SANTOS X PALMEIRAS. VERDÃO COLOCARÁ EM CAMPO SEU MELHOR TIME POSSÍVEL!
Assim disseram 90% dos componentes da mídia paulistana, a pior do país:
"O Palmeiras foi um campeão feio, se defendendo encastelado na defesa, exibindo um futebol de time pequeno, só de contra-ataques, e sem convencer."
Tacharam-no de "time anacrônico, horrível e pavoroso, acrescentando que, por motivos alheios ao futebol foi campeão, mas exibindo um futebol de péssima categoria"...
Hoje, como se houvessem esquecido o que disseram do Verdão não perceberam e nem registraram que o Real Madrid foi campeão da Copa dos Campeões da Europa jogando retrancado se defendendo o tempo todo e jogando exclusivamente em contra-ataques.
E o Real cujo futebol, em matéria de plástica e beleza, é inferior e está longe do Palmeiras, recebeu só elogios da mídia brasileira, sobretudo da mídia paulistana, a pior e mais deletéria do país, resguardadas, claro, as exceções.
E o Real acabou sendo aferido como um time moderno, diferente, excelente e que jogou um futebol atualizado e da mais alta categoria..."
Notem que os parabéns, as loas e os elogios não cessam ao técnico italiano, ao preparador físico, e a todos os atletas merengues, independentemente do fato de o time ter jogado tão mal."
O Real, embora tenha se sagrado campeão da Liga dos Campeões, não se apresentou bem, diga-se de passagem.
Fosse o Palmeiras que vencesse e levantasse o titulo de maneira fácil e convincente, 90% da mídia criticariam o Verdão.
Diriam, peremptoriamente, que o time ganhou sem merecer, sem jogar bem ou por sorte, coincidência e casualidade...
Se não encontrassem motivos para isso, derivariam para o argumento de que o adversário era fraco, que a arbitragem ajudou, ou, como de hábito, que o Palmeiras venceu por acidente ou por um capricho do jogo, mas sempre sem merecer.
A conduta e o "modus operandi" dessa gente me faz lembrar um ditado tão antigo quanto a própria humanidade que diz que "os cães latem, mas a caravana passa".
A caravana palmeirense tem passado absolutamente incólume por todos esses tortuosos caminhos. Que continue assim!
-----------------------------------------------
Hoje o Verdão desce a serra para enfrentar o Santos num confronto em que o resultado que interessa menos aos dois times é o empate.
Ocorre que o Palmeiras é, neste instante, o 3º colocado com 12 pontos e o Santos é o 6º com 11.
Um empate Santos x Palmeiras permite que Atlético Mineiro, Botafogo (ambos com 12 pontos), Fluminense (11pontos) e Coritiba, Avaí, Internacional e América (com 10) possam, todos, alcançar e, em alguns casos, ultrapassar Santos e Verdão.
Até os clubes com 9 pontos (Athlético Pr e Flamengo, em caso de vitória, a depender dos resultados, podem ultrapassar Palmeiras e Santos, conquanto seja difícil e bastante improvável.
Como se percebe, a vitória no clássico contra o Santos, hoje, na Vila é fundamental e tem um peso muito grande na vida do Verdão.
A recíproca é verdadeira porque também o "Time da Vila" necessita -prementemente- da vitória.
Em relação à escalação do Palmeiras, o que se sabe é que o time não terá Weverton, (será substituído por Lomba), Danilo (Gabriel Menino o substitui) e nem Kuscevic, Mayke, Piquerez e Gabriel Veron, cujas ausências já estão devidamente preenchidas
Da mesma forma, o próprio técnico Abel Ferreira não poderá comandar o time em campo porque está suspenso.
As novidades do alviverde para o confronto desta tarde contra o Santos, na Vila Belmiro, poderão ser o zagueiro Luan e Raphael Veiga.
Luan recuperou-se da contusão que o afastou por largo tempo do time principal e Raphael Veiga de um problema de Covid, que o tirou dos campos cerca de 15 dias.
Fique claro, porém, que tudo leva a crer que estes dois jogadores devem ir para o banco é só entrar na equipe durante o transcorrer do clássico.
Provável equipe do Palmeiras: Marcelo Lomba; Marcos Rocha, Gómez, Murilo e Jorge; Zé Rafael, Gabriel Menino e Scarpa; Dudu, Rony e Rafael Navarro.
Este, o mais provável time do Verdão para o clássico das 16 h deste domingo, 29/05, que terá a transmissão da TV Globo para todo o Brasil (menos Belo Horizonte, Juiz de Fora e Curitiba), e um dos Canais Première.
Apoio e aplaudo, desta vez, o técnico Abel Ferreira por estar colocando em campo, o melhor time possível do Palmeiras.
COMENTE COMENTE COMENTE
2 Comentários:
Às 29 de maio de 2022 às 09:57 , Libertad disse...
Esta situação pode se colocar na conta do péssimo planejamento feito para o jogo de estreia contra o Ceará e o péssimo jogo contra o fluminense, ambos em casa..!
O boleto chega!!
Nei
Às 29 de maio de 2022 às 11:12 , ester abea disse...
Alcides querido(e Palmeirenses com P maiúsculo)
Concordo totalmente que quando ganhamos a imprensa marrom tacha nosso futebol de "feio".
Sempre foi assim.
Tia Ester lembra de um S. Correia 0 x 5 Palmeiras , onde o brilhante narrador afirmou que "venceu mas nao convenceu"
E de um SFC 0 x 5 SEP, em plena Vila Belmiro, onde o comentarista disse que foi "apenas sorte"
Ora bolas, desde quando 5 a 0 é só sorte ou nao convence?
Só na cabeça (kbç) de jerico de nossa imprensa imunda
Quanto a hoje: jogo dificílimo , de 6 pontos. Mas a SEP de modo geral vai bem, bem demais quando desce a Serra para encarar o excelente e digno SFC.
Ir com o time principal mostra a inteligência do luso portugues
Meu amigo Ney fallou em boleto. Tenho certo receio de receber o boleto da TV por assinatura.
Solicitei todas as seçoes do maravilhoso, magnífico e aplaudidíssimo STF. É melhor que BBB.
Sai caro, mas compensa. Ali aprendemos o que akeles homens e akela lindissima moça loira (modela e manequim) proporcionam ao país. Tudo por apenas seu pequeno salário e certas mordomias básicas (jatinho, casa, comida, roupas importadas, limusine, lacaios, etc).
Tudo muito barato se considerarmos o quanto isso torna o Brazil admirado no mundo inteiro e dir-se-ia universalmente.
O STF faz da terra bananeira motivo de aplausos no mundo todo. E aki, bem aki na terra brazuka, recebem carinho irrestrito pela sua obra imortal.
Eles fazem talqual a obra imortal do povo da ABL.
Para que ler Maupassant, Kafka ou Conrad?
Temos Fernanda Montenegro, Getulio Vargas ou G. Gil na nossa ABL
Só nao ganharam o Premio Nobel por que o BRazil é desprezado e humilhado. Veja só os versos estupendos, imortais de
G. Gil, o poeta mor da ABL :
Realce
Realce
Quanto mais parafina melhor
GENIO!!!
NOBEL JÁ PARA ESSE "POETA"!!!
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial