Observatório Alviverde

01/04/2018

A INCOMPETENCIA, COVARDIA OU OMISSÃO DE TODOS OS "CRONISTAS" ESPORTIVOS DA GLOBO!


Como não existem alternativas para assistir aos jogos dos principais campeonatos brasileiros por outros canais, nós, os torcedores, somos obrigados, todos, a assistir compulsoriamente os jogos pela Globosta ou por suas filiadas e afiliadas.

Por lá se apresentam e desfilam os cérebros mais daninhos do futebol que podem até ter vastos conhecimentos da matéria mas que (quem não percebe) são, muito mais, torcedores de câmeras e microfone, do que propriamente cidadãos (jornalistas não são e nunca foram) dispostos a estabelecer a verdade dos fatos.

Virou piada, para que não se diga uma tragédia, o clubismo e a omissão (na cara de pau) da verdade da parte dos globais que são, para o futebol, o mesmo que representam na política, isto é, manipuladores dos fatos em proveito de seus próprios interesses.

Revolta o estômago, dá nojo, asco e ânsia de vômito a proteção que os globostas dispensam aos clubes que irresponsavelmente elegeram como os seus favoritos, Flamengo e Curica.

Como não bastassem os favorecimentos nesses sentidos, os protegem  em termos de noticiário, exposição nos programas e outros quesitos, não obstante os comentários favoráveis aos mesmos em seus programas esportivos.

De uns temos a esta parte, tudo isso recrudesceu e se agravou com a contratação de pseudo-jornalistas, isto é, gente como Júnior, Casa Grande, Caio, Muricy, Edinho, Willian, Marcio Rezende de Freitas, Paulo César Faria que chegaram para se juntar aos Klebers Machados da vida e tantos outros, jornalistas, sim, mas absolutamente parciais no exercício das narrações e dos comentários na TV.

Nem vou citar outros que de uma forma menos agressiva interferem de maneira parcial no processo existencial do futebol e que o fazem de maneira menos ostensiva e agressiva, aliás, muitos, por sinal

O que há de comum entre TODOS os contratados globais é que nenhum deles é recrutado no Palmeiras e que, antes disso, com raríssimas exceções, trabalham constantemente contra o Verdão, incessantemente, sem eira nem beira, respeito ou consideração ao clube com maior número de títulos da história do futebol brasileiro.

Aliás, segundo o recém demitido comentarista global Luiz Ademar, trata-se de uma política da empresa trabalhar contra o Palmeiras. Segundo ele, deixou a empresa por não concordar com essa infame filosofia empresarial.

Não, não sou eu quem está inventando ou afirmando, mas, simplesmente, repetindo, repercutindo e divulgando o que declarou recentemente o ex-presidente da ACEESP.

LEIAM COM ATENÇÃO O QUE VOU DIZER AGORA.

Para encerrar, acabo de assistir (outra vez entre dezenas) o lance que determinou toda a violência quando do clássico de sábado, justamente aquele em que Borja cometeu falta jogando o corpo sobre Henrique na lateral do campo.

O árbitro, o tal Marinho, e o bandeira que trabalhou pelo setor de campo em que ocorreu o lance se fossem capacitados para apitar o clássico teriam agido assim.

Falta de Borja forte em Henrique (não foi forte, mas desnecesária) cartão amarelo para ele que não mereceu, mas seria uma opção para apaziguar os ânimos.

A partir do momento em que ele saiu do lance, com as mãos elevadas para dizer que não estava com disposição para a briga e que Henrique o agrediu e Borja continuou andando sem reagir, cartão amarelo imediato e rápido para Henrique e estaria resolvido o lance e aplacados os ânimos.

ENTÃO EU PERGUNTO:

Por que todos os comentaristas, sem exceção, omitiram-se de analisar e divulgar a verdade simples, exata e verdadeira dos fatos?

Por que todos, repito, sem exceção,  MEDROSOS, CAGÕES E FAZEDORES DE MÉDIA COM O CURICA  não analisaram o lance da forma como ocorreu?

Ou eu estaria delirando, torcendo a verdade dos fatos, mentindo ou cometendo um erro palmar?

O Palmeiras, apesar da vantagem obtida, que se cuide porque a arbitragem da decisão, com o costumeiro e explícito apoio global pode nos proporcionar uma inesquecível decepção.

COMENTE COMENTE COMENTE

 

32 Comentários:

  • Às 1 de abril de 2018 às 21:03 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    E eu respondo Alcides

    ontem no tal troca de passes do sportv

    estava rizek

    um tal de loffredo

    ambos corintianos

    (só procurar na net "os times dos jornalistas esportivos")

    também estava tiago Maranhão

    e do outro lado milton leite

    esse todos sabem que é itaquerano

    e noriega, o melhor comentarista esportivo da atualidade

    ao mesmo tempo o maior fazedor de média, irritante e enfadonho quando trabalha em jogos do Palmeiras

    aí cortamos pra bosta da globo

    temos cleber machado

    dispensa comentários

    casagrande

    dispensa comentários II

    PCO

    esse então, sem mais delongas

    aí vai pra FOX

    temos sormani, o basqueteiro

    o tal benja

    aquele bombadinho pulhorda que nem sei o nome

    pvc vaselina decoréba

    aí vai pra ESPNojo

    João canalha

    vai pra BANDE

    e temos o analfaNETO

    cansou né?

    Então

    com essa horda aí

    fica difícil analisar com isenção

    diante disso, eu digo uma coisa a vocês

    eu nem perco tempo ouvindo esse povo

    melhor "gastar" o stress com outras coisas

     
  • Às 1 de abril de 2018 às 22:00 , Anonymous Elcio disse...

    O nosso futuro será a TV Palmeiras.
    Não tenho dúvidas quanto a isso.

    Com um pouco de investimento, nossos jogos serão assiatidos pelo Youtube com SmartTV.

    Os anunciantes aparecerão quando a audiência mostrar a eles a força da nossa torcida.

     
  • Às 1 de abril de 2018 às 22:03 , Anonymous Elcio disse...

    O legal ver a mágica para mostrar que goi penalti do Antonio Carlos.

    Vergonha alheia.

     
  • Às 2 de abril de 2018 às 06:51 , Anonymous verde insuperável disse...

    Esta semana o cara de ovo precisa abrir, e muito, os seus olhos. Normalmente cerrados, inertes, desinteressados, autênticos olhos de manso, que fingem que não vêem, tudo está bom, céu de brigadeiro. Enquanto isso, na latrina fedorenta de Itaquera, a armação está a pleno vapor. Os marginais tudo farão para reverter o resultado. Não se tem como presidente um cara de areia mijada, A TOA !! AQUELE POVO TEM MBA EM GATUNAGEM E MALANDRAGEM. São capazes até de exigir a escalação do tal Luiz Flávio, daquela asquerosa familia cornuintiana. E tudo isso com a complacência vaginal da canalha RGT, junto com Lulla, o que de pior tem neste país. Portanto, seo cara de ovo, saia da sua cadeira estofada, pegue o gordinho a tiracolo, e mostrem que têm condições de representar a nação Palestrina. Com vigor, coragem e machesa. Vocês jamais serão perdoados se perdermos fora do campo !

     
  • Às 2 de abril de 2018 às 08:34 , Anonymous Agnaldo Rizzi disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 2 de abril de 2018 às 08:39 , Blogger Unknown disse...

    Élcio, segundo este vídeo o projeto está em andamento!

    https://youtu.be/zYl2Gn5MZ74

    Mas a transmissão dos jogos ainda está distante...

     
  • Às 2 de abril de 2018 às 08:43 , Blogger Unknown disse...

    A torcida tem que fazer o que fez em 2015: cercar o carro da RGT e não deixá-lo entrar.
    Sem violência mas com firmeza.

     
  • Às 2 de abril de 2018 às 09:20 , Anonymous Anônimo disse...

    Alcides,

    O Símon na Fox também analisou corretamente o lance: disse que o grande culpado da confusão foi, de fato, o próprio árbitro.

    Abraço, Hudson

     
  • Às 2 de abril de 2018 às 09:25 , Anonymous Advogado de defesa disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 2 de abril de 2018 às 09:46 , Blogger Libertad disse...

    Quase não se tem o que falar, TREDENSKI, INSUPERAVEL, ELCIO E MOISES já disseram tudo.

    Semana de descanso a alguns titulares e de muito trabalho a dupla Cara de ovo & Gordinho, acorda duplinha, que as manobras já estão correndo soltas, rede de esgoto de televisão não admite Palmeiras campeão, nossos jogadores vao ter que ter muito controle, a mafia do apito vai procurar qualquer oportunidade para nos prejudicar.
    Vai ser difícil achar um menos ladrão para apitar esse jogo.

    Cara de Ovo tem que colocar ultimo treino da semana na arena, abrir os portões e convocar a torcida, uniformizadas organizar a festa , providenciar uma bandeira gigante com a marca do Esporte Interativo, desfraldar no dia do jogo.

    Esse Paulista nos temos que ganhar nem que for na marra, é a divisão das águas, se perder, descredito total ao elenco, comissão técnica, e aguenta gozação...!

    Quando disserem, "Não tem mundial" responderemos, "temos paulista"

    Entre as emissoras para se ouvir um programa Esportivo, o menos ruim é Fox Radio, pelo menos o Benja é imparcial, e Edmundo e Zinho sempre sta por ali, quanto as transmissões,apesar de Cú-rintianu, o Milton Leite é o menos mal, porque o restante alem de serem gambás assumidos, da nojo, péssimos narradores, aquela turma do giro da rodada, redação, seleção sportv, da globosta aberta, da asia em sonrisal.

    Time mesclado para amanha, devemos poupar, Marcos Rocha, Vitor Luiz, Bruno Henrique, L.Lima, Willian e Dudu, prioridade total para o Paulista.

    Já entraria com Prass amanha para dar ritmo, porque com certeza Jaílson vai ter que cumprir mais um jogo.

    Prass
    Tchê
    A.Carlos
    T. Martins
    Diogo Barbosa

    F. Mello
    Moises
    M. Bastos
    Guerra

    Keno
    Borja

    Obs. Pelo amor de meus filhos e netos, não vem com a carreta sem freio, locomotiva disparada, a barata perdida do Tiago santos.

    -Vamos maneirar o palaviado ou palavreado..!!kkkkkkkkk!!! eu me divirto..!

    Nei.




     
  • Às 2 de abril de 2018 às 10:01 , Anonymous Elcio disse...

    O pessoal do Esporte Interativo apontou dois culpados, o árbitro que já devia ter amarelado Borja e Henrique de cara, e o Henrique, que depois de tudo pronto para dar reinício ao jogo com lateral para o Palmeiras, foi de encontro ao Borja e deu um encontrão nele, emissora nenhuma mostra o lance porque não foi bem filmado ou não quiseram mostrar a câmera com o melhor ângulo, mas dá para perceber que é depois disso que o tumulto volta a acontecer e com mais jogadores envolvidos.

     
  • Às 2 de abril de 2018 às 10:17 , Anonymous Agnaldo Rizzi disse...

    Também acho a Rede Globo um cancro não só no futebol, mas na vida do brasileiro. Apesar disso, não vejo de bom tom o Palmeiras arrumar briga com a Globo, muito e provocá-la com flâmulas de emissora rival. Por que digo isto: porque a Globo SÓ tem o monopólio de tudo. Porque a Globo SÓ manda, põe e tira presidente da República. Nem o Depto de Justiça dos EUA conseguiu derrubá-la após gravíssimas denúncias de propina, não será o Palmeiras que irá vencer o status quo. Apesar do Palmeiras nunca ter gostado da Globo e a Globo nunca ter gostado do Palmeiras, ainda prefiro a política de boa vizinhança. Eu acho assim: não é que a Globo nunca gostou do Palmeiras, e sim o Palmeiras que nunca trabalhou o bastidor para que a Globo gostasse de nós. Eurico Miranda, o dirigente que mais trabalhou bastidor no futebol brasileiro do final da década de 80 e toda década de 90, quis botar o SBT na camisa vascaina. De lá pra cá o Vasco ganhou apenas uma Copa do Brasil, 3 rebaixamentos, estupros da árbitro e perseguição da imprensa. Até o Botafogo é mais respeitado pela imprensa do Rio do que o Vasco. Seria muito mais fácil o Palmeiras sair de sua debilidade crônica de bastidores e tratar de trabalhar MELHOR isso. Ficar contra a Globo não é o melhor caminho, mas vai dizer tudo isso para os cabeça de bagre da torcida e de MUITOS que bostejam nesse nobre espaço.

     
  • Às 2 de abril de 2018 às 10:20 , Anonymous Agnaldo Rizzi disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 2 de abril de 2018 às 10:29 , Blogger ester abea disse...

    "O Palmeiras, apesar da vantagem obtida, que se cuide porque a arbitragem da decisão, com o costumeiro e explícito apoio global pode nos proporcionar uma inesquecível decepção""

    Para variar, falou bem o nosso Alcides


    Sabe-se-lá o que a RGT (e seus amigos FPF-STJD-STF) vao fazer CONTRA O PALMEIRAS

    Em campo foi muito bem

    Agora, fora do gramado eu conheço o que fazem CONTRA O PALMEIRAS

     
  • Às 2 de abril de 2018 às 11:20 , Blogger Dinho Maniasi disse...

    Nenhum comentário em nenhum órgão a respeito dos tapas e do pontapé desferido pelo jogador Gabriel dos gambás na hr da confusão.
    Nenhum comentário em nenhum órgão a respeito da cotovelada deferida pelo jogador Gabriel no rosto do Moisés quase ao final da partida.
    E Milton Leite diz que Marcos Rocha tinha licença para bater...

     
  • Às 2 de abril de 2018 às 11:39 , Anonymous Manual de redação e estilo do Estadão. disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 2 de abril de 2018 às 12:36 , Blogger ester abea disse...

    ah, mas falaram em macheza? Musculatura? Testosterona?

    Entao falaram em K Fure(o macho alfa)

    Jornalista pertencente á imprensa marrom, palrador de coisas bastante ridículas, K Fure (e seu amigo Tra-tra) gostam de se exibir, com o corpo besuntado de óleo. Sao machos alfa, aqueles que sao líderes naturais devido a sua possante musculatura. Mas quanto ao cérebro, ficam devendo...

     
  • Às 2 de abril de 2018 às 13:09 , Anonymous juarez disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 2 de abril de 2018 às 15:51 , Anonymous Elaine Lara disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 2 de abril de 2018 às 15:55 , Anonymous verde insuperável disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 2 de abril de 2018 às 16:58 , Anonymous PorkiDoido disse...

    BORJA NUNCA TE CRITIQUEI EU TE AMO VOCÊ É DECISIVO DEMAIS MLK!

    DEBRUYENE HENRIQUE TIRA O RODRIGUINHO DO SEU BOLSO A FAMILIA DELE JA ESTÁ PREOCUPADA COM O SUMIÇO DELE CARA.

    LUCAS LIMA NUCA TE CRITIQUEI² TE AMO COME MINHA IRMÃ MENTIRA NUM COME NÃO.

     
  • Às 2 de abril de 2018 às 16:59 , Anonymous PorkiDoido disse...

    Desculpa o Capslok ai galera foi muita emoção.

     
  • Às 2 de abril de 2018 às 17:15 , Anonymous observador disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 2 de abril de 2018 às 17:25 , Anonymous STM disse...

    Estava pensando exatamente isso, ontem... O Juiz foi razoável no 1º jogo.
    Por que?: Porque se desse confusão ja na 1ª partida, não iria dar para errar no 2º jogo.
    Mas, tenham a certeza que na 2ª partida a arbitragem vai operar o Verdão!
    Precisamos que o Palmeiras aja preventivamente, botando pressão e deixando claro que estará de olho e que não irá permitir.
    Ficar quieto e chorar depois (como em todas as vezes anteriores) não vai adiantar. A imprensa não vai dar voz as reclamações do Palmeiras e não vai mostrar os erros de arbitragem.

    Certa vez, um colega de trabalho que é sobrinho de um famoso arbitro(aposentado) me disse: Os árbitros são vitimas... eles não ganham $$ para tender para um lado ou outro. Mas, recebem uma enorme pressão. O chefe da arbitragem diz a eles antes dos jogos: Façam uma boa arbitragem, mas vcs sabem que o time X precisa ganhar, né? Se não ganhar, pelo menos que não seja por nossa culpa.




     
  • Às 2 de abril de 2018 às 18:01 , Blogger ester abea disse...

    amigos

    Estou com medo...

    ...da arbitragem

    Parece que a SEP nunca percebeu que é perseguida pelos sopradores de latinha

    ACORDA PRESIDENTE!!!!

     
  • Às 2 de abril de 2018 às 18:06 , Blogger ester abea disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 2 de abril de 2018 às 18:34 , Anonymous pássaro verde disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 2 de abril de 2018 às 19:15 , Anonymous Marco disse...



    O Palmeiras não arrumou briga com a Globo, a Globo arrumou briga com o Palmeiras, desde que arquitetou a quebra do clube dos 13 e começou a pagar cotas maiores para dois clubes, buscando a "espanholização" do futebol brasileiro.

    Está arrumando briga há muito tempo quando passou a interferir no futebol, até com ajuda externa para arbitragens. Faz reportagens tendenciosas para favorecer uns e prejudicar outros. Pressiona árbitros e auxiliares para que tomem decisões sempre favoráveis aos seus dois escolhidos e contrárias aos desafetos.

    O caminho é sem volta. Permanecer com a globo seria querer ser enganado e fingir que não está acontecendo nada. A assinatura com o Esporte Interativo apenas tornou pública a política parcial da emissora.
    Ficando com a Globo, ela só manteria o Palmeiras sob os seus domínios e continuaria fazendo as mesmas sacanagens, só que disfarçadamente.

     
  • Às 2 de abril de 2018 às 19:37 , Anonymous Agnaldo Rizzi disse...

    Será que brigou mesmo? O Palmeiras nunca teve bastidores.Os dirigentes palmeirenses sempre se acharam auto suficientes e nunca criou bastidor, ou linha - direta com a emissora que detém o monopólio. Se historicamente o Palmeiras tivesse bastidores e trabalhasse para ter uma relação menos ruim com a Globo, os estragos de hoje seriam menores. Sim, continuaria Corinthians e Flamengo os queridinhos, mas se o Palmeiras tivesse bastidores digno de sua história, estaríamos igual ao SP em termos de tratamento. Os bambis sempre foram a segunda opção (primeira é Corinthians/Flamengo) mas a fase dos bambis é tão ruim que até limita o trabalho a favor da Globo para com o time. Não há Globo que catapulte uma campanha favorável aos bambis. O Palmeiras, se tivesse bastidor, era pra ter tomado o lugar dos bambis há tempos. Veja o Vasco da Gama, sempre teve bastidores e mais ainda com o Eurico, porém o mesmo se meteu a besta de botar o logo do SBT e brigou com a Globo. Resultado: perseguição da mídia, perseguição da arbitragem, campanhas e campanhas de esvaziamento do clube. O problema do Palmeiras é que os dirigentes se acham a última bolacha do pacote. Na minha opinião, o Palmeiras tem mais a perder.

     
  • Às 2 de abril de 2018 às 20:15 , Anonymous Agnaldo Rizzi disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 2 de abril de 2018 às 22:04 , Blogger SERGIO disse...

    Alcides. Boa noite. Creio que a longo prazo deve haver uma ruptura com a Globosta. Devemos, por enquanto analisar quais as possibilidades de ter um canal dirigido aos sócios/torcedores. Seria possível ter um canal e transmitir jogos do Palmeiras com qualquer time, mesmo os patrocinados pelo RGT ? Qual a legalidade ? Devemos de mansinho ir estudando as possibilidades para nos livrar dessa rede nefasta de televisão. É um estudo profundo e devemos levar em banho maria e assinar um contrato com essa nefasta rede só por curto prazo, enquanto estudamos outras possibilidades.
    Abraços.

     
  • Às 3 de abril de 2018 às 00:19 , Anonymous verde insuperável disse...

    Palmeirense DE VERDADE, NAO COGITA QUALQUER CONCILIAÇÃO COM A RGT. VERGONHA NA CARA E TUDO O QUE PODEMOS TER. VERGONHA NA CCCCAAAARRRRAAA !

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial