Observatório Alviverde

10/09/2018

TENHO NOJO DA MAIORIA DOS "JORNALISTAS" DA REDE GLOBO!

 
Infelizmente o futebol brasileiro, em franca decadência a partir de quando alguns "jornalistas" globais, autênticos apedêutas da bola,  resolveram copiar a Europa, foi entregue á Rede Globo.

Como denunciou certa vez o jornalista Odyr Cunha, interessava unicamente à Rede Globo a espanholização do futebol brasileiro, objetivo maior e talvez único dessa empresa jornalística que parece não ter nenhum pejo em ver seus "jornaleiros" vestindo a camisa dos dois clubes que protege em flagrante prejuízo da verdade da imparcialidade e da decência jornalística.

Quando digo Rede Globo não me refiro exclusivamente à matriz televisiva, mas a todos os demais veículos de comunicação social que fazem parte do conglomerado como Sportv, jornais, emissoras de rádio, revistas e outros.

Para aqueles que por mero achismo ou pelo simples prazer do contraditório vão dizer que exageramos, basta que se diga que noventa e nove vírgula nove dos comentaristas técnicos ou de arbitragem recrutados no futebol, via de regra ex-atletas e ex-jogadores, todos eles passaram ou pelo Curica ou pelo Fla. Até os árbitros que, quando em atividade, beneficiaram à beça essas equipes. Uma vergonha!

Ratificando tudo o que afirmamos basta que se diga que as quotas de direitos de transmissão mais elevadas são pagas a Curica e Fla sob a fantasiosa alegação de que são clubes que dão mais audiência.

O que, efetivamente, irrita demais os cidadãos honestos deste país, independentemente da camisa pela qual torcem é o trabalho torpe e nojento da Globo, visivelmente dirigido, cujo objetivo parece ser exclusivamente a proteção, promoção, ajuda e divulgação de Fla e Curica.

Ontem, confirmando o que afirmamos, aconteceu novamente. Num único lance houve dois pênaltis para o Palmeiras mas a Globo conseguiu enfiá-los em algum lugar que não sabemos e não os divulgou com a ênfase e o estardalhaço que os divulgaria fossem os mesmos contra o Palmeiras.

Maurício Noriega, o comentarista que nunca tem opinião "de prima" quando analisa os lances que ocorrem nos jogos do Palmeiras e que favorecem o Palmeiras, prometeu reprisar ainda durante o clássico os dois lances, mas, simplesmente, se omitiu e sequer tocou no assunto ao menos até o final do jogo. Seria por medo de perder o emprego? Começo a imaginar que sim!

Nos múltiplos programas esportivos televisivos, de ontem para hoje, sobretudo nos globais, o tema não foi abordado, mas, simplesmente, colocado de lado.

Houve uma preocupação irritante em abordar exclusivamente a derrota do Curica, como se esse time não houvesse jogado ou perdido para ninguém! Em momento algum informaram que o Palmeiras jogava com seu time misto.

E são esses homens, a maioria dos quais críticos de moral, que têm a cara de pau de falar em falta de vergonha no futebol ! 

Ontem, por exemplo, esmeraram-se em criticar e registrar as "provocações" de Deyverson os mesmos (99% da mídia) que aplaudiram a "matada no peito de Romero e a foto feita com celular no jogo precedente" e que tanto se divertem e se comprazem quando qualquer jogador curicano insere qualquer palhaçada no derby.

Mas não pensem que os globais agem assim apenas no restrito mundo do futebol. Na política é pior!

Independentemente de qualquer simpatia ou antipatia que se possa nutrir pelo candidato quase assassinado por um terrorista-esquerdista, a Globo está conseguindo a proeza de não publicar uma única linha ou foto acerca da comoção nacional que envolve a candidatura de Bolsonaro, assim como as manifestações espontâneas do povo na maioria das principais capitais do Brasil.

Por essas e por outras é que

TENHO NOJO DA MAIORIA DOS JORNALISTAS DA REDE GLOBO!

COMENTE COMENTE COMENTE


34 Comentários:

  • Às 10 de setembro de 2018 às 22:30 , Anonymous Nome aos bois disse...

    "(...)via de regra ex-atletas e ex-jogadores, todos eles passaram ou pelo Curica ou pelo Fla. Até os árbitros que, quando em atividade, beneficiaram à beça essas equipes. Uma vergonha!"

    Comentaristas globo/sportv: júnior (flamengo), casagrande (curicas), caio (bambis E flamengo), outrora falcão (inter E bambis), roger flores (fluminense E curicas E flamengo), petkovic (flamengo), ricardinho (curicas), outrora willian machado (curicas), grafite (bambis). Arbitragem-chefe da globo/sportv: Arnaldo cesar coelho (notório flamenguista) e PCO (se não for curicano, é o maior anti-palmeirense da face da terra)

    Cartão verde: jornalistas vitor birner (bambis), Celso unzelte (gambás), outrora o falecido socrates (curicas) e agora outro boleiro rivelino (curicas).

    Bandeirantes: neto (curica, apresentador de programa), ronaldo giovanello ( ex goleiro comentarista do jogo aberto e do programa do milton neves) denilson (Palmeiras E bambis), Veloso (único genuinamente palmeirense).

    Único canal que destoa é a fox, com edmundo (Palmeiras), zinho (Palmeiras), pvc (diz que é palmeirense), e prieto (também diz que é palmeirense). Comentarista chefe da fox:Simon, que dispensa comentários.

    Resumindo: mídia infestada de curicanos e molambos, salpicado aqui e ali por algum bambi. O resto que sobrar é palmeirense, sendo que alguns são palmeirenses de meia pataca. Mais falso que nota de 7 reais.

     
  • Às 10 de setembro de 2018 às 22:38 , Anonymous Nome aos bois disse...

    Sobre a política: diz que um pastor bonzinho está pagando os 4 devogados do militante meliante. Ninguém sabe o nome do pastoreiro e todo mundo (imprensa) acha normal. Ninguém apura (imprensa), ninguém procura saber (imprensa), ninguém questiona (imprensa), mas pra fazer "vigília" no açai da Val pra colocar um pêlo de mal feito na carreira do bolsonaro huuuummmmm aí é conveniente né!

     
  • Às 10 de setembro de 2018 às 22:39 , Anonymous Nome aos bois disse...

    Aqui no Brasil varonil, tudo é de mentirinha.

     
  • Às 10 de setembro de 2018 às 22:45 , Anonymous Nome aos bois disse...

    Agora do lula esses bostas falam todo dia toda hora. Todo dia notícia de recurso do lula pra lá, carta da onu pra cá, lula líder das pesquisas lula isso lula aquilo, imprimindo via osmose ou subliminarmente no inconsciente que o desdedado é inocente, que o desdedado deveria participar da eleição, que o desdedado é isso e aquilo.

     
  • Às 10 de setembro de 2018 às 23:58 , Anonymous Doente(verdão) disse...

    A Globo é um câncer! Para conseguir o golpe midiático/jurídico/político, promoveu a desmoralização do sistema. Até aí tudo bem, não fosse a Globo parte desse sistema!
    Agora desmoralizada junto com seus parceiros políticos e da "justiça", não consegue emplacar seu candidato Geraldoooooo(que foi e é Temer) ou o reserva Meireles(Temer também)!!!! Cruz credo!!! kkkkkkk
    Está desesperada!!!!
    PS: Não voto em quem faz apologia a torturador da ditadura, homofóbico e racista.

     
  • Às 11 de setembro de 2018 às 05:52 , Blogger Unknown disse...

    Politicamente a RGT está apavorada por dois motivos básicos:

    1) A internet tornou-se o principal meio de informação.
    A influência da TV, que decidiu eleições, enfraqueceu ao ponto de os comentaristas mais bem pagos serem ridicularizados.
    Os candidatos apoiados pela RGT simplesmente não decolam.

    2) A verba recebida do governo pela RGT é desproporcional a sua audiência.
    Bolsonaro já deixou claro que corrigirá essa distorção, o que faria a RGT perder metade de sua verba governamental.
    É muito dinheiro.

     
  • Às 11 de setembro de 2018 às 05:58 , Blogger Unknown disse...

    Assisti o VT do jogo esta noite.
    O lance dos dois pênaltis simplesmente foi cortado!

     
  • Às 11 de setembro de 2018 às 07:04 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Tenho nojo, asco, repulsa, enjoo, vômito, repelência, ojeriza, ódio, repulsa, entre outros, de Todos os Jornalistas da Globo. Da Globo em si. Ou qualquer coisa ou rato que se relacione com ela.

     
  • Às 11 de setembro de 2018 às 07:10 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Não pensem que o molusco safado está morto. Tem aqueles 33% de brasileiros vadios que podem dar a vitória a Haddad.

     
  • Às 11 de setembro de 2018 às 07:14 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Paschoal, da Fox, é muito Palmeirense. Nunca vi ele criticar o Palmeiras. E eu o acompanho há muitos anos.

     
  • Às 11 de setembro de 2018 às 07:17 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Verdade, Alcides. Quando é a favor do PALMEIRAS, o chato do Noriega, que posa de simpático e boa gente, sempre releva, sempre diz que é interpretativo. Um imbecil, que para segurar o emprego, abaixa as calças.

     
  • Às 11 de setembro de 2018 às 07:41 , Anonymous Esquerda nunca mais disse...

    A pecha de homofobico e racista foi colocada no Bolsonaro pela Globo e sua aborta opinião.
    Quem falou de grelo duro e que Pelotas exportava viado foi o Lula. Receber na bala foi fala do Ciro. Tem que derramar sangue foi da Benedita da Silva etc...
    É aquela velha tática de colar nos outros o que eles falam.
    Ditadura? Isso não existiu. Existiu um governo militar com ordem e progresso.
    Vivi toda a minha juventude nessa época, e acreditem, foi muito bom.
    Precisamos sair desse umbral/inferno em que estamos.
    Meia solução não resolverá o problema.
    Será necessário romper sem que a esquerda tenha chances.
    Que se afunde a esquerda e leve com ela rede Globo.
    Bolsonaro no primeiro turno.
    É a única chance.

     
  • Às 11 de setembro de 2018 às 07:42 , Anonymous Esquerda nunca mais disse...

    Abjeta opinião

     
  • Às 11 de setembro de 2018 às 08:04 , Anonymous Marcelo Jose disse...

    Voto em Bolsonaro!
    Dia 07 do 10 é 17.
    E a Rgt junto com o PT que se exploda.

     
  • Às 11 de setembro de 2018 às 10:16 , Anonymous Anônimo disse...

    Nossa, quanto ódio nesse espaço.

    Menos, gente, menos.

    adilson costa.

     
  • Às 11 de setembro de 2018 às 10:18 , Anonymous Anônimo disse...

    Leonardo Gaciba disse que houve os pênaltis a favor do Palmeiras.

    Eu vi.

    abraço
    joão gonçalves

     
  • Às 11 de setembro de 2018 às 10:37 , Anonymous Anônimo disse...

    Eleições Livres....do lula.
    Kkkkkkkkkkkk desdedado foi boa! FOI ÓTIMA!!!
    Adoro esse blog, o pessoal briga, quase se "matam" mas no fundo, se amam.
    Tem o pessoal que comenta sério e tem os que colocam dose de humor, pois precisa. O mundo precisa, PRA ONTEM.
    Adoro esse blog.
    Elaine Lara

     
  • Às 11 de setembro de 2018 às 11:58 , Blogger ester abea disse...

    amigos

    Hj nosso querido Alcides falou o tema predileto da Tia Ester: a imprensa imunda

    a. distorcer fatos ou ignora-los é uma das táticas famosas, conhecidas, manjadas

    b. se a deletéria RGT quer, distorce qualquer coisa

    c. isso daria uma Tese de Doutorado. Mas Persio Abramo escreveu um livro sobre tecnicas de distorçao

    d . como disse o ENM, muitas falas de outrem foram atribuidas a Bolsonaro...td com objetivo sujo, imundo

    e. os candidatos globais nao decolam, bem como a Seleçao de Neymar e o SCCP/CRF. Todos, apesar de ajudados com óbulos globais, nao tem como ir para a frente.

    f. aliás, segundo setores da imprensa, a RGT perdeu 30% da audiência na Copa de Neymar

    g. e com a saída das esquerdas de Brasilia, os óbulos a RGT acabarao...

     
  • Às 11 de setembro de 2018 às 12:01 , Blogger ester abea disse...

    Nome aos bois deu : 70-80% da imprensa é flamenguista ou veste a camisa do SCCP...
    O resto é do SPFW, gay ou trabalha na Folha, o que No final dá na mesma

    Entao escrevem, falam, anunciam o que sao mandados pelos patroes...

     
  • Às 11 de setembro de 2018 às 12:09 , Blogger ester abea disse...

    Tia Ester DETESTA a imprensa marrom

    A única coisa que admiro e aprecio é ver a musculatura possante de seus chefes...

    Ah, Tratra, másculo e agreste, só de shortinho mostrando o físico é um sonho
    Imaginar o chefao-machao com óleo, exibindo o torax desenvolto e o bíceps possante é sensacional. Ah, o moço machao e seus 1,38 m de músculos possantes...que maravilha muscular
    Pena que a cabecinha é fraca, naquele físico de Maciste




     
  • Às 11 de setembro de 2018 às 12:22 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Flamengo: um exemplo a ser seguido.

    Não estou enlouquecendo, nem me simpatizando ao segundo time mais nojento do Brasil (pra mim, o primeiro sempre será o da zona leste).

    Usei o lixo do RJ/RGT como exemplo por eles terem feito o que o Palmeiras infelizmente não faz:

    Potestar. Reclamar. ANTES!

    O apitador do jogo deles a esta hora já está sob pressão para não "errar" em favor do Gambá.

    Nisto, o Flanojo está CERTÍSSIMO.

    Este "exemplo" o Palmeiras (diretoria) precisa aprender a fazer.

    Abraço a todos e que amanhã o Palmeiras faça uma grande partida e obtenha um ótimo resultado.

    E que o apitador (que NÃO PODE ser gaúcho) não nos prejudique.

     
  • Às 11 de setembro de 2018 às 12:24 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    PROTESTAR, ok.

     
  • Às 11 de setembro de 2018 às 13:15 , Anonymous Doente(verdão) disse...

    Sobre o câncer da Rede Globo eu concordo, mas daí a acreditar que "pecha de racista e homofóbico do Bosalnaro" foi obra da Globo, já é demais! kkk

    Vamos as pérolas do intelectual da extrema direita:

    1. “O erro da ditadura foi torturar e não matar.” (Jair Bolsonaro, em discussão com manifestantes)

    2. “Pinochet devia ter matado mais gente.” (Bolsonaro sobre a ditadura chilena de Augusto Pinochet. Disponível na revista Veja, edição 1575, de 2 de Dezembro de 1998 – Página 39)

    3. “Seria incapaz de amar um filho homossexual. Prefiro que um filho meu morra num acidente do que apareça com um bigodudo por aí.” (Jair Bolsonaro em entrevista sobre homossexualidade na revista Playboy)

    4. “Não te estupro porque você não merece.” (Jair Messias Bolsonaro, para a deputada federal Maria do Rosário)

    5. “Eu não corro esse risco, meus filhos foram muito bem educados” (Bolsonaro para Preta Gil, sobre o que faria se seus filhos se relacionassem com uma mulher negra ou com homossexuais)

    6. “A PM devia ter matado 1.000 e não 111 presos.” (Bolsonaro, sobre o Massacre do Carandiru)

    7. “Não vou combater nem discriminar, mas, se eu vir dois homens se beijando na rua, vou bater.” (Afirmação de Jair Bolsonaro após caçoar de FHC sobre este segurar uma bandeira com as cores do arco-íris)

    8. “Você é uma idiota. Você é uma analfabeta. Está censurada!”. (Declaração irritada de Jair Bolsonaro ao ser entrevistado pela repórter Manuela Borges, da Rede TV. A jornalista decidiu processar o deputado após os ataques)

    9. “Parlamentar não deve andar de ônibus”. (Declaração publicada pelo jornal O Dia em 2013)

    10. “Mulher deve ganhar salário menor porque engravida” (Bolsonaro justificou a frase: “quando ela voltar [da licença-maternidade], vai ter mais um mês de férias, ou seja, trabalhou cinco meses em um ano”)

    PS: Negar a ditadura e sua violenta ação no passado recente é querer fechar os olhas para a história!

     
  • Às 11 de setembro de 2018 às 13:33 , Anonymous Doente(verdão) disse...

    E o Moro, o "herói", finalmente, depois de 4 anos, prendeu um tucano, o "piloto"(o "santo" e o "careca", nem pensar), mas como sempre a motivação nunca é a justiça, mas sim a política.

    Com a candidatura de Richa atacada pelo Judiciário e MP, quem sai beneficiado na corrida pelo Senado é Flávio Arns, ex-vice-governador do Paraná que está filiado à Rede de Marina Silva, e tem 17% das intenções de voto.

    A família Arns confere à advogada Rosângela Moro algumas parcerias profissionais. Ela é procuradora das APAEs (Associações de Pais e AMigos dos Excepcionais), "que têm na pessoa de Flávio Arns sua maior liderança", segundo o DCM. Ele já foi presidente da instituição algumas vezes e, até o ano passado, era do conselho consultivo.

    A relação de Rosângela, que ainda hoje é a procuradora jurídica da Federação das APAEs, com a família Arns não para por aí. Ela também integrou equipe do advogado Marlus Arns, sobrinho de Flávio. Marlus foi advogado de delatores na Lava Jato, que foram homologados por Sergio Moro, a despeito da relação com a esposa.

     
  • Às 11 de setembro de 2018 às 13:51 , Anonymous Marcelo Jose disse...

    Claudio, o Cruzeiro já está fazendo isso, na globo.com:

    Diretor do Cruzeiro liga alerta para árbitro de jogo contra o Palmeiras: "Nos deixa inquietos"

    Após a Raposa ser prejudicada, mais uma vez, no Campeonato Brasileiro, Marcelo Djian faz alerta sobre escalação de Wagner Reway, afastado logo na 1ª rodada, para duelo decisivo na Copa do Brasil.
    Falou um monte...

    Bolsonaro é a favor da competência, é corajoso e honesto. Não vamos eleger Jesus Cristo, apenas um homem, com defeitos, para devolver a pátria aos brasileiros.

     
  • Às 11 de setembro de 2018 às 14:00 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Como diz meu pai, homem muito experiente na vida, e na política:
    Se o Brasil fosse um grande e estabilizado país europeu, ou os estados unidos, Alckmin seria o melhor presidente.
    Mas com a balbúrdia em que vivemos, em todos os sentidos, só um perfil radical como Bolsonaro, tipo "ou vai ou racha de vez".
    Eu concordo.

     
  • Às 11 de setembro de 2018 às 15:26 , Anonymous Esquerda nunca mais disse...

    E é vai ou racha mesmo insuperável.
    Você está corretíssimo.
    Chega desse papo meia boca, dessa esquerdopatia petralha.
    Pioraram o Brasil em todos os aspectos e querem um respirador para ainda tentar sobreviver.
    O Doente tem a opinião dele, respeito, mas aposto que aprendeu sobre o governo militar com o professor de história.

     
  • Às 11 de setembro de 2018 às 15:44 , Blogger ester abea disse...

    amigos:

    a. o pior é que meus queridos Cláudio MG e Marcelo J. estao certíssimos:

    a.1. todos os times começam a reclamar ANTES

    a.2 menos nós, que com 2 PENALTYS ROUBADÍSSIMOS no domingo NAO FALAMOS NADA

     
  • Às 11 de setembro de 2018 às 15:47 , Blogger ester abea disse...

    O SPFW, do nada saudoso Tele Iscariotes Santana(ao menos nada saudoso como profissional) reclamava 10 dias ANTES

    E cansei de ver a imprensa marrom comprar a choradeira das moças e colocar o SPFW , sempre beneficiado, como coitadinho

    é uma tecnica, que a SEP nao usa...mas deveria aprender

     
  • Às 11 de setembro de 2018 às 16:15 , Anonymous Anônimo disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 11 de setembro de 2018 às 18:26 , Anonymous Anônimo disse...

    O Cara que não tem coragem de ter pelo menos um pseudo identificação, e assina como anonimo, para mim é um covarde, não merece nem ser lido, muito menos levado em conta, sai fora mané.., eu sei quem vc é seu paspalho..

    Todos juntos com Bolsonaro,....
    Zero Zero Sete.

     
  • Às 11 de setembro de 2018 às 18:54 , Anonymous Marcelo Jose disse...

    Zero Zero dezessete

    kkkk

     
  • Às 11 de setembro de 2018 às 18:56 , Blogger Boca dura disse...

    Quando não tem o que falar do time aí a imprensa nojenta vem de novo falar do patrocínio da Crefisa que é acima do valor de mercado e aqueles bostejos de sempre

     
  • Às 11 de setembro de 2018 às 18:59 , Blogger Nailton Pimentel disse...

    O árbitro do jogo do Palmeiras x Bahia sera o Heber Roberto Lopes. O último jogo que ele apitou do Palmeiras foi aquele Palmeiras x Cruzeiro em que ele anulou um gol legítimo do Borja. O jogo em que iriamos passar os curicas! Tudo normal contra o Palmeiras!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial