Observatório Alviverde

05/02/2021

TÉCNICO DO TIGRES DECLARA QUE O PALMEIRAS É IGUAL AO ULSAN!

 

O técnico do Tigres, Tuca Ferretti afirmou que respeita o Palmeiras mas não irá valorizá-lo, deixando bem claro na coletiva do após jogo contra o Ulsan que, no entender dele, "o Palmeiras não é melhor ou pior do que o time coreano, mas, igual"!

A declaração, segundo a mídia brasileira -"ipsis litteris"- foi assim:

“O Palmeiras é igual ao Ulsan! Merece todo respeito, mas não precisamos menosprezá-lo ou valorizá-lo mais do que merece. Respeitamos todos todos os rivais mas não iremos temer ninguém”.  

Você entende a declaração do técnico mexicano como bazófia, como fanfarrice?

Estaria, ele, tentando provocar o time do Palmeiras com a finalidade de desviar a concentração do time em relação ao foco do jogo? 

Estaria, por acaso, o técnico mexicano tentando preservar seus jogadores tirando-os do foco midiático, deixando-os tranquilos para o confronto de domingo? 

Tuca Ferretti disse o que disse, para provocar o Palmeiras?

Ou, única e simplesmente objetiva a sua autopromoção? 

COMENTE COMENTE COMENTE 

19 Comentários:

  • Às 5 de fevereiro de 2021 às 07:53 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Foi normal. Adoraria que ele tivesse falado que o Palmeiras é um time medíocre, repleto de jogadores que não querem nada por nada, que Felipe Mello é um cão sem dentes, e Weverton, um mão de alface crespa. Mas não falou. Como brasileiro, sabe da grandeza do maior de todos. Deve morrer de vontade e de frustração, por nunca ter sentado à beira do relvado, dentro do alambrado da Academia.

     
  • Às 5 de fevereiro de 2021 às 07:56 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Mas, repito, o Palmeiras precisa ser reativo, rápido, ter gana, vontade absurda, comer a grama, pensar que a chance é única, senão vai se complicar. Ganhar do Tigres é obrigação. Depois, o que vier é lucro.

     
  • Às 5 de fevereiro de 2021 às 08:04 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Se jogar como contra o Vasco, Botafogo, Flamengo, Ceará...pode parar. Estamos no Mundial, mas não praticamos hoje o melhor futebol do Brasil. Longe disso. Está na hora de RETOMAR a excelência. Depois do jogo contra os marmitas, não jogamos mais nada, Final épica da Libertadores a parte. Está na hora de Abel mostrar que aquele Palmeiras rápido e insinuante, de seus primeiros momentos, é uma regra, e não exceção.

     
  • Às 5 de fevereiro de 2021 às 08:14 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    O ludopedio, hoje, tem muito mais fulgor e eficiência, em times como o Internacional e Flamengo. Já o jogo bonito, articulado, com vontade, raça e alegria, só vejo em uma equipa: Bragantino. Fosse o adversário dos mexicanos, domingo, o time da linguiça, não me furtaria a dizer que seria o favorito. A pequenês, no Futebol, é não ter garra, vontade e ambição. Só assim se constrói a vitória, que possui em sua dimensão elementos psicológicos indissociáveis.

     
  • Às 5 de fevereiro de 2021 às 08:27 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    O treinador Tuca Ferretti é carioca, e jogou no Botafogo, e outros clubes de menor expressão, jogador mediano, até ir para o México e se naturalizar mexicano. Ele é irmão de Ferretti, grande atacante e artilheiro também do Botafogo, nas décadas de 60/70, já falecido. Hoje, pode-se dizer, que de brasileiro, só tem a origem. Pelo seu curriculum, teve poucas chances de se consagrar. A de domingo me parece incomparável. Muito cuidado, Palmeiras. Os mexicanos aprenderam a gostar de ganhar de nós.

     
  • Às 5 de fevereiro de 2021 às 08:28 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    E tenho dito.

     
  • Às 5 de fevereiro de 2021 às 09:37 , Blogger A Verdade Nua e Crua disse...

    Pode pesar para nós a inexperiência neste tipo de torneio.
    Todo cuidado e pouco

     
  • Às 5 de fevereiro de 2021 às 09:53 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Eu estou tranqüilo e sereno. Ganhamos o que importava, a Libertadores. Estamos no Mundial. Se ganhar, maravilhosamente ótimo, se não ganhar, não será o fim do mundo. Somos franco atiradores, por motivos técnicos e por que não financeiros. Não dá pra comparar o Palmeiras com o Bayern nesses dois aspectos. Temos que colocar isso na cabeça. Chegando no Brasil, temos a final da Recopa, esse sim um título obrigatório a ganhar e a final da COPA DO BRASIL, essa sim, estou louco pra ganhar.

     
  • Às 5 de fevereiro de 2021 às 10:04 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Então na sua parca e porca visão, Libertadores, Recopa e Copa do Brasil são mais importantes que um Mundial de Clubes?
    Você prefere ser campeão da Recopa do que ser chamado de Campeão do Mundo?
    Você é tudo, menos palmeirense !!!

     
  • Às 5 de fevereiro de 2021 às 11:37 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos


    a. vamos por partes, que nem linguiça

    1) é claro que o tal tecnico quis tirar uma onda e atrair para si o foko da imprensa.
    Nao duvido que nossa imprensa tenha distorcido parte do feio discurso, ou tirado do contexto

    2) é óbvio, evidente e mesmo flufenâmico que nao há comparaçao possível entre a Grandeza e a História Gloriosa do Palmeiras e o Tigres.
    Mas isso NAO SIGNIFICA que é jogo fácil.
    Ao contrário, é pedregosa pedreira, dakelas em que meio (0,5) a zero na prorrogaçao é goleadora goleada
    Nossa grandeza, incomparável á do clube mexicano, nao nos dá nem uma grama de favoritismo

    3) discordo do Justo, hoje um bom comentarista: nao somos franco atiradores. Uma desclassificaçao para um timinho sem tradiçao vira uma mancha, um mote para gozaçao da imprensa. Veja o que houve com o Inter, clube imundo, que se cobriu de cocô ao perder de africanos desconhecidos. Mas ali houve menosprezo. E duvido que o luso caia na burrice de menosprezar o tigres
    Digressao: nosso luso é inteligente. Isso é uma rara raridade, algo difícil de acontecer. Mas já houve antes, como por exemplo na literária Literatura com o grande Eça de Queiroz.

    4) Tia Ester ainda ansiosa, nervosa. Mas de modo controladamente controlado, sob controle. Lembrar das batalhas que vi ao vivo no Paraguay me ajuda a ter calma.

    Em Lomas Valentinas nosso grupo estava meio cansado. Tinham jogado várias batalhas em seguida e isso cansa qualquer cristao. Mas mesmo assim fiz um esforço para ir, e havia menos público que o normal. Comprei minha entrada nos postos oficiais de venda, a preço para idosos, e consegui um bom lugar para ver. Nao havia cambistas. Mas quem esperava uma batalha renhida viu apenas uma em que nossos moços pareciam cansados e tudo fizeram para nao tomar o gol. Conseguimos a victoriosa victoria só no finalzinho, num contra atake em que acabamos com um montao de canhoes paraguayos. No fim, foi pedregosa pedreira, mas valeu ter assistido. Foi só 1 a 0, suado(os campos de batalha nao tinham ar condicionado). Acho que contra os gatinhos mexicanos será assim. Mas todo kuidado é pouko.

     
  • Às 5 de fevereiro de 2021 às 12:26 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Acho que me expressei mal. Vamos lá.
    Entre Libertadores e mundial, qual é o mais, digamos, fácil de ganhar? A libertadores né, portanto o que importava no momento nós ganhamos. Sobre o mundial de clubes, é claro que torcerei pra ser campeão e esfregar na cara dos outros, mas convenhamos que o Palmeiras não é favorito a ganhar o campeonato, aliás, nenhum clube brasileiro até então entrou com esse favoritismo. Torcemos e acreditamos pelo fato de sermos torcedores, mas no íntimo sabemos que somos franco atiradores. Pela diferença técnica de ambos também financeira. Ora, se o Bayern é mais rico, logo contrata os melhores jogadores. Portanto, se o Palmeiras não levar o campeonato, não será o fim do mundo para o clube, que tem mais duas finais pra disputar aqui: a Copa do Brasil e a recopa. Há vida mesmo o Palmeiras não sendo campeão mundial.

     
  • Às 5 de fevereiro de 2021 às 12:47 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Não postei às 10:04.

     
  • Às 5 de fevereiro de 2021 às 13:17 , Blogger ester abea disse...

    PEQUENO DICIONÁRIO PARA ESTUDANTES DA ANHANGUERA

    Antes que comece a reclamar, espernear que escrevo mal, procure culpar tua Faculdade que nao te ensinou a entender mais do que 2 ou 3 linhas e te fez um ANALFABETO FUNCIONAL. Mas uma ou outra koisa deves ao menos tentar saber o que é, seu mané:

    Digressao: saída. Quando vais ao banheiro das Anhanguera matar aula, isso é um tipo de nojenta digressao. E voltas rápido para a aula, pois os banheiros das goradas Faculdades sao (ainda) mais imundos que as salas de aula. É dificil saber o que fede mais nas Anhanguera: os banheiros ou as salas de aula. Isso por que é uma das famosas Faculdades do cocô

    Mote: motivo ou tema. Estas recebendo auxilio emergencial por que nao tens emprego. E o motivo disso é ser formado em uma das Faculdades do cocô.

    Menosprezo: desdém. Quando falas que a USP é só para ricos, mostras menosprezo APENAS por que nao tiveste capacidade de entrar na USP(e terminaste na Anhanguera, seu burro)

    Renhida: suada, lutada, pegada. Um jogo difícil como teremos contra o Tigres pode ser chamado de renhido. Mas NADA TEM A VER COM RENDIDO, seu burro nojento. RENDIDO é teu pai, imbecil.

    Eça de Queiroz: escritor português, autor de A Cidade e as (serranas) Serras, entre outros clássicos. Homem genial, foi uma raridade em seu país.

    Meio(0,5) : metade do número 1 (HUM) . Nem aritimética básica a Anhanguera te ensinou, seu burro.

     
  • Às 5 de fevereiro de 2021 às 16:25 , Anonymous andré vesguinho disse...

    Bebeu todas, velha pinguça !!!!

     
  • Às 5 de fevereiro de 2021 às 17:42 , Blogger ester abea disse...

    ah, quem conheceu Eça de Queiroz e suas frases geniais:

    -Taddei nunca foi jogador. Isso é pereba!

    -Antes cair de bebado do que dar a...

    -Os que gostam de homens estao equivocados e deveriam ser presos! Faço exceçao ás mulheres

    (Eça de Queiroz)

    O moço era de Póvoa do Varzim, Portugal e escrevia como ninguem. Foi açogueiro, enchedor de linguiça, magarefe, moto boy e depois diplomata importante, já que na époka escrever dava pouco $$$ em Portugal, pois ninguém sabia ler. Mesmo assim, a posteridade o absolveu como escritor fenomenal e frasista que fazia frases geniais e sutis, ás vezes pela boca de seus personagens. Conhecia a fundo futebol e podia farejar perebas a léguas de distância. Sexualmente podia ser considerado um machao, embora nao tivesse o físico de um machao como O machao. Mas fazia escolhas de machao. Detestava fazer escolhas de mocinha.
    Tia Ester admira a inteligência privilegiada do genial escritor, assim como admira nosso luso. Ambos atingiram a imortal imortalidade, o escritor com seus geniais escritos e o futebolista ao ganhar a Gloria Gloriosa dirigindo o Maior Campeao do Brasil. O nosso luso sempre será lembrado por todos os Palmeirenses.

     
  • Às 5 de fevereiro de 2021 às 17:58 , Blogger ester abea disse...

    MAIS UM PEQUENO DICIONÁRIO PARA VOCÊ, MANÉ QUE PAGA A ANHANGUERA

    Nem frases curtinhas consegues entender. És caso para o Mobral, mas a boazinha Tia Ester te dá uma ajudinha:

    equivocados- devias perguntar essa para o Eça. Significa o mesmo que enganados, seu burro!

    frasista- que faz frases. Nada tem a ver com FARSANTE, burrao

    pereba- grosso. O CONTRÁRIO de Leao, Eurico, Luis Pereira, Alfredo e Zeca. Dudu e Ademir. Edu, Leivinha, Cesar e Ney. Mas se nao sabes NEM ISSO é por que és um sampaulino bobo.

    imortalidade- no caso há um sentido figurado, seu mané. A imortalidade será por ter feito uma obra que nao será esquecida. Mas se confundes sentido figurado com album de figurinhas é por que és ignorante mesmo. Burro demais.

     
  • Às 6 de fevereiro de 2021 às 08:09 , Anonymous É cada merda que aparece no oav, AFF... disse...

    Vaza, burrão. Pega a cb e enfia no rabo, amendoim otário.

     
  • Às 6 de fevereiro de 2021 às 08:11 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Leila presidente e Serdan vice. União que Deus consagrou. Agora é oficial!!!

     
  • Às 6 de fevereiro de 2021 às 12:34 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Um vagabundo postou em meu nome às 08:11.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial