Observatório Alviverde

02/01/2017

UM VOTO DE CONFIANÇA A EDUARDO BATISTA!


Com a chegada do novo técnico e a chegada e a saída de muitos jogadores (o ciclo está apenas no início) muitas coisas diferentes, em relação ao ano passado, começarão a ocorrer no Verdão.

Preparem-se, por exemplo, para mudanças no time e novas definições de titularidades a médio prazo, tanto e quanto a curto prazo -prevejo- haverá alterações no modo de jogar da equipe.

Se serão para o bem ou para o mal, para a vitória ou para a decepção da LEAL torcida, somente o tempo dirá.

O fato é que o Palmeiras apostou em um treinador ainda sem um currículo expressivo e, reconheça-se,  as perspectivas de dar errado são muito maiores do que se o clube houvesse contratado um treinador renomado.

O grande problema não é tanto técnico, haja vista que Eduardo Batista é do ramo, está há anos no meio como preparador físico, como se não bastasse a sua condição de filho de técnico que acompanhou de perto o pai por vários anos e é um estudioso da matéria.

As minhas dúvidas dizem respeito à administração de um grupo que não foi montado por ele, repleto de estrelas cujas presenças o relegam a um "status" inferior em face da conquista palmeirense do último Brasileiro. 

EB, com pouca experiência como técnico, terá de administrar o maior e melhor elenco da atualidade no futebol brasileiro, com sete jogadores inseridos na Seleção dos melhores do Brasil e na falta de Gabriel Jesus a presença de Guerra, o melhor jogador da América. 

Isto sem contarmos ainda com as confirmações das contratações do internacional Felipe Melo, atleta de gênio forte e de Borja, ainda na alça de mira do Palmeiras, atacante que é uma das grandes estrelas do futebol latino-americano na atualidade.

Além de conhecer de perto um número mínimo de jogadores, Eduardo, como é de praxe em seu ofício, terá de administrar no decorrer de sua passagem, muitas insatisfações, sobretudo os egos inflados de um time de tantas estrelas, considerando-se que apenas onze podem entrar em campo.

De qualquer forma vamos acreditar em Eduardo, estender-lhe a mão, prestigiá-lo no melhor sentido da palavra e esperar que ele seja capaz de conter as ondas, ânsias e manhas do vestiário, para o que vai contribuir muitíssimo a sua condição de professor de educação física.

Via de regra os professores de educação física, pelas próprias contingências da profissão, são muito exigentes e líderes natos.

COMENTE COMENTE COMENTE  

10 Comentários:

  • Às 2 de janeiro de 2017 às 10:31 , Anonymous Elcio disse...

    Bom Dia a Todos.

    Espero que o Alcides esteja correto e EB consiga exercer liderança sobre o grupo, esse é a minha maior preocupação.

    Elenco temos para ganhar tudo, com certeza perderemos alguma, mas é obrigação estar presente em todas as finais, brigando até o fim.

    A falta de capacidade em manter a equipe ligada todos os jogos é o maior defeito desses técnicos sem liderança, assim como os antecessores do Cuca cansaram de demonstrar.

    Nos clássicos a adrenalina sobe e os jogadores naturalmente ficam mais "espertos", se o elenco é bom, ele responde favoravelmente. Nos jogos meia-boca, todo mundo relaxado e já sabemos o final da história.

    Vamos torcer para que ele tenha capacidade. Acho que ele mesmo deve estar preocupado e pensando no momento que ele está passando, ou sua carreira decola o vai pro buraco.

    Abraço
    Feliz 2017!

     
  • Às 2 de janeiro de 2017 às 10:35 , Blogger ester abea disse...

    grande Alcides e amigos

    Torceremos muito por EB.

    Mas, como vc falou muito bem, ele ficará inferiorizado ante jogadores campeões e muitos de gênio forte como Felipe, Dracena, Bastos, etc.

    Quanto ao Bastos, parece-me boa aposta. Tem tecnica e se tiver culhões vai querer mostrar que ainda tem lenha para queimar, hehehe. Pelas declarações, parece que saiu das bibas mordido (uuuuuuuuuuuuuui, nesses assuntos ninguém melhor que o SPFW)

    Hyoran, Rafael e Keno são boas apostas.
    Quem dava qualquer coisa por Moisés ou Guedes há 1 ano ??

    Felipe Melo parece-me meio louquinho. Mas não tivemos jogadores assim, e que foram ótimos ? Edmundo, Paulo Nunes. Para não falar no grande Cesar "Maluco".

    Guerra, cuja contratação foi antecipada pelo grande Verde Insuperável, parece-me aposta certa. É "só" o melhor jogador das Américas. Tem experiência em Libertadores.

    Quanto a Borja, iria bem. Mas as informações ainda não são certas...

    De modo geral, parece-me um time com cara de Libertadores.
    Só preferia o Cuca, ou mesmo o corretor Luxemburgo.
    Mas torcerei por Batista.

     
  • Às 2 de janeiro de 2017 às 11:43 , Anonymous victor tredenski disse...

    TODO O APOIO A EDUARDO BATISTA

    EU, PARTICULARMENTE, ESTOU CONFIANTE QUE EDUARDO BATISTA IRÁ FAZER UM BOM TRABALHO NO PALMEIRAS

    EDUARDO BATISTA ME LEMBRA O INCIO DE CARREIRA DE LUXEMBURGO

    LUXEMBURGO FOI CAMPEÃO BRASILEIRO DA SERIE B EM 89 PAULISTA EM 90 PELO BRAGANTINO

    EDUARDO BATISTA FOI CAMPEAO PERNAMBUCANO E DA COPA DO NORDESTE PELO SPORT

    APÓS 90, LUXEMBURGO RODOU FLAMENGO E PONTE PRETA, SEM GRANDES RESULTADOS, SÓ DEPOIS VEIO AO PALMEIRAS

    E TODOS NÓS SABEMOS O QUE ACONTECEU

    EDUARDO BATISTA APÓS O SPORT, FOI PARA O FLUMINENSE DO FRED E DEPOIS A MESMA PONTE, TAMBÉM SEM GRANDES RESULTADOS

    PRA DEPOIS VIR AO PALMEIRAS

    LUXEMBURGO NO INICIO DE CARREIRA TINHA GANA DE VENCER, DE TRABALHAR E SE PREOCUPAR SÓ COM FUTEBOL

    EDUARDO BATISTA ESTÁ SENDO A MESMA COISA

    PARA QUEM É SUPERSTICIOSO, COINCIDENCIAS NÃO?

    QUEM SABE EDUARDO BATISTA ''LIMPE'' O NOME QUE O SEU PAI DEIXOU EM 1991-1992 NO PALMEIRAS

    ESTAMOS TORCENDO...

    MUITOS QUERIAM ROGER

    POR QUE?

    ALGUÉM PODERIA ME EXPLICAR?

     
  • Às 2 de janeiro de 2017 às 12:15 , Anonymous Nei Verde disse...

    Vai ser um inicio de ano com instabilidades, muitas mudanças boas e ruins vão acontecer, assim como teve boas contratações, também vai ter saída de bons jogadores na janela do meio do ano, principalmente para china, ate por isso das contratações das promessas do brasileiro de 2016 mais alguns figurões.
    Ninguém me tira da cabeça que EB é tampão, tomara que consiga se encaixar diante de tudo isso que o o Mestre Alcides já falou, mas não acredito, indo bem ou mal vamos ter que aguenta-lo ate Cuca resolver seus problemas na Europa que acredito ser ate no meio do ano, que vai coincidir com a saída de alguns jogadores para a tal janela. Cuca vai chegar e remontar o time, portanto acho que não devemos esperar muito no primeiro semestre, se houver conquistas sera mais pela qualidade do grupo.
    Um episodio que vai medir a capacidade do EB, vai ser como ele vai lidar com jogadores campeões uns do brasileiro, outro da libertadores, e a estrelas que já vestiram a camisa da seleção e passaram por grandes clubes na Europa, mas o que mais me chama a atenção vai ser entre o ate agora excepcional Jailson e o já comprovado excelente Prass.
    Vamos ver!!!
    Jailson
    Fabiano
    Mina
    Hugo ou Dracena
    Michel Bastos
    Tchê
    Feipe Melo
    Moises
    Gerra
    Dudu
    Borja

    Jean, Mina, Dudu, Moises e R.Guedes devem ir para chuna no meio do ano.

     
  • Às 2 de janeiro de 2017 às 13:07 , Anonymous Arnaldo disse...

    Primeiramente, feliz 2017 ao Alcides e a todos os colegas.

    Só espero que o "filhote de Nelsinho" (que nos deixou péssimas lembranças), não estrague ainda mais este ano.

    Se mostrar resultados, terá meu apoio... mas falando sério, creio (espero) que não durará até Março.

    Aguardemos o desenrolar dos fatos.

     
  • Às 2 de janeiro de 2017 às 14:12 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Vou verificar se EB tem culhoes, e é técnico para o PALMEIRAS, apenas com um único fato: Se escalar Jailson, mostrará que é líder, competente e independente. Se escalar Prass, mostrará que é subalterno, incompetente e despersonalizado.

     
  • Às 2 de janeiro de 2017 às 16:17 , Blogger Unknown disse...

    Vou torcer por Eduardo Baptista, mas que sua personalidade, sobre nome é até trejeitos à beira do gramado lembram seu pai , ah isso lembra e dá calafrios.

    Tomara que já comece bem o ano , boa sorte pra ele , que já deve estar em dúvida para escalar os melhores.

     
  • Às 2 de janeiro de 2017 às 16:53 , Anonymous Anônimo disse...

    Sobre Eduardo Batista
    Li que é estudioso, o que é muito bom...
    Li que tem personalidade forte (não parece), o que é bom também.

    Se as afirmações forem verdadeiras, dará certo. Se não, sucumbirá!

    Tem que mostrar ao grupo, logo de cara, quem manda no pedaço!

    O Jailson é um goleirasso. Mas, eu escalaria o Prass. Pega muito também, é justo que retorne após ter saido em função de seleção/contusão e exercerá liderança importante na remontagem do time. É o que eu acho. Silvio-DF

     
  • Às 2 de janeiro de 2017 às 17:07 , Anonymous Amadeu disse...

    Também não concordo com outros assuntos que não seja esportes em espacial futebol e sobre tudo o Palmeiras.

     
  • Às 2 de janeiro de 2017 às 18:18 , Anonymous fabiano calmon disse...

    Boa noite a todos ! Uma coisa é certa, esqueçam o time leve, com variações táticas, pelo estilo do EB teremos um time mais estático, outro estilo de jogo. Mas é um estilo que pode sim dar certo. Vai ser um estilo parecido com o que temos de jogo nos times brasileiros de hoje. Um volante a frente da zaga (que no caso deverá ser o felipe melo) e três meias. Não teremos aqueles caras abertos pelas pontas que tínhamos com o cuca e o EB gosta de jogar com um 9 de ofício. Para mim a maior dificuldade do EB será fazer esta mudança de estilo. Aguardemos ver o que irá acontecer.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial