Observatório Alviverde

29/10/2022

PALMEIRAS CAMPEÃO DA LIBERTADORES/FEMININA! ASSESSORES DESPREPARADOS FIZERAM BOLSONARO PERDER DE GOLEADA O DEBATE PRESIDENCIAL!

 

Após derrotar Libertd do Paraguai, Dragonas do Equador e Universidad do Chile nas oitavas de final, vencer o Santiago Morning  nas quartas de final e o América de Calli nas semifinais, o time feminino do Palmeiras derrotou Boca Jrs da Argentina por 4 x 1 e é o Campeão da Libertadores/22 feminina.


Não sou de acompanhar o futebol feminino mas tenho de realçar e ressaltar o brilhante feito das meninas palmeirenses e reconhecer que futebol de mulheres veio ao Palmeiras para ficar e levar o clube a outras conquistas.

Parabéns às meninas que lutaram bravamente e mostraram a força do  clube, numa modalidade que o Verdão adotou em um passado muito recente e que só confirma a capacidade do Palmeiras ser campeão em qualquer esporte ou situação em que se disponha a disputar.

COMENTE COMENTE COMENTE

Debate Político: 

Globo e Lula arrebentaram Bolsonaro, ontem, no debate. Culpa da assessoria do presidente! Mas não foi só isso!

Decepcionou-me, -muitíssimo- meu candidato. Na entrevista final serviu de capacho ao coonestar o trabalho da emissora com declarações amistosas, enaltecendo uma algoz que o dilacera há anos, em flagrante demonstração de que estava dominado por um processo agudo da "Síndrome de Estocolmo".

Percebendo que Bolsonaro (sempre contido por uma assessoria ineficiente e que desconhece a alma do brasileiro) falava baixo, com uma certa timidez e tibieza vocal, a Globo (maliciosamente) usou do recurso da diminuição do volume do microfone do presidente (sobretudo nos inícios de resposta), passando ao público a impressão de que ele estava apavorado, atemorizado, sem confiança e que temia o adversário.
 
Quando Lula iniciava o processo de fala, além do som impecável durante todo o debate, fala, no mínimo em "meia close" e Bolsonaro era focado distante, lá atrás, muito atrás, na maioria das vezes em que iniciava suas intervenções.

Sabemos da unilateralidade das decisões do TSE pro Lula e de todas as proibições impostas em relação aos nomes e situações que Bolsonaro não poderia abordar, mas ficou mais na cara do que bigode e barba, que o presidente foi obrigado a se curvar às circunstâncias preferindo ficar com o título de "bom moço" do que vencer o debate.

Vejam que  ele poderia ter usado sinônimos, driblado as decisões ditatoriais a que o submeteram, usando tropos, figuras de palavras,  pensamento e até o gestual, mas se absteve de tudo, o tempo todo, mantendo um tom dorido e apelativo na ênfase do discurso.

Em suma, queríamos ver não o Bolsonaro contido e passivo de ontem, mas ao menos o Bolsonaro reativo, porque o Bolsonaro agressivo (o que realmente existe e é real) não existiu. 
 
Levou um baile oral de Lula ("malaco" velho e sagaz) e da esquerdalha asquerosa que o acompanha.  

Se Bolsonaro dependesse exclusivamente do debate de ontem para a definição das eleições, já teria as  teria perdido por culpa da assessoria, gente que não entende, absolutamente, nada de comunicação, e, sobretudo de alma humana.

Se o forte de Bolsonaro sempre foi a força das palavras e a batida impiedosa sobre os adversários, por que, de uma hora para outra, os seus assessores o encapsularam e contiveram a ponto dele não retrucar Lula  em nenhuma das muitas vezes em que  o provocava falando de  seus filhos. 

Ora, se o Brasil inteiro tem conhecimento da saga obscura dos filhos do concorrente. por que Bolsonaro também não os envolveu no debate? Teria sido por medo de expor os próprios filhos?

Bolsonaro estava tão desfigurado e fora de si pela estúpida repressão de sua personalidade  (cada um é cada um, cada um é de um jeito) que, na entrevista, ao final do debate perdido, permitiu que a repórter global lhe perguntasse duas vezes "se ele iria respeitar Lula, caso ele vencesse as eleições?"

Por duas vezes ele respondeu que sim tentando se manter calmo embora, sanguíneo que é, soltava fogo pelos olhos, agindo como se estivesse amordaçado. 
 
Estava mesmo, pela armadilha global e pelas circunstâncias de sua própria assessoria, ridícula, a mesma que garantiu que a Internet e não a televisão sustentariam-lhe o prestígio e a força política. 
 
Essa mesma assessoria não enxergou que melhor seria se Bolsonaro não houvesse participado de outra farsa global! Lula, inteligentemente, não foi ao debate do SBT pois estava corretamente convencido de que perderia votos, prestígio e a rara credibilidade.

Mas, já que a repórter da Globo não perguntou (não perguntaria nunca porque é cabo eleitoral de Lula), por que ele, Bolsonaro, não a cobrou por uma pergunta ao adversário, esta:  
 
" Se eleito Lula empenharia a palavra de que respeitará a constituição, a propriedade e o estado de direito, que, neste momento, respira por aparelhos no Brasil, pela ambição, conveniência e  desrespeito daqueles que, mais do que qualquer pessoa deste mundo, deveriam ser os os maioreies guardiães de nossa carta magna!

COMENTE COMENTE COMENTE
( respeitando os limítes da ética e as pessoas, ainda que sua opinião seja diferente da minha).Vamos, todos nós, embora pequenos dar uma lição de patriotismo naqueles que, muito mais do que nós, deveriam lutar pela democracia e pelo estado pleno de direito.
 
**** Na Internet já provaram através de fotos que Lula usou ponto eletrônico no debate. Essa constatação é a prova definitiva de que esse candidato não consegue participar de  nenhuma atividade sem fazer uso da fraude. Ou vão dizer que se trata, apenas, de um aparelho auditivo?
Estão vendo porquê estou tãopreocupado com as urnas?
 
(AD)

4 Comentários:

  • Às 29 de outubro de 2022 às 10:03 , Blogger ester abea disse...

    Amigos queridos

    Alcides, o Camisa 10, igualmente nao gosta de futebol feminino. Mas, como Tia Ester, parabeniza as moças pela brilhante victoria

    Na política:

    duvido que trokem B por Ll devido ao debate. Entendo que Ll perde devido a ideias absurdas, talqual kit gay para as crianças de 6 annos, e nome social para todas as acima de 4 anos. Um absurdo!
    Claro que nao vi o debate. 2 políticos profissionais se degladiando nao me interessa. E acho que a ausência de Padre K é imperdoável

    De todo modo, a imprensa marrom nao dará que Padre K sobe tanto que já ameaça o sombranceiro Eymael. Dia 15 de novembro até eu fiko na dúvida. Mas acho que Eymael será um grande prefeito.

     
  • Às 30 de outubro de 2022 às 11:11 , Blogger ester abea disse...

    tem 2 pontos, neste dia tao festivo:

    a. o ponto eletrôniko de Ll.
    CLARO, clarissimo, que aí tem maozinha da Globo, que ajudou o kuanto pode

    b. o ponto importante: o B22 chega na 4a feira. Mas mesmo que nao ganharmos do FZA, SE o time do SCI nao ganhar TODAS, nao chega. Quem me disse isso foi Chances da Silva, meu amigo estatístico amador aki da roça. E ele acerta todas.
    b.1 Chances da Silva já me falou: Kem tem a maioria no Sudeste e Sul, ganha. Nesse kaso, é B.
    Nao adianta ganhar no Nortao Brabo, como o candidato Ll apregoa. Há muito menos votantes.

    c. ponto importante. Eymael deve ganhar por pouko. Padre K sobe, sobe demais. O povo ker sinceridade, nao ker ponto eletroniko.

     
  • Às 30 de outubro de 2022 às 11:17 , Blogger ester abea disse...

    e tem mais:

    duvido, d-u-v-i-d-o (como diria meu amigo Alcides) que o povo ligue para debates

    em termos de eleiçao, o povo liga para eventuais vantagens que receba. No Nortao Brabo, a prefeitura fornece uns tijolos antes da eleiçao, e completa se o candidato que apontar ganhar. Assim, o nortista faz sua kasa ás custas do erário publiko. E fika contente.
    Felizmente o Nortao Brabo nao decide eleiçao.

    De todo modo, Eymael ganha, mesmo com a subida impressionante de Padre K. Sobe ke nem pau de sebo.

     
  • Às 30 de outubro de 2022 às 21:08 , Blogger ester abea disse...

    Amigos queridos

    Ll eleito

    Nao sei se devo lamentar pelo país. Nos temos uma tradiçao de governantes ruins, que remonta ao Marechal Deodoro. Ll será só mais um.
    Sobrevivemos, mal e porkamente. Nos achamos, achamos que tudo deve ser online. Mas eskecemos de fazer esgotos, que salvariam milhoes. Somos um pais frako, mas ke se acha.

    E por ter sido negado por metade dos eleitores, talvez este pernambucano cheio de si (e quantos assim o sao) refreie sua habitual arrogância.
    Perceberá que METADE do eleitorado brazuka nao concorda com suas ideias de poder.
    50% do Brazil discorda do PT, do STF, do TSE, etc. Isso talvez desperte um senso de patriotismo. Talvez, SE, maybe.
    Mas meu amigo Chances da Silva diz que há poukas sanches. O homem é corinthiano, nortista e arrogante, uma combinaçao que a Análise Combinatória diz nao ser muito boa. Mas, esperemos. O Brazil já passou por Collor(amigo de Ll), Nilo Peçanha, Floriano Peixoto, Dilma Rouseff, etc.

    O que me chateia, mas chateia mesmo, é que Ll, como previsto pelo grande Alcides, provavelmente vai ajudar- e muito- o SCCP. E isso significa atrapalhar a SEP. E lá vem as arbitragens imundas, as malandragens nas tabelas, os habituais erros só contra nós, as tradicionais bolinhas geladas, etc. etc. etc.

    Minha postagem nao poderia- num dia tao importante para a naçao bananeira- terminar sem poética poesia.
    Belo poema, um tanto defasado, mas ainda bonito.
    Acho que é de Castro Alves. Ou de Gonçalves Dias. Pode até ser de Alvares de Azevedo. Talvez mesmo de Bocage.
    Mas talvez se aplique mais aos tempos atuais do que se possa imaginar.

    "O sol nasceu para todos
    nao nasceu só pra vc
    corre Q......, corre Q......,
    que vao te prendê"

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial