Observatório Alviverde

07/11/2024

ANALISTAS DE RESULTADO!

É lamentável o que se vê  na torcida do Palmeiras que critica ferozmente o time, ainda que o Palmeiras, mesmo sem reforços de peso, tenha chegado sempre entre os primeiros nos campeonatos que disputa. 

Há, nessa atitude, um exagero, um despropósito, uma injustiça e e acima de tudo, uma burrice.

Criticar, sim, visando a melhorar, mas criticar para destruir e arrasar é um despropósito.

O Palmeiras tem sido considerado por sua torcida o time em que ninguém pode errar, como se os jogadores e o técnico fossem infalíveis e como se não houvessem adversários capacitados, mas meros partícipes do Brasileiro. 

Quem pensa e raciocina com lógica, sabe, perfeitamente, que não é bem assim.. 

Sou, por exemplo, radicalmente contra as críticas insanas dirigidas a Marcos Rocha, conquanto concorde que ele já não esteja mais capacitado a ser o titular.

É uma loucura o que fazem com o Rôni um jogador que se doa em campo. Ninguém desconhece que ele tem limitações mas poucos ajudaram o Palmeiras em sua sequência de títulos quanto ele.

Estão arrebentando Everton e Mayke por falhas individuais recentes e pedindo até a cabeça desses jogadores, como se eles não tivessem tido até ontem, um passado glorioso e vencedor.  

Criticam forte o Gabriel Menino, ainda que ele não tenha tido espaço pra figurar como titular no time principal e só entre nos jogos quando o time está perdendo e precisa reverter resultados.

Tem sobrado críticas até para Rafael Veiga, Gomes, Anibal Moreno e Richard Rios (espinha dorsal do time, mais o uruguaio Pequerez, contundido), críticas essas que ultrapassam as raias da tolerância e da normalidade, posto que o palmeirense quando critica, ele, via de regra, não visa a propor soluções, mas, exclusivamente, a fazer prevalecer os seus pontos de vista.

Esses jogadores, temos de criticá-los pontualmente, de acordo com a qualidade de suas performances, o mesmo ocorrendo com Mayke, Vitor Reis e Lázaro outros acostumados a jogar no time principal.

Sei que existem jogadores como Flaco Lopez, sem condições de titularidade em um clube da importância do Palmeiras, Dudu e Bruno Rodrigues, ainda se recuperando de cirurgias e outros mais novos ainda em formação como Michel, Giai, Vanderlan, Naves e Fabinho,

A esta altura do ano e do campeonato, é preciso um pouco de paciência com esses jogadores.

A maldade maior que a torcida tem feito é com o técnico Abel Ferreira cujo currículo é muito maior que as críticas e por si mesmo se expressa temos de criticá-lo, sim, mas nunca da forma exagerada que a torcida o faz, como se os palmeirenses fossem sãopaulinos, corinthianos, santistas ou flamenguistas.

Ele tem errado muito, concordo, sobretudo em errar e demorar a substituir, em insistir demais com determinados jogadores e na adoção de sistemas táticos nem sempre adequados aos adversários.

Vamos criticá-lo, sim, mas de forma construtiva, levando a cobrança maior para a presidente que não reforça o time de acordo com as necessidades.

Ademais, esperemos o passar do tempo daqui até as férias dos jogadores e aí, a tempo e hora, expressemos nossos aplausos a quem merece e as nossas críticas a quem não merece.

COMENTE COMENTE COMENTE 

4 Comentários:

  • Às 7 de novembro de 2024 às 14:37 , Blogger Raphael disse...

    Alcides,
    não temos o melhor time, mas temos uns dos melhores. No entanto, temos a melhor estrutura acredito eu. Bons médicos, excelentes profissionais, hotel, alimentação de primeira e até um avião para a rapaziada se sentir menos cansados. Esses e outros componentes fazem o Palmeiras se equiparar e até ser a melhor equipe da América Latina (se desconsiderar os resultados deste ano).
    O time era forte e ainda é, mas quando todos estavam centrados e quando não cometia erros infantis, amadores nos jogos(foi mais de uma vez). O time era forte quando tinha uma defesa sólida, jogadores com pouca técnica e muita disposição, fortes mentalmente que não se entregavam por nada e vendia muito caro as poucas derrotas. Quando o técnico era técnico, e não quando se comparava a Airton Senna, igual fez na última entrevista. Era forte quando o técnico estava focado e queria ganhar, não que não queira, mas da pra ver que não é com uns 2 anos atras. Enfim vamos falar um pouco dos jogadores. Marcos Rocha precisa ser titular, por incrivel que pareça. Apesar de seu fisico dar sinais de desgate é o que melhor se enquadra no plano tatico do técnico. É uma especie de 3º zagueiro e como Mayke(que é lateral e não ponta) vive machucado e quando voltou deu uma entregada no momento que não podia perdeu a vaga que nunca foi dele. Giay é uma aposta, torcer para dar certo , é novo, mas ta se "adaptando" ao Brasil. Pra mim é outra bobagem igual aquelas de rodizio de jogadores para "descansar". Roni ajudou muito, mas se não tiver 100% focado vai ser reserva. Parece que seu ciclo acabou. Everton, tem bastante crédito, mas me ta me lembrando o Marcos e tantos outros goleiros quando estão indo para parte final da carreira. O erro que ele cometeu domingo é muito, mas muito amador, foi igual jogo de casado x solteiro quando tomamos umas cervejas antes do jogo. Gabriel Menino, bom pra reserva, não é para ser titular. Rafael Veiga não é armador, é meia atacante e quando joga na sua posição sempre vai bem na maioria das vezes. Gomes depois que não venderam para Arabia onde ele queria ir, não é mais o mesmo, mas tem bastante lenha pra queimar e da sinais que ta voltando. Richard Rios precisa definir se é volante ou meia armador, este é um peladeiro, me de desculpa, perderam a oportunidade de vender quando voltou da copa américa. É muita firula e pouca marcação, tenho dó do Anibal Moreno que quase morre em campo correndo para cobrir buracos deixados por ele e também Rafael Veiga(mas este ta jogando como meia e define muitas partidas). Vitor Reis é muito novo, tem potencial, mas nessa bagunça que ta o sistema defensivo vai sobrar pra ele também as criticas da torcida. Tem que entrar aos poucos e não jogar ele na fogueira igual fizeram na Libertadores. Lazáro ta machucado e não jogou muito de titular, mas não acredito que em algum momento se cogitou isso. Flaco Lopez, é fraco. Tem como maior recurso o cabeceio, e até nisso ele não é bom. Serve para reserva ou para um esquema onde o time cria uns 3 a 4 chances claras de gol para ele fazer 1 e tentar nas outras pelo menos acertar o gol. Tem outros jogadores como Zé Rafael que se machucou e parece que não voltou bem. Caio Paulista, que erro medonho, coisa de amador, não é possível jogador profissional fazer aquilo no jogo de domingo.
    O Abel precisa focar no futebol, nos seus esquemas táticos como fazia nos primeiros anos.

    continua....

     
  • Às 7 de novembro de 2024 às 14:37 , Blogger Raphael disse...

    Parar de querer ser couch e focar no que realmente importa, o futebol. As criticas sempre vão acontecer, porém eles ganham muito bem e tem como suportar.
    O planejamento deve ser definido logo, e o primeiro é se Abel fica ou vai.... Mas pelo que se nota vai ficar tudo meio parecido. Não vai ter outros jogadores para chegar e resolver, é praticamente um grande balcão de negócios. Acho que esqueceram de avisa a tia leila que aqui não é o Red Bull Bragantino, o principal negócio aqui é ganhar titulos ou estar entre os melhores por que o Palmeiras tem condição pra isso.
    Não acredito no titulo deste ano, mas não da pra desistir. Nó da torcida esperamos que no próximo ano voltamos a ser aquele time cascudo e que entra pra ganhar.

     
  • Às 7 de novembro de 2024 às 16:36 , Blogger Libertad disse...

    O Palmeiras hoje é considerado como time de ponta da Europa, tem tudo de um clube de primeiro mundo, ate mesmo os salários de comissão técnica e jogadores, só não tem um elenco a altura do que ele oferece.

    É inadmissível em jogos decisivos ver jogadores omissos e despreparados dando passes para trás, se borrando, jogadores que tem medo de jogar...
    É inadmissível ter que aturar um Marcos Rocha, velho ultrapassado, que tem que armar um esquema para protege-lo, uma verdadeira avenida, é incontável as vezes que esse dinossauro já entregou o ouro, em qualquer outro clube já teria levado o pé na bunda.
    Maike, outro mediano que na soma dos pontos fez mais coisas ruins do que boas, se não bastasse que é um canela de cristal, demorou muito tempo para contratar um lateral direito e acaba contratando um que não esta pronto, e também não põe para jogar, como vai adquirir confiança....
    Richard Rios não é jogador para Palmeiras, fraco, corre a toa, peladeiro, irresponsável no esquema, esta ai um dos motivos que tomamos tantos gols, Aníbal Moreno é o único que marca nesse meio campo...
    Flaco Lopes é um argentino fora da curva, molenga, sem raça, macarrão sem molho vermelho, não dá, só para os quinze minutos finais para tentar o chuveirinho.
    Roni é burro, um jumento raciocina melhor, esta na profissão errada, tem que ser maratonista...
    Dudu, é um enganador de nutellas, nunca foi protagonista, bem antes de se machucar já se escondia em campo, omisso, nunca chamou responsabilidade pelo que dizem que é, e pelo que ganha...
    Caio Paulista, não deveria nem ter vindo, só veio para atrapalhar a ascensão do Vanderlan, mais uma indicação errônea do Português, tipo Atuesta, Tabata, etc.., e esse Felipe Anderson parece que é da mesma fornada...
    Weverton precisa de um reserva que o incomode, um jovem goleiro, promissor..
    ABEL esta perdido, na minha opinião quando chegou, tinha um olho na terra de cegos, hoje tem vários treinadores bons, pegou o futebol americano, brasileiro em baixa, todo mundo quebrado, falidos com elenco horríveis, hoje os clubes estão mais estruturados, e o milagre do Abel acabou, seu esquema do chutão para o Rony correr atrás ficou ultrapassado, não conseguiu implantar nada de novo, nem reformulação no elenco fez, suas indicações são bisonhas, ridículas... , se acha pelo que ganhou, irritante, teimoso, grosso, mal educado, paneleiro, escala e substitui mal, não sei como ganhou o que ganhou..
    Quanto a AGIOTA, qualquer um que fosse presidente do palmeiras pegando um ótimo elenco uma excelente base, clube sanado, tudo no perfeito estado, teria ganhado muito mais que ela ganhou.
    Na minha opinião do jeito que ela pegou o clube, se fosse um presidente que entendesse de futebol, investindo no elenco, nos teríamos ganhado tudo....
    O que ela fez foi vender o que é bom, e comprar o que não presta.
    Weverton
    ***
    Murilo
    Gomes
    Piquerez
    Anibal
    ***
    Veiga
    Estevão
    ***
    Mauricio

    Precisamos imediatamente de um lateral direito, um segundo volante que marca e joga, um centroavante matador e um atacante que jogue pelo lado esquerdo do campo..

    Marcos Rocha, Maike, Zé Rafael, Dudu, Rony, Caio Paulista, Lazaro, manda procurar o RH.

    Nei.


     
  • Às 8 de novembro de 2024 às 17:12 , Blogger MestredosMagos disse...

    É PRECISO CORAGEM

    O técnico do sub-20 trocou o goleiro titular pelo reserva para a disputa de pênaltis contra o Cruzeiro. Entrou Kauan, especialista em pênaltis, coisa que nem nosso titular é e conseguimos a classificação para a final da Copa do Brasil sub 20. Será que o Abel viu o que é coragem de mudar?

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial