Observatório Alviverde

28/10/2025

O PALMEIRAS TERÁ DE ENFRENTAR NOVAMENTE A ALTITUDE EM PLENO ALLIANZ !!!

No jogo decisivo da Libertadores contra a LDU, o Palmeiras sabe que não pode levar gols, mas prefiro dizer que o Palmeiras sabe que não deve levar gols. Retrata melhor a situação.

Digo isso porque se o Palmeiras levar gols, não significa, necessariamente, sua degola, mas apenas a multiplicação das dificuldades rumo à classificação. Pra cada gol que sofrer terá de marcar ao menos dois a fim de manter a esperança.

Por isso, que ninguém se iluda, o jogo será extremamente difícil.

Se não tomar gols, o Palmeiras terá a vida menos difícil, embora se saiba que terá  de sobrepujar um aspecto componente dos equatorianos, o qual ninguém abordou até agora, mas este OAV o faz com primazia nacional. 

Trata-se de um fator decorrente da própria altitude, conforme sustentam várias correntes médicas, que dizem que, "quem sai da altitude para o nível do mar, leva a vantagem da melhor oxigenação sanguínea com outros "benefícios" corporais os quais você poderá  ler  e tomar conhecimento neste texto PUBLICADO pelo Google. 

Vejam, então como está difícil a vida do Verdão, que terá de enfrentar novamente a altitude de Quito, embora de uma outra forma, no jogo decisivo da próxima quinta-feira no Allianz

(sic

"Quem sai da altitude para o nível do mar apresenta uma
melhor oxigenação. Isso ocorre porque, ao nível do mar, a pressão atmosférica é maior e, consequentemente, a pressão parcial de oxigênio no ar é significativamente mais alta do que em altitudes elevadas. 
O corpo humano se adapta à menor disponibilidade de oxigênio (hipóxia) em altitudes elevadas através de uma série de ajustes fisiológicos, que incluem: 
  • Aumento da frequência respiratória.
  • Aumento da frequência cardíaca.
  • Aumento da produção de glóbulos vermelhos (hemácias) a longo prazo, para melhorar a capacidade de transporte de oxigênio no san
  • Quando a pessoa retorna ao nível do mar, onde o oxigênio é abundante, essas adaptações (como o número extra de glóbulos vermelhos) permitem uma captação e transporte de oxigênio muito mais eficientes, resultando em uma oxigenação otimizada. Esse é o princípio por trás do treinamento de atletas em altitude, que buscam melhorar o desempenho ao nível do mar após a aclimatação (o método "treinar alto, competir baixo"). 
As adaptações adquiridas pela aclimatação na altitude geralmente desaparecem em cerca de 20 dias após o retorno ao nível do mar. 
 
O Palmeiras terá capacidade para superar, também, isso? 
 
COMENTE COMENTE COMENTE 

4 Comentários:

  • Às 28 de outubro de 2025 às 16:22 , Blogger Raphael disse...

    Que bom que você voltou Alcides!

    Então, terá que fazer um jogo perfeito, sem falhas. Não pode perder gol na frente, chegou tem que fazer. Na zaga não pode vacilar, e o meio tem que estar combativo e alimentando a linha de frente. A pressão terá que ser o jogo todo, terão que suar sangue e todos devem estar em sintonia no estádio. Acreditar sempre e nunca desistir. Não entrar pilhados. Se conseguirem isso, o resultado vem naturalmente.

     
  • Às 28 de outubro de 2025 às 17:36 , Blogger ester abea disse...

    Amigos queridos: assino embaixo as palavras de Raphael. Jogo que nao se pode perder gol.

     
  • Às 28 de outubro de 2025 às 17:44 , Blogger ester abea disse...

    Vg querido: grata pelas palavras carinhosas com a idosa Tia Ester. Chamo o Norte de "Nortao Brabo" exactamente por que sei o quanto o lugar é sofrido e inóspito. Aprendi isso nas minhas modestissimas actividades humanitarias lá no seco sertao.
    Mesmo assim há milhoes de palmeirenses. Um pessoal inteligente por demais.
    Sobre a SEP: temos um caminho muito parecido com o GloboFla no B25. A dipherença é que o time do violento balneário é ajudado pelas arbitragens doentias. Nós tivemos um penalty clarissimo em Gomez lá no ex-maior-do-mundo e a imprensa se calou. E tivemos um gol legal anulado contra o Atletico Cruzeiro Mineiro, onde Sosa tirou a bola do chao(bola no chao é bola em jogo). Pelo menos 4 pontos. E a mandatária se cala, enquanto tira photos pro blog...

     
  • Às 28 de outubro de 2025 às 20:35 , Blogger Alcides Drummond disse...

    Abs Raphael e Ester. Demorei demais para retornar em face de um problema ocorrido com minha mãe de 101 anos que fraturou o fêmur.
    Após três meses de lutas e preocupações ela voltou ao nosso convívio e está muito bem . Obrigado meu Deus pelas dádivas e graças que recebemos e minhas desculpas aos leitores e colaboradores de nosso OAV.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial