Observatório Alviverde

13/06/2013

EU NÃO FICARIA COM KLÉBER! E VOCÊ?

 

Leio, no Globo.com:

Kleina anda tem dúvidas quanto ao centro-avante Kléber, do Porto, renovar contrato ou não e ficar ou não no Palmeiras para a sequência da série B e da temporada 2013.

Pelo que Kléber rendeu, já que nossa “torcida de economistas” gosta tanto de falar em custo-benefício, nem deveria ter vindo.

Kléber, muito bem remunerado, veio do Porto contundido (fato que só acontece com o Palmeiras), demorou demais para se recuperar e para estrear,

Quando entrou, marcou dois gols e jogou, apenas, 11 partidas com a camisa alviverde.

Mas os manchados e os “torcedores-economistas”, preferem ignorar estes números e nem tocam no assunto, porque existe um alvo mais importante a ser atingido, o chileno Valdívia, coincidentemente, o único craque do grupo.

De qualquer forma, apesar dos elogios dirigidos a Kléber, que, quero crer, fazem parte da política de um bom relacionamento, não creio que Gilson Kleina esteja inclinado a ficar com o jogador.

Isso fica muito claro para quem sabe interpretar o jogo de palavras usado nessas ocasiões, mormente quando parte de um homem de fino trato como GK ,“espertíssimo vaselina”.

Muito longe dessa expressão ser uma crítica ou reparo a Kleina, creio que a atitude do treinador é sábia e muito oportuna.

O Palmeiras nunca adotou tais cuidados ao dispensar jogadores, pois os nossos italianos sempre foram prepotentes e bruscos nessas ocasiões e nunca respeitaram ninguém.

Também nisso o Palmeiras precisa mudar para evitar que os jogadores que saem, quando reencontram o Palmeiras se superem em campo e deem tudo contra nós, movidos pelo combustível do ódio, da humilhação e dos ressentimentos.

Voces se lembram, en passant, o quanto que o tosco Rivaldo genérico jogou contra nós no ano passado quando enfrentamos o Sport?

Viram a comemoração carnavalesca, típica de vingança ou desabafo que ele protagonizou após o gol espetacular que assinalou contra o Verdão?

Parecia - quem não lembra? -  que ele havia feito o gol que decidia uma copa do mundo ou o gol que decretava o rebaixamento do Palmeiras!

A atitude simpática de Kleina em relação a Kléber, não queima a diretoria, não desvaloriza o jogador, não semeia ódios, e  faz com que o clube não seja tão mal falado como ocorre com a maior parte dos jogadores demitidos pelo Palmeiras.

Muitas vezes,  evita as ações trabalhistas milionárias que permeiam as relações entre os atletas e o clube.

Assim falou Kleina:

“– O Kleber ainda está conosco. Até sexta-feira farei uma reunião com a diretoria para decidir isso. Ele está lesionado. Iniciou bem aqui, mas acabou tendo uma lesão. Estamos atentos ao mercado!”

Assim quis dizer Kleina:

“—Kléber encerra o seu ciclo no Palmeiras amanhã (hoje), sexta-feira e não vai renovar porque além de estar lesionado o reempréstimo vai custar muito. Nossa necessidade de um centro-avante é imediata. Tanto é que já estamos negociando com outros jogadores da posição!””

Simples assim, mas teria de ser assim. Não fosse assim seria uma estultície, para que não se use um pejorativo mais deseducado.

Agora resta saber quem será esse novo camisa 9 a ser escolhido de uma lista de múltipla escolha que, certamente, está nas mãos de Brunoro. 

Espero que o Palmeiras não me venha novamente com mais um baixote atarracado ou com um magrela enfeitador sem chute potente e sem força física, como é recorrente em nossas escolhas de homens de área. Basta os caras apresentarem esses perffis para serem, imediatamente, contratados. 

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

VOCÊ ACHA QUE O PALMEIRAS DEVERIA RENOVAR COM KLÉBER?

DEVERIA TENTAR UMA NOVA CONTRATAÇÃO PARA RESOLVER O SEU PROBLEMA CRÔNICO DE FAZER TÃO POUCOS GOLS.?

OU, EM ÚLTIMA INSTÂNCIA, DEVERIA TENTAR UM POUCO MAIS COM VINICIUS, CAIO E LEANDRO, QUE, SEGUNDO AFIRMOU KLEINA, ESTÃO EM EVOLUÇÃO?

COMENTE COMENTE COMENTE 

PS – faço futurologia. Vanderley Luxemburgo será o técnico do Pameiras no ano do centenário!

8 Comentários:

  • Às 13 de junho de 2013 às 19:04 , Anonymous Anônimo disse...

    O clube está mal financeiramente, logo, é melhor centrar as poucas fichas que tem num centro-avante que resolva. Quanto ao técnico do centenário do Palmeiras creio que fica entre dois nomes: Vanderley Luxemburgo ou Dorival Júnior.

     
  • Às 13 de junho de 2013 às 21:09 , Anonymous Carlão - Santos/SP disse...

    Já vi varios times jogando muito bem sem centroavantes de referencia, é logico que para certas situações de jogo o homem de referencia é importante mas não é tudo.
    Tudo depende de um esquema e de jogadores que independente da posição façam gols, deixando de lado as proporções na qualidade o Barcelona joga sem o homem de referencia. Um time bem treinado, com jogadores inteligentes consegue suprir a falta do homem de referencia. Acredito que para julho teremos um time com melhor qualidade voltam : Valdivia, Vilson, Prass, Patrik Vieira, Mandieta, ficara faltando duas posições para termos um time com uma qualidade de serie A, são os laterais tanto o Ayrton quanto o Juninho são fracos.

     
  • Às 13 de junho de 2013 às 22:45 , Anonymous Alcides Drummond disse...

    Carlão

    A hipótese que você citou é factível e viável.

    Podemos, sim, ter um time sem centroavante de referência, mas isso o Palmeiras vem fazendo há anos, sem obter o retorno objetivado.

    Para que pudéssemos jogar sem o centroavante de referência precisaríamos de jogadores hábeis e muito rápidos, do meio de campo para a frente e de, no mínimo, um excelente lançador.

    Exceção feita a Valdívia e, talvez a Wesley, se ele readquirir a forma, não temos esses jogadores.

    Se Ananias confirmar o que fez na lusa e tudo que se fala dele, também pode ser incluído na relação.

    Mas mesmo que Kleina consiga montar um esquema assim, ter um bom centroavante como recurso para a variação de esquema será muito melhor.

    Faço coro com você e com todos os que garantem que com os retornos de Valdívia, Vilson, Prass, Patrik Vieira as chegadas de Ananias, Mendieta e um bom homem de área vão dar a Kleina a condição de armar um excelente time.

    Se ele não conseguir e se o time tiver dois ou três tropeços seguidos na volta do campeonato, aí o treinador terá de sair, sem choro, sem vela, e sem fita amarela

    Acredito que o Palmeiras corte vários jogadores do atual elenco,a começar por Kléber e Maicon Leite, da mesma forma que, acredito, contrate outros tantos, no mínimo para a reposição.(AD)

     
  • Às 13 de junho de 2013 às 23:32 , Anonymous Anônimo disse...

    Fora Kléber

     
  • Às 14 de junho de 2013 às 09:09 , Anonymous Edson disse...

    Eu acredito que o Caio ainda vai vingar.
    Não tem feito boas partidas, mas sabe fazer a parede, trocar passes, tem bom domínio de bola e boa estatura. Está meio assustado com a titularidade.
    Podem observar que todo tiro de meta que o goleiro rifa para o ataque, ele ganha na cabeça.
    Necessita de mais rodagem e no momento atual não pode ser titular, mas com a qualificação do time, posteriormente, acho que vai dar liga.
    Eu manteria o Caio no elenco.
    Concordo com a necessidade urgente de um centroavante mais experiente e de dois laterais.
    Nossos laterais não comprometem, mas não têm diferencial algum.

     
  • Às 14 de junho de 2013 às 13:53 , Anonymous Mestres dos Magos disse...

    Kléber fora já.

    Alcides, sua previsão diria que tem 90% ou mais de probabilidade de acontecer.

    Muito embora seja cedo.

    Saudações.

     
  • Às 14 de junho de 2013 às 14:38 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    LUXEMBURGO????

    SE BRUNORO O CONTRATAR, SERÁ DECLARADO A 3° GUERRA MUNDIAL DENTRO DO PALMEIRAS

    MANCHADOS (BY DRUMMOND) E BOA PARTE DA TORCIDA PAULISTANA PALMEIRENSE ODEIAM ESSE CARA

    CONSELHARADA DO PALMEIRAS TAMBÉM NÃO PODEM NEM VER ELE NA FRENTE

    BRUNORO NÃO É INSANO, LOUCO, BESTA, MASOQUISTA O BASTANTE PARA CONTRATA-LO

    O PESSOAL DA TURIASSU 1840 FARÁ DA VIDA DELE (BRUNORO) E INDIRETAMENTE A VIDA DO PALMEIRAS NUMA MORADIA DO SUJEITINHO VERMELHO, CHIFRUDO SEGURANDO UM GARFO PONTIAGUDO

    E DE CIZÂNIA O PALMEIRAS JA TEM DEMAIS

    LUXEMBURGO??? DÚVIDO

     
  • Às 14 de junho de 2013 às 21:11 , Anonymous ismael farias disse...

    Boa noite meus amigos,olha quanto ao Luxemburgo eu não acredito que ele venha e não quero que ele venha,se o Brunoro contrata-lo estará assinando seu certificado de incompetência e estará contratando na base da amizade pois qualidade já se foi faz tempo,moro em porto alegre e fico enojado com tamanha arrogância,prepotência,e principalmente incapacidade de armar um time,assim como Felipão vive no futebol através de prestigio,grife,a mim pessoalmente será uma grande decepsao ve-lo no Palmeiras,abraço a todos.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial