MALA PRETA E MALA BRANCA !
Tive a informação que a presidente Leila Pereira teria dado um "espalho", repreendido alguns profissionais e determinados setores da mídia, que estavam anunciando que o Palmeiras entregaria u'a mala branca para o Bragantino e u'a mala preta para o Flu nesta fase final do Brasileirão..
Mas ela portou-se com classe e sabedoria no episódio em epígrafe, administrando muito bem a situação. Quem desconhece que a mídia transferiria o ônus de tudo e colocaria na conta do Palmeiras? Leila, antes de tudo, foi profissional e tem de ser elogiada por isso.!
De acordo com o noticiário, houve insinuações de que o Palmeiras, nesta reta final de Brasileiro, teria oferecido u'a polpuda gratificação aos jogadores do Bragantino para que se motivassem ainda mais e tirassem pontos do Fla.
Da mesma forma, alguns irresponsáveis teriam dito que o Palmeiras estaria oferecendo u'a mala preta para que o Flu se contivesse em campo no confronto contra o Verdão e, em outras palavras, entregasse o jogo.
Nem uma coisa, nem outra !
Para quem desconhece o jargão futebolístico, a mala branca é um reforço de gratificação para um time vencer e correr ainda mais do muito que dele se espera...
Mala preta é uma gratificação para que um time não corra, entregue e perca o jogo.
É óbvio que considero irregulares ambos os procedimentos, tanto da parte de quem paga, como da parte de quem recebe , pois sempre entendi que honestidade e lisura que têm de caracterizar o jogo e futebol tem que se ganhar dentro do campo.
De qualquer forma, num país hoje infestado e dominado pelas "casas de apostas" onde tudo, num átimo, acontece pode acontecer, a "mala branca", outrora abominável, acaba se tornando um procedimento tolerável e a preta,, condenável.
De qualquer forma. não vou chorar nem lamentar se o Palmeiras mandar u'a "mala branca" ao Bragantino.
A falta de ética da maioria de nossos adversários, tantas vezes exposta de maneira repetitiva e contumaz nesse tipo de situação já me faz admitir que sim.
E você, o que pensa?
COMENTE COMENTE COMENTE
3 Comentários:
Às 22 de novembro de 2025 às 15:10 ,
ester abea disse...
Alcides querido: Inobstante o time estar jogando bolinha de gude (como dizia o grande Antonio Guzman, o corinthiano mais palmeirense que houve), temos que considerar que nos jogos contra FlaVAR, Santos e Victoria houve 3 (TRES) penaltys nao marcados para nós. Desse jeito, destarte, só tivemos 1 mísero pontinho em 9 (NOVE) disputados. Digo que: com essa arbitragem será forçoso a perda do B25. Está claro, mais claro do que leite de camela (como dizia o grande Malba Tahan) que o título está encomendado, arranjado, arrumado ao cheirinho. Um nojo.
Às 22 de novembro de 2025 às 15:12 ,
ester abea disse...
parece-me que um influenciador de peso no esporte sao as famigeradas casas de aposta. SE estao ligadas ao crime organizado (uma das poucas koisas organizadas da terra bananeira) ou nao, é caso para nossas competentissimas autoridades.
Às 23 de novembro de 2025 às 12:54 ,
ester abea disse...
Com o empate insosso e sem sal praticamente me vejo obrigada, compelida a jogar a toalinha. MAS PORÉM registre-se que FOMOS ESBUHADOS, ROUBADOS. 3 penaltys (FlaVAR, Santos e Victoria) nao dados e uma arbitragem doentia. Minha opiniao: campeonato manchado, mas neste pahis as koisas funcionam de modo eskisito. Valoriza-se a bandidagem, a malandragem, o roubo desenfreado...
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial