Observatório Alviverde

22/06/2022

SÃO PAULO TEM O PALMEIRAS ATRAVESSADO NO GOGÓ!

 

A propósito das circunstâncias da vitória do Palmeiras sobre o SPFC, já dizia o narrador Osvaldo Maciel (Por onde ele anda?), "de virada, é mais gostoso". 

Eu acrescento: 

"... e para o adversário, muito mais doído.

" Tá doendo demaaais" disse-me um amigo tricolor, inconformado com o que viu e revoltado como tudo aconteceu!

Por tudo isso quero advertir os palmeirenses que o time  não encontrará facilidades para derrotar a bambizada amanhã, no Morumbi. 

Pelo semblante carregado que Rogério Ceni mostra na TV, dá pra perceber quanto ele está revoltado e o tamanho do despeito e do ódio que ostenta e não consegue disfarçar.

Saibam, todos, que esse despeito e esse ódio, somados aos ressentimentos da torcida e à frustração dos dirigentes, será tudo potencializado pelos mais de onze que vão para o jogo.

Usando um lugar comum (cabe, perfeitamente!) eu quero dizer que eles tentarão, no gramado do Morumbi, realizar o chamado "jogo da vida"!  

Ainda mais que a disputa de amanhã tem caráter diferente pois se trata de um torneio mata/mata, justamente a importante Copa do Brasil. 

O Palmeiras que se cuide, que se acautele, que se precate...

Desde a longínqua década de 50, quando era, ainda, um projeto de homem, que ouvia falar, via palmeirenses mais antigos, que o Corinthians era adversário e o São Paulo, inimigo. 

Não acreditava, até porque, naquela época, era bem raro se encontrar um torcedor tricolor, embora já se dissesse que "sãopaulino era todo o indivíduo que não tinha raça, origem e nem classe para ser palmeirense e tinha vergonha de ser corintiano".

Minha compreensão infantil era mínima e eu não entendia porque os torcedores da velha guarda  diziam aquilo, até que fiquei sabendo que essa gente da elite (?) havia aproveitado a 2ª guerra para nos fazer mudar de nome (chamávamos Palestra Itália) e tentar tomar-nos o estádio.

Do rosário de maldades perpetrados por esse clube na época itinerante e sem casa fixa conseguiram obrigar o clube verde a mudar de nome e o Palestra virou Palmeiras.

Quis, porém, o destino, que na primeira vez que o Palestra entrou em campo com o nome alterado para Palmeiras o Verdão os derrotasse por 3 x 1 com o direito de assistir a uma vergonhosa fuga de campo antes do término do jogo por parte de um adversário raivoso, inconformado com o resultado em campo e com o baile que havia tomado.

O episódio tem nome e é chamado de "Arrancada Heróica", perpetuado nas fotos de tantos jornais, principalmente de "A Gazeta Esportiva". 

Será que a exemplo do Mundial de Clubes/51 promovido, patrocinado e reconhecido pela FIFA eles também vão dizer que a "Arrancada Heróica" não existiu?

O Palmeiras tem de tomar seus cuidados, amanhã, em relação à arbitragem. Uma simples manifestação de preocupação por parte da diretoria creio que seja suficiente para mostrar à FPF, à CBF e a quem for preciso mostrar, que o Palmeiras está atento a tudo o que pode ocorrer durante o jogo.

Sei, perfeitamente, que o ambiente não está nada propício aos erros e o novo diretor de árbitros da CBF o paulista Wilson Seneme, também sabe. 

Tanto é verdade que ele escala o que tem melhor em seu quadro de árbitros e entrega o clássico para ser apitado pelo árbitro FIFA Raphael Clauss. 

Mas quero prevenir que o ambiente era o mesmo quando do jogo de segunda-feira pelo Brasileirão e, ainda assim, o gaúcho Daronco e os incompetentes do VAR validaram um escandaloso gol de mão contra o Palmeiras e deixaram de marcar um pênalti a favor do Verdão. 

Uma indecência que pode se repetir amanhã no Morumbi se a diretoria palmeirense continuar quieta e não lutar pelos seus direitos!  

COMENTE COMENTE COMENTE

1 Comentários:

  • Às 22 de junho de 2022 às 15:28 , Blogger Libertad disse...

    Os viados vão entrar em campo com a facas nos dentes E UMA RESPONSABILIDADE IMENSA, se perder novamente vai cair técnico, jogadores, diretores, cai ate o morumbicha.

    Esse jogo será mais tranquilo para o Palmeiras, a responsabilidade é totalmente deles, terão que honrar o mando de campo, tentar fazer o resultado, sem contar que estão com duas derrotas vexatórias entaladas.

    Agora o Abel tem que colocar lateral no lugar de lateral, zagueiro no de zagueiro, essa do Gomes pela direita não da, não deu certo contra o goianiense e no primeiro tempo contra a bicharada, tirar o melhor zagueiro do mundo de sua posição para colocar de lateral é duas borrices juntas, ficamos sem lateral e sem nosso melhor zagueiro, se não tem quem colocar deixa ele de zagueiro e não põe lateral, melhor assim..

    Entrar para jogar sem pressa rodando a bola e com passes seguros, deixa eles se enervarem, e matar o jogo nos contra-ataques, meter um gol neles vão se desesperar, o que não pode é cair na pilha..

    Sobre o Scarpa!
    Quem acompanha o blog a mais tempo vai se lembrar que eu sempre queria o Scarpa de titular, que desse frequência de jogo a ele, sempre foi nosso melhor jogador, marca, corre por todos os lugares do campo, pega muitíssimo bem na bola, tanto para faltas ou viradas de jogo, e se precisar de um drible também o faz muito bem, mas as sacanagens com ele foram tantas, desde a época do luxaburro, deixando o de lado as vezes nem no banco ficava, com Abel não foi diferente, colocando-o em todas as posições, menos no gol e na sua verdadeira posição, e sempre sendo o primeiro a sair do time nas substituições, se não bastasse os amadores da diretoria, renovaram contratos de todos os que foram vencendo com grande antecedência, o dele foram deixando para fazer um tipo de pressão, desprezo, tentar pagar menos do que vale, tomaram no c..., o jogador muito profissional, jogando muito e de ótima cabeça fez o jogo da agiota passar para o lado dele, respondeu no campo, com excelentes atuações e fora dele como um jogador bom de grupo e respeitoso com o clube.
    Evidente que hoje carrega um sentimento por não ser reconhecido pelos técnicos e por essa diretoria amadora, acho que ele quer sim mudar de vida, jogar na Europa, etc, mas se tivesse sido reconhecido no tempo certo na renovação, não estaria com tanta vontade de sair.
    renovaram contratos de meio mundo com antecedência, o do melhor jogador do time, mostraram o que são, incompetentes...!!
    Como arrumar alguém do mesmo naipe? claro que não tem, e se encontrar vai ter que pagar muito caro, e pagar talvez, duas ou três vezes o que iriam pagar a ele, e tem mais é nosso melhor jogador do meio para frente(indiscutivelmente, e não vem com essa de Veiga não), vai sair de graça...
    Esse é outo que nunca esqueceremos, fez historia...!

    Parabéns picaretas, agiotas, sempre digo nosso time é gigante, mas temos aturar incompetentes em toda sua historia..
    Nei

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial