OUTRA VEZ A ARBITRAGEM PREJUDICA O PALMEIRAS CONTRA OS BAMBIS NO PRIMEIRO JOGO DA DECISÃO DO PAULISTÃO/22
1º TEMPO
(escrito no intervalo do jogo)
Na TV Record Marsiglia, velho persecutor palestrino, garantiu que houve o pênalti, conquanto contestado pelo ex-jogador Muller.
No Premiere foi Saulo Spinola (já há um bom tempo que ele ratifica erros de arbitragem contra o Palmeiras ou avaliza lances que prejudicam o Verdão) quem garantiu ter havido o pênalti,
O erro do time de Abel neste 1ª tempo foi o excesso de defensivismo de um time que, a rigor, não teve ataque nestes primeiros 45 minutos.
A maneira de jogar do Palmeiras, exageradamente encastelado na defesa, favorece o sistema de jogo do adversário que toca a bola livremente e acua o time verde na defesa.
É visível a falta que faz Danilo no meio de campo de um time que jogou a primeira fase todinha em bola comprida, tentando contra-atacar mas com pouca produtividade.
Não sou "bidu" mas embora eu apreciasse muito, se acontecesse, não creio que o jogo mude de filosofia na etapa complementar em relação à primeira fase.
Creio que os bambis, no melhor estilo de Ceni, continuarão tocando a bola, fazendo rápidamente a transição e povoando o campo de ataque.
Já o Palmeiras continuará fechado e se fechando na defesa visando a minimizar o prejuízo, tentando perder de pouco para tentar vencer em seu proprio campo no próximo domingo que vem e levantar o título paulista de 2022. (escrito no intervalo do jogo)
--------------------------------------------------------------
2º TEMPO
(escrito ao final do jogo)
No retorno para o 2º tempo o Palmeiras, confirmando as minhas previsões, voltou no mesmo esquema e tão mal quanto se apresentara na primeira fase, sem, sequer, ensaiar jogadas ofensivas que levassem perigo ao gol dos bambis, guarnecido por um goleiro fraco, inseguro e bastante inferior ao titular: Jandrei.
Durante o 2º tempo os bambis continuaram melhor e a exemplo do que ocorrera no 1º - conforme ressaltou antecipadamente este velho escriba- mantiveram o esquema ofensivo/agressivo e foram os donos do jogo, diante de um adversário fraco e amorfo e vocacionado exclusivamente ao jogo defensivo.
Aos 18 minutos da etapa complementar, depois de muitas bolas que transitaram pela área palmeirense pelo alto, por baixo e à meia altura, o SPFC fez dois a zero, numa bola chutada com muita força de dentro da área que desviou nas costas de Murilo e tirou Weverton da jogada. Outra vez o imponderável jogou contra o Verdão, como se não bastassem o árbitro, os bandeiras e até a turma do VAR.
Vendo que o time não rendia absolutamente nada, Abel Ferreira, perdendo por 0 x 2, resolveu retirar de campo duas de suas maiores estrelas, Scarpa e Dudu e colocou pra jogar Veron e Wesley.
Entretanto, mesmo com as alterações e com jogadores descansados, o time melhorou muito pouco. Via-se, claramente, no semblante do português apenas desânimo.
Parecia que ele queria só que o tempo passasse rápido e que o time, circunspecto e fechado, continuasse se defendendo pra manter o placar ainda que sabendo que a diferença de dois gols não seria tão fácil de tirar.
Quase aos 30 minutos, motivado e mpelido por um certo recuo do time de Rogério Ceni, o Palmeiras fez entrar o colombiano Atuesta no lugar de outra estrela, Zé Rafael, e só a partir daí o Palmeiras atuou um pouco melhor, sem ser, entretanto, nem sombra do time que arrasou os adversários e estava invicto no Campeonato.
Por volta de 30 minutos o zagueiro Gustavo Gòmez foi agarrado dentro da área, sem que os homens do Var sequer sugerisem a paralização do jogo para a averiguação. Uma vergonha!
Em seguida a bola bateu claramente na mão de um zagueiro do São Paulo, e, outra vez o Var não registrou ou fez qualquer menção de parar o jogo para averiguar.
Aos 35 minutos os bambis marcaram o 3º gol, dando a nítida impressão que imporiam a vantagem de três gols para as finais, diferença que tornar-se-ia extremamente difícil de ser tirada no confronto do próximo domingo.
Só que em batida de falta completamente fora dos padrões, para descair em meia altura, o Palmeiras explorou a falha do fraquíssimo goleiro sãopaulino e estabeleceu 1 x 3, assinalando um gol importante, na medida em que baixa para dois gols a diferença a ser tirada no jogo decisivo de domingo que vem no Allianz Park.
Depois de tudo pelo qual passamos em termos de uma arbitragem altamente prejudicial ao Palmeiras agora é torcer para que a diretoria palmeirense proteste e procure os direitos da equipe, lembrando que o árbitro designado para a finalissima sempre teve posturas profissionais antipalmeirenses e com o qual no apito o Palmeiras sempre teve dificuldades: Raphael Klauss.
COMENTE COMENTE COMENTE
17 Comentários:
Às 30 de março de 2022 às 22:39 , Verdinho disse...
Tamo na garganta dos bambi.
Time jogou atrás e não fez quase nada.
Às 31 de março de 2022 às 00:59 , VERDE INSUPERÁVEL disse...
Leila se ferrou. Pelo menos uma alegria ver essa deslumbrada se foder. Empaturraram o portuga de dinheiro. Ficou enfastiado. Time apático. Sem vergonha. Mascarados. Acabou. Vagabundos. Foram amassados pelo SP.
Às 31 de março de 2022 às 07:05 , Dont Forget disse...
Não se esqueça do estupro arbitral contra nós que MUDOU O RUMO DAS COISAS.
Palmeiras não jogou bem, concordo, mas o pênalti inexistente quando estava 0x0 no placar determinou o rumo da partida.
Às 31 de março de 2022 às 07:08 , Jão do Itaim Bibi disse...
SE A LEILA SE FERRA, O PALMEIRAS SE FERRA. OTIMO TORCEDOR VOCÊ É. TORCE PARA SUAS CONVICÇÕES. TIPINHO DESSE NAIPE NA TORCIDA TEM UM MONTE. CRUZ CREDO.
Às 31 de março de 2022 às 08:41 , ester abea disse...
amigos queridos
Aki em Londres só soube do 1 a 3 agorinha
Otimista que sou, pergunto, ask you:
a. o gol fora de casa nos permite ganhar de 2 a 0?
mas, num toque de realismo, vejo que Klaus, o anti-Palmeiras, será o soprador de apito. Esse moço devia ser proibido de entrar no Alianz.
Às 31 de março de 2022 às 09:20 , J. Macedo disse...
Gordão, vai se empaturar de lasanha e deixe o futebol pra quem sabe comentar.
Às 31 de março de 2022 às 09:34 , *Moisés da Fiel* disse...
Porquinha amiga, que atropelo que o verdinho levou, hein?
Às 31 de março de 2022 às 12:01 , VERDE INSUPERÁVEL disse...
Não postei e não concordo com a postagem das 00:59
Às 31 de março de 2022 às 12:17 , De Rossi disse...
Até ser roubado no final do primeiro tempo, viu o Palmeiras criar duas boas chances, contra uma do rival. Depois do pênalti fabricado pelos funcionários da FPF, não conseguiu fazer o time se recompor taticamente e emocionalmente. vc gordinho fracassado tem que trabalhar vagabundo. Criticar salário do Abel é inveja e covardia.
Às 31 de março de 2022 às 13:52 , calo nos pés disse...
Palmeiras foi trucidado pela arbitragem, jogo totalmente direcionado pela arbitragem e sou obrigado a ler e ouvir palmeirense preferindo que a presidente se foda ou que o Abel é arrogante e retranqueiro.
Palmeirenses de araque.
Às 31 de março de 2022 às 14:00 , Um amigo do Edson disse...
Que d-e-c-p-ç-ã-o, Verde Insuperável.
Eu que tinha grande estima por vossa senhoria, um dos grandes, e poucos, baluartes do blog
Eu que admirava sua altivez e perseverança contra os ataques covardes dos incautos
Eu que me espelhava no seu palmeirismo genuíno e sanguíneo
Estou decepcionado
Você preferir que o Palmeiras "se fodesse" (sim, Leila Pereira é presidente do Palmeiras) em detrimento de suas próprias convicções,
Só mostra como és um torcedor pequeno.
Olha, decepcionado.
Às 31 de março de 2022 às 14:52 , Claudio de MG disse...
Foi o Bambi gordo que postou essa asneira.
Às 31 de março de 2022 às 15:46 , VERDE INSUPERÁVEL disse...
Eu EFETIVAMENTE postei às 0:59, e em seguida fui dormir. Mantenho tudo o que escrevi, EXCETO, o "se foder"Na verdade, eu escrevi SE FERRAR. PUBLIQUEI em seguida, e não conferi. Escrevo quase tudo pelo celular, sempre confiro o grafia. Desta vez não conferi. Só agora entrei no Blog. E afirmo: Jamais mandaria publicamente uma mulher se foder, ainda mais a presidente do Palmeiras. Não sou louco, e nem vagabundo. E sei de minhas responsabilidades. Para vocês que tiveram até orgasmos com minha errônea citação, fica a minha correção. Não será desta vez que me deitarão na mesma vala suja que vocês habitam.
Às 31 de março de 2022 às 15:49 , VERDE INSUPERÁVEL disse...
Impressionante como faço sucesso e incomodo os canalhas. O blog deveria estar fervendo de comentários sobre o jogo, e a maioria se preocupa comigo. Triste.
Às 31 de março de 2022 às 15:50 , VERDE INSUPERÁVEL disse...
Aqui é Palmeiras !!!!!
Às 31 de março de 2022 às 19:19 , Ayrton / escudeira alviverde disse...
A patrocinadora dessa imundice de paulistinha é concorrente da Crefisa. Isso explica muita coisa.
Às 1 de abril de 2022 às 07:00 , ester abea disse...
Tia Ester diz mais
Há 3 ou 4 annos houve a final da Infâmia, algo dirigido pela FPF/RGT.
Por mim, desde entao, nao haveria mais time titular no Paulista. Seria o sub 15, e olhe lá.
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial