Observatório Alviverde

10/09/2022

RELACIONADO PARA O SUB-20, ENDRICK NÃO ESTREIA ESTA NOITE CONTRA O JUVENTUDE (RS)

 

Ao contrário do que supúnhamos,  o jovem atacante Endrick não estreará esta noite no time profissional do Palmeiras. 

Isso me impõe um sentimento de revolta, a mesma que senti quando esconderam o garoto do jogo decisivo contra o Atlético Pr.

As informações que chegam ao nosso conhecimento, dão conta de que Endrick foi relacionado para o time Sub-20 que  joga hoje em Guarulhos contra o Flamengo.

Lamentável procrastinação -outra vez, mais uma vez- da estreia de um jogador que tem todas as credenciais para se transformar em uma estrela de primeira grandeza do futebol brasileiro em bem pouco tempo.

Deplorável que a diretoria esteja submissa à ordem unida de Abel Ferreira que, em última análise, deve ser quem está (desnecessariamente) colocando delongas na estreia do jovem atacante,  talvez pelo fato de ter indicado Flaco Lopez e Merentiel que, ao menos até agora, ainda  não disseram a que vieram...

Aliás, Endrick já deveria ter entrado no time terça-feira passada contra o Atlético Paranaense. 

Sua técnica refinada, sua velocidade, sua postura altamente ofensiva e agressiva, seu conhecimento dos atalhos ao gol , obrigariam o Atlético a ter dois jogadores para marcá-lo o tempo todo (um diretamente e outro na cobertura) equilibrando numericamente os times e igualando o confronto.

A notícia segundo a qual Endrick também não estreará esta noite contra o Juventude, passa-me a certeza de que estamos perdendo cada vez mais tempo além do muito que já perdemos, desde que o jovem atleta foi legalizado junto à CBF, à Conmebol e passou a ser jogador de futebol profissional.

Não vamos culpabilizar exclusivamente a presidente e o diretor de futebol Anderson Barros pela demora excessiva e incompreensível na utilização do garoto, que, pelo que percebi e senti de suas atuações na base, é muito melhor do que os dois atacantes contratados recentemente e que me parece, não vão vingar: o argentino Flaco Lopez e o uruguaio Merentiel, dois meias-bocas a julgar-se pelo pouco (quase nada) que mostraram até agora.

Estamos cobrando e vamos continuar cobrando a presidente, o diretor de futebol, o departamento técnico e o treinador Abel Ferreira a estreia imediata de Endrick, a fim de que se possa desentupir esse gargalo "da falta de atacantes decisivos no ataque palmeirense e nos quais se possa confiar.

PALMEIRAS X JUVENTUDE

A política de boa vizinhança de Dona Leila não está surtindo efeito seja no âmbito local, (FPF), nacional (CBF) e sul-americano (Conmebol) e o Palmeiras, a cada dia, a cada jogo, fica como o "bobo da corte" de todas essas entidades. É preciso falar grosso como fazia Paulo Nobre!

Dona Leila, para início de conversa, tem de (imperiosamente) alterar seu Depto de Futebol e trocar seu diretor de futebol, colocando no cargo alguém com mais vivência e força do que Anderson Barros, que tenha personalidade, que dê entrevistas e que se imponha até ao português, se necessário!

Eu disse tudo isso para lhes lembrar que a turma do VAR para esta noite  será a mesma que arrebentou com o Verdão no último confronto contra o Flamengo, atestado inequívoco de que a força palmeirense nos bastidores é mínima.

Em meu critério de análise o Palmeiras, esta noite contra o Juventude, poderá ser até ajudado pela arbitragem em alguns lances. Será a forma que encontrarão para coonestar tudo o que foi feito com o clube até agora, com a infantilíssima, conveninente mas sempre covarde desculpa de que os árbitros, os bandeiras e o VAR erram contra e a favor de todo mundo. 

Uma coisa, porém, nunca dirão: "que os erros contumazes contra o Palmeiras são sempre cometidos em última instância, nos jogos decisivos, envolvendo a ruína e a desclassificação do time dos jogos finais.

Claro que não considero nada ganho, mas imagino que o Palmeiras tenha de 80 a 90 % de chances de vencer o Juventude, vitória essa que é uma obrigação.

Lamentando (lamentarei sempre) o fato de o Verdão continuar guardando Endrick como se fosse algo inalcançável (guardando  por quê e para quê Sr. Abel?) o mais provável time para esta noite será este:

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Bruno Tabata, Dudu e Rony
Técnico: Abel Ferreira
 

COMENTE COMENTE COMENTE

4 Comentários:

  • Às 10 de setembro de 2022 às 12:04 , Blogger Marcelo Jose disse...

    Faço minhas as suas palavras a respeito de Endrick. Já passou da hora da estréia, alem do moleque do Athletico, hoje por coincidência estava vendo o jogo do Bayern e o primeiro gol foi marcado por Mathys Tel de 17 anos, francês. Então...

     
  • Às 10 de setembro de 2022 às 18:08 , Blogger ester abea disse...

    "Palmeiras, esta noite contra o Juventude, poderá ser até ajudado pela arbitragem em alguns lances. Será a forma que encontrarão para coonestar tudo o que foi feito com o clube até agora, com a infantilíssima, conveninente mas sempre covarde desculpa de que os árbitros, os bandeiras e o VAR erram contra e a favor de todo mundo. ""

    Querido Alcides

    só mesmo quem conhece muito futebol pode ter a inteligência para perceber isso!

     
  • Às 10 de setembro de 2022 às 18:15 , Blogger ester abea disse...

    até a imprensa marrom, suja, nojenta, asquerosa, reconhece

    teve uma lista de jogos que fomos roubados

    ROUBADOS NA KARA DURA!!!

    Nao adianta fallar em Menentiel, El Flaco, Jorge ou Atuesta.
    Com os roubos perpetrados contra nós, nem Edu, Leivinha, Cesar e Ney conseguiriam

    Nao adianta reclamar do time. Lutou, e muito.

    Nao há como reclamar da torcida, que empurrou o time com muita garra

    Temos sim é que reclamar da pouka força nos bastidores que essa moça tem

    (cruzar as pernokas num vestidinho de seda Dior e tirar photos para o faicebuque é fácil, moleza)

    Agora, representar 18 milhoes de fanáticos e o time mais vencedor do Brasil, e batalhar junto ás nojentas FPF, CBF e COMEBOL sao outros 500 (QUINHENTOS)

    Precisa ser muito, muito palmeirense mesmo para assumir essa responsabilidade
    Nao é coisa de dondoca de rede social.

     
  • Às 10 de setembro de 2022 às 20:27 , Blogger ester abea disse...

    Saindo um pouko do mundo da bola:

    a. a imprensa marrom akredita, piamente, que o zé povinho se revoltou contra alguma irregularidade do mandatário, que "se apropriou do 7 de setembro"

    sei, sei

    a.2 e agora, sem falta, seguirao á Brasilia e farao alguma desfeita por esse acto, segundo a imprensa, imperdoável

    sei, sei

    Verdade verdadeira:

    O zé povinho, ou seja 99,99999999999% da populaçao brazuka, NAO ESTÁ NEM AÍ PARA O MANDATÁRIO, LULLA ou outro kualquer

    O zé povinho ker emendar a semana inteira de 7/9, faltar ao serviço, ir a uma praia imunda, rolar na areia suja e se encher de cachaça.
    Depois ir a alguma festa (pode até ser funk) beber mais e cantar, cantar desafinado para encher a cachuleta dos que os ouvem.
    Depois ainda afrontam o patrao e dizem ter "direitos". Nao percebem que o patrao já viu que NAO FAZEM FALTA

    Por isso mesmo, o genial Keynes recomendava nao faltar ao serviço. E falava para boa parte dos ligados ao Estado papagaieiro, fariam melhor se nao fossem trabalhar.

    Tia Ester, que admira os gênios, concorda. Mas só em parte. No STF, por exemplo, acho que akela moça lindissima, loira, alta, musculosa poderia ir, ao menos para desfilar sua deslumbrante beleza. Akilo é uma eskultura!

    Acho que a imprensa marrom faria um favor se faltasse (inteirinha) ao serviço e nada falasse do meu Palmeiras

    Tia Leila também podia eskecer a SEP e cuidar de seus negócios particulares. Seria bom se faltasse.

    E a turma da COMEBOL, CBF e FPF?
    Também! que faltem!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial