Observatório Alviverde

05/11/2010

A ÚNICA COISA QUE NÃO FALTOU FOI ESFORÇO DESSE TIME ESFORÇADO E FRACO. NO MAIS, FALTOU TUDO. LIBERTADORES, AGORA, SÓ PELA VIA DA SUL-AMERICANA!


1)  Lembram da postagem de ontem?
 (SIC)  " Jogar na Arena da Baixada é um problema sério para todas as equipes. Em seu estádio o Atlético se agiganta, joga ofensivamente e nunca se entrega".
Não deu outra. Perdemos de 1 x 0, jogando com medo, retrancados, acuados, com o rabo entre as pernas, sem a menor noção de nossa tradição e de nossa grandeza. Poderiamos ter sofrido uma derrota mais contundente Deola, outra vez, salvou o Palmeiras de um vexame ainda maior.
----------------------
 3) O Palmeiras começou melhor, dando a falsa impressão de que iria pegar no breu. e ganhar os três pontos.Tadeu, logo de cara,  fez um gol, injustamente anulado, que poderia ter dado outro rumo ao jogo. Ressalte-se, porém, que o árbitro também anulou um gol legítimo de Paulo Bayer.
-----------------------
5) O time, reconheçamos, foi raçudo, lutador, batalhador e,  esforçado. Mas quando se diz que um time é esforçado  é porque lhe faltam qualidade e técnica, as duas essências do futebol vencedor.
 ---------------------- 
 7) Na verdade, cada vez que vejo o Palmeiras em campo, sem jogadores de expressão e jogando essa bolinha miúda, sinto raiva de Cipullo e dos jacus da torcida paulistana. Cipullo, o apedêuta perdulário do futebol,  fez muito mal ao Palmeiras.
----------------------
 9) A minha raiva dos jacus é decorrente do fato deles tentarem interferir na vida social, política e esportiva do clube e só fazerem, com perdão pela expressão chula, merda... Vejam o que eles fazem, além da promoção da violência:
----------------------
 11) Em suma, fazem o jogo dos adversários e não percebem que cada vez mais apequenam o clube .
Existe outra saída no futebol caro de hoje que não seja o investimento em jogadores revelados na base ou pelas equipes menores? Se acham que é a contratação de astros digam onde conseguir o dinheiro e onde estão os astros disponíveis!
----------------------
 13) Eles não conseguem enxergar que nome, marketing ou fama não ganha jogo. Parafraseando  o grande João Saldanha, se nome ganhasse jogo o time do Globo-Projac não perdia  pra ninguém. Os jacus não se rendem à realidade e ficam exigindo nomes. Talvez por isso que o Palmeiras já começa a falar no inatingível Ronaldinho Gaúcho a fim de aplacar a ira dessa gente estúpida,  impertinente e que não sabe nada de futebol.
----------------------
 15) Voltando a Cipullo, como é que ele conseguiu perder um atacante da qualidade de Obina? Como é que um dirigente supostamente esclarecido, do time que tem a terceira maior torcida do planeta não conseguiu  administrar uma simples crise de briga entre dois atletas? Por que apelou para a ignorância sabendo que punia o próprio clube?  
-----------------------
 17) O Palmeiras precisa de um choque de gestão
e de uma mudança radical de mentalidade. Ainda que pareça utópico em redutos de italianos e descendentes, o clube tem de buscar uma unidade associativa, aparar arestas e pacificar os ânimos No futebol tem de contratar um supervisor plenipotenciário que entenda muito do ofício, e que faça a ligação entre o elenco e a diretoria, como foi José Carlos Brunoro ao tempo da Parmalat.
-----------------------
19) As categorias de base têm de ser mais bem acompanhadas. Têm de parar de dar oportunidades apenas para jogadores de empresários e servir de "barriga de aluguel". O Palmeiras precisa voltar garimpar pelo interior e trazer para o clube apenas os jogadores muito promissores e os de muito talento, preferentemente atacantes.

----------------------
21) Na verdade, precisamos mesmo é de uma boa escola de atacantes, esclarecendo que já esgotamos a nossa quota de baixotes e de enfeitadores no decorrer de tantos anos de derrotas e decepções. Baixote, só se for da qualidade do Kléber para cima. Como dizia Minelli, baixotes e franzinos, só se jogarem muito melhor do que os grandes. Se forem iguais, que fique o maior, muito mais útil.
----------------------
 23) Eu nem vou mais falar sobre o jogo de ontem em Curitiba. Não vou criticar o time e nem Felipão embora me veja obrigado a esclarecer que jogamos mal, perdemos feio,  fizemos feio e só não fomos mais humilhados em razão da estupenda performance de Deola.
----------------------
JUNTEMOS OS CACOS DA DERROTA PARA O FURACÃO!

DEIXE O SEU COMENTÁRIO
escrever texto aqui

 2) Ao encerrar a matéria de ontem, deixei no ar duas perguntas finais que sintetizavam os meus temores em relação ao jogo contra o Furacão:
(SIC) a) Vamos vencer hoje na Arena? Ou será outro fiasco?
b) Esse ataque Lincoln/Luan/Tadeu tem bala na agulha?
Infelizmente, repetiu-se o fiasco, O ataque de nossos pesadelos não jogou absolutamente nada. Lincoln foi figura decorativa e Tadeu uma figura caricata. Sem Kléber e Valdívia não passamos de um time burocrático (e caro)..
----------------------
 4) No primeiro tempo houve equilíbrio nas ações, mas, incompreensivelmente, o Palmeiras recuou e jogou como time pequeno. Felipão retrancou o time e queria morder nos contrataques. Mas como contratacar sem jogadores de velocidade? Por que a insistência em jogar assim?
 ----------------------
 6) O jogo em sí foi de uma pobreza franciscana e  teria sido mais lógico se os jogadores tivessem atuado de sandálias ou descalços, ao invés das caríssimas e vistosas chuteiras que exibiam.  
----------------------
8) Ocupou inocuamente um cargo para o qual não tinha a menor capacidade e (pasmem) queria continuar indefinidamente como diretor de futebol. Por quê? Para quê? Alguém sabe responder? Palaia talvez soubesse pois o demitiu incontinenti.
 ----------------------
10) Não aceitam no Palmeiras jogadores sem nome e sem marketing, Além disso, fazem onda contra os meninos da base e vão contra as contratações de revelações das equipes menores do futebol brasileiro,
-----------------------
12) Os jacus não exigem jogadores de nome? Cipullo os atendeu e aí estão Ewerthon e Lincoln, quase vovôs, contratados a peso de ouro. Quer dizer que agora eles não servem mais? Elias, Bruno César, Branquinho Fernandinho, Val Bahiano e outros não serviam porque não tinham nome. Como são babacas esses caras!
-----------------------
 14) Eu fico irado quando ouço alguém encher a boca e falar que a nossa camisa pesa. Quem consagrou essa expressão foi o Avalone, o mesmo que exigia há tempos que o Palmeiras investisse no argentino Farias, que paga banco no Cruzeiro até para o  Robert, o mesmo que a jacuzada da torcida expulsou do Palestra. Detalhe: Tirante Kléber, não temos nenhum atacante como ele que é, apenas, um meia-boca.
----------------------
 16)  É por causa de indivíduos estúpidos de nossa torcida que só  contratamos jogadores em fim de carreira, velhos e ultrapassados, o restolho e o rebotalho do futebol. Essas antas só vão a campo para gritar olé,  aplaudir jogadas de efeito, ou para enervar os jogadores jovens e sem fama sem a menor paciência para apoiá-los e incentivá-los
 ----------------------
 18) A partir daí que contrate um técnico (já temos Felipão) e constitua um time mesclado de muitos operários (bons jogadores de força) e uns dois ou três craques, cultivando a abundância de atacantes entre os jovens e os experientes. O time deve ter, também,  uma boa reserva de canhotos, uns dois ou três bons cruzadores e cobradores de faltas e alguns velocistas. Os times montados por Cipullo não tinham nada disso.
----------------------
 20) É preciso diminuir um pouco essa ênfase que se dá a nossa escola de goleiros. Quando se encontra um goleiro ideal, ele permanece como titular por muitos anos e a nossa escola acaba fazendo goleiros para reforçar outras equipes. O exemplo mais recente foi Diego Cavalieri. Agora, apenas aos 27 anos é que Deola tem oportunidades como titular
----------------------
22)  Já chega de time come-dorme, a serviço de empresários. Se o clube não aproveita ninguém da base, se não consegue vender ninguém da base, porque mantem a base? Para que ter um time na A2 paulista se ele não pode subir para a A1? É muita burrice ou existe algum interesse extra paralelo! Para que inflar a folha de pagamentos se não há mercado para esses jogadores?
 ----------------------
 24) A amaríssima  derrota de ontem sepultou as nossas chances de Libertadores via Brasileirão. Temos, agora, de colocar todas as nossas fichas na competição sul-americana cuja vaga para a Libertadores é mais viável e prevalece sobre a quarta vaga do Brasileiro.
 -----------------------
VAMOS PARTIR COM TUDO PRA CIMA DO GALO.

 DEIXE O SEU COMENTÁRIO
escrever texto aqui

6 Comentários:

  • Às 5 de novembro de 2010 às 13:37 , Anonymous Alvaro Martins - Salvador-Bahia disse...

    Concordo que o time seja esforçado. mas também é muito incompetente. O que aquela mula paralética que só sabe reclamar os atrasados estava fazendo no campo no lugar de Valdivia. Passeando? Os bondes que Cipulo contratou custam muita grana e não resolvem o nosso problema. Pra falar a verdade nem o Kleber tem jogado bem. O Marcio Araujo que o Alcides tanto elogia naum jogou bulhufas ontem contra o9 Furacão.
    Alvaro Martins - Salvador - Bahia

     
  • Às 5 de novembro de 2010 às 13:55 , Anonymous victor disse...

    Até 1998 o Palmeiras tinha 4 brasileiros conquistados e o Corinthians apenas 1. Doze anos se passaram e esse time pode nos ultrapassar em numeros de brasileirões. Até 2001, Palmeiras e Corinthians estavam empatados em numero de titulos(1x1)de Copa do Brasil sendo que,quase dez anos se passaram e esse time ja tem 3 e o nosso ''estacionou'' no 1.
    O que eu quero dizer com isso é que,o Palmeiras parou no tempo(não quero atentar aos motivos ,pois são muitos),assistindo outros rivais(estaduais e tambem de outros estados)levarem campeonatos,alguns nos ultrapassando, é mais do mesmo falar nisso não?dói na alma!!!.Mas voltando ao rival Corinthians, este nesses ultimos doze anos , eles ganharam 3 brasileiros(com grande probabilidade de ganhar o 4°)e 2 Copas do Brasil,contabilizando 5 titulos de nivel nacional.O que o nosso amado clube ganhou nesses ultimos 12 anos a nivel nacional? apenas 1 Copa do Brasil(1998)e 1 Copa dos Campeões(2000, que alias a maioria dos palmeirenses nem se lembram desse campeonato,e que não se compara em termos de relevancia com o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil),pois ser ultrapassado pelo Corinthians é ''dose pra leão''.Mas daí vai aparecer um aqui no blog e escrever:''Ah mas o Palmeiras no geral é o time com maior conquistas nacionais,conquistou a Taça Brasil etc etc etc''.Pô, nesses ultimos anos nós estamos vivendo só do nosso passado,comemorando feitos la da década de 50,60,70.
    Sei que a história do nosso grande Palmeiras é linda, maravilhosa mas, até quando vamos ficar vivendo de glórias passadas?
    Se os nossos queridos,comprometidos,amados,idolatrados salve salve dirigentes num abrirem os olhos e não despertar o grande Palmeiras, talvez o Botafogo nos ultrapasse em numero de titulos nacionais.

    Vsmos de Sulamericana mesmo.....

    concorda ou não concorda comigo hein alcides?

     
  • Às 5 de novembro de 2010 às 14:23 , Anonymous vladimir rizzetto disse...

    Então o Palmeiras perdeu?!
    Verdade, não acredito… Sério?
    Jogamos como coelhinhos assustados e perdemos para uma bosta de time?
    De novo… não acredito…

    Roteiro da tragédia anunciada.
    Time joga atrás, oferecendo o campo todo ao adversário, abdica por completo de atacar e na única vez que faz algo que preste, um corno, safado, mau caráter e filho da PUTA, levanta a bandeirinha que deveria estar enfiada em seu reto e dá impedimento.
    Eu acho que já vi esse filme… Nem Hitchcok faria melhor.

    Perdemos, alguém achou que seria diferente?

    Falta-nos ousadia, coragem e ambição.
    O Palmeiras de gigante se transformou num naniquinho desprezível. A fleuma dos campeões ficou perdida num passado distante, portanto, o que vemos agora, é o “aportuguesamento” (ou seria “guaranisamento”?) consolidando-se a passos firmes e rápidos.
    Senão vejamos:
    Recebemos um tratamento da imprensa, federações e arbitragens, dignos do Fast Club, do Amazonas. Ninguém mais nos respeita, e o pior, o próprio Palmeiras não se respeita.
    O time virou o Hades do futebol brasileiro, ou seria uma espécie de “curva de rio”, onde só pára todo time de lixo não reciclável.
    O Palmeiras é território fértil e mais apropriado para toda sorte de covardes, incompetentes e gente sem ambição. É a pátria mãe dos medíocres!
    E o Felipão, o que acontece com ele? Já houve épocas em que nosso treinador era muito mais casca grossa, valente e ousado! Porque este comportamente resignado e medroso?
    Bom, pelos menos a vitória do Atlético genérico serviu para eles acossarem a bundinha receptiva dos sodomitas, que sempre clama por novas batalhas.
    Ah, sim, fim de semana temos clássico: Guarani da capital x Guarani original. Jogo difícil, mas, eu estou otimista, acho que abocanharemos um belíssimo empate!
    R. I. P. Parmera…

     
  • Às 5 de novembro de 2010 às 16:28 , Anonymous Walter Porcão disse...

    O Palmeiras perde e a gente espera mudanças nem que seja de atitude.
    Ficamos esperando um time macho e ofensivo, e não temos, mas não culpo o Felipão. Como o Alcides já disse aqui no blog o Palmeiras só se preocupou em contratar zagueiros e volantes. Esse é que é o nosso problema. A gente não tem atacante suficiente para ser um time ofensivo e jogar na frente.
    As mudanças até agora anunciadas pela diretoria são o interesse no Alex Cabeção que já tem 33 anos e no RICHARLISSON. Como é que pode passar pela cabeça oca de algum diretor contratar um jogador como esse que nem palavra ele tem. Fez exame de manhã cedo no Palmeiras, almoçou por conta do Palmeiras e foi assinar com os bambis depois de filar a bóia no Palmeiras. Eu já quero mandar antecipado para a puta que o pariu qualquer filho da puta da diretoria que contratar esse jogador. Se for o Felipão que mandou contratar eu vou mandar ele também.

     
  • Às 5 de novembro de 2010 às 16:37 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Vitor

    Concordo, inteiramente com você.Não só com relação aos títulos como em ir de sul-americana. Felipão parece que entendeu a necessidade. Deve colocar um mistão contra o Guarani.

    Rizetto, valeu. Seus comentários são corretos e retratam o nosso momento e a nossa lamentável situação. Você é um grande palmeirense.

    Walter. A sua ira é a minha ira, mas vamos economizar um pouco nos palavrões e nos xingamentos. Eu não vou retirar o seu comentário por duas razões. Primeiro porque concordo com voce. Segundo porque
    quero pegar carona nos seus impropérios e fazer coro com você.

     
  • Às 5 de novembro de 2010 às 20:22 , Anonymous Marcelo disse...

    Alcides,

    Concordo com tudo que você falou, já sabe o que eu achava do Cipullo e também da necessidade de um GERENTE de futebol.
    Parece que desaprendemos, olhem a história do Palmeiras de onde veio Ademir (Bangú), Dudu (Ferroviária), Leão ????

    Porque não hoje?

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial