A MÍDIA PAULISTANA CONTINUA BOSTEJANDO!!!
No início da longínqua década de 50, iniciei a minha saga bendita de torcedor do Palmeiras e não me arrependo por tê-la adotado.
Em 1951, menino ainda, tive a ventura de festejar o único mundial decente já disputado por qualquer clube brasileiro até hoje (o segundo será este ano) que redundou no primeiro título de Campeão Mundial conquistado por um clube brasileiro,
Sobre a carroceria de um velho caminhão, sob o espocar de fogos, debaixo do toldo da fumaça de rojões, indo e vindo pelas ruas de minha cidade natal, eu emitia gritos de satisfação e alegria e proferia "slogans" de comemoração, respondendo, no trajeto, ao aceno dos moradores nas janelas e nas calçadas, homenageando o título do Palmeiras, o legítimo PRIMEIRO CAMPEÃO MUNDIAL.
Comemorei e vibrei com imensa alegria em minh'alma infantil aquele título que a maior parte da "crõnica esportiva(?) hodierna" ignorantemente, com os cotovelos doloridos, despeito na face e tanta inconformação, nega e insiste em dizer que não valeu, ainda que tenha sido, até, reconhecido e homologado pela FIFA.
Como são calhordas, prestidigitadores, ardilosos, mentirosos... Como são vingativos, esses indivíduos, desclassificados moralmente...
Para mostrar que a maioria deles não é correta quanto alardeia no exercício da função profissional, lanço um repto que pode ser conferido pelos seguidores deste OAV, a fim de que constatem se tenho razão ou não:
"Peguem o nome de cada um desses fanáticos torcedores de câmeras e microfones, os "jornaleiros anti", entre na Internet e vá conferindo, em retrospectiva, se nos jogos anteriores do Palmeiras, em um único lance que suscitou interpretação e favoreceu o alviverde, eles fizeram observações positivas à equipe.
Verifique se em qualquer daqueles jogos em que houve lances duvidosos, ao menos uma vez, nessas centenas de situações de dúvidas ou de conflitos que favoreceram ou não o Palmeiras, eles disseram ou algum deles disse que o Verdão estava com a razão.
É óbvio que, unanimemente, optaram, optam e sempre optarão por estar ao lado de nossos adversários alviverde e fazer o jogo deles.
Quem desconhece que, não contentes com tudo o que falam nas transmissões, sempre ocultam e ocultarão o que prejudica o Palmeiras, mas darão repercussão imensurável a tudo que o prejudique ou favoreça os adversários palmeirenses.
Quem desconhece que eles, na mesma hora e, depois, no máximo um ou dois dias, diminuem, minimizam e acabam com as imagens negativas que envolvam SP, Curica e Sardinhas, mas, se o envolvido é o Palmeiras, abordam o assunto a semana inteira, e, às vezes todo o mês, o tempo todo, o ano todo.
Pra ficar mais claro:
Se o erro é gritante e desfavorece o Palmeiras falam uma única vez sem qualquer ênfase ou emoção e escondem o ocorrido, sempre mencionando que foi um erro fortuito da arbitragem, ao qual todos os apitadores estão sujeitos e que o Palmeiras está cansado de ser beneficiado.
Mas se é a favor, despejam toda a sorte de diatribes contra os árbitros e sustentam várias vezes nas transmissões que o Palmeiras é sempre ajudado (embora não seja), transferindo, também, as críticas para os programas onde elas permanecem vivas a semana inteira até as rodadas subsequentes ou mais e são sempre o assunto debatido.
Qualquer semelhança com o que vivemos no Brasil, é mera coincidência porque hoje em dia o errado, para essa mídia podre e insana, é sempre o que está certo!
Não há a menor dúvida de que é por isso que o Palmeiras é, (sempre foi) dos grandes paulistas, aquele que menos bate penais, embora seja forçoso reconhecer que tenha melhorado ultimamente com o advento do VAR .
Por tudo isso, digo em alto e bom tom, convicto da legalidade do lance do pênalti contra os bambis: "Abaixo a mídia paulistana, ressalvadas suas ilustres e benignas exceções" !!!
Reconhecidamente, comprovadamente, ela é a pior do país sob todos os aspectos.
Como dizia o meu particularíssimo e saudoso amigo que fez parte dela até como mandatário da classe, jornalista e comentarista, que figura entre os maiores da história, por seu talento puro, decência e profissionalismo: Carlos de Loureiro Júnior (torcedor do Corinthians e imenso profissional:
"Esses caras não param de bostejar"!
E não param mesmo!!!
COMENTE COMENTE COMENTE
3 Comentários:
Às 13 de março de 2025 às 22:49 ,
Alcides Drummond disse...
Tia Esther. Se estou exagerando, entre no blog com a sua mensagem equilibrada, ponderada e me corrija. Abs.(@D)
Às 14 de março de 2025 às 17:09 ,
ester abea disse...
Alcides querido
Nao estás nao. De jeito, maneira.
A imprensa marrom DE FACTO é imunda e sempre ajusta, modifica, arruma tudo CONTRA o Palmeiras.
Lei de Tia Ester:
Penalty duvidoso pros outros:
Imprensa marrom diz: claríssimo, penalty claro!!!
Penalty para o Palmeiras:
Imprensa marrom diz: roubo! Nao houve nada!!!
No Brazil todo abundam fisioterapeutas, psicologos, biomédicos(especialmente estes), enfermeiros, auxiliares de enfermagem, parapsicólogos e tantos outros que "operam", enganando incautos e lamentavelmente mandando muitos desta para melhor (isso quando nao aleijam, desfiguram, machucam).
Claro, se um biomédico (que lida com exames) acha que é médico ( este tem formaçao para operar e prescrever) sai o quê?
Cocô. Cocô puro.
Além de ke, aqueles ke prescrevem ou operam sem poder (todos os acima) estao cometendo crime. Mas no Brazil, fazem.
Se ficassem em suas profissoes os daí de cima poderiam exerce-las dignamente. Mas nao. Puseram nas suas cabecinhas de jerico que sao médicos e ke basta ver uns vídeos do YT para "operar"
Daí sai mais uma Lei de Tia Ester:
No Brazil TODOS Kerem ser Médicos.
Mas NINGUÉM ker estudar.
Às 14 de março de 2025 às 19:52 ,
Alcides Drummond disse...
Tia Ester, infelizmente estamos vivendo no país do engodo e da prestidigitação. Quem pode mais chora menos! O pior é que as coisas tendem a piorar apenas para aqueles que procedem bem e estão em dia com suas obrigações. Obrigado por sua participação ponderada e inteligente.
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial