Observatório Alviverde

12/06/2022

PALMEIRAS TENTA AMPLIAR SÉRIE INVICTA E LEVAR 3 PONTOS DO PERIGOSÍSSIMO COXA-BRANCA!

Vi na Internet que os jogos do Palmeiras contra o SPFC pelas oitavas de final da Copa do Brasil não terão a cobertura da TV aberta. Passarão, única e exclusivamente, em um canal que se chama Amazon.

Até aí, tudo bem, porquanto se foge do peso gigantesco que os locutores globais costumam colocar no Verdão (acredito muito nisso) tanto e quanto se terá a garantia de um "choque-rei" mais limpo, mais livre e isento em termos de análise e observação crítico-jornalística.

O grande problema será a sintonia desse tal Canal Amazon que, a única coisa que sei sobre ele, é que já transmitiu alguns jogos do Brasileirão (do Palmeiras, inclusive) e que não se trata de Canal Aberto, mas, exclusivamente, de um canal a cabo também acessível via Internet pelo computador . Caso eu esteja errado, peço, por favor, que me corrijam. 

Lamentável que enquanto Santos, Corinthians, Flamengo, Galo e outros clubes de nomeada têm os seus jogos mostrados em TV aberta, os jogos do Palmeiras, a exemplo do que ocorreu várias vezes na administração de Gagliotte, são exibidos por canais desconhecidos.

É profundamente injusto que, para ter acesso ao evento ainda que na TV, a torcida palmeirense tenha de enfiar novamente a mão no bolso, ou contentar-se em assistir aos jogos de outras agremiações.

Embora eu, se preciso for, tenha condições de pagar pelos dois jogos, penso muito naqueles que amam o clube e ficam desprovidos do direito de assistir aos jogos mais importantes por conta da ganância da diretoria em faturar, ainda que seja "mixaria". 

O resumo dessa ópera bufa é que D. Leila Pereira, sua principal protagonista, parece não estar nem aí para tudo o que o torcedor palmeirense já gasta -não é pouco- para assistir aos jogos do time.

Em vez de facilitar a imagem ao povão ela tarifa novamente a torcida, penalizando-a  justamente na hora do "bem-bom" que é a fase final da Copa do Brasil ...

Para poder ver os jogos do Verdão na televisão, na televisão, na televisão (ficou claro?) o torcedor (sempre ele) terá de novamente enfiar a mão no bolso o que, convenhamos é uma "tremenda sacanagem" de Dona Leila para com aqueles que, de fato, mantêm vivo o futebol palmeirense de janeiro a janeiro.

O que D. Leila tem de ter sempre em mente é que o Palmeiras é um time de massa e na ordem natural das coisas deveria lutar para ter seus jogos exibidos pela TV aberta, sempre que fosse possível.

-------------------------------------------------

COXA X PALMEIRAS

O Coritiba, adversário do Palmeiras esta noite, por tradição, é um adversário que sempre incomodou o Palmeiras.

A história mostra que nos 61 confrontos realizados até hoje, o Palmeiras venceu 23 vezes e o Coritiba 21, tendo ocorrido 17 empates.

Essa retrospectiva, per si, mostra, de maneira bem clara, que o Palmeiras terá de jogar muita bola para derrotar o time "coxa-branca" lá no Couto Pereira.

Outro fator que serve de advertência ao time de Abel é a ótima campanha desenvolvida pelo time paranaense, em 6º lugar com 15 pontos ganhos em 10 jogos, (4 vitórias, 3 empates e 3 derrotas), 14 gols marcados, 12 sofridos, saldo de 2 e aproveitamento de 50%. 

De minha parte, creio, firmemente, na perspectiva de que o Palmeiras derrotará o Coritiba em Curitiba, haja vista que o Verdão paulista, hoje, tem um time muito melhor. 

Qualquer derrota palmeirense esta tarde será, ao menos para mim,  será uma zebra.

O mais provável time do Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Murilo, Luan e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Gabriel Veron, Rony e Dudu. Técnico: Abel Ferreira.

Não gostei da indicação do gaúcho Vuaden para apitar o jogo, previsto para as 18 horas, useiro e vezeiro em prejudicar o Verdão.

Se o Palmeiras, com 19 pontos, vencer, ultrapassará o Corinthians, que tem 21.

Da mesma forma, ampliará a diferença sobre o Inter, 3º colocado e sobre o Galo Mineiro, 4º colocado, respectivamente com 18 e 17 pontos.

E você que nos lê, espera o que do Palmeiras esta noite no Couto Pereira?

COMENTE COMENTE COMENTE 

ps - Agradeço a todos os amigos que colaboraram conosco nestes 3 dias de ausência forçada deste velho escriba.

2 Comentários:

  • Às 12 de junho de 2022 às 13:09 , Blogger Vg disse...

    Estou preocupado é com a arbitragem.
    Leandro Pedro Vuaden, nosso PCO de uns anos pra cá, assoprará o apito.

     
  • Às 12 de junho de 2022 às 17:58 , Blogger Libertad disse...

    Sobre TV , a Leila faz pressão na globolixo para ser valorizado igual a gambas e flamerda, no que ela está muito certa, não tem porque recebem mais que nós...

    Sobre o jogo, Curitiba está igual a cú rintia, ganhando jogos, mas ninguém sabe porque, talvez seja pelo nível do campeonato que é muito fraco.
    O meu medo é o apito na mão de um mal intencionado que sempre nos prejudicou..
    Nei

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial