar

    até dia 30 há tempo de sobra para corrigir o psicológico lado psiquico de nossos moços

    Sem isso, iremos para o jogo assustados, feito coelhinhos. Foi a quase-tragédia de hontem.
    Medo, paúra receio, tremedeira.
    É provável que isso veio do vizinho, pelo ar...

    Quem quer ser campeao nao pode ter medo, pois quem teme perder já está vencido

    Muito melhor falar com o original, já que seu usurpador(do nome) é uma bicha que admira manés como o ex-ministro da saúde. Admira é modo de dizer, a bichinha se derrete. Ser bicha nao é nada. No Brasil do STF isso é até incentivado. Mas bicha e burro é demais.

     
  • Às 13 de janeiro de 2021 às 20:33 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Santos está esmagando o Boca. Palmeiras vai precisar jogar o que nunca jogou para ganhar deles.

     
  • Às 13 de janeiro de 2021 às 20:44 , Blogger ester abea disse...

    Eu mesmo! querido


    quando falas da precária precariedade da República bananeira, tens meu apoio

    Somos um país primitivo. Ugh-Ugh. Do tipo mais atrasado possível.

    Nossas grandezas sao apenas e tao somente geográficas.

    Mas o que é nojento é a pseudo-Etica que temos.

    Por exemplo: chamar um jogador negro de negro é racismo. Crime inafiançavel e o criminoso deve ir ao xilindró. Inapelávelmente.
    Isso por que Neymar determinou. Ora, Neymar é um conhecido estudioso de Antropologia e Direito, e tem total direito de influenciar nossas (fracas) leis. O que ele fala deve ser a lei que norteia nosso falido Judiciário.
    Pelé, o grande, adorava ser chamado de "negao". Nesse caso nao era crime, pois nao havia ainda a opiniao erudita do Legislador Neymar.

    Mas, todavia, para ter essa porcaria de estado e sustentarmos nossas acidiosas instituiçoes temos de pagar escorchantes impostos. E temos a porcaria que temos.

    As únicas coisas que nos destacamos sao futebol, carnaval e bunda. Aí sim, ninguém bate a república bananeira.

     
  • Às 13 de janeiro de 2021 às 20:47 , Blogger ester abea disse...

    AO LEITOR ALUNO DAS GORADAS FACULDADES ANHANGUERA

    Advertência advertística: NAO LEIA, ó semi-analfabeto

    As consequencias da leitura de um texto mais complexo por semi-analfabetos sao desconhecidas da ciência

    Limite-se a suas aulinhas lá nas goradas Faculdades Anhanguera.

    DEPOIS NAO VENHA RECLAMAR

     
  • Às 13 de janeiro de 2021 às 20:52 , Anonymous Rogério-SC disse...

    Palmeiras x Santos gente. Já era. quem em sã consciencia acredita que o Palmeiras ganha desse time dos Santoss?

     
  • Às 13 de janeiro de 2021 às 21:47 , Blogger Libertad disse...

    Agora vão babar ovo no time do Santos, classificou merecidamente mas não tem nada especial, eu nunca vi um time do boca tão ruim, cheio de velhos ultrapassados, hoje não jogou nada, dependente do ultrapassado Tevis.
    Outra coisa, o Santos joga bem na vila em outro campo é fraco, considero o Palmeiras favorito, isso se não der diarreia.
    Tem que abandonar o brasileiro, recuperar os jogadores,o português tem vinte dias para montar o time.

    Nei

     
  • Às 13 de janeiro de 2021 às 22:41 , Blogger ester abea disse...

    Santos 3 x 0 Boca

    Massacre

    Consequencias consequentes consequenciais:

    a imprensa marrom vai endeusar o Santos e coloca-lo como franco favorito para dia 30.

    É favorito? Nao é?


    Nao sei

    Talvez para nós seja melhor fikar quietinhos, mudinhos, calados e comer pelas beiradas, talqual mingau

    So digo que se jogarmos como hontem seremos defenestrados. Mas há tempo para preparar de modo preparativo os preparativos do time. Há muito tempo...

     
  • Às 13 de janeiro de 2021 às 22:48 , Blogger ester abea disse...

    Aleijao, querido

    Tia Ester vai no Republica dos Camaroes, que é bom e tem ambiente ambiental fino

    Lugares mais simples sao o Coco Sergipe e o Pirao da Elaine. Há saborosos camaroes em ambos

    Só nao sei sobre as acomodaçoes para aleijoes, mas possivelmente eles tem

    Mas o resto da cidade é de uma xexelencia xexelenta. Mas vc deve ser do tipo que tira foto em frente a placa "Eu amo Aracaju". Coisa para mulambos.

    E nao me chame de vovó. Vovó é a vovozinha. Sou só titia.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial