Observatório Alviverde

28/05/2022

O RETROSPECTO GARANTE QUE O CERRO É O ADVERSÁRIO IDEAL PARA O VERDÃO NAS OITAVAS DE FINAL DA LIBERTADORES/22 !

 

Entendi como excelente o sorteio que fez do Cerro-Portenho o adversário do Palmeiras nas oitavas de final da Libertadores. Quem é bom sempre tem sorte!

Digo isso, não por menosprezar, desconsiderar ou colocar o Cerro, na qualidade de um time fraco, u'a moleza ou coisa assim... Muito pelo contrário!

Sei, perfeitamente, de que se trata de um time campeoníssimo - é o mais popular do Paraguai- mesmo sem nunca ter conseguido vencer uma única edição da Libertadores das 41 que disputou e tenha chegado às semifinais em 6 oportunidades.

As últimas vezes em que o Cerro cruzou com o Palmeiras na maior competição das Américas, estão vívidas e vivas na memória do torcedor palmeirense.

Ocorreram em agosto de 2018, ainda na fase classificatória da Liberta/18, quando o Verdão teve de superar-se a extremos para chegar à classificação, mesmo tendo vencido o primeiro confronto em Assunção por 0 x 2.

O jogo decisivo de 2018 -sorte do Palmeiras- foi travado no Allianz, pois, em outro estádio, não sei se teria aguentado o domínio do Cerro e o bombardeio incessante e  adversário. 

Vocês se lembram?

Tudo porque o Palmeiras perdeu Felipe Melo logo aos 2 minutos de jogo, expulso por uma entrada violentíssima, irresponsável e desnecessária sobre um adversário.

A impressão deixada por aquele confronto de tanto sacrifício, luta e desafios ficou gravada na cabeça do torcedor palmeirense, muitos dos quais, ainda estigmatizados por tudo o que aconteceu há 4 anos, já vivem uma grande preocupação.

De minha parte, dei-me ao luxo de me acalmar consultando as estatísticas do duelo e concluindo o seguinte:

"como se não bastasse aquela memorável classificação, tida como impossível pelo time ter atuado o tempo todo com 10 jogadores, o Palmeiras foi sorteado para as oitavas de final da Libertadores, para enfrentar um dos mais adversários mais favoráveis".

Vejam, enfim, que o Verdão leva boa vantagem na relação dos confrontos oficiais entre os dois clubes, exatamente esta:

"10 jogos Palmeiras/Cerro com 4 vitórias palmeirenses, 4 empates e, apenas, 2 derrotas, com 17 gols marcados pelo Verdão contra 10 do Cerro e saldo positivo de 7 gols pró alviverde!"

Creio que esse retrospecto, per si, tranquiliza o torcedor mais cético, embora não represente nenhuma garantia de classificação, é óbvio!

Entre todos os segundos colocados você considera que havia algum adversário mais favorável do que o Cerro?

COMENTE COMENTE COMENTE

1 Comentários:

  • Às 28 de maio de 2022 às 21:01 , Blogger ester abea disse...

    Alcides querido

    Concordo plenamente que o Cerro nao será toda a moleza imaginada

    CONTUDO

    1 milhao de vezes melhor jogar contra eles que contra o Boca RRRuniors, o time mais ajudado pela tal COMEBOL

    Mas:

    Tia Ester tem certeza que o luso português arrumará o time para a peleja contra os paraguayos. Foi assim que ganhamos a 3a Libertadores

    Off topic

    agora no Nortao Brabo, Tia Ester nao terá a transmissao de TV paga da magnífica posse no magnífico STF.
    O mundo aguarda a efeméride, que terá mais de 1 bilhao de espectadores, talqual uma Copa do Mundo. Todos aguardam ansiosos para ver akela moça linda, alta, atlética proferir um fabuloso discurso. As apostas sao para saber que indumentária a moça (autêntica modela e manequim) irá usar. Deverá ser algo deslumbrante. E discurso será uma obra prima nunca dantes ouvida no Brazil.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial