POR QUE A IMPRENSA NÃO DESTACA AS CONTRATAÇÕES DO PALMEIRAS ?
Como todo clube descontente com sua performance em temporada anterior, o Palmeiras não renovou contrato com vários jogadores, dispensando-os. Em razão disso, recebeu da imprensa críticas fortes, algumas delas contundentes, por haver rifado Martinez, Denilson, Leandro e, principalmente, Alex Mineiro.
Da mesma forma, o Palmeiras já garantiu oficialmente a contratação de alguns jogadores, entre os quais Kerrison, Marquinhos, Williams, Cleiton Xavier, Eudes, Maurício e Danilo, além do colombiano Pablo Armero, este para ocupar o lugar de Leandro, em nossa sempre instável lateral esquerda.
Só que a imprensa não sublinhou ou deu o devido destaque às nossas contratações. Foram feitos apenas registros rápidos das novas aquisições palmeirenses. Pode-se dizer mesmo, sem medo de equívocos, que as críticas mordazes às dispensas soaram bem mais fortes do que as notícias das contratações.
Nem de passagem citaram que estamos contratando um dos artilheiros do último brasileirão. Pelo contrário. A julgarmos pela forma como tratam o assunto, dá a impressão de que Kerrisson
não virá nem em abril. A imprensa faz força para que ele não seja contratado pelo Palmeiras.
A imprensinha chegou a comparar-nos ao Santos que, segundo ela, teria superado o Palmeiras em matéria de contratações, apesar da indigência visível e gritante das aquisições do peixe, pelo menos pelo que foi anunciado até agora.
As comparações que eles fazem entre o Palmeiras e seus dois maiores adversários, bambis e gambás, colocando-nos sempre abaixo de nossos inimigos, nem é necessário destacá-las pois já são seculares.
Não vi, ouvi ou li qualquer comentário favorável de que o Palmeiras está renovando o elenco, contratando jovens revelações que podem dar uma oxigenação ao time neste Paulistão 2009, trazendo-nos a raça, a velocidade e a disposição que tanto nos faltaram na temporada passada.
A imprensa, pelo contrário, continua batendo forte e nos trata como um time de aluguel e sem qualquer personalidade afirmando, a todo o instante, que a preferência por jogadores jovens apenas satisfaz o interesse financeiro da Traffic e do empresário Jota Hawilla.
E vão mais além ao afirmar que esses jovens jogadores não permanecerão no Verdão mais do que meia temporada, no máximo uma, tão logo surjam as primeiras propostas européias.
Em que proporções a imprensa poderia estar certa ?
Da mesma forma, o Palmeiras já garantiu oficialmente a contratação de alguns jogadores, entre os quais Kerrison, Marquinhos, Williams, Cleiton Xavier, Eudes, Maurício e Danilo, além do colombiano Pablo Armero, este para ocupar o lugar de Leandro, em nossa sempre instável lateral esquerda.
Só que a imprensa não sublinhou ou deu o devido destaque às nossas contratações. Foram feitos apenas registros rápidos das novas aquisições palmeirenses. Pode-se dizer mesmo, sem medo de equívocos, que as críticas mordazes às dispensas soaram bem mais fortes do que as notícias das contratações.
Nem de passagem citaram que estamos contratando um dos artilheiros do último brasileirão. Pelo contrário. A julgarmos pela forma como tratam o assunto, dá a impressão de que Kerrisson
não virá nem em abril. A imprensa faz força para que ele não seja contratado pelo Palmeiras.
A imprensinha chegou a comparar-nos ao Santos que, segundo ela, teria superado o Palmeiras em matéria de contratações, apesar da indigência visível e gritante das aquisições do peixe, pelo menos pelo que foi anunciado até agora.
As comparações que eles fazem entre o Palmeiras e seus dois maiores adversários, bambis e gambás, colocando-nos sempre abaixo de nossos inimigos, nem é necessário destacá-las pois já são seculares.
Não vi, ouvi ou li qualquer comentário favorável de que o Palmeiras está renovando o elenco, contratando jovens revelações que podem dar uma oxigenação ao time neste Paulistão 2009, trazendo-nos a raça, a velocidade e a disposição que tanto nos faltaram na temporada passada.
A imprensa, pelo contrário, continua batendo forte e nos trata como um time de aluguel e sem qualquer personalidade afirmando, a todo o instante, que a preferência por jogadores jovens apenas satisfaz o interesse financeiro da Traffic e do empresário Jota Hawilla.
E vão mais além ao afirmar que esses jovens jogadores não permanecerão no Verdão mais do que meia temporada, no máximo uma, tão logo surjam as primeiras propostas européias.
Em que proporções a imprensa poderia estar certa ?
16 Comentários:
Às 2 de janeiro de 2009 às 10:35 , Anônimo disse...
Bom dia capitão.
Mestre dos Magos na área.
Às 2 de janeiro de 2009 às 12:39 , Anônimo disse...
A imprensa não destaca as contratações do Palmeiras para não criar clima psicologicamente positivo em relação ao clube. Como se sabe, pessoas valorizadas tendem a render melhor no seu trabalho, e o contrário também vale: ao desvalorizar/desmerecer/desdenhar publicamente e constantemente uma pessoa e/ou instituição, a tendência ao longo do tempo é que o seu rendimento diminua.
Às 2 de janeiro de 2009 às 13:17 , Anônimo disse...
Já linkei no meu blog e abri um post especial para divulgar o OBSERVATÓRIO ALVIVERDE.
Vida longa ao OAV!
T+
Às 2 de janeiro de 2009 às 13:27 , Anônimo disse...
A imprensinha está atrapalhando muito como sempre atrapalhou mas temos tambem a nossa dosae de culpa. Comn é que podemos mandar embora um artilheiro nato como o Alex sem ter ninguem para o lugar dele. Co´mo é que a diretoria pode manter um mercenário como esse Luxa pagando ao mais empresário do que treinador 500 mil por mes. Isso é loucura.
Alceu do Guierrez
Às 2 de janeiro de 2009 às 16:50 , Anônimo disse...
Bacana ver que o Observatório Verde está de volta! Parabens! Já disponibilizei o link no meu blog também. Bom 2009 a vocês e ao nosso Palmeiras!!!
E VAMOS DIVULGAR AS CONTRATAÇÔES IMPRENSAAAAA!!
O Periquito Verde
www.periquitoverde.com
Às 2 de janeiro de 2009 às 19:27 , SEMPREVERDE10 disse...
http://sempreverde10.blogspot.com/ coloka meu link ai
Às 2 de janeiro de 2009 às 21:46 , Anônimo disse...
É muito simples de resolver o problema com a imprensinha safada e mercenária. Segue aqui alguns exemplos que devem ser tomados por esta nossa diretoria inepta,fraca, e covarde:
1- Façamos iguais aos bambis; vamos colocar "profissionais" em nossa folha de pagamento para garantir manchetes favoráveis ao Palmeiras.
2- Vamos financiar um jornal de esportes e um programa de televisão, tipo mesa-redonda, para só falar bem do Palmeiras, e esconder as informações negativas.
3- Temos que contratar um acessor de imprensa, e um gerente de de futebol verdadeiro daqueles bem mala,bravo e tipo 4 x 4 para intimidar mesmo(o Toninho cecílio é uma piada)para rebater, condenar, e pedir explicações ao vivo e em cores, de qualquer notícia infundada sobre o PALMEIRAS,na imprensa em geral. Já pensaram a cara de um Chico Lang, quando fala suas idiotices, se um representante do Verdão, for ao programa e pedir direito de resposta ao vivo, detonando tudo e a todos, e pedindo reparações, desculpas, e insulflando a torcida contra o tal jornalista?. O mesmo se aplica aos jornais e aos programas de rádio.
4- montar bons times, afastar os carcamanos retrogádos da diretoria, e planejar o futuro investindo nas categorias de base.
São alguns exemplos que podem ser tomados pela diretoria, porém, estes caras são ruins, fraquinhos, não reagem, deixam que a imprensa massacre o palmeiras, plantando noticias falsas, apequenando nosso clube, inventando mentiras, manipulando resultados de pesquisas sobre tamanho de torcidas e por ai a fora. Desse jeito, é dificil suportar! A imprensa sempre detestou o PALMEIRAS, porque somos gigantes e fortes. È UM EX-CLUBE de colônia que se tornou um colosso, e incomoda a elite paulistana travestida em nosso meio jornalistico. Sempre fomos detestados, mas antigamente nossas diretorias tomavam atitudes para amenizar o ódio da imprensa contra nós. Hoje em dia, a coisa tomou proporções gigantescas, e só nossa diretoria não vê isso. Os torcedores criaram um mídia própria( a maior do Brasil) para saber de notícias verdadeiras do clube, e parece que os velhos imbecis de plantão lá do parque, não enxergam, ou fazem questão de não enxergar( e em alguns casos até "ajudam" a imprensa a nos detonar.
Temos que dar um basta nisso, e podemos fazer isso através da mídia palestrina, criando manifestos e pedindo atitude da nossa diretoria de mumias embalsamadas,pra que acordem e resolvam enfrentar os jucás kfouris, chicos langs, flávios prados, Milton neves, e tantos outros jornalistas que vivem para nos deturpar e azucrinar.
Às 2 de janeiro de 2009 às 22:22 , Alexandre Damiano disse...
Boa iniciativa!
sucesso e sempre que necessário, pau na imprensinha!
abs
Alexandre Damiano
Às 3 de janeiro de 2009 às 00:13 , Chico Palestrino disse...
Infelizmente o próprio Palmeiras passou mais de 3 décadas desligado do mundo moderno, com exceção da era Parmalat, o marketing nunca existiu e a imprensa sempre deitou e rolou em cima da gente, até porque lá dentro mesmo existem aqueles mustafentos que munem esses maus profissionais.
Chico Palestrino.
Saudações Palestrinas!
Às 3 de janeiro de 2009 às 00:45 , Anônimo disse...
eu não sei o que o palmeiras quer? se motivo de piada da imprensa ou deixar eles calados por muito tempo? a primeira e fazer um time deste sem uma contratação de impacto!!! ou a segunda opção é a base de titulos é deixar os rivais com inveja do nosso clube!!!!!! só assim a imprensa irá falar bem do verdão se contratar um cabeça de bagre para eles vão ser craque!!
Às 3 de janeiro de 2009 às 10:38 , Anônimo disse...
O lado do torcedor
Passou da hora do torcedor palmeirense acordar.
A imprensa vende desgraça porque tem muita gente que gosta de comprar desgraça.
O caminho é selecionar melhor o que se lê, ouve e assiste. Mais importante do que fazer essa seleção é divulgar essa escolha para o maior número de torcedores possível.
A "Mídia Palestrina" pode e deve ajudar com uma campanha constante e forte nesse sentido.
Acorda palmeirense, não ajude que trabalha contra você!
Às 3 de janeiro de 2009 às 13:44 , Anônimo disse...
De todos os erros cometidos por nossa incompetente diretoria, o maior deles é não usar uma estratégia de marketing(essa palavra tá na moda né) para divulgar positivamente o nome da S.E Palmeiras. Essa divulgação se dá até nos, aparentemente, insignificantes detalhes.Exemplo: O SPFC ou SPFW(São Paulo Fashion Week)sempre que planeja apresentar um jogador recem contratado, o faz justamente na hora do almoço, horário esse que é sabido por todos nós é o "horário nobre" da crônica esportiva, sendo assim, é mais que comum vermos programas esportivos inteiros serem transmitidos do ct do SPFC, anunciando as boas novas. Toda essa exposição na mídia gera, sem dúvida, um retorno altamente positivo á imagem do clube. Ao contrário, a diretoria alviverde, apresenta jogadores em horários "mortos", em que a cobertura da imprensa não se faz integralmente, tendo em vista que a mídia já possui grande "má vontade" para com o alviverde, eles limitam-se a uma pequena nota em sua programação,espaço incomparavelmente menor ao que foi dado ao nosso rival. Graças a uma estratégia simples, que no entanto ainda não foi adotada por nossos sonolentos dirigentes.
Parabéns pelo blogue.
Cristiano LopeS, Guarulhos- SP
Às 5 de janeiro de 2009 às 09:02 , Anônimo disse...
Salve OAV!!
Parabéns pela iniciativa de criar um espaço para expormos nossa opinião.
Quanto à imprensa já foi comentado e eu reforço a afirmação que precisamos de um departamento de futebol que rebata o que a imprensa deturpa, tenho saudades do Brunoro, com sua maneira clara de se expressar e também de negociar, porque não por um Evair, o matador de Gambá, o Cezar sampaio, o Capitão da Libertadores.
Quanto às contratações ainda acho promissoras mas um pouco inexperientes, precisamos de jogadores que já disputaram a libertadores, como Alex, Danilo jardim leonor, rafael sobis, fernandao, tinga, lugano ,etc.
mas se não vierem vou torcer do mesmo jeito.
Às 5 de janeiro de 2009 às 11:47 , Anônimo disse...
Amigos,
Para a midia o Palmeiras é um time pequeno e sem imagem. A midia - televisiva, principalmente - se pauta unica e exclusivamente em chavões, e o Palmeiras não tem o seu chavão. Então fica 'Corinthians, time do povo' e 'São Paulo, time moderno'. Notem que 'do povo' e 'moderno' são conceitos bem flexiveis, e se prestam a fazer um belo nariz de cera nas materias, principalmente quando o jornalilsta nao sabe do que fala. Afinal, o que um jornalista entende de administração moderna, por exemplo? Em resumo, é mais facil falar de algo que já vem rotulado do que fazer uma cobertura correta dos fatos.
Abraços,
Marcos
Às 7 de janeiro de 2009 às 19:39 , Anônimo disse...
O Cristiano Lopes fez um comentário em que tem toda a razão. Me lembro que na minha adolescência, as contratações da Parmalat sempre apareciam na hora do almoço e no esquema de "bomba no Palmeiras". As vezes dar uma notícia exclusiva pra um bocó como o Milton Neves ou o Flávio Prado pode fazer mais do que muitas campanhas para melhora de imagem. Até porque a turma do câncer que quer voltar ao poder faz isto direto.
Mas convenhamos, nossas contratações mais bombásticas, o Marquinhos e o Cleiton Xavier, foram feitas no meio do campeonato passado. Isso deu espaço até praque futilidade do JK criar um clima de crise com o Marquinhos. Fizemos a mesma coisa com o Thiago Neves, no ano retrasado. Os outros que chegaram, podem até ser bons - e acho que são - mas são meio desconhecidos. E desmontar o time como fizeram, também não ajuda em nada.
Às 12 de janeiro de 2009 às 14:39 , Anônimo disse...
Vocês torcem pelos seus times por causa da mídia ou por paixão?! Imprensa vende o que lhe convém, aprendam essa lição. Torcedor é na rquibancada!!!!!!!!!
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial