MALA PRETA E MALA BRANCA !
Tive a informação que a presidente Leila Pereira teria dado um "espalho", repreendido alguns profissionais e determinados setores da mídia, que estavam anunciando que o Palmeiras entregaria u'a branca para o Bragantino e u'a mala preta para o Flu.
Ela portou-se com classe e sabedoria no episódio, administrando bem a situação. Creiam, o ônus de tudo isso ficaria para o Palmeiras. Leila foi profissional!
De acordo com o noticiário, houve insinuações de que o Palmeiras, nesta reta final de Brasileiro, teria oferecido u'a excelente gratificação aos jogadores do Bragantino para que se motivassem ainda mais e tirassem pontos do Fla.
Da mesma forma, alguns irresponsáveis teriam dito que o Palmeiras estaria oferecendo u'a mala preta para que o Flu se contivesse em campo no confronto contra o Verdão e, em outras palavras, entregasse o jogo.
Nem uma coisa, nem outra !
Para quem desconhece o jargão futebolístico, a mala branca é um reforço de gratificação para um time vencer e correr ainda mais do muito que dele se espera...
Mala preta é uma gratificação para que um time não corra, entregue e perca o jogo.
É óbvio que considero irregulares ambos os procedimentos, tanto da parte de quem paga, como da parte de quem recebe , pois sempre entendi que honestidade e lisura que têm de caracterizar o jogo e futebol tem que se ganhar dentro do campo.
De qualquer forma, num país hoje infestado e dominado pelas "casas de apostas" onde tudo, num átimo, acontece pode acontecer, a "mala branca", outrora abominável, acaba se tornando um procedimento tolerável e a preta,, condenável.
De qualquer forma. não vou chorar nem lamentar se o Palmeiras mandar u'a "mala branca" ao Bragantino.
A falta de ética da maioria de nossos adversários, tantas vezes exposta de maneira repetitiva e contumaz nesse tipo de situação já me faz admitir que sim.
E você, o que pensa?
COMENTE COMENTE COMENTE
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial