Observatório Alviverde

12/12/2019

PALMEIRAS: TEMA LIVRE!


Meus amigos, estou no interior de São Paulo, em propriedade rural, literalmente no meio do mato e sem condições de renovar as postagens diariamente por uma série enorme de fatores.

Em razão disso, deixo o espaço livre para novas discussões sérias e construtivas a respeito do Verdão, sublinhando que o nível de comentário de TODOS, sem exceção, esteve espetacular na última postagem. 

Espero que continue assim.

E como ainda não me manifestei acerca da queda do Cruzeiro para a 2ª divisão quero lhes dizer que essa foi uma de minhas maiores alegrias no futebol nos últimos tempos.

Foi sublime ver uma das torcidas mais vaidosas e arrogantes do futebol brasileiro batendo com os costados diretamente na divisão inferior.

Como diz aquela música doida que mais faz sucesso no país, 

"caneta azul, caneta preta este ano o Cruzeiro vai jogar com a Ponte Preta.

COMENTE COMENTE COMENTE 


36 Comentários:

  • Às 13 de dezembro de 2019 às 09:03 , Anonymous Menegon disse...

    Parece que hoje é o dia "D" para a definição do gringo Sampaoli. Confesso que estou preocupado com o argentino no VERDÃO, em função de seu estrelismo.
    E com referência ao Cruzeiro vibrei com a queda, e vou mais além, o retorno não será fácil.

     
  • Às 13 de dezembro de 2019 às 09:39 , Blogger Libertad disse...

    Preocupado sim!

    - Tenho ouvido dizer que o gênio de Sampaoli é forte, relacionamento difícil!!!

    -Que o gringo gosta de fazer experiencias, lateral de ponta, zagueiro de volante, etc, conhecendo essa nossa torcida, se uma dessa der errado..., ai, ai, ai...

    -Outra coisa, 2 milhões por mês é muito dinheiro para pouco currículo, como disse o amigo Mestre, da para pagar o Profexo, mais três ótimos jogadores..

    -Preocupação é que o Gayliotte, pelo seu amadorismo esta indo muito no oba oba de torcida, desesperado para salvar o seu mandato de cagadas, vai enterrar o clube em dividas com mais coisas erradas..

    -Sobre o diretor de futebol contratado, ouvi nas redes sociais, que é um profissional correto, bom administrador, se entende muito bem com boleiros e empresários, não tem resultados expressivos talvez por ter trabalhado em clubes sem grana, nesse meio grana é tudo, acho que o cara merece credito, e não ha nada que o desabone quanto a sua honestidade, isso já é muito importante.

    Nei.

     
  • Às 13 de dezembro de 2019 às 09:45 , Anonymous Anônimo disse...


    Após o término da temporada, o Palmeiras definiu a contratação de Anderson Barros para o cargo de diretor de futebol. O cartola com experiência em diversos clubes grandes chega para ocupar a vaga de Alexandre Mattos, que foi demitido no início de dezembro.


    Anderson Barros é formado em Educação Física, pós-graduado em Administração Esportiva e bacharel em Direito. Ele está no futebol há cerca de 25 anos, mas seu primeiro trabalho como diretor foi em 2004, quando esteve à frente do Flamengo.

    No Rubro-Negro, Anderson participou da conquista do Campeonato Carioca de 2004. Este foi o primeiro dos seis títulos estaduais que o diretor ganhou ao longo de sua carreira.

    A segunda conquista de Anderson Barros foi em 2006, quando levantou a taça do Catarinense com o Figueirense. No tempo em que esteve em Florianópolis, o clube também chegou à final da Copa do Brasil em 2007 e conquistou novamente o estadual em 2008.

    Após o Figueira, o novo diretor do Verdão teve sua primeira passagem no Botafogo e conquistou o Campeonato Carioca de 2010. Anderson voltou a deixar o Rio de Janeiro e passou por clubes como Bahia, Vitória e Coritiba.

    Em 2017, o executivo já estava de volta ao futebol carioca para trabalhar no Vasco, e a equipe se classificou para a Libertadores. Na época, o Cruz-Maltino vivia um momento conturbado politicamente e dentro dos vestiários.

    O último trabalho de Anderson antes de fechar com o Palmeiras foi a sua segunda passagem pelo Botafogo, onde novamente trabalhou em um clube com dificuldades financeiras.

    O cenário de estabilidade financeira e elenco recheado que Anderson Barros deve encontrar no Verdão é algo inédito em sua carreira. A expectativa dos palmeirenses é que o diretor de futebol contribua para que a equipe volte a conquistar títulos.

    Passar em branco na temporada de 2019 foi um dos fatores decisivos para as mudanças que ocorreram no Palmeiras. As altas expectativas que não se realizaram conduziram uma série de protestos, além de trocas no comando técnico e na diretoria.

     
  • Às 13 de dezembro de 2019 às 10:04 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    No Brasil de hoje, ser honesto tornou-se uma virtude, ao invés de uma OBRIGAÇÃO.
    Por isso, concordo com as palavras do Nei, melhor dar uma chance, especialmente pelo fato de que, AGORA, ele não tomará as decisões sozinho.
    E isto é necessário e indispensável.
    Somente um presidente da linha "Tironeana", como Galiotte, permite a farra de Mattos.
    E o Clube, bem como a Torcida, arcam com todas as consequências.
    Nem considero no currículo desse diretor as conquistas desses estaduais.
    Para não rir.
    Prefiro qualificá-lo como alguém com talento, mas que nunca teve um palco decente para se apresentar.
    Vamos aguardar.
    Ainda preferia uma pessoa como Emerson Leão, identificado com o Clube.
    Mas não ponho a mão no fogo por ninguém.

     
  • Às 13 de dezembro de 2019 às 10:27 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Ah pessoal, pera aí vai.
    Todo mundo Aqui ou a maioria pediu sampaoli.
    Fora Felipão
    Fora Mano
    Quero sampaoli
    Com esse time na mão do sampaoli esse time jogaria...
    Li e ouvi um monte disso. Agora tão com medinho da personalidade do cara, do cara fazer experiência no time, disso e daquilo?
    Já estão entrando na onda da imprensa de novo? Para a imprensa, Mano Menezes era bom, lembram? Ou já esqueceram?
    Sampaoli até domingo passado era o gênio argentino pintado pela imprensa. Foi só o Palmeiras entrar na parada que pronto, pipocou notícias em desfavor de sampaoli na imprensa, ou ninguém leu?
    Eu já escrevi aqui, por mim era pra ser o Mourinho quando este estava desempregado ainda, paga uma bala pro cara, dane -se balancete, contas e o escambau, Mourinho muito mais currículo que Jesus, mais uns 3 ou 4 jogadores de NIVEL. Sampaoli já mostrou competência num time marca-barbante que é o Santos, agora estamos com o pé atrás com o cara? Aqui quem vos escreve é Justo e Franco, com o saco exaurido do sentimento "bipolar" dos palmeirenses.

     
  • Às 13 de dezembro de 2019 às 10:30 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Justiça seja feita, vejo isso também em outras mídias palestrinas. Pedimos o cara, agora ficaremos desconfiados? Eu tenho pé atrás é com o cabelo seboso e o presidente cara, esses sim tenho o pé atrás.

     
  • Às 13 de dezembro de 2019 às 13:36 , Blogger Libertad disse...

    Senhor Justo e Franco,

    Se esta se referindo ao meu comentário, quero deixar bem claro, Que em momento algum pedi a contratação de Sampaoli, minha preferencia seria por Luxemburgo, apenas fis um questionamento, para entrar em discussão sobre o temperamento dele, outro fato, acho que 2 milhões por mês é muito dinheiro, mas se for contratado, tem meu apoio, é um profissional que tem meu respeito e gosto do esquema e jeito que o seus times jogam.
    Nei

     
  • Às 13 de dezembro de 2019 às 13:53 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Nei, não pense que me referi especificamente a você. Falei num modo geral, acredite. Eu "copiei " o que você escreveu sobre "pé atras" E usei no meu comentário. Última coisa que quero aqui é briga.

     
  • Às 13 de dezembro de 2019 às 17:48 , Blogger Libertad disse...

    Estava vendo agora na Fox a decolagem do avião que leva a delegação do Flamengo ao Qatar, muito legal, imagino o que o torcedor está sentindo, digno de um bom planejamento, e de diretoria competente.
    Parabéns aos flamenguistas, e nos aqui nos resta a se livrar das heranças que o gordo pançudo deixou, e esperar mais lambança e amadorismo do careca bobo da corte.
    Só lembrando, Flamengo vai para o ápice gastando bem menos que nós...
    Gordo maldito!!!!!

    Nei

     
  • Às 13 de dezembro de 2019 às 19:28 , Anonymous MestredosMagos disse...

    Colocando lenha no caldeirão...

    Luxemburgo não renovou com o Vasco e vejam um trecho de sua carta de despedida:

    "sou ambicioso e me permito pensar grande, tenho objetivo de buscar sempre conquistas e títulos, o que me faz pensar no todo, por isso preferi deixar o presidente a vontade."

    Sei não essa viagem para o Rio pode ter havido duas reuniões ?

    O Anderson Barros não é amigo do Luxa?

    Saudações.

     
  • Às 14 de dezembro de 2019 às 08:19 , Blogger Libertad disse...

    Sampaole está querendo muito, muita exigência para quem não tem um currículo tão vencedor, nota-se através das redes sociais que a torcida já está ficando irritada, não é um bom começo, com certeza as cobranças serão grandes.

    Tenho muita preocupação com tantos gastos e ingerência dessa direção, o Cruzeiro está aí como exemplo.

    Nei

     
  • Às 14 de dezembro de 2019 às 08:34 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Verdade, Nei. E estou revendo minha opinião. Esse sujeito é marrento e mal educado. Não deu a mínima ao Palmeiras ontem. Ficou quieto. Humilhou. Tanto que Galiotte deu prazo para ele responder até HOJE. Sem contar que ele tem problemas com medalhões. Basta ver na seleção da Argentina. O grupo vai ficar contra ele rapidamente. Só dá certo em times modestos, como esse do Santos. Mudei ! Luxemburgo JÁ !

     
  • Às 14 de dezembro de 2019 às 08:36 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Em tempo: Ele brigou com os dois únicos medalhões do Santos: Cuevas e Vanderlei.

     
  • Às 14 de dezembro de 2019 às 08:36 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Fica esperto, Galiotte.

     
  • Às 14 de dezembro de 2019 às 08:38 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Cueva.

     
  • Às 14 de dezembro de 2019 às 09:10 , Anonymous Ed disse...

    Kkkkk olha os comentaristas daqui, já malhando o técnico sem ter sido contratado, fazendo juízo de valor do cidadão sem ter conhecimento, indo pelo que a imprensa publica.
    Cueva? aquele peruano chinelão? Kkkkk
    Vanderlei foi opção do técnico, não brigou não.
    Resumindo: já gorando a contratação sem ter sido contratado.
    o justo tem razão, palmeirense é bipolar e eu digo que é de uma arrogância descabida.

     
  • Às 14 de dezembro de 2019 às 09:17 , Blogger De Rossi disse...

    Somente um time gerido por burros , quer contratar a todo custo um burro que pede demissão um dia antes do término de uma multa absurda. Fora o cú doce que o mesmo está fazendo para assinar com o time mais poderoso das Américas só por esse fato. Eu já iria atrás de outro treinador têm muito cara bom por aí sem insanidade desse argentino.
    Vou listar aqui alguns :

    Brasileiros:

    Renato Gaúcho

    Luxemburgo

    Rogério Ceni - apesar de ser muito ligado aos Bambis sempre considerei ele extremamente inteligente talvez o jogador mais inteligente que já pisou nesses gramados tupiniquins e como técnico vide o trabalho que faz no Fortaleza e seu conceito do jogo acho ele capaz de fazer um bom trabalho mas tanto ele quanto nós teríamos que deixar o clubismo de lado para dar certo.

    Estrangeiros:

    Gallardo se o River que é quebrado time caloteiro paga seus salários o Palmeiras pode pagar com um pé nas costas;

    Pochettino ex técnico do Tottenham vice campeão da Champions oferece 300 mil dólares de salário para ele , amanhã ele desembarca na academia de futebol.

    Ancelotti técnico Italiano, caro e retranqueiro mas com muito experiência e um currículo muito vencedor.

    Miguel Angel técnico do Indipendiente Del Valle time campeão da Sul-americana ele é jovem e espanhol ou seja vêm da escola Guardiola ou Tiki Taka do Futebol.

    Só aqui listeis seis bons nomes sendo os meus favoritos Luxemburgo e Pochettino para assumir o cargo.
    Pela pedida salarial e a quantidade de exigências do Sampaoli eu já teria declinado e iria atrás dessas opções que pelo jeito ninguém dentro do clube vislumbra essas hipóteses.

     
  • Às 14 de dezembro de 2019 às 09:26 , Anonymous Anônimo disse...

    Ed
    Como tu és chato, idiota, tenha um mínimo de respeito pelas opiniões alheias, as discussões vaindo muito bem, até aparecer você com seus personagens, vira o disco , muda cara..

     
  • Às 14 de dezembro de 2019 às 10:22 , Anonymous Ed disse...

    Minimo de respeito? onde eu faltei com respeito? Você me xinga de idiota e eu que sou desrespeitoso? Então agora serei desrespeitoso.
    Pra sua tristeza, Sampaoli será contratado, fará um ótimo trabalho, você vai entrar aqui e escrever "eu não disse" "eu já sabia" na maior cara de pau.
    Vai a merda, antes que eu me esqueça.

     
  • Às 14 de dezembro de 2019 às 12:19 , Anonymous Ricardo Piacentini disse...

    O Nei, o insuperável ou vai saber quem é, fode com esse espaço, não adianta.
    O comentarista das 9:10 apenas expressou sua opinião sem avacalhar ninguém, aí aparece o melindroso e desce o sarrafo e o nível do espaço com seu comentário das 9:26.

     
  • Às 14 de dezembro de 2019 às 13:33 , Anonymous Mestre verde disse...

    Difícil comentar nesse espaço enquanto tivermos neis e insuperaveis, que se acham os donos do blog e que detestam ser contrariados. Ridículo

     
  • Às 14 de dezembro de 2019 às 16:21 , Anonymous Anônimo disse...

    Vcs tem que prestar continência para o Insuperável, Ney e Ester.

     
  • Às 14 de dezembro de 2019 às 16:37 , Anonymous Juliano disse...

    Sampaoli já era.
    Palmeiras desistiu.
    GRAÇAS A DEUS!!!!
    Ele pensa ser mais técnico do que realmente é.

     
  • Às 14 de dezembro de 2019 às 16:51 , Blogger Libertad disse...

    Gayliotte , o bobão da corte, levou mais um não, Sampaoli não aceitou proposta.

    Que venha o Luxa, Profexo..

    Nei

     
  • Às 14 de dezembro de 2019 às 17:05 , Anonymous Anônimo disse...

    Pochettino porra, Gallardo caralho, menos Luxemburgo. Queria saber por que dessa tara quase que sexual por um técnico decadente.
    Jalim Rhabey

     
  • Às 14 de dezembro de 2019 às 17:45 , Blogger Libertad disse...

    Será que Sampaoli não está acertado com o Flamengo?
    Dizem que após mundial de clube o português sai...
    Nei

     
  • Às 14 de dezembro de 2019 às 18:40 , Blogger MestredosMagos disse...

    O Palmeiras fez certo. Sanpaoli a puta que o pariu. Só faltava a cagada de um tecnico de 35 anos. Aí é pra fuder.

     
  • Às 14 de dezembro de 2019 às 19:00 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    Tia Ester na xexelenta Maceió concorda mais uma vez com seu amigo Verde Insuperável: se tiver uma cama e banho no Nordeste já é excepcional. Eta Estado que nao consegue nem o mínimo do mínimo do mínimo. Também, terra do(s) Collor e Calheiros só podia ser essa porcaria. Mas para a brasileirada preguiçosa e etilista, um mês de praia-e-pinga é as férias dos sonhos.

    Quanto ao Palmeiras: miraculosamente o careca acertou uma. O argentino tatuado nao vale 2 mi nunca. É mais um metidao, cheio de panca, como a maioria dos hermanos...
    Gostei dos comentários do De Rossi. Aliás, sao sempre bons. Tia Ester acha que Luxa é uma boa opçao, desde que nao esteja em sua fase de vendedor de carros usados do subúrbio carioca. Como técnico e quando interessado em futebol Luxa é ótimo.
    Seria um retorno interessante para a SEP e para o Profexô.

     
  • Às 14 de dezembro de 2019 às 19:18 , Anonymous Anônimo disse...

    Porra ester, vc tambem nao sai de Maceio hein
    Jalim Rhabey

     
  • Às 14 de dezembro de 2019 às 23:08 , Anonymous ADRIANO TRATAMENTO DE PISCINAS disse...

    O que esse Galliote tá fazendo no Palmeiras é algo pra se estudar. Impressionante a incompetência desse cara . Futebol é um negócio doido , pode até ser q o Luxa chegue e enfim vença o mundial tão cobiçado por muitos palmeirenses. Mas não é nem isso que está em questão. O ponto é que o Palmeiras era pra ser um clube estruturado , com um time forte e erguendo taças nesse deserto que está o futebol brasileiro. Aí a gente vê o Palmeiras saindo de uma crise e entrando em outra, com um time totalmente mentiroso, batendo Record em demitir técnico e cogitando o pofexô pra ser técnico do clube pela milésima vez . Deus do céu, esse Galliote é o pior presidente de todos que já passaram por aqui disparado. Sei lá se outro presidente vai encontrar um cenário tão favorável pra trabalhar como ele encontrou.

     
  • Às 14 de dezembro de 2019 às 23:42 , Anonymous Anônimo disse...

    Luxa é foda, sem perder tempo, colocou Roberto Ogun, seu amigo bruxo para trabalhar, pediu demissão do Vasco, e ficou aguardando a não contratação de Sampaoli.
    Galinha preta, cachaça e charuto correu solto...
    Credo, que Jesus interceda no Palmeiras.

     
  • Às 15 de dezembro de 2019 às 02:01 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Só agora li o tal do Ed. Sampaoli será contratado ? Infelizmente, tem também Palmeirense imbecil.

     
  • Às 15 de dezembro de 2019 às 19:38 , Blogger ester abea disse...

    Jalim querido

    Nao é por querer. Tia Ester participa de um modesto projeto lá no Sertao, e as xexelentas Maceió e Aracajú sao as entradas e saídas menos longe. Contudo, ambas sao típicas cidades brasileiras: a natureza é bonita, mas onde o brasileiro colocou a mao a coisa é fraquinha, mal feita, sem capricho. Ambas só tem o mar, nem digo que sao cidades. Só sao localidades.

    Já Luxa está conversando com o Palmeiras. Luxa teve ótimas passagens , resta saber se o interesse em futebol anda maior que o interesse em vender carros usados. Mas como tecnico é muito bom, primeira linha.

     
  • Às 15 de dezembro de 2019 às 19:42 , Blogger ester abea disse...

    Adriano querido

    quem viu o Palmeiras de 1978 em diante viu esse tipo de coisa. Compravam de baciada, e só grosso. Quando subiam da base era só perebas como Sylvio(PD), Tony Gato(LE) e os inacreditáveis Denys e Martorelli, que dispensam apresentaçoes.

    Também tinha o incompetente Hugo Palaia como diretor de futebol. Imagine o nível...

     
  • Às 15 de dezembro de 2019 às 22:46 , Anonymous Rasputin disse...

    Posso cheirar seu cuzinho fedorento?

     
  • Às 15 de dezembro de 2019 às 23:13 , Anonymous Aleijadinho, 28cm de pênis disse...

    Vc tem meus 28cm atolados atrás, isso sim gambá vagabundo.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial