Observatório Alviverde

20/06/2022

O QUE MAIS ME PREOCUPA NO EX CHOQUE-REI DESTA NOITE, É A ARBITRAGEM!

Meus amigos do OAV quero que vocês mesmos analisem o que esperam hoje do -outrora- "choque rei", do futebol brasileiro, Palmeiras x São Paulo. Em função da decadência são-paulina o jogo já nem merece mais ostentar a nomenclatura enaltecedora. 

Quem desconhece que, de há muito, o novo "choque rei" do futebol brasileiro é interestadual, envolve Palmeiras x Flamengo e ponto final!

São  Paulo x Palmeiras encontram-se esta noite no Morumbi e fazem um jogo carregado de suspeições e denúncias não comprovadas, de possibilidade de intervenções danosas dos árbitros, das arbitragens e até do VAR.

Fique bem claro que este velho escriba e nosso OAV não compactuam com tais alegações e nem as apoiam por falta de provas, mas que estamos preocupados com tudo o que vem ocorrendo, isto estamos, haja vista tudo o que aconteceu na rodada de ontem o Brasileirão. 

As arbitragens (árbitros de campo e do Var) cometeram erros primários e mudaram inteiramente o curso das partidas Corinthians x Goiás e Internacional x Botafogo.

Ouso afirmar que se houvesse empenho do Depto de árbitros da CBF, ora dirigido pelo corintiano Seneme, em apurar e corrigir os erros dos árbitros, Bráulio da Silva Machado seria sumariamente afastado dos próximos jogos e não voltaria a apitar tão cedo.

Em um único jogo Bráulio conseguiu a proeza de inventar um pênalti para o Corinthians (sem sequer consultar o VAR) e, depois, deixar de marcar um penal em que o jogador do Goiás foi escandalosamente puxado pela camisa dentro da área corintiana.

Houvesse um ideal profissional da parte de Bráulio, ele próprio solicitaria uma licença à CBF em face da gravidade de seus erros, para se reciclar e voltar assim que se sentisse capacitado a dirigir com isenção e capacitação um jogo de futebol.

Em Porto Alegre, o Botafogo foi radicalmente prejudicado por outro dos árbitros preferidos da CBF, Sávio Pereira Sampaio. 

Ele também prejudicou tremendamente o time carioca ao assinalar um pênalti inexistente e que redundou na expulsão do botafoguense Phillip Sampaio, em lance ocorrido logo no início do jogo. 

O pênalti foi consequência de um chamado do juiz do VAR, Rafael Traci com a imediata aquiescência de Sávio. 

Esse Traci, ao menos até ontem, estava escalado para atuar no São Paulo x Palmeiras desta noite, no Morumbi. Houvesse seriedade no trato do assunto e ele, também, seria afastado!

O Bota jogou o tempo todo com um homem a menos e, embora tenha vencido, desgastou-se -muitíssimo- fisicamente, o que pode render problemas físicos a muitos jogadores, em face do esforço extra despendido para a virada do placar que fez justiça nas quatro linhas. 

Há um outro componente importante em todo esse embrulho que temos de destacar e que não é outro senão a participação ativa das chamadas casas de aposta que estão entrando pra valer em nosso país.

Do jeito que a coisa anda, no Brasil, em todos os setores, mormente o político, tudo o que está acontecendo incomoda demais aos cidadãos de bom-senso. 

As tais apostas, espero que não venham a interferir direta ou indiretamente nos destinos do futebol brasileiro, embora se saiba antecipadamente que a  tendência de qualquer jogo de azar seja, exatamente, essa.

Finalmente, para que não digam que não falei de bola e de bom futebol, uma coisa me conforta em relação ao SPFC x VERDÃO de hoje em que considero o Palmeiras favorito:

 "esses fatos lamentáveis ocorreram ontem e creio ser muito difícil que ocorram erros arbitrais semelhantes no São Paulo x Palmeiras que fecha a 12ª rodada, em face da repercussão negativa de tudo o que aconteceu.

O mais provável time palmeirense para hoje, sem Zé Rafael, Marcos Rocha, Raphael Veiga e sem o técnico Abel Ferreira é este:

Weverton; Mayke, Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino, Danilo e Scarpa; Dudu, Veron e Rony. Técnico: João Martins.

Escala de árbitros:

Árbitro: Anderson Daronco – FIFA/RS
Assistentes: Rafael da Silva Alves – FIFA e Michael Stanislau, ambos do RS
VAR: Rafael Traci-SC, Helton Nunes-SC e Giulliano Bozzano-MG

COMENTE COMENTE COMENTE

 


5 Comentários:

  • Às 20 de junho de 2022 às 08:28 , Blogger Libertad disse...

    Ontem a CBF e seus canalhas interferiram nos resultados e na pontuação do campeonato, um absurdo o que aconteceu, não são erros primários, são roubos mesmo..
    Enquanto a imprensa de merda ficar passando pano, procurando justificar, chamando-os de amadores e incompetentes, vai continuar, só vai mudar quando os tratar de mal intencionados clubistas, ladrões, isso e o que eles são...
    Hoje tem que ganhar nem que seja de 0,1 a zero.
    Nei

     
  • Às 20 de junho de 2022 às 11:35 , Blogger ester abea disse...

    Alcides querido

    Meu amigo Ney definiu, deu nome aos bois.

    E falou, disse um importante aspecto: SE uma arbitragem facciosa nos der desgaste, iremos capengas ao jogo da CdB 5a feira contra o mesmo SPFW

    De minha parte digo que nao confio no phortao Daronco. Esse moço, com seu avantajado phisico, costuma prejudicar, ferrar, pho... a SEP sempre que sopra a latinha

     
  • Às 20 de junho de 2022 às 14:07 , Blogger ester abea disse...

    E mais:

    Fala-se que Veiga nao joga hoje, mas estará pronto, lépido e dir-se-ia phagueiro na 5a feira.

    Diz-se também que a SEP esforça-se por Scarpa, moço de alta qualidade.

    Entre hoje e 5a, quero victoria victoriosa nos 2(DOIS)

     
  • Às 20 de junho de 2022 às 14:11 , Blogger ester abea disse...

    Aliás, a CBF mudou o moço do VAR. Reconheceram que o roubo foi muito na kara, excessivo, demasiado
    Vá lá.

    E a PF diz que nao houve mandante.
    Os economistas falam que em 23 a inflaçao será de humildes 4%.
    Wishful thinking, como se diz lá nos estaites.

     
  • Às 20 de junho de 2022 às 19:48 , Blogger Marcelo Jose disse...

    Avanti Palestra!
    Hoje não vai ser fácil, mas é bom para acostumar com o campo inimigo. Sem o Abel com covid.
    Abraço

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial